MENU

sábado, 24 de março de 2012 - 19:03One comment

ONE COMMENT

O Ricardo Divila anda entusiasmado demais com esse carro… Será o futuro do automobilismo? Vejam nosso guru no vídeo, empolgado como se fosse um guri. Guru guri.

11 comentários

  1. Joca disse:

    Automobilismo se resume a tempo por volta, alguém sabe dizer se já foi comparado o tempo desta coisa com outro protótipo?
    Se não estou enganado não foi proibido pelo regulamento carros de competição sem capota nas 24 horas de Le Mans?

  2. Marcos Sartori disse:

    Flavio pergunte para o Divila se o rapaz que aparece na filmagem nao e filho do Crispim Vemag.

  3. Luiz Eduard disse:

    Tem pessoas que realmente não entendem que o mundo não vive só de concepções criadas pelas categorias em maior destaque. Enquanto temos uma ou duas em destaque no mundo (midia, etc.) tem caras como o Divila que buscam novidades para aqueles que, ai sim, gostam e conhecem realmente o que é o automobilismo.
    Parabéns ao Divila, e que esse projeto realmente dê certo já na primeira vez, para recompensar o trabalho feito por todos da equipe!

  4. Mr. Fernandes disse:

    Por que não é monoposto? Não seria melhor aerodinamicamente falando? Alguém aí que entenda do assunto me esclareça, por favor.

  5. Ricardo Divila disse:

    Entusiasmado nao e a palavra…vamos dizer empolgado. E bom brincar com tecnologia nova, sem regulamentos…

    Se gostam de ornitorrincos, voces podem ficar com a F1…chata, e sempre a mesma coisa, com trocentos engenheiros aerodinamicos 24/24 e 7/7 para encontrar um ganho de alguns centesimos. E no fim pra que? Nao traz nenhuma melhora no produto final, que seria carros mais ecologicos, eficientes e menos beberroes de gasolina.

    Mexer com tecnologia V1.0 e muito mais interessante, diferenciais ativos, aerodinamica ativa, efeito solo no limite, diferencial ativo e um motorzinho turbo de geometria variavel, injecao direta e de baixissimo consumo.

    Em breve, vamos andar a mesma velocidade, consumindo a metade da gasolina e pneus, com um carro que custa menos da metade dos LMP1 atuais e pesa a metade tambem.
    Como dizia Mies van der Rohe=”Less is more”.

    A FIA nos limitou a um tanque de 40 litros, e nao podemos colocar mais de 300hp pra nao virar rapido demais e fazer sombra a Audi, Toyota e a Honda. E pra completar o orgasmo, vou estar com uma Dome convencional e um Pescarolo 03…

    A briga no momento e fazer um radio que tenha a orelha esquerda ligado ao canal DeltaWing e a direita no radio Pescarolo. A ACO vai ajudar colocando o Deltawing no box ao lado da Pescarolo, pra poder pular de um carro ao outro durante as 24horas.

    E se o DeltaWing chegar ao final, (..a parte dificil, temos tanta tecnologia de ponta que quase com certeza vamos ter algumas falhas de juventude) daremos uma demonstracao do que se pode fazer com tecnologia do 21ro seculo.

    abracos
    Ricardo

    • mario aquino disse:

      Saindo da mediocridade no automobilismo, assim como era no passado, onde se tentavam utilizar seis rodas e coisas parecidas, hoje tudo virou cópias, tudo se copia, nada se cria, parabéns pela tentativa, se não der certo é outra questão, mas tentou-se sair da mesmice.

  6. Paulo disse:

    Se essa moda pega, logo todos teremos um batmovel.

  7. Márcio disse:

    Analisando a grosso modo, é uma versão moderna e encurtada de um dragster.

  8. nando figueiredo disse:

    Sempre que vejo esse carro todo preto me pergunto, o piloto será chamado de Bruce Wayne ou vai usar o codinome de Batman???

    Brincadeira a parte, promete o brinquedo, e se andar o que a Nissan achando (lembrando que ela ainda estara com modelos LMP1, e tem um bom referencial por isso), vai fazer historia.

  9. Pablo Selinke disse:

    Dois lugares. Seriam para Batman e Robin?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *