IDENTIFIQUEM

SÃO PAULO (lindão) – Uma ajudinha para o blogueiro Luiz Colmenero, que fotografou essa coisa graciosa nas ruas de São Paulo. Como a foto ficou muito boa, uma canja para ele e, claro, identifiquem o carro!

Subscribe
Notify of
guest

67 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Manoel de Menezes Ribeiro Dantas (Tainço)
Carlos Manoel de Menezes Ribeiro Dantas (Tainço)
11 anos atrás

Trata-se realmente de um ford zephyr six, 1952. Era um automóvel exepcional, que trasia todas as inovações da época. Meu pai possuia um, modelo 1951 aqui em natal-rn. Og dirigia ele quando aqui morou. Eu tambem só que com o carro parado (tinha 5 anos). Este da foto é o dele, a cor é a mesma do nosso 51. Por ser um carro rápido, para a época, era o preferido da polícia inglesa. Na escala da ford inglesa, iniciava com o ford anglia (+popular), duas portas, seguido pelo prefect, quatro portas, em seguida vinha o consul, que era um pouco menor que o zephyr e tinha motor 4 cilindros e no topo da linha era o zephyr six, seis cilindros. Sonho restaurar um 1951.

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

É um Ford Zephir 6 cilindros,feito pela Ford inglesa.Tinha alguns aqui quando eu era moleque.Não era grande coisa,mas até que para a época,quebrava o galho.Mas nesse tempo,os melhores carros pequenos eram o VW ,o Volvo 444.E ,porque não,carro acertado na época era o Ranault 4CV o famoso Rabo Quente.E tinha uns DKWs também.

roberto zullino
roberto zullino
12 anos atrás

Esse carro é raro aqui, a maioria que veio era 4 cilindros na versão Consul, esse é seis cilindros, mas a carroceria é a mesma, mas levemente mais comprida, não se percebe. O Taunus é muito parecido com o Consul e também era 4 cilindros, não lembro do nome da versão seis se é que veio para cá. O Taunus era feito pela Ford alemã e os Zephyr/Consul pela Ford inglesa. Venderam bem aqui e apesar das falhas de carros dos anos 50 não foram muito criticados, eram considerados de segunda linha mais pelo tamanho menor em relação à barcas americanas. Seu maior problema e que mostra a idade é a necessidade de receberem graxa em 14 pontos da suspensão dianteira a cada 1000 milhas. Evidentemente, a maioria dos donos nem lembrava ou sequer sabia disso.

Adal Avin
Adal Avin
12 anos atrás

Mais detalhes: o Ford Zephyr tinha motor de 6 cilindros, o Consul um de 4 cilindros. As grades dianteiras os diferenciavam externamente, a do Consul era mais bonita, no meu entender.

Adal Avin
Adal Avin
12 anos atrás

Em tempo: creio que este Ford Zephyr pertence ao colecionador Og Pozzoli! Parece que ele tem um dessa cor…

Adal Avin
Adal Avin
12 anos atrás

Ford Zephyr 1952, irmão maior (no motor) do Ford Consul, ambos ingleses. Carro robusto e confortável, havia muitos do modelo Consul em São Paulo nos anos 50, infelizmente hoje são raríssimos.
Aliás, havia na época muitos Ford ingleses, como os Prefect e Anglia, muito usados pelas auto escolas (sedans 4 portas) e como veículos de entrega (furgões). Eram econômicos no consumo e sua manutenção era simples e barata. Sumiram…

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
12 anos atrás

Se é um Ford Zephir inglês, por quê o volante está do lado esquerdo???

Gabriel Izar
Gabriel Izar
12 anos atrás

Achei que fosse um corolla….

Bruno
Bruno
12 anos atrás

Ford Zephyr?

Luiz Colmenero
Luiz Colmenero
12 anos atrás

Fiquei muito feliz que conseguiram descobriram qual é o carro! A beleza deste veículo me impressionou, felizmente tive tempo de pegar o telefone e registrar o momento!

Impressionante a quantidade de mensagens de curiosos que buscavam mais informações sobre o belo sedã verde de linhas clássicas!

Flávio Gomes, sou grato pela gentileza de ceder o espaço deste excelente Blog, que tem um conteúdo fantástico!

E completo dizendo que um Corolla Prata não provocaria tamanho alvoroço!

Tiago MIo
Tiago MIo
12 anos atrás

Skoda

J. Eduardo S. Ramos
J. Eduardo S. Ramos
12 anos atrás

É um Consul.

Uisses
Uisses
12 anos atrás

Acho que o Danilo acertou ….
Holden

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

O local é a Joaquim Floriano.

paulo freitas
paulo freitas
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

Ou seria a João Cachoeira?
e ia chover hein!!!

Sandro
Sandro
12 anos atrás

Ou esse carro soltava uma fumaça incrível ou estava pegando fogo em algum lugar.

Adriano Serran
Adriano Serran
12 anos atrás

É um Ford Zephyr. Ringo Starr teve um Zephyr Zodiac e os caras sempre comentavam isso quando falavam do Ringo, que ele tinha um nome artístico, uma barba e um Zephyr Zodiac!

laerte aguiar
laerte aguiar
12 anos atrás

Ford Zephyr 1952 ingles.

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Ford Zefir Six made in England

Ricardo Colatrello
Ricardo Colatrello
12 anos atrás

É o Zefir do Pozzoli.

Lelo Guimarães
Lelo Guimarães
12 anos atrás

Ford Taunus, inglês.

Antonio Ferreira G
Antonio Ferreira G
12 anos atrás

Ford Zephir .

arnaldo
arnaldo
12 anos atrás

zephyr

Squa
Squa
12 anos atrás

Ferrari F2012 se encaminhando para o crash teste da FIA, ja com a ampla revisao feita apos a pre temporada. A cor eh pra disfarcar.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Lindão, gostei desse verde lembra a cor daquelas Williams do início dos anos 80.
http://autosport.aeiou.pt/iv/0/120/491/eb569a53-ea91.jpeg

5 de março de 1977, 35 anos do horrível acidente mortal de Tom Pryce.
Tragédia na F1 – Tom Pryce – Cenas fortes
http://www.youtube.com/watch?v=hM249sR6xBM

Jansen Van Vuuren foi um fiscal de segurança no Grande Prêmio da África do Sul de 1977, em Kyalami.

Trabalhando como bilheteiro no Aeroporto de Johanesburgo, ele era um fiscal voluntário no dia da corrida. Morreu quando cruzava a pista para apagar um incêndio no Shadow de Renzo Zorzi, mas foi atingido por Tom Pryce em alta velocidade, aproximadamente 280 km/h, que foi incapaz de evitá-lo. As imagens deste acidente foram registradas por um cinegrafista que mostra como tudo aconteceu. Hans-Joachim Stuck conseguiu desviar o seu carro do primeiro fiscal que atravessava a pista, mas Pryce não teve tempo e atingiu o segundo fiscal em cheio. O impacto matou ambos instantaneamente, Pryce morreu por causa do extintor de incêndio que o fiscal estava carregando. O corpo de Vuuren estava tão despedaçado pelo impacto que foi apenas reconhecido por exclusão depois que o diretor de corrida reuniu todos os seus colegas. O impacto do extintor de incêndio foi tão forte que partiu e arrancou o capacete da cabeça de Pryce.

A Esposa de Pryce entrou na justiça pois em sua compreensão, houve negligência dos organizadores em colocar uma pessoa amadora para trabalhar como apoiador de pista na ocasião.

http://www.portalf1.com/pt/artigos/historico/o-acidente-mortal-de-tom-pryce/

Paolo Cruz
12 anos atrás

É um Ford Zephyr 1953 ou 54, carro bem diferente do que a gente espera pra um padrão americano, pois tem o corpo estilo barqueta, sem paralamas salientes… muito estiloso…

Paolo Cruz
Reply to  Paolo Cruz
12 anos atrás

Pela placa, é 1952… foi usado como viatura de polícia também…

enio ernesto wermuth
enio ernesto wermuth
12 anos atrás

com certeza um Consul….

Cassio
Cassio
12 anos atrás

É a onda dos filtros do Instagram…

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
12 anos atrás

Não é Singer….é um Ford Zephyr Six

Durvaldisko
Durvaldisko
12 anos atrás

Consul, 1960/62,fabricado pela Ford do Reino Unido.( e, bota unido,nisso…)

Barba
Barba
12 anos atrás

Flavio,

Parece um Ford Zephir, inglês, anos 50, 1953/54, se bem que escudo na grade parece de Hillman, também inglês. Esta resposta complementa a enviada anteriormente.

Abraço

Barba

William
William
12 anos atrás

Parece-me um carro japones, ou um hilman ingles, mas com esses espelhos o National Kid tinha um.

Barba
Barba
12 anos atrás

Flavio,

Me parece um Ford Zephir, acho que é assim que se escreve, inglês, anos 50, provável 1953/54.

Abraço

Barba

Walter Campos
Walter Campos
12 anos atrás

Opções – Consul ou Zephir

Antonio
Antonio
12 anos atrás

A foto parece até de profissional,.

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Não será o ZEPHYR ?

Jean Rul
Jean Rul
12 anos atrás

Parece um Ford Zephir.

Felipe Olivani
Felipe Olivani
12 anos atrás

Ford Zephyr, uma das mais belas criações da Ford britânica, depois do Anglia, é claro.

Alexandre Nascimento e Silva
Alexandre Nascimento e Silva
12 anos atrás

É um Ford Zephyr Six,

tem este nome por possuir 6 cilindros em linha com potência de 68 cavalos, o que leva o veículo a atingir até 130km/h.

Há uma foto da grade frontal de modelo semelhante, retirada do wikipedia que pode ser apreciada abaixo:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Ford_Zephyr_111_Six_1954_head.jpg

Um abraço!

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
12 anos atrás

É um Ford Zephyr. Bela foto.

Sabino
Sabino
12 anos atrás

É um Consul !

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
12 anos atrás

Singer ?

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
12 anos atrás

Hummm, difícil, hein? Está com jeitão de carro “japaneis”.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

É um Vanguard?

Renato
Renato
12 anos atrás

Ford Zephyr Six – 1952, primo rico do Ford Consul.

Pablo EP
Pablo EP
12 anos atrás

Peugeot?

Gabriel Araújo
12 anos atrás

Acho que é um FX Holden.

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Zephir .1950

Rafael
Rafael
12 anos atrás

O ano eu sei: 1952

Obs: Por que será? =D

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Chutão ..AUSTIN

Adriano Martarelli
Adriano Martarelli
12 anos atrás

O carro eu não sei, mas parece que estava tendo um incêndio ali próximo. Vejam a fumaça preta no lado superior direito…Meu Deus, o FG vai deletar esse comentário..rs