Carros & Caipirinhas
SÃO PAULO (essa Sagatiba é horrível) – Na coluna Warm Up de hoje, o colunista ébrio compara carros e caipirinhas. Claro que ele não merece muita atenção, o colunista, mas em todo caso leiam e comentem…
SÃO PAULO (essa Sagatiba é horrível) – Na coluna Warm Up de hoje, o colunista ébrio compara carros e caipirinhas. Claro que ele não merece muita atenção, o colunista, mas em todo caso leiam e comentem…
kd a receita FG?
Cassio, as duas últimas Ferrari F1 foram de autoria do argentino Aldo Costa, por isso as merdas que se revelaram.
Gomes, tá explicado por que você confunde acelerador com freio, nas suas corridas (?!). Pilota sempre calibrado com umas caipiras…
Como em tudo, há uma excepção há regra.
Alguém se lembra do Williams de 2003? O Tal que começou o ano como uma “carroça” e, a meio da época, era o carro a bater?
O problema é que, apesar de tudo, este carro apenas rendeu quatro vitórias (duas parao Ralf e duas para o Montoya) e não ganhou qualquer título.
Nesse mesmo ano houve outro exemplo: O McLaren MP4/17D. O projecto original, de 2002, não valia grande coisa, mas a variante adaptada para o campeonato seguinte era bem melhor.
Mas só rendeu duas vitórias (uma para o Raikkonen e outra para o Coulthard) e reformou-se, ao cabo de dois anos, sem qualquer título conquistado…
Nota: Caipirinha é bom… mas caipiroska ainda é melhor.
Acho que a caipirinha até dá pra levar. Tem que caprichar nas primeiras. Depois da décima, até 51 com limão espremido desce.
Putz… quanto às comparações e aos carros, nada a acrescetar… Quanto à Sagatiba, ela tem um quê de Toyota: cara, com um marketing de dar inveja e sem sal toda vida…
Ferrari, Toyota??? As duas equipes que mais tem $$$$ para queimar…. andam fazendo carros Horriveis, a Toyota andou tomando até tempo da TORO, aí meu amigo, não acho que durante o ano consigam arrumar a merd… do projeto.
No Geral, não sei se concordo. Devemos lembrar que nessa tática do “jogar no lixo” a Ferrari ficou 21 anos sem título… Simplesmente quando um carro não ganhava o título eles jogavam fora todo o projeto e iniciavam do zero.
A primeira coisa que o Jean Todt fez ao entrar lá foi manter certa estabilidade de engenharia, uma “linhagem nos projetos. Levou sete anos, mas fez uma equipe imbatível por cinco…
Se você FG der a receita de uma ba caipirinha, arrisque dando a receita de um bom carro também e ajude o massa a se safar na estréia.
Olha já tomei muita caipirinha na minha vida…já vomitei muito também…entendo de caipirinha boa e ruim, tomo as duas…uma desce feito suco, a outra desce de cara feia…De F-1 eu só entendo o que eu leio e o que eu assisto e durante os últimos 17 anos assistindo e lendo, o que começa errado, geralmente termina errado…
Tô sentindo um cheiro de ironia no ar…
Barrichello vem aí, olê, Olê, Olá!!!!
Bem, eu nao bebo, nao sei nada de caipirinha. Mas tenho que concordar contigo: projeto mal nascido (como parece ser a nova Ferrari), nao tem jeito. Que o diga a Toyota! Agora, pra quem diz que o Massa vai levar pau do Dick e vai pra Champ Car: meu, pelo visto, vc tomou a caipirinha que o Gomes jogou fora.. :-P
Abçs
Flavio quem gosta das duas coisas, caipirinha e F-1, entendeu perfeitamente as suas explicações.
Quantas vezes já não vimos alguns carros começarem a temporada, e as modificações se sucedendo em forma de “adição de apendices aerodinâmicos” e os carros ficam cheios de barbatanas, antenas, orifícios, e outros balangandãs.
No fim, lixo. Nada resolveu.
Uma caipirinha ruim, amarga com o limão estraçalhado, não adianta por mais açucar, vai ficar pior. Lixo tambem.
FG, caipirinha e você……….tudo a ver!!
ô flavio, bem q vc podia colocar a receita da tua caipira aih no blog hein!!!
Grande Flávio, mais uma vez parabéns pela coluna, ficou ótima a comparação.
deu vontade…
“Há um livro que cujo título”?!?!?!
Cachaça? Qualquer uma de Salinas. Curtir o sabor e o aroma inconfundíveis da cana, devidamente acompanhado de um tira-gosto, é o bastante. Misturar com limão, açúcar e outras cositas não pra mim não dá. De qualquer forma, vou aguardar a receita para ver se vale a pena mesmo. Talvez seja isso: ainda não bebi uma caipirinha by flavio gomes. Pela propaganda, deve ser boa!
E o Massinha ????
Continuo dizendo : Vai tomar um pau do Alemão , que via ter de sair pelas portas do fundo e ir diteto para Champ Car ou algo do mesmo nivel …
Agora jogar fora uma caipirinha até vai lá …. mas jogar fora um projeto de F-1 não deve ser fácil não ….
Imagina ???? quantos pessoas envolvoidas neste projeto do 248F1 tem ???
Quem vai pagar o pato??? Ou será que a Fiat não vai querer saber que é o pai da criança ( neste caso uma criança problemática ) .
Será que eles vão torrazr mais uma porrada de $$$$$ e não vai mandar ninguem mais cedo para casa ????
Acho que o Rorie Byrne perdeu a mão… os dois ultimos carros que ele projetou são duas carroças ….
O Barrica que pulou fora na hora certa …
Ate +
Haja caipirinha na cabeça pro Massa dizer que o carro da Ferrari é bom..
Nesse carnaval, a sabugada (minha turma da faculdade) se juntou e fizemos um monte de caipironas (direto no balde), nenhuma ficou muito boa, mas a gente já tava mais pra lá do que pra cá mesmo… O Gomes bem que podia passar uma receita infalível de caipirita… Daquelas que na pior das hipóteses fica óteeeema…
É Gomes, nessa eu tenho que concordar com voce, acertou em cheio e na mosca ainda por cima.
Caipirinha e Formula 1, adoro os dois, mas preciso confessar que entender mesmo só da Caipirinha, da qual sou expert e consumidor de grande escala.
Quanta a sabatiba, ela foi feita sob encomenda para a garotada que ainda não sabe o que é bom.
Grande Abraço
Parabéns pela coluna, Gomes!!!
Analogia um tanto inusitada, porém cheia de criatividade.
O Kimi que iria gostar da comnparacao…
Hahaha
Concordo 100%, agora faz favor de publicar uma receita para fazer uma ótima caipirinha (ou indica uma).