MENU

sexta-feira, 23 de março de 2012 - 18:52Dica do dia

DICA DO DIA

A Copersucar-Fittipaldi em 100 fotos no Jalopnik. Muito legal.

16 comentários

  1. Vinicius disse:

    Pior que a frente desse carro lembra um tiquinho o degrau horroroso desse ano!! Puro paradoxo, porque o carro é lindo…

  2. Celso Renato de BH disse:

    O FD01 é disparado, principalmente considerando a época em que foi construido, o mais belo F1 da história. Design primoroso.

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    Espetacular… pude assistir tudo isso.

    Malhavamos o Emerson do começo ao fim… e o cara é ESPETACULAR!! Era muito dificil pois estavamos acostumados a vitorias na F-1.

    Fico a imaginar ele caso tivesse continuado nas equipes maiores… teriamos o Brasileiro com o maior numero de titulos na F-1.

    Imperador

    • Eduardo T.driver disse:

      Naquela época, havia aqui em São Paulo, na rádio Jovem Pan AM, um programa
      humoristico junto as transmissões de futebol, era o Show de Rádio, eles faziam
      uma imitação do Emerson dando uma entrevista, dizendo que ia trocar os
      espelhos retrovisores, ou passar pretinho nos pneus…

  4. Sergio Milani disse:

    Este aí da foto é o FD03, pilotado pelo Merzario em Monza, 75.

  5. wilson carpini disse:

    Do mesmo jeito que citaram grandes pilotos como campeões sem títulos, podemos dizer que a Equipe Fittipaldi foi uma equipe vitoriosa sem vitórias… sim, vitoriosa, pois no Brasil dos loucos anos 70, fizeram um carro AQUI, sem muita tecnologia necessária e conseguiram alinhar e largar com o carro…. muito melhor que as equipes nanicas de hoje…. nem de longe lembra HRT, Marussia ou Caterham….
    Segundo o livro do Ricardo Sterchele, os Fittipaldi mudaram uma parte da legislação fiscal brasileira, pois na época qualquer um poderia exportar qualquer coisa, mas o problema todo se esbarrava no fato de que quem receberia o carro lá fora seriam os próprios Fittipaldi… hoje, isso é moleza resolver, graças a eles, que foram em Brasilia falar com o ministro da fazenda Delfin Neto….
    Sou, ainda, capaz de dizer que o aerofólio traseiro da ferrari 312t4, pilotada por schecketer e Villeneuve, em 1979, tem grande semelhança com o aerofólio traseiro do Fittipaldi FD04…reparem….
    Sou capaz de dizer ainda que grande parte da tecnologia de precisão que temos hoje nasceu com o projeto da Fittipaldi…
    Critico quem diz que a equipe foi uma vergonha para o país… quem diz isso não tem idéia do que é projetar um carro, construí-lo e alinhá-lo para o grid de largada com profissionais especializados… no início, eram estagiários que participaram da construção do carro, em 1974… dizem também que o segundo lugar no Brasil, 1978, foi arranjado… que nada, após acompanhar a F-1 por 26 anos, eu assisti a corrida em 2006 e foi um segundo lugar de verdade…

    então, foi uma equipe vitoriosa SIM e é motivo de ORGULHO ter tido uma equipe brasileira na F-1…
    Muitas grandes equipes encerraram suas atividades, como Lotus (a de verdade, do Chapman), Brabham, Tyrrell, todas campeãs mundiais em algum tempo… a Fittipaldi fez demais na F-1

  6. Laercio disse:

    Eu ja havia visto no Jalopnik, são fantasticas essas fotos, carros lindos.

  7. Nikolas Spagnol disse:

    Essa é que pegou fogo em Buenos Aires?

  8. Marcelo disse:

    Lindo, lindo, lindo!!!

  9. gustavo giroti disse:

    mamma mia, colocou fotos raras de TODOS os modelos!!!!!

  10. gustavo giroti disse:

    Acho que a escolha do merzario pra substituir o grandão do wilsinho foi errada! ele nem consegue olhar pra pista…hehehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *