SALGADO E DOCE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 23:10Comes & bebes

SALGADO E DOCE

bisgloboSÃO PAULO (os dois) – Hoje bateu uma certa saudade do Rio e, por mera coincidência, recebi agora à noite um e-mail do Rodrigo Maluhy com uma bela historinha sobre os biscoitos Globo. É a reprodução de uma matéria do “JB” sobre esse ícone carioca, que é feito e distribuído do mesmo jeito há quase meio século e nunca precisou de um anúncio em revista, jornal, rádio ou TV para se transformar num símbolo da mais bela (e mutilada) cidade do mundo. Até o site dos biscoitos mais deliciosos do planeta é lindíssimo em sua simplicidade. Não tem nada e pronto. Não é da era da internet e nunca será. Acabou.

O que é mais legal é que a fábrica nunca cresceu, nunca vendeu franquias, a embalagem nunca mudou, o sabor é o mesmo desde sempre, seus donos nunca se preocuparam em ganhar o mundo, globalizar (é até uma ironia) a marca, nada. Biscoitos Globo são feitos no centro do Rio numa pequena panificação, vendidos por ambulantes nas praias e no trânsito, e é assim que sempre foi e assim que sempre será.

Precisa mais? Quem já se sentou numa cadeira de praia no Leblon para esperar o tempo passar, pediu um saquinho do salgado e um mate, e lá ficou até o tempo passar, sabe que não — não precisa de mais nada.

70 comentários

  1. LesleyHensley disse:

    The loans suppose to be useful for guys, which want to start their own business. By the way, it’s easy to receive a financial loan.

  2. Um antigomobilista/autoentusiasta sempre exaltará que certas tradições não devem morrer nunca, vale inclusive uma coisa tão simplória como a marca de um biscoito,fiquei feliz pelo FG ter publicado isso,abraços a todos do Maluhy.

  3. Carioca21 disse:

    Recebi um bom tempo atras dizendo que o biscoito Globo foi comprado pelo Edir Macedo, taí o site
    http://cocadaboa.com/2007/10/tv-record-compra-biscoitos-globo/

    Notícia fictícia de paulista mané não ?

  4. Andrea disse:

    Ahhhhhhhhh é demais!! Como carioca já passei tarde na praia comendo esse biscoito “tudo de bom”, tomando mate…. que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  5. MSM disse:

    Sempre que vou ao Centro, na volta é certo de comprar o biscoito para comer no ônibus, prefiro o doce. Pena que nas últimas vezes, o biscoito não estava mais crocante. Será que eu tive azar ou alguém mais notou que houve uma queda na “crocância”.

  6. ANA PAULA disse:

    Realmente, ou na praia ou no engarrafamento, só dá biscoito Globo… Não adianta a gente tentar explicar, a pessoa precisa experimentar para saber o que é!!! Eu já fui na fábrica comprar um pacotão para trazer para SP, onde moro atualmente!! O pessoal adorou!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>