DELÍCIA DE LOUCURA

SÃO PAULO (e como a gente não sabia?) – Olha que barato a reportagem que o Remi Rodrigues mandou. Tem um bando de malucos com 21 Citroëns Avant viajando pelo Brasil. Não consegui “embedar” o vídeo, então o link está aqui. Espero que Jason Vôngoli tome alguma providência a respeito.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
regi nat rock
regi nat rock
12 anos atrás

Sou suspeito, pois alucinado pelo Legere .
que show!!

Fernando
12 anos atrás

E esse bicho é bom de curva. No Rio tinha corrida de rua na Esplanada do Castelo e um piloto da FAB da segunda guerra mundial o Poucinhas, fazia as curvas de esquina em duas rodas e nunca capotou. Sem querosene.

Rovilson
Rovilson
12 anos atrás

Maravilhoso fazer uma viagem como essa. Faz a vida ter sentido, acho.
P.S.: Linda a atendente da garaparia…

Paolo Cruz - Manaus-AM
12 anos atrás

Que espetáculo! O primeiro carro da minha mãe foi um Citroën Mehari, isso era 1976 eu acho… e desde então, desde muito muito pequeno eu amo carros. Amo, nem mais nem menos que isso. Citroën, com aquele Design “MAGNIFIC” do DS roubou meu coração aos 6-7 anos, quando vi um ja antigo aqui em Manaus. Desde então, sempre reconheci que dos franceses, eles são mais requintados, tecnológicos, confortáveis, vanguardistas, diferentes. Mesmo. Nem vou falar da Suspensão “Hidropneumatique”, aí seria covardia com Renault e Peugeot. Roda por aqui um AMI-8 com motor de Santana 2.0 Turbo. Coisa de louco, restaurado e levemente personalizado, nada que seja agressão ao carro.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
12 anos atrás

Meu falecido pai era fã da marca e do modelo 11 legeré…cambio no painel; bancos fartos em espaço, capot traseiro conformado pelo estepe. ….. saudade de tí pai…..

V. Maghetti
V. Maghetti
12 anos atrás

Sou fã incondicional deste Citroën e de seus irmãos menores, os Legére! Em minha infância, eu ganhava carona para a escola em um Legére preto, muitos anos mais tarde participei de um desfile em um outro Legére. Imagino que sensacional deve ser fazer uma viagem dessas em uma lenda como estes Citroëns!

Em tempo: o Dado Andrade tem razão, esses carros fazem até curvas quadradas, sua estabilidade é absurdamente boa!

Paul Nascheck
Paul Nascheck
12 anos atrás

Flávio,

Estive na cidade de Monte Alegre do Sul e vi anúncios de um Festival de “Antigomobilismo”! Procurei aqui na Internet e achei informações apenas do ano passado, deve ser um evento interessante pra quem gosta de clássicos!

http://www.clubedofordinho.com.br/calendarios/
Data: 6 a 8 de Abril

http://www.clubedofordinho.com.br/calendarios/imagens/312.jpg

enko
enko
12 anos atrás

o dado tem razão, era difícil achar uma curva que esse carrinho não fizesse.
o bicho era grudado no chão.
houve até uma lenda que a fabrica dava outro 0km para quem conseguisse capotar o bichinho;
mas como eu disse isso era apenas lenda.

Bruno
Bruno
12 anos atrás

Nossa! Legal, viajar pelo mundo de Citroën Traction Avant! Bota loucura nisto, mas uma loucura saudável, diga-se de passagem, melhor do que passar a vida inteira”numa normalidade” que é seguir a rotina todo santo dia! Quem dera poder fazer isso! E os carros em si já impressiona!

dado andrade
dado andrade
12 anos atrás

Esta barata fazia curva de esquina que era uma malcriação !!!Não é pelo tempo,pois vão dizer que tudo era mais lento.Mas curva de esquina não mudou.Éra possivel vc apontar mais ou menos a 100 km/h dar um trato na barata e fazer a curva sem muita dificuldade.Quem ler isto aqui pode se perguntar se bebi querosene no café da manhã,mas não !! as baratinhas eram encardidas até a chegada dos DKW Vemag,que eram os REIS DA RUA !!!!
Bom Fim de Semana ao Dono e aos seus seguidores.

Maia
Maia
12 anos atrás

melhor que “embedar” é embutir.