MENU

quinta-feira, 22 de março de 2012 - 23:47Rali

NA NEVE, NO BRASIL

SÃO PAULO (legal pacas) – O Carlos Brandenburg, que tem até um monumento em sua homenagem em Berlim, mandou o vídeo de um raid em Santa Catarina disputado com neve em 1990. Vejam que barato. E a quantidade de jipes Ford e Willys? Demais! Caco, o brother aí em cima, avisa que de 18 a 21 de julho acontece o Transcatarina. “Uma competição off-road que atravessa Santa Catarina de Fraiburgo a Balneário Camboriú,800 km de trilhas, quatro dias de prova!”, diz. “São várias categorias, inclusive a Jeep (para veículos fabricados até 1985) e a turismo, para quem não quer competir, mas só curtir a aventura em comboio!” O site do evento está aqui. Esse é um programão. Dá pra ir de Niva?

31 comentários

  1. Rafael Balneário disse:

    Belas imagens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Todos os anos desde 1994 acontece em Brusque a Fenajeep, um evento divertido e popular na região, o Betão grande figuraça que era o narrador dizia que não tinha voz de Fm rsrsrrsrsrs.

    A primeira vez que fui na Fenajeep em 1997 vi dois Nivas disputando lado a lado no Jeep Cross, um era de um tal de “Titica” de Itajaí, vários tinham apelido: fracasso, cachorrão etc. Além disso tem as gaiolas que também dão Show.

    Em 2001 na Fenajeep, logo depois de já ter acabado a competição do Jeep Cross e chovendo quase o domingo inteiro, o competidor Rossato do Rio Grande do Sul conseguiu “fazer o Jeep dar uma cambalhota parar certinho” o publico não parava de delirar.

    Que venha a 2012!!! rumo a Brusque!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. sérgio castro disse:

    É impressionante como o pessoal de São Joaquim e região são empolgados e principalmente organizados quando se trata de Off-Road, estive lá em Julho/11 e presenciei um Raid pela região com um número enorme de Jeepeiros. Fiz vários Raids pelo estado de São Paulo e nunca vi um número daqueles de participantes, outro fato de se notar é a quantidade de Rural e F-75 que tem pela região curtindo as belas trilhas…

  3. Marcelo disse:

    Sou de SC e havia visto apenas uma unica foto desse evento! Ficou na história!
    Parabéns ao Reni que buscou o vídeo e ao Flavio que o publicou no blog!

  4. Cesarov Emiliov o sumido disse:

    ,e!

  5. Denis Conti disse:

    Grande caco, esse é o cara quando se fala de qual quer coisa motorizada, o cara sabe muito, navegador da equipe B&B Racing, da Jaragua do Sul, ganhadora do 1 lugar da 1 etapa do RaliSC, se quiser aprender como se faz…

    Abraço

    Denis Ricardo Conti

  6. Venha mesmo, FG, mas traga muita roupa, e não por causa do frio, e sim pelo calor humano. Você não quererá ir embora daqui….
    O programa aí é do grande Renni Alberto Schoenberger, um amante da velocidade e que faz um belo trabalho de cobertura aqui em Santa Catarina, a exemplo de outros abnegados, que ficam ‘pendurados’ nos barrancos filmando, fotografando e registrando tudo.
    Se quiser vir, está convidadíssimo! Faço as ‘honras da casa’ e te levo pra uns tours clandestinos, a exemplo do Comendador no Templo.
    Qualquer coisa me liga ou manda um email.
    Abração

  7. Dener disse:

    Grande Tubarão aparecendo para o mundo hehehe.

  8. Emerson disse:

    Eu moro em São Joaquim. Será um prazer recebê-lo aqui. Se precisar de qualquer coisa é só avisar. Grande abraço.

  9. Paul Nascheck disse:

    Sensacional este evento de frio no Brasil. Quem se interessa pelo assunto pode encontrar muitas informações no site Brasil Abaixo de Zero. Desculpem o “jabá”.

    http://www.abaixodezero.com/

  10. hugo disse:

    Cachaça antes, durante e depois da corrida… rsrs

    Muito bom o o som da reportagem: AC/DC, Deep Purple e Black Sabbath.

    Alguém reparou no Stalin aos 1:18?

  11. Túlio Parodi disse:

    Fantástico!!!!

    Ainda bem que foi registrado!!!

    A coisa era feita mais na raça!!!

    Abç´s

  12. Caroline de Paula disse:

    Olá Flávio!

    Não é porque sou assessora de imprensa do evento que vou dizer isso, mas sim como espectadora do e amante dos ‘fora-de-estrada’. A categoria Jeep recebe todos os anos carros com vinte, trinta, quarenta anos de fabricação. Muitos deles passam por transformações e preparações de motor e suspensão, chegando a ultrapassar o valor comercial dos jipes em até cem por cento. Mas o que mais chama atenção ali é o amor que cada um tem com seu jipe e a vontade de fazer uma trilha literalmente na raça, testando o carro em todos os seus limites.

    No Transcatarina olhamos para os pilotos e navegadores da Jeep e vemos ali verdadeiros guerreiros. Durante os quatro dias de evento, a temperatura máxima é de 15°C, 16°C. Já chegamos a pegar -5ºC na largada em Fraiburgo, com os carros cheios de gelo na manhã da largada do rali. Agora imagina esses competidores dentro de seus carros, com capota de lona, sem muitos recursos e confortos dentro do carro enfrentando 800 quilômetros até o litoral?! Isso é coisa de maluco, tem gente que pensa, mas foi a partir desse espírito que nasceram vários outros amantes do off-road.

    Em nome da SC Racing, fica o convite para você ver isso de perto e acompanhar essa grande aventura!

    Abraços.

    • Jarrao disse:

      Isso mesmo Carol!!!!
      em 2009 participei de Troller na Máster, ate obtive um 3o lugar numa etapa, em 2011 tbm fui de Troller, agora em 2012 vou com meu Jeep Ford 69 preparadasso com motor 4.1i suspensao de Troler e com capota de lona – esse eh um desafio.!!!

  13. Elvis Bonatti disse:

    Grande Flavio, nós aqui de Santa Catarina estamos apostando num frio muito bom nos dias da etapa do Transcatarina é uma prova otima onde reúnem competidores de vários estado caso o amigo queira passear por aqui entre em contato conosco que iremos recebe-lo com maior prazer!!!!

  14. Rodrigo Garcia disse:

    Ford e Willys ??? Não seria Jeep Willys e Ford Willys, depois que a Ford comprou a linha Willys-Overland da Jeep ??? Especialistas em Willys, expliquem essa história aí…

  15. Banana Joe disse:

    Já participei, sem competir é claro, e é muito legal.
    Venha com seu Niva !

  16. Edson disse:

    Ola

    A idéia desta categoria é justamente valorizar aqueles que deram início ao nosso esporte. E com certeza dá para ir de Niva.

    Você será sempre bem vindo, quem sabe nos dando uma aula sobre a viatura!!! A ESPN inclusive esteve nas ultimas duas edições, quem sabe agora pilotando???

    Abraço

  17. Guilherme disse:

    Nossa, cachaça com mel, legal pra caramba.
    Hoje em dia, seriam multados por dirigir sob influência alcoolica.
    Legal demais, parabéns aos aventureiros.

  18. Sam Spade disse:

    Putzgrilla! Quatro Dias, 800 Km na Santa e Bela Catarina e ainda no inverno! Programasso! No trajeto as cidadezinhas mais lindas do Brasil, gastronomia para todos o gostos e povo de alta hospitalidade. Já estou morrendo de inveja dos participantes, tomara que fure os 4 pneus, hehe..

  19. Askjao disse:

    FG, de Niva você teria que correr na categoria “Se chegar tá no lucro”.

  20. Clóvis disse:

    Po.. se o Flavinho viesse aqui pra Santa Catarina, o Transcatarina ia ficar ainda mais legal. Uma baita competição.. recomendado!

  21. TOM SEM FREIO disse:

    Poxa, a corrida é em 1990, e o primeiro Jeep, que desce a rampa, tem placa branca com 3 letras e quatro numeros. Como pode isso em 1990. Siniiiiiiiiiiiiistro…………..

  22. victor freire disse:

    impressionante é a quantidade de álcool consumida durante a competição. se for de niva, gomes, lembre de levar uma ou duas garrafas de stolichnaya!

  23. Julio disse:

    Só troque pneus e rodas, do resto ta bom!!! Que venha FG!!!

  24. Flávio, venha e aproveite para cumprir aquela sua promessa relacionada a assistir uma etapa do Catarinense de Velocidade na Terra.

  25. Conde disse:

    Se for de Niva , traz a taça .

  26. Fernando Rodrigues disse:

    Muito bacana! Verdadeiros Jeeps esses Willys!

  27. Carlos Brandenburg disse:

    Com certeza Flávio! Inclusive tenho um colega que disputa a competição a bordo de um Niva!
    Ficaremos muito honrados de sua presença em solo catarinense! Grande Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *