DOWN UNDER (3)

SÃO PAULO (cqd) – Surpresa mesmo, vou te dizer, só uma: a Red Bull não ter se classificado bem. Webber é o quinto e Vettel, o sexto. Não houve domínio, massacre, covardia. E é a boa notícia que essa classificação nos deixou. Não vai haver domínio, massacre, covardia. O resto foi mais ou menos esperado, inclusive aquilo que pode parecer surpreendente mas, por se tratar da primeira corrida do ano, não é tanto assim.

Isso posto, palmas para a McLaren que ela merece. Merece porque não fez aquele bico horrível e conseguiu cravar a primeira pole do ano com Hamilton (20 na carreira) e a primeira fila completa com Button em segundo. Trabalhou direito no inverno, a formiguinha, enquanto a cigarrinha cantarolava e passava o carnaval em Olinda.

E aí, depois dos cromados de Woking, apareceu o Visconde de Sabugosa, Grosjean, em terceiro. Eu falo que esse moleque é melhor do que aquelas corridas ruins de 2009. Soube dar um passo atrás, se encontrou na GP2 e agora volta, e bem. Não foi à toa que tanta gente investiu nele, e nele acreditou, nesse tempo todo. A Lotus já tinha mostrado que ia andar bem, durante a pré-temporada. Raikkonen foi o degolado no Q1, mas não se enganem: ele fez uma cagada na sua volta, errou e pagou por isso.

A primeira degola, aliás, degolou os de sempre. E aí aparece a primeira decepção do dia, a Caterham. Petrov e Kovalainen ficaram longe demais do Q2 e esperava-se que lutassem por ele. Os marússios incrivelmente se classificaram e a HRT, não. Tadinha. Mas não tenho muita pena, não. Detesto fundos de investimentos, ainda mais os que são donos de equipes de corrida. Eles que vão… investir. Dó zero. Tenho dó das pequenas quase sempre, mas no caso desse time aí, não. A última grande pequena que tivemos na F-1 foi a Super Aguri. A HRT (nome horroroso) ainda precisa conquistar nossos corações.

Q2 em marcha e a grande curtição: ver o que seria da Ferrari. No Q1, Massa e Alonso, vejam só, passaram na bacia das almas, e usando pneus macios. Se Kimi não erra, era capaz de Felipe ficar. Como é que pode? E de lá não passaram. Alonso dôzimo, Massa décimo-sêxtimo. Com direito a Fernandinho atolado na brita. Puta vexame. Segundo o Capelli, é a pior posição de largada de uma primeira Ferrari no grid em prova de abertura de campeonato. Que carro ruim, pelamor…

O Q2 acabou também com as chances de Bruno (mal), Vergne (bem), Koba-san e Pérez (mais ou menos) e Di Resta (mal). Na Toro Rosso e na Force India, creio que será assim o ano todo, os dois pilotos se revezando no Q3, às vezes indo os dois, às vezes nenhum. Mas esse Vergne não é bobo, não. E a Sauber pode mais. O primeiro-sobrinho falou que foi cauteloso. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, alguém dirá. Mas na F-1, fazem. Aparece  num motorhome com um prato de canja pra ver se não vão te olhar com nojinho. Acelera, filho. Deixe a cautela para outras coisas.

O Q3 viu uma McLaren estável e sólida, resolvendo as coisas com uma volta só, no caso de Hamilton. A Red Bull terá alguma dificuldade com esse carro, aparentemente. Achei que Vettel andou discutindo demais com Abbey em todos os treinos. Não me pareceu um carro dócil, previsível. Vai ser interessante, depois de um ano hegemônico, ver como os rubrotraurinos conseguirão reagir.

Ricciardo, Maldonado (em 20 GPs, o menino foi ao Q3 quatro vezes, o que não é nada mau; Barrichello não conseguiu nenhuma vez e Senninha, hoje, também não) e Hülkenberg travaram boa disputa e assim será o ano todo nesse pelotão intermediário, que promete. Todos se classificaram entre os dez primeiros. E a Mercedes, que nem ford, nem sai de simca, começa bem o ano com Schumacher em quarto (seu melhor grid desde a volta; tinha um quinto na Turquia em 2010 e outro em Mônaco  no ano passado) e Rosberguinho mais discreto, em sétimo.

Pode-se esperar uma boa corrida, sim. Raikkonen virá babando, os mercêdicos terão um bom ritmo de corrida, os rubrotaurinos tentarão de tudo para mostrar que foi só um acidente de percurso, os mclarianos chegarão ao grid pimpões e orgulhosos como favoritos e a Ferrari… A Ferrari vai ter uma grande batalha com seus novos amiguinhos toro-rôssicos, force-índicos e sauberianos.

Daqui a pouco eu volto, estou esperando um telefonema profundo.

Subscribe
Notify of
guest

80 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernandofn
Fernandofn
12 anos atrás

Pior que o Massa tomar 1s do Alonso só o Ricardo Rosset em 1998 que tomava 1s do Tora Takagi. Isso sim era vergonha

jaime
jaime
12 anos atrás

vou dar um pitaco. Hamilton campeao da temporada ! Pelo que ele fez na temporada passada ( um monte de merda ), nao deve acontecer esse ano. Mclaren , sim esta a um passo adiante das outras equipe, vai ser barbada nesse GP. E como a Mclaren ja estam na frente das outras e com a restricao de teste, cravo Hamilton como campeao. Ferrari; se nao fizer nada de bom nessa fase asiatica do campeonato, vai ter que fazer um carro novo para a fase europeia. A situacao do Massa na Ferrari ja era ruim , ficou pior com esse carro, se nao fizer milagre , vai ter que ja arrumar uma equipe logo.

gera
gera
12 anos atrás

Bela crônica!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Maldonado “o terrível” colecionador de Q3 com carros(ruins, 2011) e medianos!

Bruno disse que usou de cautela no treino…sei

Oras, isso era no tempo da Renault época que não tinha contrato fixo, agora ele pode se arriscar sem medo, tem vaga garantida em 2012.

O que aconteceu é que ele “tomou pau” do Maldonado, essa que é a verdade, em todos os treinos o “massacrado” venezuelano ficou na frente.

O novato-criticado-massacrado-pupilo de Hugo Chaves merece os PARABÉNS, desde que entrou na F1, com carro sofrível vem fazendo sua parte, e muito bem, logo no primeiro ano deu muito trabalho ao Rubens que tinha 19 anos de F1.

Quarta vez que Maldonado entra no Q3, parabéns! Quando Bruno fizer bem seu papel também vai receber elogios, mas vai ser muito complicado bater o companheiro esse ano. Bruno tem que parar com papo-furado de ano de aprendizage, é hora de acelerar!

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
12 anos atrás

E o Grosjean, em terceiro em sua primeira classificação sem ser piloto da Renault, sem ter Briatore como chefe de equipe e sem Alonso como companheiro, nos leva à inevitável pergunta: O Nelsinho Piquet era mesmo tão ruim como parecia ser?

Carlos Tavares
Reply to  Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Se não era ruim, não era uma Brastemp. E mesmo assim, se não era ruim, fez uma baita de uma cagada.

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Bem se chama de ruim um piloto que com carro defasado tomava no maximo 0,4 seg do 1º piloto bi-campeão com toda a equipe trabalando pra ele… era…

Quem conhece um pouco de corridas e pilotos sabe que o Nelsinho tinha muito potencial, e não tinha o ufanismo da Globo encima dele, o que era mais um ponto a favor.

Carlos Tavares
Reply to  nando figueiredo
12 anos atrás

Piquet Jr venceu hoje sua primeira corrida. Pelo menos pelas bandas de lá, tá começando a ir bem.

Gerson
Gerson
Reply to  Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Pergunto a vcs: quanto tempo levou para Nelsinho subir num pódio no seu ano de estreía na F1.

E comparem (exceto o caso de Cingapura), quantas erros Nelsinho cometeu, escapadas de pista, acidentes, enquanto esteve na Renault e quantas CAGADAS cometeu o Grosjean quando substituiu o brasileiro. Se era tão bom, ou melhor que Nelsinho, porque não ficou com a vaga em definitivo???

Vão pesquisar. Podem perguntar ao Hamilton, que disputou a GP2 pau a pau com o brasileiro.

Fato: Como no futebol, brasileiro também CORNETA na F1. A moda agora é malhar qualquer piloto BRASILEIRO que apareça…

Gerson
Gerson
Reply to  Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Nem o Alonso conseguia resultado com a Renault em 2008 e principalmente em 2009. Se a Renault tivesse um carro decente, Alonso ficaria lá e adiaria sua ida para a Ferrari.

Compre fosfosol!!

Fernandofn
Fernandofn
Reply to  Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Boa Colocação Braulio. Eu fui um dos que concluíram que o Nelsinho não tinha potencial para guiar um F1 baseado na comparação com o Alonso, mas a diferença do Nelsinho para o Alonso foi a mesma do Massa para o Alonso em 2010, e em 2011 até hoje esta diferença aumentou muito.

Outro ponto a favor do Nelsinho: Chegou em uma equipe nova que estava toda voltada para o Alonso, que sabia perfeitamente como funcionava a equipe. No caso do Massa era o contrário, ele tinha uma experiência muito grande na Ferrari e o Alonso que teve que se adaptar, e mesmo assim deu um chocolate no Felipe já na segunda corrida de 2010.

Meu palpite é que o Felipe sai da Ferrari antes do fim da Temporada. Minha preocupação é com o Bruno Senna, que pode ter o mesmo caminho

nando figueiredo
nando figueiredo
12 anos atrás

O ano começou bem, varios aparecendo e isso é bom.

Ver as flexas de prata na frente é sempre bom,e sim coloco a mclaren como sendo uma junto as merças, afinal tudo com motor alemão, que o seu Ron Dennis que não é besta não larga de jeito nenhum.

Mas pra nós brazukas, ficou claro como o Massa já perdeu o tempo, o carro é ruim é, mais tomou 0,7segs do Alonso, sendo que esse só deu 1 volta e de pneus desgastados, e o Massa fez mais 3 tentativas sendo 2 com pneus novos e mesmo assim tomando essa luneta, não dá.

E como bem disse um colega abaixo, ver o Galvão secando o tempo do Alonso, pra ficar fora pra não ficar mais feio pro Massa, só rindo, pra não chorar.

Fernandofn
Fernandofn
12 anos atrás

Massa tomou 1s de Alonso, e só não foi mais pq o espanhol rodou e não deu mais voltas rápidas. Se continuar assim acho que o massa perde a vaga antes do fim do ano. Quanto ao Bruno temos que esperar mais um tempo pois maldonado está entrosado a equipe. Ainda acho que Barrichello era a melhor opção na Williams, pois sabe acertar melhor o carro, e no ano passado largou mais vezes na frente do Maldonado, mesmo não indo ao Q3.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Fernandofn
12 anos atrás

Mas é preciso ver que o ano passado Maldonado era estreante e agora já tem mais experiência. Agora não sei se Barrichello iria conseguir batê-lo em tantas qualificações, ainda para mais perdendo 15 treinos livres…

Fernandofn
Fernandofn
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

Mesmo no fim de 2011, como Maldonado já bem adaptado na Williams, barrichello foi mais rápido em várias situações, como em Interlagos. Acho que se Rubinho tivesse feito a pré-temporada de 2012 na Williams iria andar no mínimo muito próximo do Maldonado. Soma-se ao fato de Rubinho acertar bem o carro, o que faria com que os dois pilotos da Williams ganhassem algumas posições.

A situação do Massa foi vergonhosa. Se o Alonso não tivesse rodado tinha dado 1,5s de diferença, não lembro de Rubinho tomar tanto tempo do Schumacher, nem Nelsinho tomar tanto tempo do Alonso, nem Zonta do Villeneuve.

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Mesmo sendo torcedor da Ferrari, nao consegui segurar umas boas risadas com a ultima frase do texto… Rsrsrsrsrsrs

carlos lima
carlos lima
12 anos atrás

Valeu Flavio Gomes! Ainda bem que começou a temporada, para termos a oportunidade de ler seus comentários, muito pertinentes, como sempre bem escritos e originalíssimos. É, parece que a turma que comprou aquele CD pirata com o software “degrau no bico” se deu mal. Ainda é cedo, claro, mas a McLaren além de ter os carros mais bonitos do grid está sobrando na eficiência. Trabalhou bem a formiguinha. Uma pergunta: continuarás na cobertura do rádio?

Galvão
Galvão
12 anos atrás

Muito bom texto, FG.
A Ferrari parece condenada a andar lá atrás nesse primeiro terço da temporada. A McLaren mostrou sua força. Achei a RBR decepcionante; pensei que os caras estavam escondendo o jogo. Vamos ver o que o Newey apronta para as próximas corridas.

Eduardo Casola Filho
12 anos atrás

Estamos diante de u novo cenário. Esta temporada promete. Acho que teremos uma grande corrida.

Leo Freitas
Leo Freitas
12 anos atrás

Não consegui não dormir para ver o treino, espero poder ver a corrida…
Ó os blogs sumiram da pagina inicial do site viu

Saulo Caram
Saulo Caram
12 anos atrás

Sacanagem com o Kimi. Ninguém avisou que o tempo estava acabando. Ele ficou enrrolando para iniciar a volta e acabou não dando tempo. Seria bonito vê-lo no Q3.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
12 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

as Flechas de Prata W 03 tinham TUDO para fazer a POLE !!!!

so que para isto faltou PILOTO…o velho Dick dentro de suas limitaçoes de um anciao…ate que fez o possivel…Rosberg… PIPOCOU… ERROU…na hora do vamu VE… q3 ,agora na carrera, as MB de tanque cheio, tendem a vir ATROPELANDO GERAL com o Equilibrio e estabilidade do chassi W03,os melhores Motor e kres,da categoria,isto somado ao invejado e perfeito DUTO…se os pilotos nao vacilarem de novo,eles na reta, tem OBRIGAÇAO de ATROPELAR GERAL os frageis concorrentes com seu equipamento SUPERIOR ARIANO… HAHAHAHARSSSS .
agora uma perguntinha para vcs aqui deste reduto 147 ? a trairinha marrenta nao sabe acertar um f 1/147 ??? quem acertou a Mc/MB do melhor do grid… Lewis …??? e o Icekimi vai tomar PAU GERAL do Visconde de SABUGOZA ???? hahaharsss aguardo respostas…valeu.

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
12 anos atrás

Flavio,boa tarde.Curto e grosso: o que voce pensa do B.Senna?Pertence a nata ou não?abs.

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  ANDRE DE ITU
12 anos atrás

Essa é facil..
Basta dar o McLaren para ele pilotar e vc o veria com certeza estaria bem na fita meu amigo..

Formula 1 video game é assim … tem carro bom?? não interessa se o nivel do piloto. vai para a frente do grid mesmo..

Mas em Off acho que o B Senna vai ter muito que aprender.. veja a diferença do maldonado, que possui 1 ano a mais de F1 que ele.. bem feito quem mandou queimar etapas..

O Grojean que o diga, voltou para a GP2, fez mais uma escolinha e voltou arrasando..

Simples assim..

minha opinão pessoal claro..

Marcos
Marcos
Reply to  Burn baby Burn..
12 anos atrás

Mas como ele é brasileiro, a opinião do Flávio não será tão simples. O Gomes é o melhor do ramo, mas tem defeito, assim como todos nós. Ele não curte muito os pilotos tupiniquins. O que é de fora é melhor! Importado. O nacional é sempre desprezado.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Burn baby Burn..
12 anos atrás

O B. Senna não advinha. Ele tinha condições de entrar com a Honda em 2009 mas os japoneses abandonaram. Se ele pudesse prever o futuro fazia mais um ano de GP2 logo que a Honda saiu mas isso agora é fácil de dizer, mas difícil de fazer na altura, pois o Ross Brawn dizia que o carro seria competitivo e poderia contar com ele ao lado do Button. À conta disso, dessa confusão motivada pela crise global, o Bruno perdeu 3 anos sem uma época normal num carro competitivo. Poderia agora ser um piloto muito mais desenvolvido (com o Brawn certamente até teria ganho corridas), um piloto de topo, em vez de ter ainda tudo a provar. É que nem este ano ele vai estar em condições de absoluta igualdade com os outros pilotos, pois não acho que haja mais alguém que vai perder 15 treinos livres durante o ano.

Não dava para fazer como o Grosjean porque já não havia lugares na GP2 quando perdeu a vaga na Brawn e em 2010 esteve preso na HRT (porque não teve dinheiro para entrar numa equipa estabelecida, ao contrário do que aconteceu com Petrov nesse ano e com Maldonado em 2011).

José Rubem
José Rubem
12 anos atrás

Mas foi só a Lada ir embora que a Lotus deslanchou…

Carlo Germani
Carlo Germani
12 anos atrás

Modelo da Ferrari para 2012: F2012 F=6 6+2+0+1+2=11
O número 11 indica um constante questionamento.A Ferrari terá um ano terrível.

Brarrichello usou esse número por anos na F1,e deu no que se viu.
Na indy será diferente.Terá o carro número 8.As vitórias e as boas classificações serão rotina,no excelente ano de 2012,para ele.

Antonio
12 anos atrás

Uma ilação a tirar da qualificação: tanto red bull como ferrari possuem carros muito desiquilibrados, vai ser o ano dos erros, passeio na brita e etcs..
Mercedes, mais uma “gambiarra a la Newey” (não sei qual mais engenhoso, Brawn ou Newey); que vai dar muito que falar.
Parece que a red bull dormiu na sombra, talvez arrogância de achar que o carro de 2011 era tão bom que não precisava evoluir, sei lá…mas ver o canguru na frente do Fffeeeettel foi lindo, promete a briga este ano.

Abraço

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Engraçado foi ver o Galvão ‘secando’ o tempo do Alonso no Q2 só para o Massa não ficar mal na foto…
.
Pô, Flávio, não precisa torcer pro Bruno, nem eu tô torcendo por ele, mas dá para perceber nas entrelinhas que vc. não vai com a cara dele… Se for ruim assim, não passa de um ano na F1.
.
O Barrichello deve tá morrendo de rir (posso estar errado, mas grande parte dos testes pré-temporada era ele quem fazia, enquanto o Schumy passeava com a Corinna em alguma ilha paradisíaca na Indonésia) pensando: “…desdenharam tanto meus serviços de segundo piloto e agora não tem um incompetente lá dentro para palpitar…”
.
Quanto ao Felipe… bem, quanto ao Felipe: “Ciao, bambino!!!”
(Sou um anti-Massa declarado mesmo, não vou com a cara dele, nunca fui, não me fez mal algum mas torço contra…)

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Nardo77
Nardo77
12 anos atrás

Nao vejo a hora de ler sobre o telefonema…

do amaral
do amaral
12 anos atrás

me desculpe Gomes, mas surpresa foi não encontrar mais o índice dos blogs no menu do Grande Prêmio.

do amaral
do amaral
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

ok, aguardarei sem encheção, agradeço ter explicado.
bom trabalho a todos aí neste weekend.

Fernando Linhares
12 anos atrás

Flavio,

E esta estória do Schummi correr desesperado para esconder o bico do carro quando ele foi erguido nos treinos da sexta. Tem duto ou não nesta Mercedes, ou é intriga?

Abc,

Fernando

do amaral
do amaral
Reply to  Fernando Linhares
12 anos atrás

uns dias atrás charlie whiting disse que o duto de ar da mercedes está ok.
também disse que, pelo regulamento, duto de ar pelo carro pode, o que não pode é o piloto manejar com o corpo – apertando botão pode sim.

eu torço pra que permaneça; não sou fá do scummi mas admiro a marca; e vai ser bom ter mais uma equipe perto da equipe energética.

andre luis
andre luis
12 anos atrás

COM ESSA BOMBA que é a Ferrari se nao brincar eles vão ser a 6° equipe do ano e digo mais vão disputar com a HRT lá tras ahaha, duvida? entao esperem. A FERRARI precisa de um carro novo, já. NADA DESSA BOSTA.
A COISA VAI SER DA MCLAREN E DA MERCEDES, essas duas estão super bem, Com vantagem para MClaren.
Não descarto a LOTUS que vem tambem no páreo pela briga.
Enquanto a RedBull depois que acabaram com a manha do escapamento aquecendo os pneus acabou a vida deles…O CARRO DA REDBULL é outra bela bosta..hahaha e como eu falei antes na 2° ou 3° corrida todos vao copiar o bico da Mclaren e vao ver que esse bico de pato de nada adianta no carro.
MASSA UM BABACA NAO FICA até Monza, vai ser substituido..
BOM MESMO FEZ RUBENS QUE COMENDO PIPOCA ASSISTIU DE CASA UM TREINO EM QUE SE ELE TIVESSE LÁ FICARIA TAMBEM ATRAS.

Seninha precisa melhorar em treino!!!

Franco
Franco
12 anos atrás

Quando falo que esta formula 1 é movido por interesses estranhos, é porqu os regulamntos são estranhos, principalmente pela proibição do treinos de desenvolvimento, é tudo escuro e nebuloso, mas pode haver equipe queridinhas do patrão que faz testes e os olhos do poderosp finge que não vê, é isto.

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
12 anos atrás

Flávio, a última pequena por quem eu realmente torci, antes da “Super Aguri Ativar”, foi a Simtek. Aqueles carrinhos roxos mereciam melhor sorte…

Carlos Tavares
12 anos atrás

Olho no Schumacher. Demorou, mas pegou a mão, a mesma que o Raikkonen tá procurando.

Rosberg tá com a barba de molho.

Hulkenberg, o nome do treino. A pole em 2010 não foi acaso. Maldonado, também merece destaque. Por coincidência, os dois últimos parceiros de Rubens Barrichello, que está chorando as pitangas atá agora. E quase foi pra Lotus…#barrichellochora.

Só pra dar um panorama da situação de Felipe Massa na Ferrari, declaraçãozinmha de Pat Fry, diretor técnico da equipe que tem o Gola Profonda como fofoqueiro:

“É verdade que, com FERNANDO, poderíamos ter chegado ao Q3 com relativa FACILIDADE, dado que ele fez sua ÚNICA volta no Q2 com macios USADOS, mas não acho que conseguiríamos NOS classificar mais acima da quarta fila”.

É, a Ferrari não conta com Felipe pra mais nada.

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

FG

é aquela velha coisa da competência. A MacLaren é aquela equipe sempre redondinha, teve temporada que não fez aquele avião, mas nunca fez fiasco vexatório. A Mercedes vai pelo mesmo caminho … os alemães por características (naturais) próprias são extremamente dedicados, disciplinados e vão começar a colher os frutos este ano. A Ferrari segue a sua própria história … muita desorganização na parte esportiva. Essa mistura de paixão (tipo familiar) e nacionalismo com os negócios, nunca deu muito certo em Maranello. Só deu certo qdo o comando esportivo esteve em outras mãos (alemães, ingleses e o francezinho) Essa mistura atrapalha em muito a organização. Os negócios com o Santander trouxeram muito dinheiro para a Scuderia mas na parte esportiva não deu muito certo tbém. O Alonso já já vai começara a berrar (porque sempre chorou) o Massa é isso aí … não tem mais moral com ninguém … então vão pagar o preço pelo erro na receita. Tô pagando pra ver !!!

Abraço
Simão

Gian Carlo
Gian Carlo
12 anos atrás

Ferrari 2012, muso alto, un vero cavallino rampante che piace la sabbia. Cazzo, che inizio! Vada a bordo Domenicali!

Marcos Pfeifer
Marcos Pfeifer
12 anos atrás

Flavio, acho que se der tres tartarugas pro Domenicali cuidar, duas com certeza fogem…. Falando sério agora, aquele KV do Rubinho com certeza faz mais curva de que este caixão da Ferrari, o cara tava rindo tanto que tuitou que ia ver Dias de Trovão na sequencia, se acabando de feliz……Por sinal, não ouse comparar teu Lada com a Errare, pois o Lada aparentemente faz o que esperas, ja os Cavalinos Rampantes aparentemente viraram cavalinos derrapantes…

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

A Ferrari está mal. O Alonso está tentando tirar leite de pedre. O Massinha é que está normal. Ruim como sempre. Tomava 0,5 s do Alonso, tá tomando 1 s. Os italianos estavam certos “Quando a Ferrari tem bons carros, a diferença dos pilotos é minima. Quando a Ferrari tem carros ruins, a diferença entre os pilotos é imensa”.

Silvio
Reply to  Ronaldo
12 anos atrás

Ja cansou este lero-lero de “tirar leite de pedra”.

A fato hoje se chamou “BARBEIRAGEM”!!!

As viuvas do Roubonso estao cada vez mais repetitivas. Pelo menos invente uma desculpa criativa para justificar o erro e o fracasso…

Me lembro do tempo do Choronso na McLaren, que as viuvas diziam que ele era o melhor “arrumador de carros da F-1”. Ele chegava numa equipe, olhava pro carro, dava duas voltas, mandava apertar doios parafusos aqui, mexer na repimboca da parafuseta la e PRONTO!!! carro morto virava aviao.

Alguns (nao eh, FG) diziam que o carro do ano 2008 da McLaren era bom por causa do Roubouso, detalhe, este ja nem corria na equipe .

Me divirto agora ver a viuvas procurando culpados pra justificar o fato que este piloto eh apenas bom, mas muito abaixo dos brilhantes Vettel e Hamilton

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  Silvio
12 anos atrás

Continua acreditando no Massinha. Quem nasceu para Felipe Massa nunca chega a Rubiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho Barrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrichelo. O Massinha já tá cumprindo aviso prévio.

Carlos Eduardo Galvão
Carlos Eduardo Galvão
12 anos atrás

Não poderia ser melhor…, já não aguentava mais o predomínio do Vettel. Mesmo se tivermos um predomíno da Mclaren(muito cedo para falar), vamos ter a briga interna de dois excelentes pilotos.
O Raikkonen termina a corrida na frente do Grosjean!

TIAGO SERRANO
TIAGO SERRANO
12 anos atrás

O Senna correu mal, pelo menos gostei da sinceridade dele em dizer que foi cauteloso demais, não culpou, a pista ou os outros pilotos.

Marcos Pfeifer
Marcos Pfeifer
Reply to  TIAGO SERRANO
12 anos atrás

Culpou a instabilidade climática, que me lembre foi a mesma para todos.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Marcos Pfeifer
12 anos atrás

A chuva foi a mesma para todos (e ele também disse isso) mas já na Coreia (o ano passado) se notou que o Bruno sofre mais com falta de quilometragem com os macios do que os outros pilotos, quando chove nos treinos de sexta-feira. Espero que melhore rapidamente nesse aspeto, embora o fato de perder 15 treinos livres (já a partir da Malásia) também não ajude.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

Começou o filme “Em busca da desculpa perdida”

Bertolo
Bertolo
12 anos atrás

Novo símbolo da Ferrari:
http://cinemaevariedades.blogspot.com.br/2011/09/novo-simbolo-da-ferrari.html

Hahahaha!!!

E a equipe que não utilizou os horríveis degraus no bico foi premiada. Era até meio previsível, pois tal aberração não tem qualquer aerodinâmica…

Vai ser um passeio da McLaren esse ano, mas ao menos teremos uma boa disputa entre Hamilton e Button, o que não ocorreu na Red Bull ano passado. E a Mercedes por fora, com Rosberg ingressando no rol de vencedores de GP.

Antonio
Reply to  Bertolo
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

André Almeida
André Almeida
Reply to  Bertolo
12 anos atrás

Hahahahahahah

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Lamentável ver uma Ferrari tão ruim assim. Pelo menos será interessante ver como ela se comportará com suas novas companhias… E a McLaren mostrou que bico feio só faz…feio mesmo.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Grosjean? Sério?

Ok, cada um na sua opinião. Pra mim, o “garibaldo” já perde umas 3 posições só na largada. Não aguenta 3 curvas no bolo com Schumacher. Kimi, Rosberg, Vettel, Webber, Alonso…Na corrida, o bicho pega. Vão passar “passando” pelo garibaldo!

Bota o Koba lá no carro do Grosjean…ou coloca o Grosjean na BMW…Se o garibaldo é hoje um bom piloto, rápido, que merece “investimento”, imagine quanto está pilotando o Nelsinho Piquet, o Di Grassi…(que já “nasceram” mais pilotos que o grosjean!)…o Hulkemberg…e outros “pilotos” reserva da F1…

Money, Euros, francos e desespero francês (para os franceses vale o sobrenome francês, mesmo o cidadão tendo nascido na Suíça, na Bélgica…) para ter um piloto numa equipe de ponta da F1, conquistando um campeonato…É isso que vale o “investimento” no “Visconde de Sabugosa”.

Grosjean…ah tá!

Esperemos então o fim da corrida…

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Piquezinho nunca largou em 3º, e o Di Grassi também nunca mostrou nada, mesmo na comparação com companheiros de equipe limitados. Grosjean não é mais piloto que Kubica, mas andou mais do que estes brasileiros.

Gerson
Gerson
Reply to  Nikolas Spagnol
12 anos atrás

CHUPEM!

Nelsinho começou sua carreira no kart em 1993 e permaneceu nessa categoria até 2000. Em 2002 foi campeão da Fórmula 3 Sul-americana. Depois de uma temporada arrasadora na Fórmula 3 Britânica, na qual se sagrou campeão no seu segundo ano de disputa, Nelsinho transferiu-se para a série GP2. Não obteve o mesmo sucesso na sua primeira temporada, contando com um equipamento mediano e prejudicado pelas desavenças entre a Piquet Sports (organização de seu pai, criada exclusivamente para ajudar a ascensão do jovem piloto à Fórmula 1) e a Hitech, as duas companhias que dividiam a equipe Hitech Piquet Sports.

Em 2006, pela equipe Piquet Sports, que assumiu o controle total da equipe na GP2, e teve como maior adversário o inglês Lewis Hamilton, piloto que dominou a Fórmula 3 européia e que se tornou o campeão, Nelsinho garantiu a segunda posição. Já treinou em algumas oportunidades com equipes de Fórmula 1, a Williams e a extinta BAR. Também participou da competição automobilística A1GP, uma competição entre nações, que foi disputada pela primeira vez entre a final de 2005 e início de 2006.

Fórmula 1
Em 2007 foi um dos pilotos de testes da Renault, ao lado de outro piloto brasileiro, Ricardo Zonta. Foi ANUNCIADO EM 2008 como piloto titular ao lado de Fernando Alonso, pela equipe Renault. AINDA EM 2008, também pela equipe francesa, conseguiu seu primeiro pódio, ao chegar na SEGUNDA COLOCAÇÃO no Grande Prêmio da Alemanha, disputado no dia 20 de Julho daquele ano.

Porém, em 2009, não obteve pontos nas primeiras 10 provas da temporada, e acabou por ser demitido pela Renault em 3 de agosto, sendo substituído pelo franco-suíço Romain Grosjean.

TAÍ A HISTÓRIA. TORCEDOR BRASILEIRO DE F1 NÃO TÊM MEMÓRIA…

Grosjean ô cacete!!

José Rubem
José Rubem
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Se ele for bem na corrida ficamos uns dois anos sem ver você por aqui, né?

Gerson
Gerson
Reply to  José Rubem
12 anos atrás

E se ele não chegar entre os 4 primeiros? Vc promete que não aprece nunca mais por aqui??

Gerson
Gerson
Reply to  José Rubem
12 anos atrás

Bom dia!

Ué? E o Grosjean?? Largou em 3o…na LARGADA perdeu 3 posições…antes de completar a 3a volta, em disputa com Maldonado (que estava em 7o) tomou um chega pra lá e fim de corrida para o Garibaldo…

Pois é. Me desculpem, mas acompanho F1 desde a década de 80, “de Piquet pra cá” então acho que aprendi um pouquinho em “bater o olho” e ver um piloto bom, muito bom e diferenciar dos “comuns”, medianos-medíocres e as falsas promessas…

Numa F1 que tem campeões com Alonso, Vettel, Schumacher, Hamilton, Button e agora Kimi Raikkonen…vou me empolgar como Grosjean???

Vamos colocar ordem nessa bagunça:

1 – Primeiro nível: os pilotos campeões mundiais e seus respectivos segundos pilotos…

2 – Segundo nível: Kobayashi, Perez (LARGOU EM ÚLTIMO, CHEGOU EM 7o!!), Maldonado, Hulkemberg, Kovalainen…(sem contar Adrian Sutil e Algersuari fora do campeonato este ano)

3 – B Senna, Grosjean, Glock…e o pelotão do fundão.

Coloque qualquer um dos pilotos do “segundo nível” na Lotus, largando na 2a fila que garanto que a Lotus teria uma posição melhor ontem e no final do campeonato!

E que papelão de B Senna e Massa, hein? Se enroscando brigando pela 15a posição, enquanto lá na frente, Alonso e Maldonado, colados a maior parte da corrida, brigando pelo 5o lugar…

Caro José Rubem, ADEUS!! VAI COM DEUS!!

Grosjean ô cacete!!

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
Reply to  Gerson
12 anos atrás

qual equipe seria a bmw?

Gerson
Gerson
Reply to  ANDRE DE ITU
12 anos atrás

Desculpe, confundi Sauber/BMW com a Sauber/Ferrari…

Troca, é SAUBER.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Grosjean tem sete títulos nas categorias de acesso. Para além dele, na F1 atual, só Hamilton e Hulkenberg têm um percuso igualmente vitorioso, ganhando títulos em diversas categorias. Eu vi a forma como ele foi campeão de GP2 o ano passado e vi o que ele fez em Abu Dhabi e Interlagos nos treinos livres. O que fez agora não é surpresa nenhuma, este piloto melhorou em tudo relativamente ao que era em 2009 e nessa altura já era bom, mas faltava-lhe humildade e maturidade. Além de que entrou a meio com um Renault muito pouco competitivo.

Acusar o Grosjean de ser um mero pagante é tão ou mais absurdo do que acusar o Bruno Senna de estar na F1 só por causa do nome. Na F1 atual só Karthikeyan não tem resultados que justifiquem estar onde está e mesmo esse é bem melhor do que muitos pagantes de antigamente.

Gerson
Gerson
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

A acusação não é ser pagante. O que foi destacado é o desespero francês de ter um piloto francês campeão. A Renault faz questão…

Foi campeão na GP2 em cima de quem? Quem veio da GP2 com ele? Quem era o rival na GP2? Alguém do nível de Nico Rosberg, Kubica ou Hamilton???

Deixa o ano correr, depois constataremos se o rapaz se banca “pelo braço”.

Gerson
Gerson
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

Grosjean é ebm menos que Sutil, Alguesuari, Perez, Kobayashi…e não vale o “pneu” do Maldonado.

Grosjean é “tão bom” quanto B Senna.

Ou vai dizer que o desempenho na corrida de ontem é “inexperiência”???

Cardoso Filho
Cardoso Filho
12 anos atrás

Comentário de Rubinho:
Estranho , mas estou torcendo pelos brasileiros.

Dú
12 anos atrás

Ron Dennis deixou todos fazendo bico, literalmente. Na propaganda do Santander, Massa vai entregar a comida de Ferrari?

fabio moyses
fabio moyses
12 anos atrás

A williams ao que parece deu uma queimada na lingua de todo mundo hein….

ps: Bruno Senna horrível e Felipe Massa (1seg. atrás do alonso) sem comentários!!

Diego Ximenes
Diego Ximenes
12 anos atrás

FG, como todo tifosi sou apaixonado pela Ferrari (em toda categoria que corra) mas não sou pacheco nem cego. Entendo até a (falta de) qualidade do Domenicalli, os anos sem a Ferrari fazer um carro decente logo de cara aumentam e um piloto como o Massa lá até hoje – só leva a crer que o duo Nicolas Todt – Jean Todt tem grande influência ainda. O que vc acha? Estou sendo radical demais? PS. Nem participou do #BRV esse ano.

Franco
Franco
12 anos atrás

Pra mim está muito estranho esta formula 1 este tipo de bico parece contra a lei da fisica, sei lá isto para mim é conspiração pra favorecer a MAC Ladren

André
André
Reply to  Franco
12 anos atrás

Conspiração? Hahahaha.

Franco
Franco
Reply to  André
12 anos atrás

Não fique assustado, não é a conspiração do illuminatis. mas conspiração que tem a rodo, movida a interesses econômicos e politico, aliás politica grande que dá caganeira.

Fabio
Fabio
Reply to  Franco
12 anos atrás

Alguém tinha que conspirar pro Franco arrumar o que fazer. Um trabalho,uma namorada,algo do tipo…rs

Bruno
Bruno
Reply to  Franco
12 anos atrás

Não se esqueça da Marussia, ela também tem bico sem degrau, mas para não estragar a surpresa, vai andar la atras por enquano…

Flavio
Flavio
Reply to  Franco
12 anos atrás

Tá, aonde você viu que só a “Mac Ladren” não precisa usar esse “tipo de bico”?

Sanzio
Reply to  Franco
12 anos atrás

Pra mim é uma conspiração favorecendo a Marussia, Só que Coughan passou lá falar um “oi” pra galera e saiu com uns papeizinhos debaixo do braço. No dia seguinte foi dar um abraço nos ex colegas de Woking e esqueceu esses papeizinhos por lá….

Antonio
Reply to  Franco
12 anos atrás

Cada um… afe…