MENU

quinta-feira, 29 de março de 2012 - 14:30Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (voar, voar) – Não entendo nada disso, mas será o fim da asa-delta, como diz o Missiroli no seu e-mail? Archaeopteryx é o nome de uma ave dos tempos dos dinossauros. Demais, esse negócio. Mas fiquei curioso para saber mais.

33 comentários

  1. José Rodrigues de Rezende disse:

    Seria um sério invasor das nossas rampas se não custasse € 64.791.00 Archaeopteryx Standard, que é o mais simples.
    (Isso em uma tabela de 2011, mas acredito que não mudou muito em dias de hoje).

  2. Flavio Chinini disse:

    Nem fuden…

  3. Enio Guimil disse:

    Como será que chega la no topo da colina? Ser´que a montagem é na hora? Deve ser penoso subir com um desses nas costas.

  4. Burn baby burn...... disse:

    Pelo que vejo, é um aparelho muito mais seguro que uma asa delta, porque é um pequeno planador. , e parece sem muito robusto em sua construção.

    Notei que nas decolagens o piloto não necessita correr como um maluco para decolar com ele.. devido a boa envergadura das asas..

    Tem comandos de planador, e uma cabina que protege o piloto das intempéries.

    Com certeza uma idéia que vai pegar, logo logo teremos campeonatos específicos com este aparelho.

    Muito bom.. o projetista deste “aeronave com pernas” vai ficar rico com certeza..

    Fuiiiiiiiiii

  5. Fabio Pedroso disse:

    Muito legal, gostei muito, é o melhor do planador e da asa delta juntos..

  6. Carlos Cwb disse:

    Colado do blog “botecodeaeroporto.blogspot.com” de 20 de março.

    É legal quando se dá credito…

  7. luiz disse:

    rsrrssrsr Rapa!!! deve entrar um ventinho gelado pelos fundos rsrsrsrsrsrsrsr parece bem legal

  8. Joca disse:

    Que troço sem estilo sem alma, planador sem calda com impulsão e pernas pra que te quero, se o cara quiser sentir o vento no rosto, coloca as fuças para fora por baixo?

  9. Eduardo disse:

    muito louco imagina a sensação de liberdade hummmm genial a materia vou procurar saber mais quem sabe nao da para comprar um o problema vai ser imposto dai do Brasil.

  10. Nelson disse:

    Fantástico.Que raio de material é esse que parece ser firme e tão leve?tecnologia a serviço do prazer!!!!

    • Luiz Morais disse:

      Pelo que deu para perceber a estrutura é de madeira com entelagem tipo monocote.
      Essa entelagem é muito usada em aeromodelismo. Na área transparente da asa é filme plástico mesmo, mas monocote, não aqueles filmes de pvc de cozinha.
      Parece que tem alguns instrumentos também, parece que vi um gps e aquele furo no bico pode ser de um tubo de pitot.

  11. Rodrigo Moraes disse:

    Se der pra dobrar e colocar na Belina II, vai arrebentar!

  12. disse:

    Voava de trike, um amigo tinha com motor Rotax. Era um tal de dar dicas de descarbonizar e tal, que acabei naquelas, vamos dar uma voada, e fui. Aprendi a brincar e desencanei quando um casal na mesma asa despencou e pimba. Carro dá para se encolher e moto pular fora.
    Por sinal, este vulgo Missiroli é o mesmo Cássio Canalha sumido que migrou para o golfe?

  13. Mariana disse:

    Legal, mas não será o fim da asa delta. O bacana da asa é sentir o vento na cara, coisa que essa coisa não deixa.

  14. victor freire disse:

    eu achei muito interessante, mas graças aos comandos complexos, é capaz de classificarem isso como planador, exigindo, desta forma, uma licença.

  15. Leandro Pinheiro disse:

    Muito legais esses panadores de encosta, não é Flavio? Acho que não acabarão com as asas delta, pois são de categorias diferentes. Esses gliders fechados são bem maiores que a asa delta, são pra locais de vôo diferentes.

    Dá uma olhada nesse decolagem com muito vento!

    http://www.youtube.com/watch?v=b_EjsgLXdb8

    abraços

    • Arlindo disse:

      Acho que eles não se dariam bem aqui no nordeste do Brasil. Parecia ter uma tendência forte de “stall” com aquele ventinho a mais (o que pode significar centro de gravidade não muito bom). Aqui no nordeste os ventos são muito mais fortes e turbulentos. O cara ia precisar ser alterofilista para segurar a coisa com o nariz prá baixo antes de decolar… ou ia ser levado igual a um papel…

  16. muito legal, o problema vai ser o custo…acho que deve ser bem mais caro que uma asa-delta…

  17. Peter Losch disse:

    É o avião dos Flintstones!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *