MENU

segunda-feira, 5 de março de 2012 - 9:34F-1

MR01

SÃO PAULO (já?)A Marussia botou hoje na praça o MR01. É o segundo carro do lote de 2012 sem degrau no bico. O que não surpreende tanto, já que a equipe tem uma parceria técnica com a McLaren. A apresentação quase clandestina aconteceu em Silverstone. O carro andou para que a equipe fizesse algumas filmagens, mas com os pneus do ano passado. Como atrasou tudo e a FIA reprovou o modelo no primeiro crash-test, o time vai para a Austrália sem um quilômetro sequer de treino de verdade. Pelo que andei lendo aqui e ali, não terá KERS. O condutor técnico do projeto é Pat Symonds, banido da F-1 por conta do escândalo de Cingapura.

Hoje ainda deve aparecer o novo HRT, que igualmente segue para Melbourne virgem.

Glock e Pic são os pilotos marussianos. Esse grandão aí da foto eu não sei quem é. Parente de Putin?

51 comentários

  1. Marcelo Marques disse:

    O grandão é John Boothm chefe da Marussia. Aqui vai o “merchan” do moço de alta estatura.

  2. fabio freire disse:

    flavio qual tv a cabo transmite a f yndi?

  3. willes disse:

    O mais feio de todos e a Ferrari e depois a Mercedes.

  4. Renato disse:

    Parece carro da Indy

  5. Zé de Leppelin disse:

    O grandão sem dúvida é o irmão mais novo do Boris Yeltsin.

  6. Joaoleopires disse:

    Até que não é tão feio assim….

  7. andre luis disse:

    pra mim o shape mais bonito…pena que nao anda, mas é um carro limpo, ate parece um carro da GP2, MAS ACHEI o maximo, a Ferarri assim ficaria show….

  8. Rafael JC disse:

    Pode ser o que for, mas eu aceitaria dar uma voltinha..

  9. Jáder, O Pitoresco disse:

    Só uma coisa que eu não entendo e se alguém souber, por favor, me explique.

    Onde uma equipe nanica como a Marussia espera chegar sem o KERS?

    E nem adianta falar da Brawn campeã, que isso daí foi a três anos atrás, o carro foi projetado pelo Ross Brawn em seu maior momento de genialidade e só as equipes grandes usavam o KERS na ocasião. Hoje, com todas as equipes grandes e pequenas usando o aparato, não vejo desculpa pra Marussia dispensar. A não ser que o sonho desses caras seja terminar o campeonato abaixo da HRT de novo.

    • Diego disse:

      O caso da Brawn foi o auge da genialidade do Ross Brawn, genialidade que fez falta depois, pelo jeito, mas vale lembrar que o carro foi concebido em sua maior parte pela Honda, que abandonou o carro de 2008 quando viu que ele não prestava ainda no começo da temporada e começou a se dedicar ao projeto do ano seguinte. com isso, quando a Honda deixou a F1, o carro estava quase pronto, tanto que poucas semanas antes da pré-temporada começar, que Brawn assumiu o espólio do time japonês. Certamente fez alguns ajustes, como adaptar o carro ao motor Mercedes. Quanto ao KERS, poucas equipes adotaram naquele ano, e foram as que não adotaram que se deram bem, pois o KERS era pesado e aproveitava menos energia. O problema dessas equipes não usarem KERS é seu custo, pois tanto é caro desenvolver e tornar confiável (ano passado Williams e RBR tiveram muitos problemas com os que desenvolveram) como também é caro comprar das outras equipes, e o todos fazem piada da HRT, mas o orçamento da Marussia também não é grande coisa, o carro parece ter menos patrocinadores que ano passado.

    • Zé Fini disse:

      O carro da Brawn foi projetado pela Honda, meses antes da temporada do ano seguinte começar.

      Quando Ross Brawn comprou a equipe, o carro já estava praticamente pronto.

  10. Sandro disse:

    A Marussia é galinha?

  11. cruz disse:

    O grandão é um filho do putin…

  12. André disse:

    É sem degrau, e é o carro mais feio até agora.

  13. Thor disse:

    Pessoal, olhando um pouco mais em detalhe…nâo lhes parece que tem sim um degrau no bico? Um pouco menos acentuado talvez…mas, prá mim é um degrau sim. ABRAÇO

  14. Carlos disse:

    Este carro está idêntico ao novo chassi da Dallara da F Indy, até as “aletas” da asa dianteira!

  15. Maxwell B. Medeiros disse:

    Ano que vem, o Pat Symonds pode voltar a F1, ou só em 2014?

  16. André Soler disse:

    é bonito o carrinho! Pena que não anda!

  17. Misael disse:

    Meu Deus… Quanto conhecimento hein…

    John Both, chefe de equipe da Virgin desde sua primeira temporada na F1. Fundador da tradicional equipe Manor de F3, que deu origem à Virgin.

  18. Mauricio disse:

    Agente da KGB infiltrado

  19. Silas Rafael disse:

    Impressão ou essa asa dianteira esta um pouco elavada com relação aos outros carros?

  20. Nardo disse:

    Apresentacao quase clandestina foi boa…

  21. Junior disse:

    Não é ornitorrinco, mas tem um bico fino e comprido, bem estranho. Seria um beija flor?

  22. Léo Engelmann disse:

    Olha que tem um degrauzinho, sim…

  23. Nei Tessari disse:

    É o John Booth, dono da Manor Motorsport que era Virgin q agora é Marussia…..
    Abraçosss

  24. R.CASAGRANDE disse:

    Essa baratinha não parece grande coisa mesmo, mas a F1 precisa de equipes pequenas. No passado, essa tarefa era de Minardi e Jordan. Mas contratar um cara como Pat Symonds é absurdo. Só falta agora dizer que o Briatore vai assumir a chefia da equipe…

    • Abner Gomes disse:

      Se Domenicalli não trabalhar bem este ano pela Ferrari….acho que Briatore vem por ai em2013.

      • Diego disse:

        Se Domenicali não trabalhar direito? Então pode dizer que o Briatore vai voltar mesmo, porque condicionar a permanência de Domenicali a sua competência e decretar sua demissão. Se for verdade, vai ser um favor a Felipe Massa ser dispensado, porque tem um certo piloto espanhol dentro da equipe que é muito amigo do Briatore…

    • Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!! disse:

      Caro comentarista de futebol da Globo,

      Não há perigo algum do Pat Symonds retornar trabalhando nessa equipe. Eles não teriam verba pra adquirir projetos alheios. Se o fizessem, correriam o risco de “desinteirar” da verba de construção do carro e poderiam faltar algumas peças. Fica “sussa”.

  25. Não tiverem dinheiro para comprar o “Drawing a F1 Car – The Ultimate Design Tool for FIA 2012 Technical Regulations”

  26. Gomes, na sua opinião, Pat Saymonds poderia dar um salto de qualidade na equipe, assim como Newey fez com a RedBull?
    O que vocês acham?

    Eu creio que sim, embora seria apenas um pequeno salto.

    • Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!! disse:

      Rafael,

      Esse salto de qualidade proporcionado pelo Pat Symonds depende de a Marussia ter dinheiro pra “comprar” projeto de outra equipe. Aliás, é parceira tecnica justo de quem, né!

  27. Rodrigo disse:

    Bonito. Lembra um pouco os carros da Indy (não os desse ano) – pelo menos a pintura.

  28. disse:

    Novamente aguardemos para comparar com os tempos da GP2.

  29. Emerson disse:

    O carro mais bonito até agora.

  30. Vinícius Lucas disse:

    Ficou bonito esse carro, pena que vai ficar só na rabeira do grid.

  31. João Paulo Evangelista disse:

    Carro numero 24

  32. celso disse:

    A pintura é muito parecida com a da Sauber.
    O grandão da foto é o John Booth, não? Chefe da equipe Virgem, fundador da Manor.

  33. Marcelo disse:

    Se vai andar bem, ninguém sabe ( nem eles ). O único comentário possível: é um belo carro, o que é normal em função dos “carro-pato” deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>