Flavio Gomes terça-feira, 1 de dezembro de 2015 10:53 31 comentários
Alguém, por favor, me diga que isso é montagem, ou me explique que diabo são esses “jetmen” e como voam tão rápido, e como chegam lá em cima, e como têm combustível, e que porra é essa.
Seja o que for mas estes caras tem muito mais cu que eu.
José Carlos
8 anos atrás
Minha sogra voa mais rápido com a sua vassoura ..e sem jatos
Eduardo_SC
8 anos atrás
Ele apareceu no Top Gear esses tempos com o mesmo equipamento. E ganhou o desafio com um carro de rali.
sergio
8 anos atrás
Creio ser montagem. Vi o Cani fazer uma exibição onde ele “emparelha”, com um antigo caça russo, e só consegue dar um efeito de emparelhamento, nas curvas. não creio nisso ai, não.
Marcelo
8 anos atrás
O ângulo da câmara é o truque para encurtar a distância. Se observar o tamanho do ser voador e compará-lo com o da janela do avião, verá que distância é grande entre ambos.
Arthur Schieck
8 anos atrás
Parece que o avião estava descendo devagar com flap aberto, isso explicaria os paraquedistas descendo junto. Não sei.
Thiago Leal
8 anos atrás
Não acho que seja (exatamente) montagem, mas um vídeo comercial produzido.
Marino
8 anos atrás
Tinha todos os motivos para achar que é montagem. Os mais razoáveis diziam respeito à turbulencia, à esteira, etc. já explicados aqui. Fico com o Brabham-5. Até porque as coisas estão mudando mais rápido do que deveriam, eu acho. Mas tá bom assim. Que venha o novo! E esse filme é do caralho!!!!!
Marcus
8 anos atrás
V-Bomb humana!
João
8 anos atrás
Não sei se conseguiriam voar atras do A380. O vortex e turbulência deixados pelo avião é gigantesco. Sei não !!!
Eles saltam e pousam como paraquedistas… usam asas com configurações que variam de quatro a seis motores parecidos com os usados em aeromodelos a jato, e o combustível dura cerca de 40s
O 380 estava a “full flap” a mais ou menos 200 knots, cerca de 350 km/h
Saltam de um aviao, mergulham pra ganhar uma velocidade e ligam os motores a foguete.
Esses foguetes tem uma boa propulsao, e acelerar eles rapidamente, Mas essa roupas nao é muito boa em manter altitude e, até onde se sabe, nao sao capazes de ganhar altitude de forma controlada, ou seja, estao quase sempre “caindo devagar” na vertical, e com uma velocidade horizontal razoável pra um ser humano, porém terrivelmente lento pra qualquer aviao comercial mais gordinho, por isso o gordao aí ta com flap abertao)..
Com esse traje voam entre 200/300 Kmh, o que é já próximo do mínimo que o A380 consegue manter sustentacao. Esse aí deveria estar com pouco combustível e o piloto de sunga sozinho pra manter o voo.
As asas sao mais pra controle/estabilidade do que para sustentacao. O Mais legal é que eles tem que abrir o páraquedas quando ainda estao em velocidade e na horizontal, pra evitar de entrar em parafuso caso abaixem a velocidade, quando a asa mais atrapalharia do que ajudaria. Imagina a estilingada.
Não é montagem. A primeira vez que vi foi a travessia do canal da mancha. Ele salta de um avião e liga a turbina. Para aterrizar, desliga a turbina e aciona um para-queda
( paraqueda, par-a-queda, para-que-é-a-queda…) Simples assim… Se não me engano, é um documentário. Vale a pena assistir a coisa mais louca e linda que um humano pode fazer até agora! Emocionante!!
Eduardo Daniel
8 anos atrás
Se isso for real, imagine em mãos erradas, que merda hein!
ANNEKIM
8 anos atrás
Marketing da Emirates,seria somente mais um voo do A 380,más velocidade suficiente para voar, dois saco roxo soltando fumaça pra escoltar, pano de fundo com a cara e extravagante Dubai . FLY EMIRATES conseguiram..
Fábio 77
8 anos atrás
Homem de Ferro IV
WPRFOTOS
8 anos atrás
Aqui tem um deles voando com dois jatos acima do Grand Canyon.
Não é montagem não, eles não se posicionam em nenhum momento atrás do avião, o seguem ao lado, ou acima, ou abaixo, nunca atrás dele, justamente pra não serem desestabilizados pelo fluxo de ar das imensas asas do A380, é que pela posição das câmeras em alguns momentos se tem essa impressão, é mais ou menos como os aviões que são reabastecidos em voo, o avião tanque voa acima da aeronave que está sendo reabastecida, nunca na mesma altitude.
o angulo da imagens nos faz achar que estão muito próximos a ponto da esteira de turbulência pulverizar o felizes voadores, mas eles certamente estavam a uma distancia segura, deve ser incrível!!
Não é montagem.
Existe e faz tempo. Se me lembro bem eles são lançados de um avião e aí “ligam o motor” do equipamento/asa que levam ás costas.
Só não sei como funciona em detalhes, mas alguém aqui no blog vai te explicar. Espero.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Bom dia,não sei se o Flavio já postou aquí.
A380 feito em papel.
https://www.youtube.com/watch?v=wt99b5ccwqk
Seja o que for mas estes caras tem muito mais cu que eu.
Minha sogra voa mais rápido com a sua vassoura ..e sem jatos
Ele apareceu no Top Gear esses tempos com o mesmo equipamento. E ganhou o desafio com um carro de rali.
Creio ser montagem. Vi o Cani fazer uma exibição onde ele “emparelha”, com um antigo caça russo, e só consegue dar um efeito de emparelhamento, nas curvas. não creio nisso ai, não.
O ângulo da câmara é o truque para encurtar a distância. Se observar o tamanho do ser voador e compará-lo com o da janela do avião, verá que distância é grande entre ambos.
Parece que o avião estava descendo devagar com flap aberto, isso explicaria os paraquedistas descendo junto. Não sei.
Não acho que seja (exatamente) montagem, mas um vídeo comercial produzido.
Tinha todos os motivos para achar que é montagem. Os mais razoáveis diziam respeito à turbulencia, à esteira, etc. já explicados aqui. Fico com o Brabham-5. Até porque as coisas estão mudando mais rápido do que deveriam, eu acho. Mas tá bom assim. Que venha o novo! E esse filme é do caralho!!!!!
V-Bomb humana!
Não sei se conseguiriam voar atras do A380. O vortex e turbulência deixados pelo avião é gigantesco. Sei não !!!
Esqueceu do nacional kid. Não é da sua época não.
Making Off
https://www.youtube.com/watch?v=dFCQJ5sYGtI&annotation_id=4c7e1a29-28cc-4383-bfb1-d238750bd236&feature=cards&src_vid=_VPvKl6ezyc
Não é montagem…
Eles saltam e pousam como paraquedistas… usam asas com configurações que variam de quatro a seis motores parecidos com os usados em aeromodelos a jato, e o combustível dura cerca de 40s
O 380 estava a “full flap” a mais ou menos 200 knots, cerca de 350 km/h
200 kts, flap full? Este avião vazio deve voar a uns 120-130kt em configuração de pouso. A 200, a buzina de overspeed deve tocar até cair o fap.
Isso mesmo, 140 nós, tá no ultimo parágrafo:
http://www.airspacemag.com/flight-today/how-things-work-stopping-the-a380-27549065/?no-ist
Saltam de um aviao, mergulham pra ganhar uma velocidade e ligam os motores a foguete.
Esses foguetes tem uma boa propulsao, e acelerar eles rapidamente, Mas essa roupas nao é muito boa em manter altitude e, até onde se sabe, nao sao capazes de ganhar altitude de forma controlada, ou seja, estao quase sempre “caindo devagar” na vertical, e com uma velocidade horizontal razoável pra um ser humano, porém terrivelmente lento pra qualquer aviao comercial mais gordinho, por isso o gordao aí ta com flap abertao)..
Com esse traje voam entre 200/300 Kmh, o que é já próximo do mínimo que o A380 consegue manter sustentacao. Esse aí deveria estar com pouco combustível e o piloto de sunga sozinho pra manter o voo.
As asas sao mais pra controle/estabilidade do que para sustentacao. O Mais legal é que eles tem que abrir o páraquedas quando ainda estao em velocidade e na horizontal, pra evitar de entrar em parafuso caso abaixem a velocidade, quando a asa mais atrapalharia do que ajudaria. Imagina a estilingada.
Olá,
Informações técnicas e gerais aqui
http://www.jetman.com
e aqui
http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/43801-jetman-o-que-ha-na-roupa-do-verdadeiro-homem-aviao-ilustracao-.htm
Não é montagem. A primeira vez que vi foi a travessia do canal da mancha. Ele salta de um avião e liga a turbina. Para aterrizar, desliga a turbina e aciona um para-queda
( paraqueda, par-a-queda, para-que-é-a-queda…) Simples assim… Se não me engano, é um documentário. Vale a pena assistir a coisa mais louca e linda que um humano pode fazer até agora! Emocionante!!
Se isso for real, imagine em mãos erradas, que merda hein!
Marketing da Emirates,seria somente mais um voo do A 380,más velocidade suficiente para voar, dois saco roxo soltando fumaça pra escoltar, pano de fundo com a cara e extravagante Dubai . FLY EMIRATES conseguiram..
Homem de Ferro IV
Aqui tem um deles voando com dois jatos acima do Grand Canyon.
https://www.youtube.com/watch?v=kSgrzMQv2Mc
Sem dúvida, esse tal de Yves Rossy é um dos caras mais felizes desse planetinha… =)
Acho que é montagem. E a tal esteira formada pela turbulencia?
Não é montagem não, eles não se posicionam em nenhum momento atrás do avião, o seguem ao lado, ou acima, ou abaixo, nunca atrás dele, justamente pra não serem desestabilizados pelo fluxo de ar das imensas asas do A380, é que pela posição das câmeras em alguns momentos se tem essa impressão, é mais ou menos como os aviões que são reabastecidos em voo, o avião tanque voa acima da aeronave que está sendo reabastecida, nunca na mesma altitude.
o angulo da imagens nos faz achar que estão muito próximos a ponto da esteira de turbulência pulverizar o felizes voadores, mas eles certamente estavam a uma distancia segura, deve ser incrível!!
Acho que aqui mostra um pouco como funciona:
https://www.youtube.com/watch?v=HZRp6iRjnhQ
Não é montagem.
Existe e faz tempo. Se me lembro bem eles são lançados de um avião e aí “ligam o motor” do equipamento/asa que levam ás costas.
Só não sei como funciona em detalhes, mas alguém aqui no blog vai te explicar. Espero.
https://www.youtube.com/watch?v=x2sT9KoII_M
https://www.youtube.com/watch?v=kSgrzMQv2Mc