MECÂNICO REAL

SÃO PAULO (é muita coisa…) – Sempre que pode o Marcos Alvarenga manda umas dicas de leitura do “Messynessy”, uma página de curiosidades bem legal. Todo dia, ou quase todo, os caras elencam uma dezena de coisas interessantes pescadas na rede pelo mundo, sempre com links para os textos originais.

Na remessa de hoje, duas que nos interessam diretamente. No item 2, fotos e explicações sobre o transporte de Jeeps do Exército americano para o front na Segunda Guerra, em caixas de madeira, desmontados.

E no item 9, a curiosíssima história de um rapaz de Gana que em 1970 foi enviado pelos pais para a Alemanha para estudar e lá ficou, abriu uma oficina mecânica e leva uma vida pacata e tranquila. Detalhe nada irrelevante: seu pai era uma espécie de monarca de um povo que habita Gana e parte do Togo, o rei de pelo menos dois milhões de súditos. Quando morreu, em 1987, avisaram o filho mecânico na Alemanha de que o novo rei era ele. Cargo aceito, Togbe Ngoryifia Céphas Kosi Bansah segue com sua pequena oficina em Ludwigshafen. E reina por telefone e e-mail.

ganatogo

Comentários