Naquela época, havia aqui em São Paulo, na rádio Jovem Pan AM, um programa
humoristico junto as transmissões de futebol, era o Show de Rádio, eles faziam
uma imitação do Emerson dando uma entrevista, dizendo que ia trocar os
espelhos retrovisores, ou passar pretinho nos pneus…
Sergio Milani
13 anos atrás
Este aí da foto é o FD03, pilotado pelo Merzario em Monza, 75.
wilson carpini
13 anos atrás
Do mesmo jeito que citaram grandes pilotos como campeões sem títulos, podemos dizer que a Equipe Fittipaldi foi uma equipe vitoriosa sem vitórias… sim, vitoriosa, pois no Brasil dos loucos anos 70, fizeram um carro AQUI, sem muita tecnologia necessária e conseguiram alinhar e largar com o carro…. muito melhor que as equipes nanicas de hoje…. nem de longe lembra HRT, Marussia ou Caterham….
Segundo o livro do Ricardo Sterchele, os Fittipaldi mudaram uma parte da legislação fiscal brasileira, pois na época qualquer um poderia exportar qualquer coisa, mas o problema todo se esbarrava no fato de que quem receberia o carro lá fora seriam os próprios Fittipaldi… hoje, isso é moleza resolver, graças a eles, que foram em Brasilia falar com o ministro da fazenda Delfin Neto….
Sou, ainda, capaz de dizer que o aerofólio traseiro da ferrari 312t4, pilotada por schecketer e Villeneuve, em 1979, tem grande semelhança com o aerofólio traseiro do Fittipaldi FD04…reparem….
Sou capaz de dizer ainda que grande parte da tecnologia de precisão que temos hoje nasceu com o projeto da Fittipaldi…
Critico quem diz que a equipe foi uma vergonha para o país… quem diz isso não tem idéia do que é projetar um carro, construí-lo e alinhá-lo para o grid de largada com profissionais especializados… no início, eram estagiários que participaram da construção do carro, em 1974… dizem também que o segundo lugar no Brasil, 1978, foi arranjado… que nada, após acompanhar a F-1 por 26 anos, eu assisti a corrida em 2006 e foi um segundo lugar de verdade…
então, foi uma equipe vitoriosa SIM e é motivo de ORGULHO ter tido uma equipe brasileira na F-1…
Muitas grandes equipes encerraram suas atividades, como Lotus (a de verdade, do Chapman), Brabham, Tyrrell, todas campeãs mundiais em algum tempo… a Fittipaldi fez demais na F-1
Laercio
13 anos atrás
Eu ja havia visto no Jalopnik, são fantasticas essas fotos, carros lindos.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A historia da COPERSUCAR FITTIPALDI em:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003586855913&sk=info
Pior que a frente desse carro lembra um tiquinho o degrau horroroso desse ano!! Puro paradoxo, porque o carro é lindo…
O FD01 é disparado, principalmente considerando a época em que foi construido, o mais belo F1 da história. Design primoroso.
Espetacular… pude assistir tudo isso.
Malhavamos o Emerson do começo ao fim… e o cara é ESPETACULAR!! Era muito dificil pois estavamos acostumados a vitorias na F-1.
Fico a imaginar ele caso tivesse continuado nas equipes maiores… teriamos o Brasileiro com o maior numero de titulos na F-1.
Imperador
Naquela época, havia aqui em São Paulo, na rádio Jovem Pan AM, um programa
humoristico junto as transmissões de futebol, era o Show de Rádio, eles faziam
uma imitação do Emerson dando uma entrevista, dizendo que ia trocar os
espelhos retrovisores, ou passar pretinho nos pneus…
Este aí da foto é o FD03, pilotado pelo Merzario em Monza, 75.
Do mesmo jeito que citaram grandes pilotos como campeões sem títulos, podemos dizer que a Equipe Fittipaldi foi uma equipe vitoriosa sem vitórias… sim, vitoriosa, pois no Brasil dos loucos anos 70, fizeram um carro AQUI, sem muita tecnologia necessária e conseguiram alinhar e largar com o carro…. muito melhor que as equipes nanicas de hoje…. nem de longe lembra HRT, Marussia ou Caterham….
Segundo o livro do Ricardo Sterchele, os Fittipaldi mudaram uma parte da legislação fiscal brasileira, pois na época qualquer um poderia exportar qualquer coisa, mas o problema todo se esbarrava no fato de que quem receberia o carro lá fora seriam os próprios Fittipaldi… hoje, isso é moleza resolver, graças a eles, que foram em Brasilia falar com o ministro da fazenda Delfin Neto….
Sou, ainda, capaz de dizer que o aerofólio traseiro da ferrari 312t4, pilotada por schecketer e Villeneuve, em 1979, tem grande semelhança com o aerofólio traseiro do Fittipaldi FD04…reparem….
Sou capaz de dizer ainda que grande parte da tecnologia de precisão que temos hoje nasceu com o projeto da Fittipaldi…
Critico quem diz que a equipe foi uma vergonha para o país… quem diz isso não tem idéia do que é projetar um carro, construí-lo e alinhá-lo para o grid de largada com profissionais especializados… no início, eram estagiários que participaram da construção do carro, em 1974… dizem também que o segundo lugar no Brasil, 1978, foi arranjado… que nada, após acompanhar a F-1 por 26 anos, eu assisti a corrida em 2006 e foi um segundo lugar de verdade…
então, foi uma equipe vitoriosa SIM e é motivo de ORGULHO ter tido uma equipe brasileira na F-1…
Muitas grandes equipes encerraram suas atividades, como Lotus (a de verdade, do Chapman), Brabham, Tyrrell, todas campeãs mundiais em algum tempo… a Fittipaldi fez demais na F-1
Eu ja havia visto no Jalopnik, são fantasticas essas fotos, carros lindos.
Essa é que pegou fogo em Buenos Aires?
O que pegou fogo foi o primeiro chassis. Acho que esse foi talvez o último (FD 03)
Lindo e triste…
Lindo, lindo, lindo!!!
mamma mia, colocou fotos raras de TODOS os modelos!!!!!
Acho que a escolha do merzario pra substituir o grandão do wilsinho foi errada! ele nem consegue olhar pra pista…hehehehehe
http://renathos.multiply.com/video/item/13/Jose_Carlos_Pace_e_Fittipaldi
Aí o Fittipaldi junto com o Pace no Palácio do Planalto – 1975
Pequeno grande Merzário