MENU

sexta-feira, 30 de março de 2012 - 18:26Carros, Indústria automobilística

ATÉ DÓI

SÃO PAULO (que lástima!) – É de doer. Centenas de SAABs estão abandonados no porto de Newark, Nova Jersey. O pessoal do clube da marca nos EUA me mandou o link. O que será que vão fazer com esses carros?

15 comentários

  1. Rovilson disse:

    Como alguém ainda pode achar que o capitalismo tem alguma lógica? Além de desempregar um monte de gente, ainda deixam de vender o produto já pronto.

  2. Tiago Nunes disse:

    É a seleção natural, se não dá retorno tem que fechar mesmo. Ou porque será que eles só ficaram com a divisão “militar” ?! Quem sabe daqui alguns anos um chinês, indiano ou brasileiro compre a marca.

    • Emerson disse:

      Seleção natural??? Esses ternudos especuladores com megahair à la Eike seriam os primeiros a perecerem quando viviamos a verdadeira época da seleção natural. Precisamos de um Tsunami global para varrer esse “Capetalismo” e estabelecer a ordem natural das coisas.

      Um mundo no fim precisa mais do que nunca de um Saab

  3. Wolfpack disse:

    Nós estamos acompanhando em tempo real a morte da indústria automobilística como a conhecemos por mais de um século. A Suécia concluiu que carro virou commoditie, logo não ganhará nada em manter-se competitiva com as demais asiáticas e grandes marcas. As restrições existirão, a China vai matar grande parte do que conhecemos hoje como marcas.
    Os acionistas mandam e trocam seu dinheiro de lugar conforme o vento da modernidade. Talvez o dinheiro para impulsionar a SAAB esteja no mercado financeiro, ou em algum site de rede social, algo virtual que não gera empregos, mas dá lucro a seus investidores. A Volvo Car foi vendida a Chineses, a SAAB faliu, a Rover é chinesa, Jaguar e LandRover Indiana, RollsRoyce é da Volks. A Citroen e Peugeot se associam a GM. A morte para algumas marcas está bem próxima. Não sei o que vamos comprar no futuro.

  4. Virgo silva disse:

    Minha mulher respondeu, lendo por cima do meu ombro: “Tô aceitando doação…”

  5. Juca Vasconcelos disse:

    compraria um fácil…

  6. Carlos Trivellato disse:

    Não parecem tão abandonados.

  7. Alcysio disse:

    se mandasse para cá eu dava um jeito de comprar um para mim, deve ser um carrão.

  8. ANDRE DE ITU disse:

    qual o motivo do abandono flavio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *