MISTÉRIO DO DIA

SÃO PAULO (hum…) – O Rodrigo Moraes mandou o link com essa Lotus à venda. Não é certamente uma das raras unidades da 47, versão de corrida da Europa, mas é um belo carro, sem dúvida. Creio que alguma 47 correu no Brasil séculos atrás. Está anunciado como sendo um exemplar de uma série especial comemorativa de títulos mundiais da Lotus. Sei lá. Li em algum lugar que ele esteve em Lindoia uns anos atrás, e que na verdade foi restaurado com essa linda pintura Gold Leaf. Não achei o preço. Alguém vai encontrar vários defeitos, mas não importa. É lindona, a Europa.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RUBENS CAMARGO PENTEADO
RUBENS CAMARGO PENTEADO
7 anos atrás

essa lotus foi minha ERA VERMELHA QDO VENDI FOI PINTADA DE PRETO COM ADESIVOS DOURADOS COMO A JOHN PLAYERS SPECIAL NA EPOCA DO EMERSON NA F1, tinha o motor original e um motor do corcel bino porem era dificil faZER O CAMBIO FUNCIONAR DIREITO POIS COM O MOTOR CENTRAL ALIGAÇÃO DO CAMBIO ERA UMA BARRA DE FERRO SEM MUITA REGULAGEM!!!
ONDE TERA IDO PARAR????

B.RANGEL
B.RANGEL
8 anos atrás

Não sei de nenhuma FORD 2.0 Twin Cam que tenha ficado no Brasil . Só as Renault , que são paralíticas .

mario hofstetter
mario hofstetter
11 anos atrás

Na foto é uma tipo 54 de rua. Em si os comentários de L Gomes e Du estão certos. Em 67 vieram duas Lotus type 47 para 1000 milhas, mas só uma correu. Em 70 venho 1 para a I Copa Brasil. Em 72 vieram 2 do tipo 47, uma do Carlos Azevedo (P) chassi 82, e outra da Cristine Becker (Belga-team Europa) e a type 62 (Neves).O Bino Mark II tem a suspensão da 47 . A 47 tem cambio de F-2 Hewland FT200 e suspensão traseira F-2=F-3 do modelo 59, cubo rápido,…Existe uma mecanica de uma original 47 numero 82 no Brasil a ser restaurada

marcos andre rj
marcos andre rj
12 anos atrás

ví esse carro na barra esta semana…quase fiquei louco mas estava num taxi…e o motorista fez cara de c.. qdo eu pedi pra acompanhar para tirar uma foto..

marcello baviera
marcello baviera
12 anos atrás

Quando era criança,lembro que havia uma LOTUS EUROPA verde 69 rodando por Niteroi,mais tarde conheci o seu segundo dono,um simpático senhor septuagenário residente na zona zul do RJ,que a comprou em 1975 do primeiro dono.Conversei horas com ele num encontro de motos antigas que acontecia aos sabados na lagoa Rodrigo de Freitas na década passada.Ele sempre aparecia com uma antiga Lambretta e me contou que o primeiro dono morava em Niteroi.O carro ficou anos parado numa oficina em São Gonçalo esperando por peças,depois acidentalmente quebrou=se um vidro,e na época pré internet era muito dificil de conseguir peças.Vi o Lotus tb exposto no encontro anual do veteran no forte copacabana e na Pça XV,mais tarde soube que ele foi acidentado no transporte para o evento de Lindoia,lamentável.

roberto zullino
12 anos atrás

Esse carro é uma simples Europa, não usa o motor Twin Cam Lotus, tampouco a caixa Hewland e não tem a suspensão melhor calibrada com amortecedores reguláveis de melhor qualidade. É apenas um carro de rua muito bom, mas é praticamente igual à Lotus 47 que era a sua versão de corrida, essa sim um carro do demônio.
Esse carro foi feito pelo Massimo Pedrazzi que vive na Itália com seus Porsches participando de eventos de corridas de antigos com um 911 68, aqueles mais curtos, ele que mandou pintar com essa decoração.
Foi vendido pelo Pedrazzi quando foi morar na Itália para o Justo Primo que ficou com ele vários anos chegando a participar de corridas de clássicos em Interlagos. O Justo Primo deu para o Romeu vender.
Na época, a primeira tinha sido anulada por estar quebrada, mas saia bem em segunda. O motor é um simples motor de Renault 19 ou 21 com dois Webers e anda muito bem, o câmbio é Renault também dos 19 ou 21. Não consertaram de preguiça, usa cambio original Reanult com peças à vontade.
Não é um carro de corrida, é um honesto e pacato carro esporte para se andar na rua, mas tem excelente desempenho em pista, precisa muito carro para ganhar dele. Seu único defeito para andar na rua são as mangas de eixo traseiras muito perto do solo, mas tomando cuidado não há problema algum.

Jose Carlos Puntoni Guimarães
Jose Carlos Puntoni Guimarães
12 anos atrás

Parece com a Lotus Europa

Romeu Nardini
Romeu Nardini
12 anos atrás

Esse carro aparece e reaparece nos encontros de carros antigos de Aguas de Lindoia. Está sempre à venda. Algumas vezes esteve no stand do Romeo Siciliano, atualmente com o filho dele.
O carro é muito bonito por causa das cores do Team Gold Lift, mas nunca correu por aqui.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
12 anos atrás

Flávio,
as Lotus coreram no Brasil, sim (não sei se essa é uma delas). Foi nos 500km de Interlagos, no dia 7 de setembro de 1972. Eu estava lá, consegui uma credencial de Trânsito Livre atraves de um amigo da Cofap e filmei bastante coisa em Super 8.

As Lotus eram do Team Palma – duas 47, pilotadas por Carlos Azevedo e Cristine Beckers e uma 62, pilotada por Ernesto Neves. Posições de chegada: Ernesto Neves, 9º; Carlos Azevedo, 15º; Cristine Beckers, 25º (claro que, depois de 40 anos, a memória não é mais aquela – para isso existe o Google, né?).

Abraços,
Luiz Guimarães

Carlos Miguez
Carlos Miguez
12 anos atrás

Nadava no CRFlamengo no 2º semestre de 1969 (1969 mesmo). Havia um estacionamento de terra entre a piscina e o portão de entrada “da Lagoa”; pelo menos uma vez por semana ficava estacionada uma Lotus Europa verde, e não era de competição.
Em 1979, já morando em BH, encontrei esta mesma Europa (placa do Rio) em uma oficina na R. Aimorés: encostada num muro e com uns 200 KGs de entulho encima – todo tipo de tralha e sucata de oficina.
Acabou que o irmão de um amigo a comprou pelo preço de um Fusca 75 batido. Depois de limpa e com o motor, e várias outras coisas voltando à funcionar (tinha até vidro elétrico!!!) dei uma volta dirigindo até um pedaço do circuito do MIneirão (nesta época era muito movimentado com os rachas)…
Novamente em 1983 a ví em BH, mas com cor vermelha e “apéndices aerodinámicos”: simplesmente horrorosa; muito pior que um tunado de hoje.
Talvez seja a mesma!!!

gilson alex
12 anos atrás

Este belo veículo está a venda no site da capotas trocar de Campinas,ainda hoje eu vi no site deles: http://www.capotas.com.br

Nelson
Nelson
12 anos atrás

É um carro fantástico.O motor renault não tem uma ótima arrancada mas depois que embala sai da frente.Foi o melhor carro de curva que já tive.É um formula 3 com carroceria.Bom carro e bons tempos……

JT
JT
12 anos atrás

Vi esse carro há alguns anos no encontro paulista de Águas de Lindóia. O carro, de fibra de vidro, era de outra cor e pertencia a um senhor do Rio de Janeiro.
O site linkado no post é da Trocar, uma oficina de Campinas. Eles fazem adaptações em Fusca para deixá-los conversíveis e até restauram MP Lafer e outros antigos em fibra.

Dú
12 anos atrás

Esta não é a do Team Palma que andou nas 1000 Milhas. As duas Mark 47 que vieram se foram, uma das quais havia pertencido a Jim Clark, ficando aqui as peças lógico, compradas por pilotos e equipes brasileiras. Pratica comum até hoje, pois o pessoal paga menos peso na volta.
Uma das folhas da importação consignada delas: http://twitpic.com/8q8up6

André Buriti
12 anos atrás

O protótipo de GT 40 que não deu certo, imagina se tivessema aceito a proposta?

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
12 anos atrás

Salve engano , na década de 70 uma correu por aqui…. seria esta ?