DICA DO DIA

Não ligo muito para games, mas me parece que essa versão do velho circuito de Nürburgring tem alguma coisa de especial na sua confecção. Expliquem vocês aí. Também não sei quem mandou.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Linhares
8 anos atrás

Joguei muito os jogos do passado. Acho todos legais e acho mais legal ainda a sua evolução.

Mauricio Camago
Mauricio Camago
8 anos atrás

Joguei muito o Indy 500, incrível o que conseguem hoje. Acho que não há limites para estes vídeo games.

Francis
Francis
8 anos atrás

Rapá, incrível a qualidade de vídeo desse jogo. Simplesmente, escaneamento a laser, é o que há. E viva a tecnologia a nosso favor…
Acho que vou dar um upgrade no meu computador…hehehe.

Czar
Czar
8 anos atrás

Este David Kaemmer é um dos meus ídolos. Interessante quando ele mesmo se pergunta “como alguém poderia achar aquilo divertido?” falando sobre os gráficos pobres do jogo Indy 500 do final dos anos 80 e ausência dos detalhes magníficos que os jogos apresentam hoje. Pois eu respondo: era sim, legal PRA CARALHO!! Este jogo – que tinha apenas uma pista, Indianápolis – foi o primeiro a apresentar um nível de realismo aceitável e uma divertida gama de setups para os carros. Aquele jogo me deu incontáveis e inesquecíveis horas de puro prazer por muito tempo. No início dos anos 90 ele (através da empresa Papyrus) lançou uma nova versão com uma tecnologia um pouquinho melhorada e todos as pistas do calendário da Indy. Em uma das opções de jogo tudo era por conta do “piloto”. Nada era automático e não havia sequer um limitador de giro. Era esticar demais alguma marcha e o motor explodia. As bandeiras amarelas duravam várias voltas e nem mesmo isso entediava, pois o desafio era manter os pneus aquecidos. Deixar de fazer isso significava 2 ou 3 posições perdidas na relargada. Uma vez estava havia quase duas horas numa corrida dura em um circuito de rua (Detroit?). Terceiro lugar, perseguindo de perto os líderes. Muro para todos os lados e concentração total. Uma triscadinha na parede e tchau corrida. Então minha mulher começou a me chamar para jantar. No começo nem respondi, mas depois devo ter usado um ou dois neurônios para tentar dar a ela uma resposta simples e foi o suficiente para minha concentração ir para o saco. Em uma saída de curva ao invés de subir uma marcha, acabei reduzindo e o motor foi pelos ares. Fim de corrida. Falei um monte para ela e jantei amuado feito uma criança.

Fabio
Fabio
Reply to  Czar
8 anos atrás

Indy 500
Joguei muito no meu falecido 486 com monitor Syncmaster color da Samsung.
Era um tesão jogar, como divertia horas e horas antes de ir dormir e sem contar que para iniciar o jogo você tinha que responder uma pergunta sobre a história da Indy.
Iracing é sem sombra de duvidas o que existe de melhor em termos de automobilismo virtual, não existe nada com a mesma qualidade de conexão, imagem e realismo.

João
João
8 anos atrás

A diferença é o “scaneamento” a laser da pista, porém não é inedito este trabalho do simulador Iracing. O simulador Assetto Corsa já havia lançado uma versão a laser, com todos os detalhes da pista. Realmente fica sensacional.

Mauricio Victor
Mauricio Victor
8 anos atrás

Esse Gran Prix Legends, foi a maior decepção da minha vida. O jogo é lindo e maravilhoso, mas nunca conseguia fazer cinco curvas sem parar na floresta negra…

Lucas S.A.
Lucas S.A.
8 anos atrás

Eu só quero saber se alguém já descobriu onde consegue esse livro. Só isso!

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

Este simulador é o Iracing,

Temos vários pilotos da vida Real inscritos neste simulador, inclusive o Barrichello que de vez em quando é possível encontrá-lo jogando.

É um dos maiores simuladores hoje em dia onde todas as pistas são escaneadas a laser para ter o máximo de realismo.

Interlagos foi escaneada a alguns anos atras e o trabalho ficou incrível.

Quem quiser ver mais sobre o simulador, neste canal tem mais videos.

https://www.youtube.com/channel/UCfhDULT5NWtQOd-QysQ84pQ

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Tenho esse livro! Aprendi muitos termos de corrida em inglês com ele.

Bruno
Bruno
8 anos atrás

Flávio,

Se eu não estou enganado, esse é o Grand Prix Legend, que saiu há muitos anos atrás e se tratava de um jogo de corridas da temporada de 1967. Tinham as pistas, pilotos e equipes daquela temporada.
Era muito bom, mas bem complicado de jogar, quando comparado com o Grand Prix 2, por exemplo.

Alex Santos
Alex Santos
8 anos atrás

iRacing é um dos principais simuladores de corridas da atualidade.

Realmente era um sonho na década de 90 achar que os games chegariam nesse nível de realidade. E a tendência é ficar ainda melhor, com os óculos de realidade virtual e com a melhoria de processamento gráfico.

Eu tenho a pista Nurburgring (Nordschleife) decorada, de tanto que joguei ela no GT6, é minha pista preferida, depois vem Spa!

Tenho o sonho de uma dia andar nela pessoalmente, e com certeza vou realizar!

O mesmo trabalho está feito pela Sony para o GT7, mas com a pista da “Isle of manTT”. Que deve ficar show também!

Olavo
Olavo
8 anos atrás

Aos 3:54 +- eu acho que é uma foto de um DKW, confere?

Müller
Müller
8 anos atrás

Indianapolis 500… esse eu joguei muito no PC.
Foi o primeiro jogo de corrida onde havia um setup bastante complexo do carro. Apesar do gráfico ruim (pros dias de hoje; EGA no início dos anos 90 era luxo), a física do jogo era bem feita, e situações como reaquecer os pneus durante uma bandeira amarela faziam toda a diferença.

Sobre esse jogo – nesse circuito, gostei desse video: (a partir de 4:55)
https://youtu.be/VR5bh3UUzlQ?t=298

Newton Chan
Newton Chan
Reply to  Müller
8 anos atrás

Indy 500, joguei muito também. Era muito realista, uma revolução na época, um erro e vc batia.

Terminei as 500 milhas uma vez somente. Não me esqueço. Peguei o pior carro, o March, e com sorte aproveitando as bandeiras amarelas, pois na época os boxes não fechavam, consegui terminar em terceiro, sendo que somente os três primeiros ficaram na mesma volta.

Mauro
Mauro
8 anos atrás

O game em questão se chama Grand Prix Legends, até hoje considerado um clássico, tanto pelo avanço técnico na época, quanto pelo imenso grau de dificuldade, até hoje referência em jogos de corrida.

Foi também o primeiro a retratar os pilotos, equipes e circuitos daquela época espetacular.

Perdi (aliás, ganhei) muitas horas jogando!

Jonny'O
Jonny'O
8 anos atrás

Este game é do Iracing , mas quem tem o antigo Grand Prix Legends pode entrar no meu site acima e jogar on line com vários malucos do mundo.

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

A empresa iRacing tornou pública ontem (08/12/2015) sua versão do Nürburgring Nordschleife para o simulador que disponibiliza em seu endereço eletrônico na internet.

O grande diferencial desta pista virtual é que ela foi construída, nos mínimos detalhes, a partir do escaneamento a laser da pista que existe hoje na Alemanha, numa sofisticação do processo que é detalhado no vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=IcqLEIE8MBk

O resultado deste trabalho de mais de um ano é o que talvez seja o mais preciso mapeamento até hoje realizado da velha pista alemã. Some-se a isso a sofisticação dos carros disponibilizados (alguns com ajuda das fábricas) e um algoritmo de simulação que vem sendo desenvolvido desde a década de 1980, e temos um prato cheio para os amantes do esporte a motor (virtual ou real).

É isso.

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

O vídeo é do lançamento do inferno verde para o serviço de simulador de corridas 100% online, o iracing.com. Eles vão no circuito, escaneiam a pista a laser a refazem a pista virtualmente. Atualmente o jogo só está disponível para PC.

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

Esse jogo só roda em PC. Se chama Grand Prix Legend (GPL).
É considerado por muitos um dos melhores simuladores de corrida. Existem vários sites que promovem campeonatos virtuais para ele. O melhor que ele é gratuito, tendo apenas que fazer download na internet.

Emon
Emon
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

Excelente video, Dave Kaemmer é uma lenda dos jogos de corridas/simuladores e o Iracing é excelente (tirando o preço meio alto comparado a outros jogos), se não me engano começou em 2007 ou 2008, mas constantemente evoluindo e adicionando novo conteúdo, o especial é o quão precisa é a reconstrução virtual da pista, todas as pistas no Iracing (incluindo Interlagos) demoram meses para serem feitas aos mínimos detalhes com dados reais capturados “escaneando” com laser a pista real com boa precisão, e usando esses dados como base para reconstruir no mundo virtual, pelo que sei é a primeira vez que fizeram isso com Nurburgring (Nordschleife) por isso é especial.

a maioria dos jogos tem pistas feitas apenas pelo visual, e alguns dados de GPS e etc meio que na adivinhação (mais ou menos como eles fizeram Nurburgring em 1997 nesse video), esse processo do Iracing é muito mais preciso, eles tem por exemplo Interlagos congelada no tempo como era em 2012 (ou algo assim, quando foi escaneada)
https://www.youtube.com/watch?v=9eP07fHLqp4

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
8 anos atrás

Fantástico! O realismo do Lotus 49 – com o volante de madeira – é ótimo! Mas, não sei para que aparelho ele é comercializado (XBox, PS 3, PS 4…)
Além disso, é o meu circuito favorito, após o antigo traçado de Interlagos.

luigi
luigi
Reply to  Farid Salim Junior
8 anos atrás

Saudações Brimo ! Eu sei que os simuladores Aceto Corsa e Project Cars tem estas pistas em seus jogos . Mas o caso deste que é do IRacing que tal como o R Factor Granprix Legends , tem estes ‘Mods” mas já estão muito mais para simuladores do que propriamente só mais um jogo .
O que posso dizer é que o R Factor alem do Nurburgring ,total , ainda tem Roen Les Essarts (+- 7 Km) , Cirduit de Charede (+- 14 Km) Spa-Francorchamps(14 Km) e o maravilhoso traçado do Old Interlagos (para quem é brasileiro e conhece o local ,o entorno do traçado não diz respeito a nada do existente ,mas a pista é bem próxima do traçado original . E devem existir outros traçados também igualmente clássicos como estes em todos os “Mods” do simulador . Para quem gosta mais de simuladores e tem um bom equipamento e esta disposto a conhecer traçados do tempo que piloto alem de saber dirigir muito bem tinha que ter também muita coragem , deverá gostar ! Os pilotos mi mi mi de hoje em dia ainda nem eram projetos na vida dos seus pais !
Alssharat walssaeadat lijamie `afrad al`usra !

PRNDSL
PRNDSL
Reply to  luigi
8 anos atrás

O GPL tem Macau e quase todas as pistas antigas legais (Pau, por exemplo). Torrei muitas horas jogando …