VAI BEM

SÃO PAULO (dia longo) – A Ferrari proibiu seus pilotos de falarem com a imprensa até o fim de semana do GP da Austrália.

Provavelmente porque sabe que Alonso e Massa são sinceros.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Arcuri
12 anos atrás

E tem gente que gosta desse timinho de merda… (perdao o palavrao, mas nao conheço termo melhor)

Ricardo Jimenez
Ricardo Jimenez
12 anos atrás

Ué num faz muito sentido isso porque o massa tem uma coletiva no brasil agora semana que vem da TNT! Entendi nada!

Daniel Borgo
Daniel Borgo
12 anos atrás

Me parece que a Ferrarri está exagerando nos comentários. Apesar dos tempos não serem fiéis indicadores da real posição entre as equipes a equipe italiana não está tão atrás assim. A reclamação deles era por ser a equipe nº 1.

O que eu concordo, pela quantidade de euros investida. Infelizmente a equipe não tem a qualidade técnica da Red Bull ou da McLaren. Ano passado o carro da McLaren também foi mal nascido mas a equipe logo acertou a mão. A Ferrari nunca demonstrou essa capacidade de desenvolvimento e correção. Tá faltando gente boa na equipe.
Quanto ao Domenicali, já devia ter embarcado de volta pra Itália, é muito fraco, em todo tempo como dirigente nunca brilhou.

Quanto a posição das equipes é difícil prever. Fora a Mclaren e RBR, espero uma briga bem disputada.

Lucas
Lucas
Reply to  Daniel Borgo
12 anos atrás

Aparentemente o receio tem sim razão de ser. Os jornalistas que estavam presentes nos treinos falaram que era nítida a instabilidade dos carros da Ferrari ao sair das curvas, e ainda por cima o carro alternava, dependendo da situação, entre o substerço e o sobresterço excessivo. Quando se tem um só até dá pra tentar remediar com acerto, mas quando o carro fica alternando entre as duas coisas é um inferno (a primeira Williams de 94 tinha um problema parecido, que só foi resolvido quando eles lançaram a versão B já no meio da temporada). A não ser que essa seja a maior despistada de todos os tempos (aconteceu algo assim, embora não de forma tão notória, em 2006, quando a Ferrari foi bem fraca nos testes de inverno mas logo na corrida de estréia fechou a primeira fila com Schumacher e Massa), eles parecem estar em maus lençóis mesmo.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Lucas,

Depois do fiasco que foi o Ferrari de 2005, em 2006 se a Ferrari fizesse um carro pior, teria fechado. E o carro de 2006 era sofrível tambem.

Lucas
Lucas
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Pois é, não fosse a ajudinha da FIA, que empurrou a Renault pra baixo banindo um sistema que a própria FIA (além do Charlie Whiting e dos fiscais de pista que analisaram o carro) já tinha considerado legal, a Ferrari em 2006 nem sequer teria disputado o campeonato. Mas em 2007 e 2008 fizeram carros excelentes (o problema foi só a decisão de aumentar a distância entre-eixos, coisa que nunca entendi já que o Kimi sempre foi bem em carros mais curtos, e só engrenou em 2007 depois de muitas corridas brigando com o acerto do carro – não fosse por isso imagino que ele teria levado também o campeonato de 2008, ao invés de ser “segundo piloto de luxo” do Massa), e se os de 2009 e 2010 não foram grande coisa, esse último foi pelo menos bom o suficiente pro Alonso disputar o título. Se a F2012 for ruim como os testes indicam, vai ser a primeira vez desde 96 que a Ferrari passa mais de um ano consecutivamente sem disputar um título (e olha que de 97 pra cá ela fez isso não só com pilotos do calibre de Schumacher, Räikkönen e Alonso, mas até com pilotos meia-boca como o Irvine e o Massa).

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

Como se calar alguem melhorasse a carroça que fizeram para este ano. E o karma acumulado. Enzo Ferrari vira puxar o pé de meia duzia, seu protegido Montezemolo, o advogado entre eles.
Dá para ver o bico do Alonso (chorão) daqui.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Enquanto isso Bruno Senna cravou o terceiro melhor tempo do dia , mais de um segundo a frente de Maldonado para decepção de alguns comentaristas urubus.

Alonsista
Alonsista
12 anos atrás

Exatamente FG, dentre as muitas qualidades do Alonso a sinceridade é uma delas.

Realmente a Ferrari vai começar o ano mal, mas diferente de 2011, quando teve problemas no túnel de vento, ela vai conseguir evoluir o carro durante o ano.

Roger V
Roger V
12 anos atrás

Newey vada a bordo cazzo!!!!

Conrado Andrade
Conrado Andrade
12 anos atrás

Muita coisa estranha na F1. Me corrijam se eu tiver equivocado, por favor:

Jean Todt assumiu a FIA e a Ferrari despenca progressivamente. Em tese, era pra ser o inverso – aquele mafiosinho!!! Mesmo assim, antes, com Domenicalli na equipe, a Ferrari venceu os campeonatos de 2007 e 2008 de construtores, além do campeonato de pilotos em 2007. A primeira coisa bizarra nesta história, é a parte em que a Mclaren foi pega, no caso de espionagem industrial em cima da Ferrari. A segunda, a multa, ridícula pra um assunto muito sério, e que foi massivamente abafado. Tanto em 2007 quanto em 2008, os Ferrari foram melhores, no geral, pelo que parece (até pq 2008, Mclaren só tinha 1 piloto). E ninguem fez questão de saber o que foi, de fato, absorvido pela Mclaren em termos de conhecimento naquele ano, e tampouco o que poderia ter sido implementado nos projetos futuros. A terceira bizarrice, é o Hamilton vencer o campeonato de 2008, marcado pelo caso Briatore/Symonds – fato que alterou o resultado do campeonato e… “E daí? temos o 1° piloto negro campeão da história!” -, em ano de multa para Mclaren por dados roubados da Ferrari – como fizeram um carro zerinho com aquilo tudo acontecendo!? E pra fechar a quarta bizarrice, HOJE, quem é o chefe de engenharia da Ferrari? Pat Fry! Ex-Mclaren na mesma época em que a Mclaren fazia carros piores que os Ferrari! Acho incompreensível. Se eu sou Luca di Montezemolo, definitivamente, não pensaria em NENHUM profissional vindo da Mclaren nesse momento. É estranho demais!

Sou torcedor da Ferrari mas não sou fanático – apesar de ter bandeira! Esse ano, vou torcer especialmente pro Raikkonen, para o Schumacher, Alonso, Massa e pelo sucesso de Bruno Senna na F1 – difícil! A Ferrari vai mal sim, mas tem know-how pra superar esses momentos, e acho que dessa vez não vai ser diferente. Eles tinham um carro muito bom no ano passado; de certa forma, foi bastante ousado da parte deles, tentarem partir para uma abordagem mais agressiva no conceito do carro e isso é legal! Mas, minha opinião, é de que estão com os turbo na cabeça…

Em todo caso, é tudo muito estranho!

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

Eu gostava da Ferrari pré-Todt. A equipe era bagunçada, mas era divertida. O ronco dos V12 era espetacular, bem como a fumaça que faziam quando explodiam. Com o Todt, a equipe se organizou mas ficou sem graça. Agora eles são só sem graça. O Alonso é um mala, e o Massa despencou no meu conceito depois de aceitar ser capacho do Choronso. Quero que se explodam.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Pelo certo, a Ferrari está fazendo uma releitura da temporada 2009.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
12 anos atrás

Isso é bom para o Schumacher.

ags
ags
12 anos atrás

FG..Não é isso não…
O fato foi que o Amassa Barro andou falando que o carro dele tinha algo que ele não sabia o que era..pra que AQUELE pedal da direita…………………………….O pula pirata acordou….. após alguns anos de perdido…ele voltou a ser o que era antes..claro…sempre foi nada…
e falando pelos microfones da vida…ele fez uma auto pergunta…O que diabo é isso…………que barulho…que retrovisor alto..ele não ve nada…..Foi isso…….rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss..

enko
enko
12 anos atrás

enquanto a direção da equipe estiver na mão desses italianos desorganizados, v ai ser assim.
no passa do a formula do sucesso foi: um piloto alemão, um diretor frances e um estrategista ingles, por isso deu certo.

Pequim
Pequim
12 anos atrás

Xiii Marquinho !!!
Lado ruim: o carro tá uma draga!!
Lado bom: Massa tem um ano inteiro para procurar um novo assento. Ou vcs acham que eles vão culpar quem por conta da temporada ruim?
A Ferrari jamais vai admitir erros dela!!
Chupa Alonso Chorão!!!

Luis Freitas
Luis Freitas
12 anos atrás

Quando foi que os italianos fizeram um carro bom?
Na era Schummy era uma equipe de italianos ????

resultado: carro ruim, piloto bom (Alonso) se destaca.
Piloto mediano …. game over

Ronald Wolff
Ronald Wolff
12 anos atrás

Ou seja, a Ferrari deve estar um bósnia…

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Ver a Ferrari se afundar, com o mala do Alonso junto, não tem preço.

Ferrari pós Brawn /Todt = Ferrari pré Brawn / Todt

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Adoro ver a arrogância da Ferrari tropeçando em sua própria incompetência

willian
willian
Reply to  claudio aun
12 anos atrás

somos 2.

Juca Kaserta
Juca Kaserta
12 anos atrás

Depois daquele episódia do “faster….” eu passei a torcer CONTRA a Ferrari e pricipalmente Alonso. Está dando certo… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quero que essa equipe se dane….

Matuck
Matuck
12 anos atrás

Ora, Massa e Alonso não diriam nada elucidativo. Gola Profonda ainda não ligou?

André
André
12 anos atrás

Domenicali, adeus.

Bruno Abila
Bruno Abila
12 anos atrás

Como voce diz Flavio, e sempre engracado acompanhar as trapalhadas da Ferrari.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

A coisa lá, nem pai de santo dá jeito.

wilson carpini
wilson carpini
12 anos atrás

tomara que se lasquem direitinho, pelas merdas que fizeram desde 2008, quando massa teria sido campeão se não tivessem feito aquela merda em singapura… pese o fato do piquetzinho ter feito o que fez, ele teria marcado pontos e teria sido campeão…. FERRE-SE ferrari…. e alonso junto…. ferrari all the teams are faster than you….

enko
enko
Reply to  wilson carpini
12 anos atrás

wilson, e as cagadas que o massa fez naquele ano não contam?, só a ferrari errou?

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

E com certeza diriam que a Ferrari vai ter desempenho similar ou pior que o da Sauber….

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
12 anos atrás

E com certeza o que teriam para falar seria tão trágico que mereceria um violino ao lado tocando uma musica triste..

A cosia está preta na Ferrari Fellows!!!