MENU

quinta-feira, 1 de março de 2012 - 13:32Indy, IRL, ChampCar...

OVAL E TUDO

SÃO PAULO (será interessante) – Barrichello acaba de anunciar o que todos já imaginavam. Será um dos três pilotos da KV em 2012 na Indy. E vai correr nos ovais. “O Jimmy [Vasser] falou: ‘Pelo menos Indianápolis’. Porque no começo a gente discutiu de eu só correr nos mistos. Mas aí ele disse: ‘Pô, já está aqui mesmo, vai fazer Indianápolis, faz tudo’. Conversei em casa com a Silvana e ficou tudo certo.”

Rubens estava muito tranquilo na coletiva que deu agora há pouco. Admitiu que tem de aprender muito sobre a categoria e que terá em Tony Kanaan seu professor. Turbo, pneus não pré-aquecidos, ovais, freios, coisas que terá de aprender do zero, outras que deve aprender mais rápido graças à experiência na F-1… Falou de tudo com muito otimismo e serenidade. “Em casa, foi graças a meus filhos que a coisa aconteceu. Tenho dois filhos movidos a gasolina. A etanol”, contou, relatando a alegria do mais velho acompanhando os tempos do pai em Sebring.

Como escrevi ontem, a Indy terá uma atenção, neste ano, que talvez nunca tenha tido no Brasil, exceção feita aos anos de ouro de Emerson que, mesmo assim, era dividida com a F-1 no auge de Senna. Serão três brasileiros no campeonato, três pilotos de nome e excelente nível: Rubens, Tony e Hélio Castro Neves. Castroneves. Heliocastro Neves. Heliocastroneves.

O carro de Barrichello será azul, com patrocínio principal da BMC, como antecipou há alguns dias o Victor Martins. “A gente tem de ter humildade, saber que não vai começar num patamar elevado, porque está saindo do zero. Estou ansioso para aprender e para correr no Brasil”, falou, prometendo a sambadinha no Sambódromo no caso de uma vitória, para pânico de todos.

Sorte a Rubens. Recomeçar aos quase 40 anos é sempre difícil e merece aplausos.

163 comentários

  1. Alex disse:

    Flávio Gomes parabéns pela coluna muito bem escrita e com pontos muito relevantes.
    Parabéns!!!

  2. Fábio disse:

    Seguinte pessoal do GP e internautas… eu e meu irmão pensamos em mover um abaixo assinado pela net para que seja instaurada no Brasil uma lei para que todas as emissoras de TV que detenham exclusividade em uma dada transmissão sejam obrigadas a transmitir integralmente e ao vivo (quando for o caso) toda a programação. É uma palhaçada a maneira como nós, telespectadores, somos tratados por algumas emissoras. E no automobilismo seria muito bom ver a BAND nos levar mais a sério. Caramba: a emissora pega os direitos pra ela e entoca a transmissão na gaveta???

    Flávio Gomes… responde aí: dá pra colocar a equipe de jornalistas ajudando a promover esse abaixo assinado pra nós dentro do GP? Sei lá… eu monto uma página pra galera assinar e vocês postam o link? Rola ou não??? É interesse público…vamo ai!!!

    Caso o Flávio Gomes não curta a ideia, fica pros internautas que tiverem blogs e sites e quiserem entrar nisso.

  3. Felipe Bohns disse:

    achei muito boa a escolha do Rubinho ir para a indy , acredito que nessa categoria ele sera melhor visto e comentado , ele sempre foi um grande piloto , só que sempre as equipes que deixaram ele fora de chance de mostrar melhor isso e tb a midia que tivava o tempo dele , mais coisa que ele nunca se importou , pq acredito que muitos gostariam de estar no lugar dele , mesmo que nao tenha sido sempre 1 do podium

  4. Tadeu Rodrigues disse:

    Tenho certeza que o Rubens dará muitas alegrias aos amantes do automobilismo nesta nova fase de sua carreira.

  5. carlito disse:

    e olha lah……

    HYUNDAI E CHEVROLET juntas….. (a marca da hyundai embaixo e a da chevrolet GMC acima da cabeça do piloto). acho que eh a primeira vez que vejo duas empresas de carro estampadas no mesmo carro sem serem parceiras…

  6. nunca vou conseguir torcer pra esse bonde. tava até pensando em dar a última chance, agora na indy, mas o cara me escolhe a cor azul?! cruzeirense safado, vai arder no mármore do inferno, vai. GALOOOOOOOOOOOOOO!!!!

  7. Paulo disse:

    Otima mudança para a categoria e muitos espectadores para a BAND.
    Agora, falta a BAND investir em jornalista e ou comentarista DE PONTA. Coloca um ex piloto de indy , sei la , mas …tem que mudar… Luciano do Valle nao da pra narrar corrida nao …

  8. Joaoleopires disse:

    O carro pelo menos ficou bonito…..

  9. Pedro disse:

    prometendo a sambadinha no Sambódromo no caso de uma vitória, para pânico de todos. RACHEI KKKKKKKKKKKK
    Rubinho caiu do céu para a Band e Indy, com certeza haverá um aumento absurdo de telespectadores que vão aderir à Indy a partir de agora, e como FG mesmo diz: Será interessante. PS: Vai assistir né??? kkkkk

  10. Renato disse:

    Qual será a desculpa do Rubens quando abandonar as provas?
    01 – Problema hidraúlico
    02 – Problema de câmbio
    03 – Pneus
    04 – Ainda não está adptado a categoria
    05 – Deixar pra proxima

    Opine.

  11. João disse:

    A única janela que poderia ser aberta para o Rubinho na F1 é a de piloto de testes, pois pelo que a mídia plin-plin fala, ele é um ótimo “acertador de carro”.

  12. Regi´s Campos disse:

    Vai!

    Agora vai!

    Com jeito vai!

    Se não um dia

    A casa cai…

  13. Valter Prieto disse:

    Boa sorte ao Rubens, tremendo piloto mal entendido, principalmente porque ele é educado, e dá muita atenção aos perguntadores.
    Espero que dona Bandeirantes transmita todas as corridas ao vivo, e não com alguns compactos ridículos fora de hora como fizeram.

  14. Tom SemFreio disse:

    Aquilo tá mais pra ataque epilético. Até um transformer sabe sambar melhor. O bom mesmo é que o Tony não vai ter que esquentar a cabeça com o companheiro de equipe. Vai poder se concentrar no carro e nos adversários. Acelera Kanaan!

  15. Ola FG

    O que acho mais bacana do Rubinho e a sua maturidade em relação a tudo o que aconteceu durante a sua carreira.
    Vi várias reportagens dele e sempre sereno, sincero. Confirma quando erro com clareza, quando acertou comenta com tranquidade Quando disse que tem que aprender fala claramente diante dos chefes da equipe.. Quando recebeu a notícia da F1 duas horas depois já tava pegando um vôo para testar o carro da Indy ..
    Mas do que nunca, um desportista exemplar. Todos que conhecem ele pessoalmente confirmar ser um cara do bem.
    Grande prova de amizade do Tony também.. Quando isso acontece hoje em dia ?
    No nível que está o esporte hoje …
    Acredito que eles vão fazer bons provas esse ano, mas o que já fizeram até então em matéria de superação, maturidade, alegria, confiança e , principalmente, amor ao esporte Cara , boa sorte para eles e que a melhor sorte sempre os acompanhem !!
    Mostraram serem, acima de tudo, seres humanos que acertam , erram e continuam a sua própria histórica de uma maneira muito bacana.
    Lembrando que quando Tony estava na mesma situação saiu na mídia que o Rubinho se ofereceu para patrocinar o Tony na Indy e no último momento surgiu a história toda que fez o Tony ressurgir

    Grande exemplo e não tenho dúvida que teremos uma migração natural dos fãs da F1 para assistir as corridas da Indy.

    E os carros : que bacana !!
    Tony com 3 tipos de pintura !! Grande barato !!
    E o carro do Rubinho ficou muito bacana também !!
    Pela primeira vez na história eu acho que os carros da Indy estão bem mais bonitos do que os da F1.

    Abr

    Dynastes Marinho
    Brasília – DF

  16. Antonio disse:

    Achei o carro bonito pra caramba.. e o macacão também

  17. Ulisses disse:

    A verdade é que Rubens fará um bom ano, sem dúvida, é piloto para isso, poderá até vencer algumas provas.
    E todos vão assistir as corridas da Indy, mesmo aqueles que não gostam dele, só para critica-lo …. obviamente se a Band transmitir.

    Vai ser muito interessante assistir a Indy esse ano (se a Band transmitir), a F1 está muito “massante”, uma mesmice de dar dó.

  18. OSKAR disse:

    Comentário off, o que daria uma competição com DTM, SUPER V-8, TURISMO INGLES, NASCAR e STOCK BRASILEIRA E ARGENTINA????

    FALA BLOGUEIRO!!!!

  19. Acho muito boa essa do Barrichello na Indy, desejo sorte e acho que tem tudo pra dar certo.

    Só não curto essa dele deixar nas entrelinhas que é uma temporada tampão pra voltar à F1.
    Tem todo o direito de querer voltar, quem sou eu pra julgar, mas acho que deve focar totalmente na Indy agora.

    Esse papo de que deu vontade de estar lá nos testes da F1, que não deixa portas fechadas, assim como Schumacher e Raikkonen, pode um dia voltar, que vai correr Indianápolis e os outros ovais porque pode ser oportunidade única, tudo isso só passa a impressão de descompromisso.

    Descompromisso com ele mesmo.

  20. Leonardo Costa disse:

    Sambadinha nem é tão grave, o problema maior é se tiver caixa de leite para o vencedor.

  21. Ricardo Arcuri disse:

    Recomeço? Sim. Sai do zero? Nao mesmo. Esta se falando isso como se tivesse saindo da NASCAR pra Indy… nao, nao muda tanto assim nao. E sua adaptaçao ja esta sendo bem rapida. Estou muito otimista com ele!

  22. Burn baby Burn.. disse:

    bom piloto.. médio piloto.. não importa como a formula 1 o rotulou.. A Indy é diferente.. os carros são parelhos presos a um regulamento que não aceita traquitanas eletronicas, sopradores, peidadores, controles de tração encalacrados no rabo das cabeças dos engenheiros hightech.

    logo este equilíbrio aproxima os pilotos nos mistos.. teatro de guerra sagrado dos monopostos, onde como no kart.. a qualidade na pilotagem, e na capacidade de acertar e conduzir o carro com inteligencia se contabiliza em vitórias..

    Coisas que a formula 1 possuía a uma penca de décadas atras.. e agora virou um sonolento video game.. movido por asas móveis.. e peidadores de escape.. graças a deus abolido para este ano

    Certamente Rubinho fará parte do pelotão da frente.. os testes que fez na indy já provam que não vai virar coadjuvante, e terá sua chance de mudar sua imagem.

    Muito embora os céticos crédulos continuem a rotulá-lo como sempre..

    Para mim.. mais um motivo para assistir as provas.. e obter as respostas que nunca foram respondidas..

    1- ele é azarado mesmo?
    2- Ele era segundão de carreira porque isso era imposto pelas equipes de em que passou
    3- Michel Teló vai continuar a ser lembrado daqui a 6 meses??

    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  23. Chega de sensacionalismo em relação há Rubinho Barrichello, na F1 foi dominado por Michael Shumacher e atropelalo por Jenson Button acabando com seu ciclo na F1, e agora na F-Indy nós vamos ver quem vai dominar e destruir ele com choradeira e tudo.

    • Paulo disse:

      Diga-se de passagem , que nos tempos de Ferrari, era o ROSS BRAWN o diretor tecnico.

      Sempre ele disse (ROSS BRAWN), que ele poderia SEMPRE CONTAR COM O RUBENS, pq o feedback dele era SENSACIONAL.

      RUBENS pode nao ter sido o novo SENNA, e nao ter sido campeao do mundo em 19 anos de F1 …MAS, vir ficar criticando o que ele fez, se foi pouco , porque quem critica nao fez ou faz melhor ??

      Engraçado né , europeu sempre ajudou europeu.
      Nos tempos da BRAWN , sem querer …o ROSS BRAWN de novo …CONTANDO COM O RUBENS , pra acertar o carro de mais um campeao.

      Ou vai me dizer, que sem querer querendo, o carro do BUTTON na BRAWNGP, nao quebrava pq era ´´milagre“ ? Eu nao acredito em milagres …Acredito em POLITICAGEM nesse mundo de merda , que é a F1 .

      SÓ PEGAR OS NUMEROS, EM QUANTOS GPS, dava problema ou deu problema no carro do RUBENS, e quantos problemas ou avarias deu no carro do BUTTON.

      ross brawn (INGLÊS) x jenson button (INGLÊS) PATROCINIO (VIRGIN) (INGLÊS)

      sem mais,

  24. Marcelo disse:

    Rubinho vai pegar um baita “rabo de foguete” logo de cara, se não me engano o primeiro oval vai ser justo a Indy 500, e essa prova todo mundo sabe, é foda!

    Olha, dá até MEDO, que nada acontece ao Rubinho!

    Sorte a ele na corrida!!!

    • Anderson disse:

      Falando assim, até parece que morre um todo ano.

      • enko disse:

        esse aí já começou a secar o rubinho, oval dá medo…
        parece um amigo japonês que tenho que me ligou para dizer o mesmo.
        nas adaptações que ele terá que pasasr antes da classificação ele será bem orientado por gente que conhece, (é isso todo ano para os novatos), se ele sentir que não dá, desiste e a equipe chama outro para o lugar.
        e esses mesmos orientadores ao perceber algo errado, serão os primeiros a barrar a participação do piloto
        mania de querer morrer na vépera.

  25. No meu caso, dei minha opinião em minha coluna no dia 10 de fevereiro, que pode ser acessada neste endereço: http://pista-e-box.blogspot.com/2012/02/barrichello-e-indy.html. Sejam bem-vindos para ler e comentar…

  26. conde disse:

    Desejo sorte ao camarada . Na minha opinião um ótimo piloto .

  27. MAL-HUMORADO disse:

    Sair do Galvão Bueno para Luciano do Valle… ninguém merece!
    .
    Pero a todos nosotros los que acostumbramos com el Galvón Sabichón a lo largo de 19 años…

    • Burn baby Burn.. disse:

      Bom brother.. para isso tem solução..

      Eu abaixo o Volume da TV e coloco o Made In japan do deep purple para tocar inteiro no CD, e vou admirando a qualidade das imagens e informações em tempo real da INDY, que é um show..escuta quem quer.

      Mas o importante é a bandeirantes cobrir todas as provas.. muito mais importante que saber quem vai ser o locutor..
      Simples assim..

  28. Burrinho Batiquebra disse:

    Entrevista de Burrinho para a Rádio Bandeirantes:

    “EU ACREDITO QUE A MELHOR PARTE DA MINHA CARREIRA AINDA ESTÁ POR VIR…”

    : D

    Como não rir?

    • Burn baby Burn.. disse:

      Sinceramente amigo , acho que ele está certo.. e poderá rir por ultimo.. quem sabe

      Mas vamos ter que esperar para ver.. A Indy não é nem de perto igual a formula 1 no quesito pressão.. o Ambiente é profissional, mas cordial. o Rubens vai estar muito relaxado para correr.. e sem pressão com certeza irá render muito bem..

      Mas o quanto vai render.. só assistindo as corridas e contabilizando resultados..

      Mas será surpreendente assisti-lo.. será bem interessante..

    • Paulo disse:

      Rir dele ou de vc ?
      Andou 19 anos na F1 …Conheceu os mais belos lugares, os mais belos hoteis e as mais belas mulheres..Ganhou milhoes de dólares se divertindo.
      Curtiu ser piloto, viajou o mundo, conhece milhoes de pessoas e gosta do que faz. Carrega a bandeira do Brasil e sempre carregou , com muita humildade , perseverança.

      Vc q nao gosta dele, vai torcer pro massa …vê ai o que ele fez …vê o que o Rubens ja fez.

      • Burn baby Burn.. disse:

        Fecho com você Paulo, entretanto caro amigo não de muito crédito para o dono do nick fake “burrinho”, com certeza é mais um idiota que cria nicks fake por aqui para causar polemica.. o cara não sabe nem fumar

        O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE FUMAR FAZ MAL PRA A SAUDE

        rsrsrsr

      • enko disse:

        quem consertou o burrinho^?
        o rubinho é um eterno ótimista.
        a diferença dele pra voce é que se os dois ganharem uma lata de merda de cavaçlo cada um,ele vai sair dizendo, legal, ganhei um cavalo, onde está?
        voce: po quem vai me ajudar a alimewntar? quanto custa um fardo de alfafa?
        e se eu montar e ele me derrubar, vou quebrar uma perna?
        rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  29. MAL-HUMORADO disse:

    Além do que, o limite dele do Especial e dos 50 cartões de crédito deve ser de segundão, também.

  30. MAL-HUMORADO disse:

    .
    Como é que a GM do Brasil vai usar o Rubinho para garoto-propaganda dos excelentes motores VHC-E 1.0 que dão batida de pino com gasolina pela taxa de compressão 12,6:1, se atrás do logo Chevrolet na carenagem traseira existe um BAITA aerofólio escrito HYUNDAI para quem quiser ver?
    .
    Photoshop??

  31. Alexandre Santiago disse:

    E foi até noticiado no Jornal Nacional… O Planeta vai rachar!

  32. Joao Batista Alves disse:

    Boa sorte Rubens, vou ver todas as corridas se DEUS quizer.

    Se A Band passar e logico.

  33. tito reclama de tudo disse:

    essa mala com certeza ta querendo chegar a milesima corrida como o tulio maravilha ta querendo chegar no milesimo gol….. cara chato bicho!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *