FOTO DO DIA

Foto Luca Bassani

SÃO PAULO (na próxima, quem sabe…) – O pessoal que corre de Porsche aqui no Brasil está em Portugal para correr no Estoril e no Algarve. Ô invejinha… E que saudades do Estoril… Hoje, os 48 carros da Cup e da Challenge fizeram essa homenagem aí. Segue o relato do Pandini:

Antes da velocidade, a imagem. Os organizadores do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil aproveitaram a manhã desta quarta-feira para alinhar os 48 modelos Porsche 911 GT3 Cup na reta dos boxes do autódromo de Estoril para uma foto histórica. Os carros das categorias Cup e Challenge formaram o nome “Porsche” de uma maneira semelhante à da fonte usada no logotipo da marca alemã.

“Mais do que mostrar nossos carros, quisemos fazer uma homenagem à marca, aos portugueses e à nossa própria categoria”, explica Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. “O fato de ter 48 carros inscritos faz o nosso campeonato ser o maior entre todos os chancelados pela Porsche no mundo. Era importante registrar esse ótimo momento da categoria aqui em Portugal, onde fomos extremamente bem recebidos desde a primeira visita, em 2011.”

Hoje aconteceram dois treinos livres para cada categoria (Cup e Challenge). Na sexta, os carros vão à pista para mais treinos livres antes das sessões classificatórias no final da tarde. As três corridas acontecerão no sábado.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
12 anos atrás

Estoril foi o primeiro circuito no qual assisti uma corrida, MotoGP em 2007, vitória de Rossi

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
12 anos atrás

Esqueceu de dizer que as arquibancadas estão vazias quando fizeram essa foto também, assim como fez em Interlagos.

Youssef
Youssef
12 anos atrás

Olá Flávio,
Desculpe usar o espaço para outro assunto mas pode ser útil

Só para reportar um problema que está acontecendo no acesso ao site.

Ao usar o google para buscar o grandepremio e clicar na primeira opção da lista (que corresponde ao site) ele dá erro.

Mas se clicar em warmup ou se digitar grandepremio.com.br na barra acessa normalmente.

Abs
Youssef

victor freire
victor freire
12 anos atrás

é uma pena que uma categoria brasileira tenha de correr em portugal.

Rogério Gregorio
12 anos atrás

E sábado estarei lá acompanhando as máquinas. O autódromo ta renovado. Ganho um trato depois de muito tempo largado as traças. Ta bonito de ver.

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
12 anos atrás

Pelo menos um promotor brasileiro sabe fazer as coisas de maneira correta..Parabéns ao Denner…. e turminha da GT Brasil, Mercedes-Benz Grand Challenge, Top Series e outras categorias inferiores..batam palmas e aprendam…

enko
enko
12 anos atrás

tenho assistido speed normalmente, se bem que tem muita repetição.

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Grande Estoril! Era um de meus favoritos. A tomada da Reta dos Boxes, pela velocíssima Parabólica, era um espetáculo deves ver!

Carlos Tavares - Campinas
Carlos Tavares - Campinas
12 anos atrás

Realmente saudades do Estoril. Estive no domingo de carnaval visitando as instalações do autodromo e constatei um certo abandono, mas valeu a visita, alem de passar pela praça Ayeton Senna.

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

E se o canal Speed não tivesse sido substituído por mais um canal de futebol, haveria transmissão ao vivo. Um viva para o país do futebol!