GENTE, QUE DÓ

SÃO PAULO (até dói)Aconteceu sábado em Goodwood, durante a classificação para a Salvadori Cup, uma das mais conhecidas corridas de clássicos da Inglaterra. Jochen Mass, aquele, estava tocando uma Mercedes SLS 300 “Porter Special” 1955 avaliada em quatro milhões de rainhas, o que dá uns 20 milhões de dilmas. Aí, na frente dele, Tony Wood diminuiu a marcha para entrar nos boxes. Ele dirigia um Lister-Jaguar 1959 que não vale menos do que um milhão de rainhas. E Mass encheu a traseira de Woods.

Ninguém se machucou. Dá para arrumar, esses caras são ricos. Mas só de olhar me dá calafrios.

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LeX
LeX
8 anos atrás

Acho extremamente pertinente ao momento atual…

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

Flavio,
Permita a opinião de um museólogo. Mesmo quando fazem parte de museus, esses carros devem ser usados, sim. Foram construídos (“nascidos”) para correr. Sou contra a visão “sepulcralista” da maioria dos museus, onde o objeto ao passar a fazer parte do acervo, perde sua função original, como se estivesse morto, sendo enterrado naquele cemitério” de objetos e memórias. Pelo contrário, ali ele está sendo institucionalizado mas pode continuar com seu uso e funções, sim. Tais acidentes fazem parte do histórico das peças, bem como como o restauro das mesmas.
Dói, sem dúvida, mas faz parte da rotina dos carros de corrida.

Jean Rul
Jean Rul
9 anos atrás

FG, se você ficou com calafrios, imagine a empresa que fez o seguro destes carros… hehehe

Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

Ainda ontem eu estava pesquisando sobre a Mercedes 300 SLR Uhlenhaut – um coupé derivado desse aí – talvez o carro mais bonito que já vi em minha vida!
À primeira vista, parece – para quem não conhece – um Mercedes “asa de gaivota” “comum”.
Mas não é…
Corrida é corrida, o risco sempre existe, mas carro é feito para andar, e esses, para correr!
Talvez numa média mais baixa, mais como demonstração.

antonio seabra
antonio seabra
9 anos atrás

Classicos devem correr, sim, foram feitos para isso.
MAs os pilotos deveriam ter um pouco mais de cuidado, né? Isso parece até “babeiragem” de rua, foi mandar um WhatssApp enquanto guiava, algo assim…

Triste.

Fabio
Fabio
9 anos atrás

Se isso foi um clique e não um frame de um vídeo, precisa dar um prêmio pro fotógrafo!

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás
Gabriel
Gabriel
9 anos atrás

É o Mass, né… o que mais se espera dele???

Fernado
Fernado
9 anos atrás

Sou de opinião que carros de corrida antigos (clássicos) não podem ficar na garagem e nem ficar expostos, apenas em salões ou concursos de elegância, eles foram feitos para correr, mas que corta o coração da gente corta, ver dois puros-sangue serem danificados desse jeito…Que dó!

PRBDSL
PRBDSL
9 anos atrás

Lembra o caso do acidente da Mercedes em Le Mans, que a tirou das competições (em menor escala, é claro ! ).

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  PRBDSL
9 anos atrás

O carro era exatamente este!

Felipe
Felipe
9 anos atrás

Jochen Mass já esteve envolvido em batida com repercussão pior, fatal: Gilles Villeneuve, Bélgica, 1982.

Carlos
Carlos
Reply to  Felipe
9 anos atrás

Jura?

Felipe
Felipe
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Sim, o Gilles bateu no pneu traseiro dele (após uma manobra súbita de Mass) e decolou….

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Felipe
9 anos atrás

Ele ganhou o GP da Espanha de 1975, levando 4,5 pontos pelo reduzido número de voltas por causa do acidente com o Rolf Stommelen e o Moco.

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Ex-Pilotos, milionários, ok…mas hoje com reflexos de IDOSOS.
Taí o resultado.

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Ninguém se machucou ainda! Como é a segurança desses clássicos? Naquele tempo ninguém esquentava a cabeça com isso mas hoje precisa ser bem maluco para arriscar a vida numas latas dessas.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
Reply to  Paulo
9 anos atrás

Infelizmente, Paulo, vários pilotos têm morrido em provas de clássicos. Só nos último dois anos, que me lembre, foram três: Christian Devereux, Dennis Welch e Garry Whyte.
As pistas são bem mais seguras, mas os carros continuam tão perigosos como eram em seus tempos.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Alvaro Ferreira
9 anos atrás

Vai ver por que é melhor e mais gostoso andar com uma máquina dessa do que com um F1 com mku & kers & rebimboca da parafuseta tripla com coisal de trequinho nuclear!
Pergunto: por que os caras correm com Mustangs & Corsairs (os aviões e não os carros) em Reno?

Igor
Igor
Reply to  Paulo
9 anos atrás

Lá vem o pessoal dos ecologicamente correto; dos direitos humanos; dos cheios de regra!
Deixa os caras acelerarem, fizeram isso a vida toda! Se morrer agora é porque é a hora!
Por isso que a F1 tá essa chatisse, não pode isso, não pode aquilo, tem que ter isso no carro, o capacete tem que ser assim, o pneu assado, ahhh deixa o pau quebrar, não tem nenhum piloto ou ex-piloto sendo obrigado a andar de nada, fazem isso porque querem…

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

Flávio

Carro de corrida tem que viver na pista mesmo, não importa a idade.

Mas acho que os caras poderiam ser só um pouquinho mais cuidadosos…. rsrs

Abs,

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

A tal adrenalina de corrida vai custar várias rainhas.

HM
HM
9 anos atrás

passei o sábado e domingo assistindo o streaming ao vivo desse evento pelo site oficial, foi excelente, muitos carros interessantíssimos e belas disputas, em meio a tanta grandeza esse acidente ai nem me chamou muito a atenção, mas claro, uma pena ver os danos… o evento em si (e o streaming grátis bem profissional ao vivo) é nota 1000.

Japoneis
Japoneis
9 anos atrás

Pra que correr tanto assim com esses carros?

Rafael
Rafael
9 anos atrás

O Mercedes parece que dá pra recuperar.

Mas o Jaguar… tenho minhas dúvidas…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Rafael
9 anos atrás

É partiu ao meio.
Mas vão “recuperar”. Como fizeram com a Lola que pegou fogo em Interlagos na década de 70 (salvo engano, é o alemão, rs) e “apareceu” misteriosamente , com selo de autenticação e tudo em um leilão no Reino Unido faz uns 10 anos.
Tinha sobrado só a plaquinha da Lola Cars! Reconstruiram um Frankstein em volta dela!
Ou do Napier que era “autentico” , a única coisa original mesmo era o virabrequim da década de 1920!
Pior são os Porsches 952/962 !

Renato F1
Renato F1
Reply to  Rafael
9 anos atrás

O que me chamou a atenção é que o Mercedes-Benz sofre o impacto na dianteira, enquanto o Jaguar sofre o impacto na traseira. Geralmente os danos na dianteira são maiores que na traseira, mas, neste caso, foi o contrário. Daí se pode concluir a robusta construção de uma carro da Mercedes-Benz.