Flávio, se ele for 1983 e tiver tido uma placa amarela SW 4690 eu compro de você!! Aprendi a dirigir nesse carro!!
Manoel
12 anos atrás
Este carro está no TOP 5 dos melhores carros produzidos na história da humanidade. Não necessariamente nessa ordem: Chevette (sedan, pós 1983), Chevette Hatch (este modelo aí, fabricado até 1989), Marajó, Chevy 500 e o VW TL.
A família do Chevette dá de 1000 a zero nas famílias do Gol (qualquer geração), Fiat 147, Uno, Del Rey, Palio, Corsa, etc…
só discordo do corsa que né um conjunto muito bom, (o classic pelo menos), tive um 74 com cambio alemão e um 76 que andei 6 anos a alcool puro sem mexer no motor.
Rafael
12 anos atrás
Para quem gosta de Lada, tem um cara aqui no subúrbio do Rio vendendo um Lada Samara, ano 95, único dono. Segue abaixo link do anúncio:
Esse está inteirinho, mas acho mais bonito o antigo, com cantos arredondados. Meu amigo tinha um 78 verde metálico, com vidros verdes, para brisa degradée, SL, faróis de milha, rodas pintadas de grafite e sobre aros de aço escovado.. Era um show!
Carlos Carbonar
12 anos atrás
É Flavio Gomes… e pensar que eu aprendi a dirigir com um desse na região onde você mora, pela velha e boa auto escola “Turing”. Carro fantástico, auto escola fantástica, bairro fantástico!!
Bruno
12 anos atrás
Bacaninha o hatch!
FTrack
12 anos atrás
Essa segunda geração do hatch é mosca branca, vendeu pouquíssimo. Fica engraçado a traseira do sedan colada nele, parece uma adaptação de fundo de quintal, talvez seja por isso que gosto.
Alex
12 anos atrás
Eu fiquei com uma impressão péssima desse carro. Em 91 meu irmão comprou um, ano 83, branco (só que não era hatch). Eu quase não o dirigi pois não era meu e eu tinha acabado de tirar carta, mas assim como eu, todos que guiaram acharam o carro horrível. Fraco, desconfortável, vivia na oficina, o câmbio era uma desgraça total, duro e impreciso e o clássico problema de todo chevette: os pedais muito próximos. Um show de horrores.
em matéria de pedais próximos, os do uno são terriveis.
tive 2 chevettes, 1 74 e outro 76, nunca me deram travalho.
carrinho valente parecia um jipinho de forte.
Vou discordar de você em tudo que disse. Meu primeiro carro foi um 83 álcool. Valente, veloz, câmbio leve e preciso. O do seu irmão deve ter sido um caso isolado. O único porém, era a estabilidade em pisos irregulares. A traseira pulava, se eu excedesse na curva. De resto, só elogios…
A questão dos pedais é fato…
Alguns anos atrás fui dar uma voltinha com um Chevette, na primeira esquina, quando o carro estava quase parando, fui pisar na embreagem e acertei o freio junto…
todo mundo reclamou dos pedais que eram juntos devido à enorme caixa de roda do lado esquerdo, mas ninguém comentou do volante que era ligeiramente torto para o mesmo lado, bastava ver a distancia do painel de instrumentos de um lado e do outro, mas nada que atrapalhasse a dirigibilidade do carrinho, como fazia curva o danado, quanto a ele pular nas ondulações isso se devia ao eixo rígido na traseira, mas nada que não pudesse ser corrigido.
Se o carro era bom ou ruim, não vou entrar no mérito.
Mas meu pai teve um 1984,sedan, e o câmbio era muito macio.
Tração traseira, bom carro para a época.
Leonard
12 anos atrás
Muito melhor do que a maior aberração do design automotivo atrás dele, aquele Land Rover é horroroso.
É mas repare bem que lá atrás tem um belíssimo Land Rover de verdade.
Um Defender,
Peter Losch
12 anos atrás
Aprendi a dirigir em um destes, sedan. Motor 1.4 ano 1982. SL. Meu pai ficou com ele por mais de dez anos. Escutei muita música e namorei bastante dentro dele. A única manutenção era a troca do escapamento, de tempos em tempos. Época maravilhosa. Teria este fácil.
Túlio Parodi
12 anos atrás
Flávio, tem um igualzinho vendendo perto da casa da minha mãe. Precisa de uma funilaria, mas parece que está alinhado. Se tiver interesse, busco melhores informações.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
as lanternas foram montadas de ponta cabeça.
Flávio, se ele for 1983 e tiver tido uma placa amarela SW 4690 eu compro de você!! Aprendi a dirigir nesse carro!!
Este carro está no TOP 5 dos melhores carros produzidos na história da humanidade. Não necessariamente nessa ordem: Chevette (sedan, pós 1983), Chevette Hatch (este modelo aí, fabricado até 1989), Marajó, Chevy 500 e o VW TL.
A família do Chevette dá de 1000 a zero nas famílias do Gol (qualquer geração), Fiat 147, Uno, Del Rey, Palio, Corsa, etc…
só discordo do corsa que né um conjunto muito bom, (o classic pelo menos), tive um 74 com cambio alemão e um 76 que andei 6 anos a alcool puro sem mexer no motor.
Para quem gosta de Lada, tem um cara aqui no subúrbio do Rio vendendo um Lada Samara, ano 95, único dono. Segue abaixo link do anúncio:
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/lada_samara_raridade_unico_dono_9760842.htm?ca=21_s
Esse está inteirinho, mas acho mais bonito o antigo, com cantos arredondados. Meu amigo tinha um 78 verde metálico, com vidros verdes, para brisa degradée, SL, faróis de milha, rodas pintadas de grafite e sobre aros de aço escovado.. Era um show!
É Flavio Gomes… e pensar que eu aprendi a dirigir com um desse na região onde você mora, pela velha e boa auto escola “Turing”. Carro fantástico, auto escola fantástica, bairro fantástico!!
Bacaninha o hatch!
Essa segunda geração do hatch é mosca branca, vendeu pouquíssimo. Fica engraçado a traseira do sedan colada nele, parece uma adaptação de fundo de quintal, talvez seja por isso que gosto.
Eu fiquei com uma impressão péssima desse carro. Em 91 meu irmão comprou um, ano 83, branco (só que não era hatch). Eu quase não o dirigi pois não era meu e eu tinha acabado de tirar carta, mas assim como eu, todos que guiaram acharam o carro horrível. Fraco, desconfortável, vivia na oficina, o câmbio era uma desgraça total, duro e impreciso e o clássico problema de todo chevette: os pedais muito próximos. Um show de horrores.
em matéria de pedais próximos, os do uno são terriveis.
tive 2 chevettes, 1 74 e outro 76, nunca me deram travalho.
carrinho valente parecia um jipinho de forte.
Vou discordar de você em tudo que disse. Meu primeiro carro foi um 83 álcool. Valente, veloz, câmbio leve e preciso. O do seu irmão deve ter sido um caso isolado. O único porém, era a estabilidade em pisos irregulares. A traseira pulava, se eu excedesse na curva. De resto, só elogios…
tenho um igualzinho a esse ai ,ta no mesmo estado de conservação ,to querendo trocar por um corcel 2 o que voces acham???
A questão dos pedais é fato…
Alguns anos atrás fui dar uma voltinha com um Chevette, na primeira esquina, quando o carro estava quase parando, fui pisar na embreagem e acertei o freio junto…
Câmbio mais macio que de Chevette é raro!!
todo mundo reclamou dos pedais que eram juntos devido à enorme caixa de roda do lado esquerdo, mas ninguém comentou do volante que era ligeiramente torto para o mesmo lado, bastava ver a distancia do painel de instrumentos de um lado e do outro, mas nada que atrapalhasse a dirigibilidade do carrinho, como fazia curva o danado, quanto a ele pular nas ondulações isso se devia ao eixo rígido na traseira, mas nada que não pudesse ser corrigido.
Se o carro era bom ou ruim, não vou entrar no mérito.
Mas meu pai teve um 1984,sedan, e o câmbio era muito macio.
Tração traseira, bom carro para a época.
Muito melhor do que a maior aberração do design automotivo atrás dele, aquele Land Rover é horroroso.
É mas repare bem que lá atrás tem um belíssimo Land Rover de verdade.
Um Defender,
Aprendi a dirigir em um destes, sedan. Motor 1.4 ano 1982. SL. Meu pai ficou com ele por mais de dez anos. Escutei muita música e namorei bastante dentro dele. A única manutenção era a troca do escapamento, de tempos em tempos. Época maravilhosa. Teria este fácil.
Flávio, tem um igualzinho vendendo perto da casa da minha mãe. Precisa de uma funilaria, mas parece que está alinhado. Se tiver interesse, busco melhores informações.
Abç´s
Túlio
No, thanks.
Ok!!