DATSUN LIVES
SÃO PAULO (grande nome) – Informa o espevitado Boris Feldman que a Nissan vai mesmo ressuscitar a marca Datsun, que pertence a ela desde 1932 e “saiu do ar” há mais de 30 anos. Bem legal. Para ilustrar a nota, vejam esse 411, que ninguém me convence que não foi inspirado no Fissore. Tem algumas fotos em que dá até para confundir, dependendo do ângulo.
Realmente, quando vi a foto pensei por um instante que era um Fissore, até prestar atenção e ver as diferenças…
Sobre a Datsun, a única coisa relevante é que a quase 20 anos atrás vi passar um 240Z por mim, aqui em Niterói. Dentro dele, dois cidadãos com cara de que tinham saído dos anos 70. Nunca mais vi esse carro…
1º Festival de Antigomobilismo Roberto Lee em Caçapava-SP, nos dias 30, 31/03 e 01/04/2012 no centro cultural da cidade na estrada velha Sao Paulo/Rio no bairro Vera Cruz. É a oportunidade de rever o acervo do museu do automovel.
Mais informações “[email protected]” ou 12 3652 9222 / 3653 2603.
esse Datsun foi desenhado pelo estúdio Pininfarina, italiano como o estúdio Fissore…
É, “quase” a mesma coisa… Pininfarina desenhava para uma tal de Ferrari, Fissore desenhava para as Vemag da vida.
Em tempo, tem Datsun rodando até hoje em Tóquio. Em um estado de conservação de dar inveja a muito carro de Cuba…
http://www.motormavens.com/2009/08/carspotting-datsun-410-bluebird-in-tokyo/
Ver esses carrinhos japoneses sempre me faz lembrar os primeiros filmes do Ultramen!
Bela notícia!!
Gomes, uma observação: não encontro mais link para o seu blog no site do Grande Premio. Estou procurando sempre do Google.
abs
Por que não coloca simplesmente nos seus favoritos?
Cara, eu me atrapalho todo com esse negócio de favoritos, eu sei, é vergonhoso…
Mas enfim, acabei de ver que voltou o link no portal.. ou seja, eu venci! rs :)
Abs
Em tempo, não vejo graça na Nissan, Datsun ou assimilados. Estão abaixo da Honda, Toyota e Subaru. Fazem bons carros, mas falta algo a eles.
Já viu um NISSAN 350 GTZ? 360 Z? São TRI-Campeões no GT Japones…
A Nissan é a equipe que mais investe na competição, logo não é mais do que obrigação. Alguns poderão dizer que a Infiniti é campeã da Formula 1 também, embora todo mundo saiba que o motor é Renault.
O Datsun 410/411 surgiu em 1963, um ano antes do Fissore… e provavelmente naquela época, os japoneses nem sabiam que existia carro no Brasil. Menos, menos Gomes…
O Fissore foi apresentado no Salão do Automóvel de 1962. Menos, Marcelim, menos.
Logo, o Datsun deve ter sido projetado um pouco antes. Pois como se sabe, todo modelo é testado por pelo menos dois anos no mínimo. Exceto para esses modelos madeinBrazil, onde o fabricante manda cortar os moldes das prensas e já bota para vender de qualquer jeito.
O FIssore foi desenhado em 196 1 e como disse o Flavio, apresentado em 1962.
HJE SENNA FAZ 52 ANOS (21 MAR 1960)
FLAVIO GOMES
NAO MERECIA UMA HOMENAGEM???
Que tipo de homenagem?
Lá no planeta de onde venho as pessoas só comemoram aniversário dos que estão vivos.
Tantos pedem por uma homengem ao Senna todo 21/03 que um dia ele acabará ressuscitando…
Pena que a Nissan vai ressuscitar a Datsun apenas para levá-la a mercados emergentes, como a Índia e outros.
A Datsun é a versão de pobre da Nissan. Enquanto isso, a Infiniti, a versão para os ricos da mesma Nissan, ataca de pôneis malditos contra a… Porsche!
http://www.youtube.com/watch?v=0TDYrTGyRfw
Prezado Flávio queria lhe mandar uma foto da Série Enche o tanque.
Como faço.
[email protected]
Juntamente com o 240Z……(esqueci)
Você esqueceu de falar do mais emblemático dos Datsun. O 280Z que ganhou muitos ralis por aí.
…outro assunto.
Flávio, estou tentando enviar-lhe um e-mail, mas não sei para qual endereço eu mando.
você pode, por favor, me passar seu e-mail?
Obrigado.
Sobre?
Flavio:grande noticia,os datsun tinham uma boa mecanica e fizeram um grande sucesso principalmente o 240Z.Aproveitando,pergunte ao boris se ele não tem fotos da batida dele em brasilia com o opala da motorauto.Foi 70 ou 71 e foi espetacular,levou varios carros de uma só vez.Seria a foto não do dia mas do ano!!!!!!!!!
A industria fabrica aquilo que queremos, mesmo que não saibamos….. Tudo tem mercado….. A mídia trata de nos dizer o que é bom e o que precisamos.
Sobre o novo site:
1) Cade o link para os blogs?
2) Muito espaço na parte superior da tela com propaganda…… Isto acaba com a manchete principal.
3) A largura da pagina deve ser wide. As laterais não estão sendo ocupadas.
Boa sorte com o novo site
Zé
Quando bati o olho na foto, também pensei que era um Fissore.
Tem razão, FG… cara dum , fucinho dôtro…
Achei legal, pq o Datsun 240Z foi o primeiro grande esportivo de sucesso da marca e era um puta carro (o carro do Jim Carey no filme O todo poderoso).
Ao contrario da GM, Ford, Fiat que andaram fechando algumas de suas marcas, a Nissan está ressucitando.
Parabens. E que venha um broto desses para cá.
Pra mim, um 510 caprichado na pimenta, por favor!
http://www.ridelust.com/wp-content/uploads/2011/03/1972Datsun510_1.jpg
http://bringatrailer.com/wp-content/plugins/PostviaEmail/images/1972_Datsun_510_BRE_Tribute_Adam_Carolla_Owned_Hot_Rod_For_Sale_Rear_resize.jpg
A roda desse tá meio grande demais, mas isso é fácil de corrigir. Um jogo de minilite 14″ e tá tudo em casa.
Então foi essa a inspiração para a miniatura:
http://japanesenostalgiccar.com/wordpress/wp-content/uploads/2008/10/hotwheelsdatsun510_01.png
hahahahaha
Hotwheels foi foda.
Mas ali no que eu postei tá fácil de resolver. Vende aquelas rodas com pneus, manda ver em um jogo de minilite 14″ calçadas com um jogo de Yokohama Advan “de briga” e tá resolvido o problema.
tá lindo!
Fissore Japonês…mas o Brasileiro foi mais bonito e tb precedeu ao BMW 2002, também desenhado pela Casa Fissore após o lançamento do Fissore da VEMAG.
Na década de 70 tive a sorte de andar por varias vezes em Datsun. Era lindo, um fast-back esportivo. Pena que nao sei seu nome.
Complementando o post acima, era um Datsun 210. Acabei de achar no Google images.
Tive um desses durante parte do tempo em que morei na Costa Rica, comprado pela bagatela de 700 dólares, ano 1978. Isso foi em 2004, portanto ele já era um “clássico”, e eu simplesmente adorava aquele carro.
esse carro é um fissore.
japones, mas fissore.
ZX
Tive o prazer de fazer 5000km numa Datsun 828SX em 1980….Que carrooooooooooooooo