MENU

sexta-feira, 2 de março de 2012 - 17:08Futebol, Gomes, Imprensa

FALO MUITO

SÃO PAULO (chove, chove mesmo) – Bom dia, macacada. Dia cheio, mas vamos, aos poucos, atualizar a história do mundo hoje. Meu dia começou com um encontro de blogueiros com o ministro do Esporte Aldo Rebelo. Ele convidou alguns para um café da manhã e sabe-se lá por quê eu estava entre eles. Certamente algum engano do cerimonial. Em todo caso, fui porque gosto do ministro, apesar de ele torcer para o Palmeiras — deveria torcer apenas para o CRB, como bom regatiano.

Cheguei ligeiramente atrasado, tomei três xícaras de café, briguei com o segurança do prédio que não queria que eu estacionasse minha lambreta, falei umas besteiras e tive boa impressão do titular da pasta. É um homem bem-intencionado, e demonstrou conhecimento de esportes. Bastante, até, o que me deixou feliz. O recém-escolhido para a Pesca, por exemplo, declarou orgulhosamente que não sabe colocar uma minhoca num anzol. Rebelo mencionou até a Sogipa para falar de esportes amadores. Está por dentro das coisas.

A ideia era bater papo informalmente sobre a Copa do Mundo. Trocar algumas experiências, saber o que os blogueiros pensam sobre vários assuntos. Achei legal. Acho muito pertinente essa consideração com a mídia não-tradicional que, no fim das contas, atinge muito mais gente hoje do que a velha imprensa.

Não sei se fui útil para alguma coisa, normalmente não sou, mas foi interessante. Rebelo tem sido um ministro mais discreto e eficiente que o anterior, que me parecia um sujeito meio empavonado — embora tenha perdido o cargo mais por incompetência do que por corrupção, como insistem os setores de sempre da imprensa.

Bem, não tenho muito a ver com a Copa do Mundo, tudo que tinha de falar desse assunto já falei na rádio e na TV, então vamos em frente. Que seja uma ótima Copa e que vença o Uruguai.

87 comentários

  1. Zé Taubaté disse:

    Como diria o outro, “DESCONCORDO”! Que vença a Argentina, pra que Messi nunca tenha de ouvir as besteiras que uns e outros falam sobre Zico, Sócrates, Falcão, Júnior, Leandro…

  2. mario aquino disse:

    Que deus ajude a levar a copa para bem longe do Brasil, não precisamos disso, até os benefícios urbanísticos que seriam originários dela já perdemos mesmo.

  3. Sanzio disse:

    Que vença o Uruguai, oficializando o Maracanã como um grande salão de festas da celeste!

  4. Gian Carlo disse:

    Quem é a gracinha ao lado do Ministro?

  5. claudio aun disse:

    Ministro vai pedir que Fifa afaste Valcke das negociações sobre Copa de 2014.
    Não precisamos ridicularizar nossos ministros eles se encarregam disso sozinhos

  6. Luiz Oliveira disse:

    Rebelo é do PC do B….E essa endurecida com a fifa é necessária…….Ou a fifa tem interesse ou vai procurar outro país…O que não pode é eles agirem como monges beneditinos em países do primeiro mundo, e distribuir nacos de dinheiro…..E entrar como polícia em bordel aqui no terceiro (segundo) mundo……pau na fifa..

    • claudio aun disse:

      mesmo por que nós nem sabíamos que iria ter a copa no Brasil 2014 .
      Afinal o negocio da FIFA e o nosso e carnaval

      • Luiz Oliveira disse:

        Ò Manuele….Fifa é futebol……Carnaval é Liesa, etc……Explica melhor seus pensamentos confusos e atormentados

      • Ubaldir Jr. disse:

        É. Tem realmente pouco tempo que o Brasil sabe que a copa será aqui. A escolha foi em 2007. Realmente não deu tempo de fazer nada de lá pra cá.
        A verdade é que vamos mal e porcamente acabar os estádios, passar uma mão de tinta em meia dúzia de aeroportos e só. A nossa incapacidade de fazer qualquer coisa como nação salta aos olhos. O Valcke é um fanfarrão, mas as suas palavras são a mais pura expressão da verdade. O que eu acho mais palhaçada na postura da FIFA é ficar ameaçando o Brasil com palavras. Tinha é que tomar uma medida correta e levar logo essa copa daqui pra outro lugar. Acho que a vergonha pra nós seria um pouco menor.

  7. André Luís disse:

    Nesse ponto concordo com você!!
    Que vença a Celeste Olimpica!!!

  8. luiz disse:

    Que vença o uruguay! Que vença a final contra o Brasil com 3 gols do Loco Abreu..hahhhha

  9. Camila disse:

    Flavio, adorei a última frase. Sou torcedora do Santos FC e concordo em tudo o que você falou sobre o Neymar no vídeo que um comentarista postou. E também torço para que o Uruguai vença essa Copa, em uma final disputada contra a Argentina. Seria a repetição da primeira final da Copa do Mundo aqui no Brasil, a verdadeira e única rivalidade sulamericana quando o assunto é futebol.

  10. Francisco Libânio disse:

    Sempre gostei do Aldo embora o lance do Código Florestal tenha me desapontado. Mas tudo bem. Sou Lula Futebol Clube e ele defendeu o Capo Teixeira. Votei, voto e votarei na Dilma quantas vezes for preciso e ela nomeou o Inquisidor da Universal pra um ministérios. Até os gênios erram.

    Rebelo, no entanto, viu o que muita gente teima em não ver. Os blogues, a Internet está, sim, ocupando lugar da mídia tradicional. Querem provas? Que tal a diminuição de tiragem de jornais e revistas? Eu, como ministro, secretário, porteiro de qualquer órgão de governo iria junto com os blogueiros, mesmo que fosse um débil mental de direita que nem o Reinaldo Azevedo porque ele é mais lido pelos trolls igualmente débeis mentais na Internet do que pelos seus leitores da Veja, que estão minguando. Mas daria atenção a um cara como o FG, como o Juca Kfouri que entendem do riscado que digitam.

    Sei, no entanto, que em termos práticos, essa reunião foi só um cafezinho mesmo. Pouca coisa sairá de real desse papo. Se ouvisse o FG, por exemplo, o Aldo, investido em seus poderes, daria uma bela enquadrada na CBA e meteria ordem no galinheiro até pondo o Gomes como coordenador de qualquer coisa, conselheiro. Ou gente que tem, pelo menos, uma semana de conhecimento como o Carsughi, o Seixas, o Piquet (pensa o Piquet mandando soltar e mandando prender na CBA), o Gil de Ferran… Gente gabaritada não falta.

    Pena que, mesmo competente, “forças ocultas” impeçam que o Aldo faça algo significativo a partir de um café com blogueiros que manjam do que falam.

    • claudio aun disse:

      Não se engane a mídia escrita deixará de existir dentro de pouco tempo, os BLOG´S são os caminhos naturais para assuntos especificos, e não é atoa que convidou o Flavio que um dos blogs mais frequentados ,de trouxa o Ministro não tem nada

  11. Vinícius Piva disse:

    Aldo Rebelo é uma grande figura. Brasileiro tem mania de colocar todo político no mesmo saco. O ministro é sério. O seu problema, para muitos, é ser comunista. Isso incomoda e muito. Se fosse criado no ninho, seria endeusado.

  12. ROBERTO VIEGAS disse:

    Interessante o post…nada contra a simpatia do blogueiro por algum político ou partido (nem é da minha conta)… porém acredito ser melhor assumir logo, sou PT e os caras são bons, sem máscaras do que falar que não sabe de nada de alguém com quem simpatiza ou compartilha das idéias e afirmar categoricamente algo sobre alguém de quem discorde da ideologia..essa postura é de doer!!!

  13. Guilherme Corrêa disse:

    O cara saiu mais por incompetência do que por corrupção. Então quer dizer que o antigo chefe dele não percebeu a incompetência do ministro e a atual presidente sim. Atenção..este leitor é um ser político mas descrente de partidos políticos. O Sr. Ministro tem me surpreendido positivamente, até agora, na pasta. Mas ainda não ficou claro o seu programa para o esporte como forma de inclusão social. O anterior gostava sim…desse papinho de “esporte de alto rendimento”, afinidades com Teixeiras da vida, patrocínios etc. Empavoado também.

    Se Orlando caiu mais por incompetência e “menos” por corrupção…..deveria ter caído então pela pouca corrupção.
    Abraço
    Guilherme Corrêa

    • Conrado Andrade disse:

      Voces só podem estar brincando…

      Se saiu um que não era corrupto, é justamente pq não era corrupto. Pq vcs acham que nada alem dos estadios está sendo feito? Simples: deixar chegar em cima da hora e arruma um motivo pra gastar e ganhar mais. Todos ficam felizes! Jérome Valcke, por mais que represente uma entidade corrupta como a FIFA, está certíssimo ao reclamar do governo brasileiro. Aqui as coisas não acontecem! Eu vivo na zona sul do RJ e tenho visto a cada segundo a quantidade de mentira e manipulação dos pobres coitados que não tiveram educação o suficiente pra pensar com as próprias cabeças. É impressionante.

      Daí, como uma criança, este sr. aí em cima que nos representa, faz birra, bate o pé e ao invés de assumir nossos problemas, “matar no peito e sair jogando”, prefere ligar pra mamãe pra pedir outro irmãozinho.

      Dignissimo, esse Aldo Rebelo.

      “AMIGO DE POLÍTICO CORRUPTO, TAMBÉM É CORRUPTO”.

      • Guilherme Corrêa disse:

        Caro Conrado

        No caso nem me ative ao Sr. A. Rebelo. Mas à frase pouco feliz, na minha opinião, do FG. Dizer que o Orlando caiu “mais por incompetência do que por corrupção” deixa aberta uma porta meio dúbia. Jogar isso na conta da imprensa contrária ao governo…também já deu o que tinha que dar. Então ficamos assim…todo mundo que denuncia algo contra esse ou qualquer governo é tendencioso? Opa!! Peraí.

        Guilherme

      • Flavio Gomes disse:

        Provaram o quê? O acusador patrocinado pela “Veja” era um criminoso denunciado pelo próprio ministério. Prometeu provas, não apresentou porra nenhuma. Orlando Silva caiu porque a mídia histérica quis derrubar e porque a presidenta Dilma também não ia muito com a cara dele.

      • Marcos Pereira disse:

        Você é um brincalhão FG!

      • Guilherme Corrêa disse:

        Nem lembrei da Veja Flávio. Sua frase é que foi, na minha opinião, questionável. Sei lá, até engraçada.

        Abç
        Guilherme Corrêa

  14. Luiz M. disse:

    Que vença o Uruguay, ou a Argentina, pra revolta do povo ser maior ainda hahaha…

  15. Jorge disse:

    Se não me engano, seu site sempre está entre os 5 primeiros na votação da Web, pode ser um motivo…
    Agora uma dúvida… este encontro foi falado apenas sobre “Futebor” ou teve a oportunidade de conversar sobre as condições precárias do automobilismo nacional, do nosso volei (secando quadra, molhada de infiltrações, com ventiladores), entre outras categorias ?
    Muito Boa Noite

  16. Fabio disse:

    Putz! O ministro do Esporte convidou blogueiros para um café… Apenas isso.

    Por circunstâncias do destino o atual ministro é o Aldo. Poderia ser a Martha, o Chalita, o Tiririca. E pelas mesmas circunstâncias um dos blogueiros era o Flavio. Poderia ser o Seixas, o Reginaldo Leme, o Martins, o Muhlemberg, sei lá.

    Mas queremos sempre polemizar onde não há motivo, não é mesmo???

  17. Marcelo disse:

    Queria ver esse bate boca com o segurança, tomara que alguém tenha filmado e caia no tube, porque o Gomes fala umas VERDADES e não tem medo de dar recados. Sensacional o que ele disse sobre o Neymar.

    Flavio Gomes declara: “Neymar é um bobo”
    http://www.youtube.com/watch?v=aAr1GtoRPFw

    Essas coisa acontecem porque a pachecada vive carregando “caminhões de merda” pelos jogadores, aí eles se sentem verdadeiros DEUSES no país, e vai meter o pau pra ver o que acontece, corre o risco de ser linchado. Faça o teste, critique o A.Senna em público…e corra!!!

    Jogador de futebol de verdade foi até o final dos anos 80, época que suavam de verdade a camisa pelo time, hoje o jogador só quer saber de dinheiro e virar celebridades na frente da tv. No geral, em campo são uns verdadeiros CAGÕES DE MERDA . Basta lembrar das últimas Copas, do vexame dos 4 pênaltis perdidos, do jogo Santos x Barcelona, fora esse último jogo contra a Bósnia…verdadeiro fiasco!!!

    Jogador de futebol tinha que receber por desempenho em campo…aí eles iam correr atrás de verdade!!!

    • enko disse:

      que o a senna tem a ver com a materia?
      bem colocadas suas palavras flavio em relação ao neymar.

    • Pereira disse:

      Acabei de assistir ao vídeo. Concordo que Neymar é uma figura pobre para ser tratado como ídolo. Na realidade, os jogadores são ídolos porque? Ser craque não é suficiente para alguém ser ídolo, ao menos na minha opinião. Ser um craque que seja articulado, também não. Para mim, um ídolo só pode ser classificado como tal, após uma longa estrada de realizações, bons exemplos e principalmente deixando um legado.
      Agora, com relação ao Neymar, devemos nos lembrar que ele é um moleque, um meninão. E que ganha aproximadamente R$ 3Mi por mês. Ele vive no mundinho dele. Um mundinho encantado onde para ele não interessam eleições, política social do governo ou algo do tipo. Ele se comporta como popstar, pois é assim que é tratado. É o ideal? É o certo? Claro que não. Mas é até compreensível.

  18. JCDias disse:

    Gostei da última parte. Que vença o Uruguai! Um abraço!

  19. fred disse:

    Você tem toda a razão, Juliana, concordo inteiramente. Mas a verdade é que ministros tem todo o direito de chamar para um encontro jornalistas que não escondem suas opiniões favoráveis ao governo sob o qual o ministro atua; isso acontece em qualquer lugar do mundo desde a Coréia do Norte, Cuba, Venezuela, Estados Unidos, Argentina, etc.

  20. Qual é o problema dos seguranças e síndicos de prédios com as motonetas clássicas?

  21. Agaj disse:

    Pô Flavio, depois você diz da veja com PSDB. Se fosse um politico do partido que você tem menos simpatia não diria estas palavras, seria uma analise mais fria.

  22. Ios. disse:

    Não da pra dizer que o pessoal do governo não é atencioso com os seus. Apostaria um mindinho que não havia no encontro um blogueiro que não é dos chamados progressistas.

    Gosto do Aldo Rebelo, o acho um político independente. Acompanho sempre o F.G. pois gosto do estilo, nem sempre de suas opiniões, normal. Mas esse encontro me deixou com uma pulga atrás da orelha, quem mais esteve ali? Blogueiros realmente uma categoria separada? Enfim.

  23. Leonardo Cavalcante disse:

    Um dos poucos políticos sérios do país…

    masss, quem são os outros blogueiros da foto????

    P.S – Algum reporter da globo diria q vc a a cara da velma do scooby doo.

  24. Igor Soares disse:

    Tomara que como ministro ele faça melhor do que fez como relator do Código Florestal no Congresso.

  25. Juliana Heller disse:

    Nunca confie em alguém de um partido que quando um dos piores ditadores do mundo morreu, divulgou uma note dizendo: “o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares””.

    O que tem de errado com essas pessoas?

    • Flavio Gomes disse:

      Tem alguma coisa de errado com você. Falta de namorado?

      • Juliana Heller disse:

        Por que sempre que uma garota faz um comentário que um homem não gosta a resposta é “falta homem”, “falta de namorado”…

        Quer melhorar um pouco o mundo Flávio?

        “Não adianta consertar o resto, te que consertar a gente, ajuda pra caramba.”…

    • Nilton Lopes disse:

      Responda rápido: considerando o período democrático, quem foi o primeiro presidente brasileiro que condecorou e bajulou um ditador violento, condenado por perseguir, torturar e executar adversários políticos, alvo de repúdio internacional por corrupção e desrespeito a democracia? Lula? Dilma?
      Pesquise mais…
      Lula e Dilma não passam do discurso ou do asilo pro Battisti (e é esse último que me desagrada mais), agora, FHC deu a Imperial Ordem do Cruzeiro pro Fujimori…. Falar com ditadores? Ok, é diplomacia. Dar asilo a terrorista? Passou da conta. Mas dar a maior honraria do país a um ditador de merda?!?!?! Juliana, acho que você desconfia do partido errado….
      Aqui: http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/tag/fujimori/

  26. RENE FERNANDES disse:

    FG, você não entendeu porque o Crivella foi escolhido como ministro da pesca? É simples, a Dilma é uma mulher de fé e colocou um bispo da Universal ( a maior franquia do País…) como interlocutor entre o Palácio do Planalto e Cristo, para providenciar a multiplicação dos peixes! O conceito é baixo custo e grande retorno! Simples assim…Se bem que em minha visão pessoal, o Inri Cristo seria mais adequado para interceder com o PPAII! ( não dá para fazer a bochecha mole que sai o som de Pai, digitando…). Amém e boa tarde! Obs. Político e bem intencionado não cabem na mesma frase…E viva o Uruguai!!

  27. Flavio Gomes disse:

    É um bom sujeito. Se tem algo a dizer, diga claramente.

  28. Ricardo Bigliazzi disse:

    O problema não é o Aldo Rebelo, o problema é o resto do pessoal.

    Imperador

  29. FABRICIO disse:

    Você sabe porque foi convocado, sim. É amigo da garotada, ora bolas. Acha que iam chamar alguém da Veja?

  30. Julio SC disse:

    FG: vc é hiláio: “e que venca o Uruguai” …..kkkkkkkkkk
    eu tb to torcendo pra eles!
    Abs,

  31. Flavio, por que as pessoas não estão olhando para a câmera na foto que ilustra a nota?

  32. claudio aun disse:

    Flavio ,
    espero que a CBA chame quem entende de automobilismo para serem ouvidos, antes que seja tarde

  33. Paula disse:

    – Você foi convidado provavelmente por gostar ou simpatizar com ele.
    – Em que pesquisa você se baseou para afimar que blogueiros alcançam um público maior do que a mídia tradicional?
    – Nunca vi tanto adjetivo e tão pouca análise nos seus textos. Estranho. O cafézinho devia estar realmente ótimo!

  34. Al Unser Jr. (sou mais bebado que o Kimi kkkkkkkk) disse:

    “…e que vença o Uruguai.”
    Estou torcendo “pros” Charrúa também!

    Por acaso deu tempo para falar de automobilismo… mais especificamente Jacarepagua com o Ilmo. Ministro?

  35. claudio aun disse:

    Quem sabe faz quem não sabe ensina !

  36. claudio aun disse:

    reservas ministeriais a parte, digo o seguinte .: O Ministro da pesca não sabe colocar nem uma minhoca em um anzol. Mas como está alinhado com o governo atual não sabe mas vai ensinar

  37. Fabio disse:

    Flavio< vc tá muito parecido nesta foto com o Jacques Villeneuve … sinistro.
    Abracos

  38. Carlos D'Orazio disse:

    Deve ser uma sensação incrível ver a sua seleção ser campeã numa copa, dentro de casa. Era muito emocionante ouvir o hino da França com os jogadores abraçados e 90 mil pessoas cantando junto em todos os jogos da Copa de 98. Assim como os Argentinos em 78. mesmo havendo falcatruas e a ditadura usando como propaganda.

  39. Bem que ele podia dar uma ajuda no automobilismo brasileiro.

  40. Felipe S. disse:

    O encontro rendeu bastante.

    Ele obteve as informações que queria, descobriu como os blogueiros trabalham, etc., e agora vai levar tudo isso para o Franklin Martins, Zé Dirceu, Paulo Bernardes e Dilma Rousseff que, juntos, vão bolar algum jeito de “controlar socialmente” o conteúdo dos blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *