MENU

Thursday, 1 de March de 2012 - 16:45Antigos em geral

O 100

SÃO PAULO (onde ele acha essas coisas?) – O incansável Renato Bellote encontrou um raríssimo, por aqui, Audi 100 1980. Um “Passatão”, pode-se dizer. Lindo de morrer. Que repousaria lindamente na minha garagem se um dia fosse colocado à venda…

20 comentários

  1. aqui tá cheio deles, don gomes. vc sabe. alguém quer?!

  2. Bruno says:

    Vendo esta matéria me deu vontade de experimentar dirigir um Passat…

  3. Jaison says:

    Que bacana. Esse motor deve ser a base daqueles do Audi Quattro do grupo B? E visualmente o desenho do motor é = aos dos passat daqui. Fantástico as possibilidades desse motor, mostra o tanto que o projeto dele é bom.

    Imagina o sucesso se a VW tivesse trazido essas unidades de 5 cilindros para cá equipar o TS…

  4. victor freire says:

    simpaticíssimo. deve ser uma maravilha pegá-lo para um passeio nos fins de semana com a família.

  5. Peter Losch says:

    Belo Passatão, que alguns anos depois se transformaria no Santana.

    O Santana, para mim, foi um dos melhores carros nacionais. Deixou saudades!

  6. conde says:

    Sempre comento que o Bellote tem o melhor job do mundo , O carro é lindo mesmo e esses detalhes 80’s são o máximo . Coincidendemente hoje me lembrei muito de um Passat Sport preto , 84 que tive na época …Bancos Recaro , teto solar , Bosch San Francisco …Saudade

  7. Diego says:

    Rapaz…..que vergonha a minha!

    Eu do alto de meus 28anos de idade me achando “o cara”,o entendedor de modelos de carros morria de rir quando via um desses aqui na regiao onde moro!Eu sempre quando o via dizia: “O cara está se achando naquele passat “velho” com a aquele simbolo da Audi na frente!Todo mundo sabe que aquilo é VW!”

    Que vergonha de minhas palavras!!! :O

  8. Dino Dragone says:

    Compra um Passat 1980 q dá na mesma.

    • mario aquino says:

      Falta de sensibilidade automotiva, o carro é bem maior que um Passat, a suspensão tem um trabalho totalmente diferente, o câmbio é automático, o motor é de 5 cilindros com injeção multiponto, só esta diferença não basta?

  9. Gustavo Stricagnolo says:

    Flavio, o carro é do meu pai, o Stricagnolo… fica lá na garagem junto com o Malzoni, lembro que ele já te chamou para ir lá ver a tralha toda… o Hélio quando vem do RJ quase sempre dá um pulo lá para bater um papo.

  10. Josemar Dantas says:

    Poxa 5 cilindros?? Se duvidar é a mesma base dos motores atuais da audi/vw 5 cilindros. Excelente achado. E como eles estavam adiantados, o carro já era injetado e automático.

    • Luiz Morais says:

      Caro Josemar, não eram eles os adiantados e sim, nós os atrasados. Os Audi, BMW e Mercedes da dácada de 70 tinham câmbio automático, injeção eletrônica monoponto e ar condicionado. Lembrando que os Ford landau, Dodge Charger aqui no brasil, contavam com A/c e câmbio automático, só não tinham injeção.

  11. Caio says:

    Na minha opinião o mais bonito foi o último o Passat Pointer. Com farois duplos quadrados e lanternas traseiras com riscos pretos. Os primeiros eu achava estranhos.

  12. Helton Fernandes says:

    Tem um desses aqui no DF.
    Provavelmente adquirido de algum leilão ou venda de embaixada.
    Em frangalhos. Muito mal tratado.
    O dono deve achar que tem um Passat velho…

  13. Jose Netto says:

    Como pode esse parente do DKW passar tantos anos e ainda parecer atual, principalmente na mecânica?
    Parabéns

  14. Fabio Amparo says:

    Carro sensacional e muito avançado para seu tempo.

    Igualzinho aos carros feitos aqui à época…..

    Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *