MENU

terça-feira, 27 de março de 2012 - 18:46Comes & bebes

PONTO CHIC, 90

SÃO PAULO (deu fominha) – Sou um hamburgólogo com pós e doutorado, mas quando me perguntam qual o melhor sanduba do mundo, sempre respondo que é o Bauru (em maiúscula, mesmo) do Ponto Chic.

Há menções honrosas para várias lanchonetes, claro, como o Chico Hamburger, a Lanchonete da Cidade, o Estadão e seu pernil no pão francês, o Frevinho e seus beirutes, o Seu Oswaldo e seu cheese-salada simples e delicado, uma lanchonete no México que me esqueci o nome (sim, sou um hamburgólogo internacional), o pernil de um boteco de Campinas que sei onde é, mas também esqueci o nome, o Psicodélico do Giovannetti, também em Campinas… Mas o Bauru é de comer ajoelhado.

E não é que o Ponto Chic fez 90 anos? Foi inaugurado em 24 de março de 1922, no meio da Semana de Arte Moderna. E está aí, firme e forte.

Sempre que alguém de fora de SP vem passar uns dias aqui, faço questão de levar ao Ponto Chic. O de Perdizes, porque nas lojas do Centro e do Paraíso é meio complicado estacionar. Os 90 anos vão ganhar um livro pela Editora Senac, com lançamentos nas três lojas. rte.

A história da lanchonete e de seu lanche mais famoso está no site do Ponto Chic, aqui. E não adianta tentar fazer igual, nunca fica. Para quem for um dia, experimente também o mexido de rosbife ou o Rococó, com aliche. São as pequenas coisas que ainda me seguram nesta cidade cada vez mais difícil de viver.

72 comentários

  1. Marcos Vinicius Garcia disse:

    Quando vieres no sul, pede para o Mário Busian te levar no Cachurrasco em São Leopoldo.
    Abraço,

    • Cláudio disse:

      Eu era freguês do Cachurrasco em São Leopoldo, ainda na década de 80.
      Era tão bom q ainda lembro!
      Inclusive qdo retornei a S. Léo, procurei, mas não encontrei!
      Vocês sabem o endereço atual do Cachurrasco em São Leopoldo?
      Abraço!

      • Patrícia Gernhardt disse:

        Olá!
        O Cachurrasco de SL mudou de endereço, faz muito tempo… Eu também era frequentadora assídua deles, quando era na Rua João Neves da Fontoura. :-)
        Agora, os mesmos donos mudaram pra Rua Lindolfo Collor, bem pertinho do Museu do Trem, no centro de São Leopoldo.
        Tem outro, ótimo , só que é em Novo Hamburgo. Este fica na Av. Pedro Adams Filho, 4517 . É excelente!
        Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>