NAS ASAS
SÃO PAULO (voar, voar) – Não entendo nada disso, mas será o fim da asa-delta, como diz o Missiroli no seu e-mail? Archaeopteryx é o nome de uma ave dos tempos dos dinossauros. Demais, esse negócio. Mas fiquei curioso para saber mais.
SÃO PAULO (voar, voar) – Não entendo nada disso, mas será o fim da asa-delta, como diz o Missiroli no seu e-mail? Archaeopteryx é o nome de uma ave dos tempos dos dinossauros. Demais, esse negócio. Mas fiquei curioso para saber mais.
Seria um sério invasor das nossas rampas se não custasse € 64.791.00 Archaeopteryx Standard, que é o mais simples.
(Isso em uma tabela de 2011, mas acredito que não mudou muito em dias de hoje).
Na verdade esse preço está em vigor até hoje de acordo com o site do fabricante.
Nem fuden…
Como será que chega la no topo da colina? Ser´que a montagem é na hora? Deve ser penoso subir com um desses nas costas.
Pelo que vejo, é um aparelho muito mais seguro que uma asa delta, porque é um pequeno planador. , e parece sem muito robusto em sua construção.
Notei que nas decolagens o piloto não necessita correr como um maluco para decolar com ele.. devido a boa envergadura das asas..
Tem comandos de planador, e uma cabina que protege o piloto das intempéries.
Com certeza uma idéia que vai pegar, logo logo teremos campeonatos específicos com este aparelho.
Muito bom.. o projetista deste “aeronave com pernas” vai ficar rico com certeza..
Fuiiiiiiiiii
Muito legal, gostei muito, é o melhor do planador e da asa delta juntos..
Colado do blog “botecodeaeroporto.blogspot.com” de 20 de março.
É legal quando se dá credito…
O vídeo está no YouTube. Um amigo me mandou. Deixa de ser tonto. Crédito por quê? É você voando? Você que filmou? Você acha que o cara que me mandou viu nesse blog? Você foi a única pessoa que soube desse negócio? Ou meu amigo viu direto no YouTube? Cada uma…
Postado no youtube em 07/02/2012.
rsrrssrsr Rapa!!! deve entrar um ventinho gelado pelos fundos rsrsrsrsrsrsrsr parece bem legal
Que troço sem estilo sem alma, planador sem calda com impulsão e pernas pra que te quero, se o cara quiser sentir o vento no rosto, coloca as fuças para fora por baixo?
Joca, “calda” é de doce, avião ou planador tem cauda.
E piano também rsrs
Desculpe o erro grosseiro, é o efeito cerveja após o trabalho.
Valeu
Além do erro na escrita da caUda, parece que também não observou que o troço tem asas, estabilizadores horizontais e vertical, esse último o que se chama de cauda. Até flaps parece que vi.
Na verdade não passa de um planador que não precisa de reboque, onde por sinal, reside a genialidade do aparato.
Tens toda razão, agora sei que estava “levemente” embriagado, de hoje em diante somente vou comentar após o teste de etilômetro dar abaixo de 3,3.
muito louco imagina a sensação de liberdade hummmm genial a materia vou procurar saber mais quem sabe nao da para comprar um o problema vai ser imposto dai do Brasil.
Fantástico.Que raio de material é esse que parece ser firme e tão leve?tecnologia a serviço do prazer!!!!
Pelo que deu para perceber a estrutura é de madeira com entelagem tipo monocote.
Essa entelagem é muito usada em aeromodelismo. Na área transparente da asa é filme plástico mesmo, mas monocote, não aqueles filmes de pvc de cozinha.
Parece que tem alguns instrumentos também, parece que vi um gps e aquele furo no bico pode ser de um tubo de pitot.
Se der pra dobrar e colocar na Belina II, vai arrebentar!
Nem fu….
Voava de trike, um amigo tinha com motor Rotax. Era um tal de dar dicas de descarbonizar e tal, que acabei naquelas, vamos dar uma voada, e fui. Aprendi a brincar e desencanei quando um casal na mesma asa despencou e pimba. Carro dá para se encolher e moto pular fora.
Por sinal, este vulgo Missiroli é o mesmo Cássio Canalha sumido que migrou para o golfe?
Legal, mas não será o fim da asa delta. O bacana da asa é sentir o vento na cara, coisa que essa coisa não deixa.
eu achei muito interessante, mas graças aos comandos complexos, é capaz de classificarem isso como planador, exigindo, desta forma, uma licença.
Muito legais esses panadores de encosta, não é Flavio? Acho que não acabarão com as asas delta, pois são de categorias diferentes. Esses gliders fechados são bem maiores que a asa delta, são pra locais de vôo diferentes.
Dá uma olhada nesse decolagem com muito vento!
http://www.youtube.com/watch?v=b_EjsgLXdb8
abraços
Acho que eles não se dariam bem aqui no nordeste do Brasil. Parecia ter uma tendência forte de “stall” com aquele ventinho a mais (o que pode significar centro de gravidade não muito bom). Aqui no nordeste os ventos são muito mais fortes e turbulentos. O cara ia precisar ser alterofilista para segurar a coisa com o nariz prá baixo antes de decolar… ou ia ser levado igual a um papel…
Eu não ando nesse troço nem que me paguem…
Tecnicamente não voa neste troço nem que te paguem. :o)
Na técnica e prática, não vôo e nem ando nisto mesmo que me paguem.
muito legal, o problema vai ser o custo…acho que deve ser bem mais caro que uma asa-delta…
É o avião dos Flintstones!
É o planador dos Flinstones o avião era uma fuselagem de pedra amarrada em cima de um Archaropteryx que era guiado por um piloto pelo intermédio de rédeas e não era pressurizado.
Você tem razão! :o)