MENU

quinta-feira, 22 de março de 2012 - 12:40F-1

AINDA RUBENS

SÃO PAULO (falando nisso) – Incrível a enquete do site italiano “Auto”, que pergunta: se você fosse Stefano Domenicali, a quem daria a Ferrari número 6?

Barrichello está goleando todo mundo.

240 comentários

  1. Carlos Everardo Silva disse:

    Bom… só para lembrar que o Massa já chegou muito mais próximo de ser campeão do que o Rubinho. Esse carro da Ferrari é muito ruim.

  2. andré frej disse:

    No auge da carreira de “me passa” (2008), os pachecos ficavam histéricos quando defendíamos que Rubens era – e é – bem superior a Zacarias. O tempo, ah ! o tempo, é senhor da história.

  3. Marcelo de França disse:

    Rubens é um fenômeno. Não é campeão mas não perde uma enquete, arrasta uma multidão com ele… Merece isso? Quero saber do ibope da Indy.

    É um fenômeno!

  4. fernandofn disse:

    Tem gente falando que o Barrica tá em primeiro na pesquisa por causa dos Brasileiros. É só ver os comentários aqui no blog do FG que a maioria são opiniões negativas sobre o Barrica. Acho que o torcedor italiano entende muito mais de automobilismo que o brasileiro (que pensa que todo mundo tem que ser como o Senna) e sabe valorizar o trabalho que Rubinho fez na Ferrari, acertando e desenvolvendo bem carros que ser tornaram campeões.

    Além disso, o a diferença de tempo Schumacher-Rubinho era bem menor que Alonso-Massa, coisa que pouca gente no Brasil entende. É só pegar em média quantos décimos era a diferença em treino, além da diferença da proporção de pontos. em 2011, Massa fez menos da metade dos pontos de alonso, coisa que nunca aconteceu com Barrichello.

    Sobre o Bruno Senna, acho que este sim não termina o ano, aquele filandês piloto reserva é melhor que os dois titulares.

  5. Regi´s Campos disse:

    O problema do Brasil vs Rubens Barrichello é que o país que sempre perdeu quer vencedores, não pilotos.

  6. ALEX B. disse:

    Que moral Hein Barrica???

  7. RENE FERNANDES disse:

    Daria a ferrari para o Schumy infernizar a vida do Sebonso….

  8. Burrinho Batiquebra disse:

    Vale lembrar que embora o site seja italiano, qualquer um pode votar. Portanto, o resultado não tem nada a ver com a “vontade dos italianos”. Pesquisa de Internet é vencida pela maior população. Comparando a população pachequista do Brasil com a da Itália, o resultado não poderia ser outro.

  9. Peixe Virtual disse:

    me espanta mais o segundo lugar disparado do Koba-san do q do q o primeiro do Barrica. o japa tá com moral com os macarrônicos, quem diria q um japa ia ter tanta moral assim na f1.

  10. Marcos disse:

    Assim como na pintura e na arte o ser humano tem tendência de valorizar os bons somente quando os perde.
    E creio que a F1 perdeu o grande artista Barrica! Sorry!

  11. J.J.Jameson disse:

    O Eike poderia disponibilizar uma grana e colocar o Thor lá na Ferrari, já que agora ele não vai mais poder correr de McLaren.
    P.S. atenção, não sejam idiotas, isso é apenas uma piada…

  12. Luis Vieira disse:

    Afff… Não me surpreende esse resultado… Olha os opçoes que tem pra votar… Trulli, Luizzi, Rigon???

  13. TOM SEM FREIO disse:

    O que acontece na Ferrari, é que o carro é ruim, O Massa, parece que nao quer nada com nada, basta ver sua maneira de falar e sempre parece estar desanimado. E o Alonso, foi contratado para ganhar corridas e titulos, nao para acertar carros. Ou voces acham que ele quer isso.

    • Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!! disse:

      Sem Freio,

      Ainda bem que você avisou que o carro da Ferrari é ruim, achei que fosse apenas barbeiragem dos pilotos. E engraçado, até hoje eu achava que buscar o melhor acerto para o carro fosse uma das tarefas do piloto, já que é ele quem tem as informações e as impressões de pilotagem! Nossa, como o Ayrton foi trouxa, aproveitaram do rapaz, assim como do Prost também!

  14. Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!! disse:

    Primeiro, o Massa ficou realmente à dever. Independentemente da escuderia ter um carro ruim ou não, o cara sempre foi “burocrático” e mediano. Segundo, a Ferrari precisa de uma reformulação total, à começar pelo Domenicali, passando pelo departamento técnico e exterminando toda a equipe de pit lane. Lembro-me que do final dos anos 80 e inicio dos 90 a Ferrari era uma espécie de “departamento de gastar dinheiro” da Fiat. A reação começou quando chutaram o traseiro do Cesare Fiorio e contrataram o Jean Todt. Passou da hora, enquanto não mudar geral, não vencerão mais.

  15. Maxwell B. Medeiros disse:

    Dá para ver como o torcedor ferrarista é agradecido ao Rubens. Pena que não pressionaram a equipe a tratá-lo melhor.

  16. Ricardo Arcuri disse:

    Pra brasileiro ver como o Rubens é bem quisto e valorizado na Europa. La eles dao valor tambem ao 2o colocado. No proprio pais, o chamam de ruim, mas la é respeitado como campeao.

    Eu diria para os fãs meia-boca desse pais aprenderem com eles, mas brasileiro acha que sabe tudo…

  17. Enio Peixoto disse:

    Os comentários são extremamente divertidos. Uma piada.
    Os fãs do Barrichello devem acreditar em Papai Noel.
    Os caras acreditam mesmo que o Barrichello é o responsável pelos títulos do Schumacher e do Buton. E também pela melhora da Williams este ano.
    Ele é que acerta o carro. E depois os outros ganham.
    É o Rufião da Fórmula 1.

  18. Bruno disse:

    Interessante!
    Entrei e votei! No Koba-Mito! Barrichello já deu né?

    • Ulisses disse:

      Sei não …..
      Quem desse grid poderia acertar essa carroça melhor que ele?
      Bruno Senna tá tomando tempo do Maldonado, o Rubens andou na frente desse garoto todo o ano passado.

      Acho que o Rubens tem lenha para queimar ainda.
      Se ele for convidado, estou achando essa possibilidade bastante possível, vai dar para ele comprar um jatinho novo …. he! he! he!
      Mas, a F1 está chata pacas, tomara que ele fique na Indy

  19. Chico Gois disse:

    Pelo menos não vai ter segundo turno.

  20. Jackspeed disse:

    PQP!!que coisa linda essa Ferrari!e como são feios os F1 desde 2009.

  21. Piloto de carrinho de supermercado disse:

    O problema da Ferrari é o carro, que parece ser uma merda. Massa, a meu ver, é um problema menor, pois eles têm Alonso para liderar a equipe e brigar pelas vitórias e pelo título. É natural que, quando se está ganhando, os pilotos recebam mais crédito do que merecem, assim como, quando se está perdendo, a corda arrebente para o lado deles – no caso da equipe italiana, a bomba estoura no colo do mais fraco, que é Felipe. Piloto não é engenheiro nem projetista, é só… PILOTO. O que estão precisando lá em Maranello é de um projetista foda, um Rory Byrne – não disseram que ele iria voltar, cadê? Este sim faria a diferença. Substituir Massa pelo Rubinho, ou qualquer outro piloto do grid atual da F-1 menos os da HRT, traria melhores resultados na pista, no entanto, o carro continuaria sendo uma merda. Ficaria parecendo aquela estória do cara que é traído pela mulher no sofá da casa e, em vez de se separar da infiel, vende o sofá… Além do mais, não acho que vão ter coragem de demitir o brasileiro durante a temporada.

    • enko disse:

      mas sem um piloto competitivo, não adianta o carro ser bom, medio ou ruim, o cara está sobre pressão extrema, já errava antes, )por isso o apelido de bixiga [não aguenta pressão] ), imaginem agora.
      ele está fazendo um tremendo malpara a equipe, não conquistando pontos importantíssimos para o campeonato, não arrecadando dinheiro com os pontos conquistados.
      só está lá mesmo pelo alonso e peolo filho do jean todt seu empresário.
      hoje vi na rua da consolação em muma loja um carrinho de rolemãs, com as cores da ferrari, brinquei com o dono da loja: este é o próximo carro de corridas que o felipe massa vai guiar., ao qual o dono me respondeu,, não ele vai guiar fiorino entregando sorvete.

      • Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!! disse:

        É isso mesmo, Enko.
        O Massa é piloto mediano, da estréia na Ferrari até aqui nunca fez nada relevante. Mas o cara aí está certo quando se referiu ao Rory Byrne. Todos os campeonatos em que os carros do Adrian Newey não ganharam, os carros vencedores foram desenhados pelo Rory Byrne, com exceção dos títulos do Alonso, do Button e do Hamilton. Se a Ferrari pudesse ou quisesse bancar seu retorno, uma parte dos problemas estaria resolvida. Daí sim, um segundo piloto mais “sangue nos olhos” daria uma liga legal.

  22. josé carlos disse:

    O argumento do Massa é que em Barcelona Alonso saía do carro para ele andar e fazia um tempo similar.E que com o seu carro nada dava certo em Melbourne.A Ferrari dará um novo chassis ao Massa neste final de semana e ele vai ter que se esforçar e muito para andar junto com o El Fodon….Nunca admirei o Massa.Conhecemos as pessoas nos momentos de pressão.F 1 não foi feita para crianças.

  23. Burn Baby Burn.... disse:

    Bom senhores do conselho…

    Acredito que na formula 1 tudo é possivel, até o Rubens ser chamado novamente, justamente por esta falta de pilotos da antiga que usavam embreagem, cambio na mão.. sem controles de tração.. sem asas móveis etc.. pilotos que sabem acertar um carro.. mesmo estes video games de hoje..

    Vamos acompanhar as peipécias de Rubens na Indy.. se forem promissoras.. não tenho duvidas..

    Os caras chamam o “ôme” de “vorta”..

    E se não me engano.. são exatamente duas coisas que ele deseja obter indo para a Indy

    1- calar a boca dos maldizentes
    2- voltar pela porta da frente em grande estilo

    E se não rolar.. então ele fica por lá mesmo..e se divirta.

    Opnião minha claro..

    Nota importante.. sou piquetista roxo..

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    • Carlos Trivellato disse:

      Esse comentário me fez lembrar a história do Zanardi. Não deu nada na F1, foi para Indy, errebentou por lá e voltou para a F1. Se já aconteceu em um passado recente, pode muito bem voltar a acontecer. Mas acho que Rubinho daria um resultado muito melhor que ele, continuo na torcida.

      • Burn Baby Burn.... disse:

        è verdade Carlos, acho que neste ano a INDY e a GP2 serão as categorias mais relevantes para se assistir pilotos Brasileiros com bons equipamentos e claro tendo a oportunidade de boas performances.. sem a possibilidade de escutarmos aquelas incomodas ordens de equipe para o “segundão” permitir ultrapassagem..

  24. Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

    É só no Brasil que sacaneiam ele.

  25. José marinho disse:

    O fato é a Ferrari perdeu completamente a referencia para a construção de um bom carro depois da saida do Barrichello, pode parecer ufanismo brasileiro o qualquer outro termo que quiserem pra eesa minha constatação mas é fato, a Ferrari ganhou o titulo de 2007 por sorte e a briga intrena na Mclaren, e nada mais e só produziu carros ruins, o efeito Brawn foi devido a todas informações passadas pelo Barrica, desde 2006 até 2008, em 2009 o carro ficou imbativel, com a saida dele a equipe se perdeu nos projetos, a Willians depois de dois anos agora no terceiro usando tudo que foi desevolvido com a ajuda do Barrichello mostra ar de melhora, se o tivesse mantido ano que vem teria um carro pra disputa de titulo.

  26. João Carlos Palma Junior disse:

    Gomes e amigos: parece que a enquete já mudou: o Rubinho esta em segundo…kkk

  27. Mauricio disse:

    Não é só lá.
    Outra enquete feita por aqui deu o mesmo resultado e foi esmagador.
    Realmente a Ferrari ta ferrada…
    Perdão pelo trocadilho pobre.

  28. hugo disse:

    Os italianos estão certíssimos.
    Sem ironia.
    O Barrichello é o piloto ideal pra ser o segundo piloto.
    (porque é nisso que os italianos estão pensando ao responder essa enquete).
    O cara é extremamente regular em pista e um excelente acertador de carro (que é o que essa bomba da Ferrari está precisando).
    Faz todo o sentido.

  29. weber disse:

    Na verdade eles precisam de alguém que saiba dizer para onde se deve caminhar no acerto daquele carro, coisa que creio não é muito a praia do Massa e nem do El Fodón – ele sabe sentar e acelerar, adapta-se (muito bem, diga-se) a qualquer tipo de carro.

  30. Ferrarista disse:

    É indiscutível… Barrichello foi e ainda é o melhor escudeiro de todos os tempos !! Tem preferência internacional para assumir novamente o posto de segundão da Ferrari !!!

  31. Wolfpack disse:

    Olha que não seria uma volta ruim. O Barrica ainda sabe como acertar um carro, e de vez enquando acerta uma molada nos cornos de um piloto lento.
    Felipe pede pra sair, e o Senninha dá lugar pro Thor Batista que paga mais pra correr na Williams…

  32. Cristiano disse:

    É claro que querem o Barrichello… foi o segundão mais eficiente da história. Se essa enquete fosse feita há 20 anos, ganhava o Berger.

  33. Helton Fernandes disse:

    Bora votar no mito…
    Rubinho não volta mesmo…
    Koba no 6
    VOTE JÁ – VOTE KOBA

  34. Marcelo Martinez disse:

    Bem… faz tempo que não comento, mas vamos lá:
    1 – Vi alguns dizendo que o Rubens tá na frente por conta dos brasileiros. Desculpe-me, mas é ridículo quem pensa assim. Nem tem muita gente que gosta de automobilismo no Brasil e a maioria dos brasileiros nem gostam do Rubens. Consegue vencer esta enquete, pois na europa seu trabalho sempre foi reconhecido, tanto é que ficou 19 anos na F1.
    2 – Eu acho que a Ferrari não manda embora o Massa. Todo mundo sabe que seu acidente foi gravíssimo e nunca mais ele foi o mesmo piloto. Perdeu, pelo menos, 0.5s de velocidade. Por que? não sei! O Piquet disse uma vez que se perde mesmo velocidade após um acidente daquele. Óbvio que ele nunca vai admitir, mas, infelizmente, é fato. Além disso nunca ficou claro o problema no olho dele. Me lembro que muitos médicos na época disseram que ele ficaria, no mínimo, com sequelas. Lembram??
    3 – Então, concluindo, acho que o Massa fica até o final do ano e a Ferrari pegará um novato, talvez italiano, para o próximo ano.

    • Lucas disse:

      Como assim nunca ficou claro? Na época do acidente os médicos falaram sim que não sabiam no que ia dar, mas depois da recuperação os exames mostraram que não houve sequela nenhuma, o que foi amplamente divulgado à época. Francamente, você acha mesmo que se houvesse alguma sequela a Ferrari o manteria? Essa história de que “ele deve ter perdido 0.5s depois do acidente” é desculpa de brasileiro, jamais confirmada por qualquer dado (aliás, os dados dizem justamente o contrário). Massa está tão rápido quanto sempre foi, a única coisa que mudou é que ele correu em carros excelentes de 2006-2008, mas carros de fracos a horrorosos de 2010 pra cá. Como ele jamais foi um piloto capaz de andar mais que o carro permite (basta lembrar que nunca apresentou grandes resultados na Sauber, tendo perdido para companheiros de equipe como Heidfeld e Fisichella), é meio que óbvio que com um carro péssimo como a Ferrari atual a tendência é que sua incapacidade se acentue ainda mais. E pra piorar a situação, ele está ao lado do cara que provavelmente é o melhor “tirador de leite de pedra” desde a era Prost/Senna, um sujeito que conseguia ganhar posição de outras equipes correndo de Minardi, que conseguiu fazer pódios, pole e vitória com a Renault de 2003, que venceu em Fuji com a Renault de 2008, que fez um pódio com a sofrível Renault de 2009 e que por pouco não foi campeão com a Ferrari de 2010 (alguém se lembra quando foi a última vez em que um piloto chegou na última corrida liderando um campeonato estando só com o terceiro melhor carro da categoria?). Pois é, essa é a verdade. Com carros bons o Massa tenderia a andar bem, mas é nos carros ruins que a diferença entre a qualidade dos pilotos vêm a tona – e a verdade é que há um abismo de qualidade entre Alonso e Massa.

      • Marcelo Martinez disse:

        Respeito sua opinião, mas não concordo. O Massa ficou sim mais lento depois do acidente. Ele nunca teve tanta diferença com seus companheiros, em especial ao Kimi e/ou Schumacher. Como eu disse no meu comentário EU NÃO SEI O MOTIVO dele ter ficado tão lento. A questão do olho eu não sei, apenas fiz uma suposição (não sou oftalmo e tampouco tive acesso aos laudos médicos). Mas que ficou mais lento, ficou. E o Alonso não é todo esse tirador de leite de pedra não, pois quando teve o Hamilton de companheiro ficou a ver navios. Agora se você quer viver numa utopia dizendo que o Massa tá veloz como antes do acidente paciência. Hoje ele ficou em 16º e o Alonso em 6º, 1.5s atrás. Isso que deram uma carro novo pra ele! Gosto do Massa e torço por ele e não tenho vergonha alguma de torcer para que pilotos brasileiros vão bem, pois acontecendo isso, o automobilismo brasileiro também ganha. Mas os fatos e ESPECIALMENTE OS TEMPOS estão aí para me dar razão! quem quiser enxergar ótimo! agora quem não quiser, só lamento.

      • Lucas disse:

        A diferença é pelo motivo que falei na outra mensagem: quanto pior o carro, mais evidente fica a diferença entre pilotos de diferente calibre. Com o carro de 2010 a diferença entre Massa e Alonso era bem menor, mesmo apesar dele ter acabado de voltar após o acidente, o que mostra que não tem sentido nenhum essa história de que “ele ficou mais lento”. Como é que só agora ele ficaria muito mais lento por causa de um acidente em 2009? Andar bem em carro bom não é difícil. Difícil é andar em carro ruim, e isso nem todo piloto consegue. E como mostrei nos exemplos acima, o Alonso é um cara que durante toda a carreira conseguiu extrair muitos resultados espetaculares com carros ruins, enquanto o Massa jamais fez isso. Em 2007 o Alonso terminou com exatamente os mesmos pontos de Hamilton e apenas um atrás do campeão daquele ano – o excelente Kimi Räikkönen. Não é exatamente o que se pode chamar de “vergonhoso”. Vergonhoso é, com o mesmo carro, fazer metade dos pontos do Fisichella, ou ser batido pelo Heidfeld (e isso foi *antes* do acidente, o que mostra que Massa já não era grande coisa bem antes de 2009). Não é nada contra pilotos brasileiros: o Barrichello, por exemplo, é um cara que considero infinitamente melhor que o Massa (basta lembrar que ele não apenas conseguiu grandes feitos quando corria na melhor equipe do mundo, mas também fez poles de Jordan e Stewart, teve alguns desempenhos espetaculares como em Donington 93, etc, coisa que Massa jamais conseguiu sequer chegar perto).

  35. Marcelo disse:

    Ahhhhh agora já entendi porque o Rubinho mandou aquela “molada”, ele estava com muita saudade de correr de novo na Ferrari…e claro, ele queria correr ao lado de piloto FORTE, por isso que a mola foi para o Massa.

  36. samucon disse:

    A culpa é da Ferrari que ‘matou’ o Massa. Um ano após se recuperar do grave acidente, com chances reais de ganhar a corrida me sai um Alonso is faster than you!!!! mother Fuckers É por isso que eu sou fã de carteirinha da McLaren, não importa os pilotos.

      • Fabio Amparo disse:

        Samucon tem razão.

        A Ferrari é o tipo de equipe coxinha, que tem medinho de colocar os pilotos para brigar.

        Por isso que McLaren e Red Bull dão de 10 a zero nesses italianos à bolonhesa.
        Abraços

    • Lucas disse:

      Ai ai, é sério que tem gente que acredita nisso? A Ferrari fazia exatamente o mesmo com o Barrichello, e nem por isso ele deixou de ter vários desempenhos excelentes, inclusive superando o Schumacher em algumas ocasiões (vide, Itália e Hungria 2001, Áustria 2002, Inglaterra 2003 e Itália 2004, corridas em que Barrichello foi melhor que o alemão por todo o fim de semana). O Rubinho seria campeão se houvesse tratamento igual na Ferrari? Acho bem pouco provável, mas é fato que houve várias corridas em que ele era capaz sim de ser claramente melhor que o Schumacher, e essa é a diferença: quantas corridas você já viu em que o Massa conseguiu bater o Alonso em classificação, melhor volta e desempenho na corrida? Eu não consigo lembrar de absolutamente nenhuma – mesmo nessa da alemanha em 2010 que a pachecada gosta de citar como o cúmulo da injustiça contra o coitadinho, o Alonso já tinha batido o Massa na classificação e só foi parar atrás dele porque o Vettel fez uma lambança na largada pra se defender do Alonso e o Massa passou os dois – mas era nítido que em condições normais o Massa não teria a menor chance, pois era o Alonso que tinha o melhor ritmo de corrida. O fato é que enquanto o Barrichello era um piloto inferior, mas ainda assim próximo ao Schumacher em desempenho (inúmeras vezes se classificou à frente dele, e em alguns casos como o citado acima o superou por todo um fim de semana), a diferença de qualidade entre Alonso e Massa é enorme. Sinceramente, eu entendo perfeitamente os italianos – se fosse Barrichello e não o Massa o companheiro de Alonso, certamente o vexame não seria tão grande.

  37. Fabiano Lacerda disse:

    E que enxurrada de brasileiros votando por lá,hein. Eita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *