O mistério do Chevette (e da Caravan)

SÃO PAULO (imagine isso hoje…) – O blogueiro Joaquim Arnês abriu o baú e ajuda a desvendar parte do mistério dos Chevette que a GM dava aos pilotos de F-1 para bundarem durante a semana do GP do Brasil. As fotos que enviou provam que em 1978 isso aconteceu, e no Rio. Vejam o carrinho emprestado ao Mario Andretti estacionado em Jacarepaguá. Mas creio que antes, em SP, isso foi feito também. A conferir.

E tem mais: a GM emprestava umas Caravans também, para uso das equipes. Na foto, a da Merzario/Palazzoli. Finalmente, a foto em P&B é de Interlagos/1974. O famoso banho de caminhão-pipa (um FNM!) na arquibancada que esturricava sob o sol da zona sul.

Geniais.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alarico Forte de Alc
Alarico Forte de Alc
18 anos atrás

existe uma 4 rodas sei lá de quando, que a capa é uma marajó com motor 6cc de opala, que foi pace car da formula 1 em interlagos, inclusive com teste e tudo abçs

Marcos
Marcos
18 anos atrás

Antônio, não seja irreverente !
O Merzario era um excelente piloto !
Começou a vida como mecânico, chegou a Fórmula 1 e pilotou para a Ferrari no Mundial de Marcas !
E na época que o Comendador era vivo !
Será que você entende mais do que ele ?

Romeu !
É isto mesmo ! Boa lembrança !Aqueles banhos eram comandados pelo saudoso Capitão Ferro, que era um aficionado e o Comandante dos Bombeiros !

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Nostalgia total, bem que eu queria dar umas voltas num chevetão zero…

José
José
18 anos atrás

A Ford também fazia isto.Não recordo o ano mas eu etsva em interlagos quando a ford colocou a disposição dos pilotos os Mavericks e se não me engano eram 4 cilindros.Foi realizada uma corrida preliminar com estes carros em que ocorreu uma batida na largada, destruindo boa parte dos mesmos.Tempo de Moco, Wilsinho, Emerson,Luis Pereira Bueno.

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
18 anos atrás

O Mario Andretti ainda tem pesadelos e vai regularmente ao psicanalista devido a esse Chevette. Até o filho dele fez de tudo para sair da F1 e não correr o risco de cair numa furada dessas.

Antonio
Antonio
18 anos atrás

Bons tempos da F1 onde equipes tinham que se valer de Caravans cedidas. Alguém pode imaginar isso nos tempos dos motor homes interplanetários. Se bem que a equipe do Merzário era uma M, até pior que ele como piloto.

Romeu
Romeu
18 anos atrás

Marcos, você lembrou bem.
O Box da Pe. João Manuel cujo proprietario era o saudoso Ugo Gallina.
Que saudade desse GP Brasil, eu estava lá tomando esse “providencial banho” de caminhão pipa (FêNêMê)

Nonato
Nonato
18 anos atrás

Fuscão com vidro bolha e tala-larga, caray.
Simonal prá rapaziada. MUG neles !!!

Marcos
Marcos
18 anos atrás

Em 1971/1972 foi a Ford que emprestou os Corcel !
O Arturo Merzario chegou atrasado e sumiram com o carro dele !
Ele foi direto do aeroporto para Interlagos e, para não ficar a pé, emprestei o meu Fusca-Bala 1966 com teto solar.
E não é que o anão conseguiu dar uma ralada no paralama logo no túnel sob a pista ????
Naquela época, após os treinos, a festa continuava no BOX, mas da Padre João Manuel.
Bons tempos !

Andrei Spinassé
Andrei Spinassé
18 anos atrás

A visão que o setor A tem da Reta dos Boxes não mudou muito… O que mudou foi a pista… Alguém tem algum vídeo dos carros contornando as curvas 1 e 2?

Marcio Lamanna
Marcio Lamanna
18 anos atrás

Flavio, apesar de assumidamente bom comentarista de automobilismo, você não parece ser um jormalista imparcial quando se trata de outros assuntos. Quando você resolveu falar de política (falar mal aliás) esqueceu de citar a estatística publicada pelo respeitado jornalista Elio Gaspari no o globo de hoje:
“A repórter Márcia de Chiara fez a conta: em três anos de Lula, a banca lucrou mais que em oito de FFHH (R$ 44,1 bilhões x R$ 34,4 bilhões). “….que tal dar destaque a essa notícia já que se meteu a não falar só de automobilismo…Abraço!

chulapa
chulapa
18 anos atrás

Acho que em 76 eles também ganharam. meu pai trabalhava numa concessionária e falou algo sobre isso.