MENU

sexta-feira, 30 de março de 2012 - 20:14Turismo

DELÍCIA DE LOUCURA

SÃO PAULO (e como a gente não sabia?) – Olha que barato a reportagem que o Remi Rodrigues mandou. Tem um bando de malucos com 21 Citroëns Avant viajando pelo Brasil. Não consegui “embedar” o vídeo, então o link está aqui. Espero que Jason Vôngoli tome alguma providência a respeito.

11 comentários

  1. regi nat rock disse:

    Sou suspeito, pois alucinado pelo Legere .
    que show!!

  2. Fernando disse:

    E esse bicho é bom de curva. No Rio tinha corrida de rua na Esplanada do Castelo e um piloto da FAB da segunda guerra mundial o Poucinhas, fazia as curvas de esquina em duas rodas e nunca capotou. Sem querosene.

  3. Rovilson disse:

    Maravilhoso fazer uma viagem como essa. Faz a vida ter sentido, acho.
    P.S.: Linda a atendente da garaparia…

  4. Que espetáculo! O primeiro carro da minha mãe foi um Citroën Mehari, isso era 1976 eu acho… e desde então, desde muito muito pequeno eu amo carros. Amo, nem mais nem menos que isso. Citroën, com aquele Design “MAGNIFIC” do DS roubou meu coração aos 6-7 anos, quando vi um ja antigo aqui em Manaus. Desde então, sempre reconheci que dos franceses, eles são mais requintados, tecnológicos, confortáveis, vanguardistas, diferentes. Mesmo. Nem vou falar da Suspensão “Hidropneumatique”, aí seria covardia com Renault e Peugeot. Roda por aqui um AMI-8 com motor de Santana 2.0 Turbo. Coisa de louco, restaurado e levemente personalizado, nada que seja agressão ao carro.

  5. Fernando Carvalho disse:

    Meu falecido pai era fã da marca e do modelo 11 legeré…cambio no painel; bancos fartos em espaço, capot traseiro conformado pelo estepe. ….. saudade de tí pai…..

  6. V. Maghetti disse:

    Sou fã incondicional deste Citroën e de seus irmãos menores, os Legére! Em minha infância, eu ganhava carona para a escola em um Legére preto, muitos anos mais tarde participei de um desfile em um outro Legére. Imagino que sensacional deve ser fazer uma viagem dessas em uma lenda como estes Citroëns!

    Em tempo: o Dado Andrade tem razão, esses carros fazem até curvas quadradas, sua estabilidade é absurdamente boa!

  7. Paul Nascheck disse:

    Flávio,

    Estive na cidade de Monte Alegre do Sul e vi anúncios de um Festival de “Antigomobilismo”! Procurei aqui na Internet e achei informações apenas do ano passado, deve ser um evento interessante pra quem gosta de clássicos!

    http://www.clubedofordinho.com.br/calendarios/
    Data: 6 a 8 de Abril

    http://www.clubedofordinho.com.br/calendarios/imagens/312.jpg

  8. enko disse:

    o dado tem razão, era difícil achar uma curva que esse carrinho não fizesse.
    o bicho era grudado no chão.
    houve até uma lenda que a fabrica dava outro 0km para quem conseguisse capotar o bichinho;
    mas como eu disse isso era apenas lenda.

  9. Bruno disse:

    Nossa! Legal, viajar pelo mundo de Citroën Traction Avant! Bota loucura nisto, mas uma loucura saudável, diga-se de passagem, melhor do que passar a vida inteira”numa normalidade” que é seguir a rotina todo santo dia! Quem dera poder fazer isso! E os carros em si já impressiona!

  10. dado andrade disse:

    Esta barata fazia curva de esquina que era uma malcriação !!!Não é pelo tempo,pois vão dizer que tudo era mais lento.Mas curva de esquina não mudou.Éra possivel vc apontar mais ou menos a 100 km/h dar um trato na barata e fazer a curva sem muita dificuldade.Quem ler isto aqui pode se perguntar se bebi querosene no café da manhã,mas não !! as baratinhas eram encardidas até a chegada dos DKW Vemag,que eram os REIS DA RUA !!!!
    Bom Fim de Semana ao Dono e aos seus seguidores.

  11. Maia disse:

    melhor que “embedar” é embutir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *