SAUDOSAS MALACAS (2)

SÃO PAULO (não desistir) – Não viu nada na madrugada? Problema nenhum, veja aqui.

Hamilton fez a pole na Malásia, antes que me esqueça. 21ª na carreira, segunda no ano, com Button em segundo, repetindo a primeira fila da Austrália. Mas já voltamos aos melhores. É mais gostoso falar dos piores.

Calor forte, daqueles de fazer jacaré andar de pé pra não queimar a barriga. Normal, em Sepang, essa sucursal do inferno dos diabos. Mas sem chuva, desta vez. A diversão do Q1, neste ano, é saber se a Ferrari passa. Não dá para dizer que bateu na trave, mas por alguns minutos Massa viveu perigosamente, até fazer o 15° tempo. As nanicas, em duplas, cumpriram seu papel, pela ordem: Kovalento (que perderá cinco posições por ter feito algo errado em Melbourne), Petrowski, Glock, o da pistola, Pixel, Rosinha e Carticã, como diz o Galvão. Incrível, a HRT. Achei que não ia conseguir se classificar. A eles juntou-se Verme, em 18°. Lá na frente, Webber em primeiro. Alonso foi o 11°.

No Q2, a Williams foi a decepção. Maldanado tinha andado bem no último treino livre, a equipe já sonha alto, mas ele cometeu um erro bobo, saiu da pista, não deu tempo de limpar a sujeira toda e o bolivariano acabou em 11°. Senninha foi o 13° e também ficou fora do Q3. A Mercedes deu um sustinho, mas passou com os dois, assim como as outras grandes, ou quase isso, Lotus, McLaren e Red Bull — discretíssima, esta. Alonso superou a ruindade do carro e foi o oitavo. Massa sucumbiu e ficou só em 12°. O intruso foi Pérez. Koba-mito não mitou, apenas 17°.

E no Q3 a força da McLaren se confirmou, com Schumacher em terceiro, sua melhor posição de largada desde a volta, em 2010, e o glorioso Canguru voltando a andar na frente de Tião Alemão, que perdeu o sorriso e anda emburrado. Raikkonen, o Breve, que tinha sido o mais rápido do Q2, colocou seu carro-esquife em quinto, mas como trocou o câmbio larga em décimo. Do primeiro ao oitavo, Rosberguinho, a diferença foi de apenas 0s445. Os dois últimos, Fernandinho e Serginho, ficaram a 1s347 e 1s479 do tempo da pole. Outra liga. Série B.

Para a corrida, o favoritismo da McLaren é claro. Hamilton fará de tudo para não perder a ponta na largada, porque na Austrália já percebeu que isso pode ser fatal diante de um piloto tão elegante na tocada quanto Bonittão. Vettel guardou um jogo de pneus médios e pode aprontar alguma coisa. Mas, sinceramente, a Red Bull de 2012 não parece muito, digamos, energizada.

A pauleira no meio do pelotão é que vai ser divertida. A batalha de Schumacher por um pódio também promete, mas em ritmo de corrida a Mercedes não é lá muito brilhante, desde o ano passado.

À TV Globo, Massa disse que “algo de positivo aconteceu”, apesar da posição de largada pouco emocionante. “Teve uma melhora e a gente está no caminho certo”, falou. No Twitter, a Ferrari se conformou: “Com o carro que temos no momento, não dava para fazer muito mais”. No momento? Como assim? Vão comprar outro?

Senninha, também ao global Carlos Gil, admitiu que não acertou a melhor volta. “Estou sofrendo um pouco na classificação”, disse. “Mas foi um pouco melhor do que na Austrália.”

Acho que a McLaren leva amanhã sem muitas dificuldades. E acho também que Maldonado, Grosjean e Raikkonen podem animar a madrugada, já que estão colocando o pescocinho para fora do engradado, animados com o surpreendente embaciamento rubrotaurino.

E é isso. Mais tarde tem Tecla SAP.

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Pescadinha
Daniel Pescadinha
12 anos atrás

Se eu não vi nada de madrugada? Quase nada mesmo… O SPORTV, com aquele enorme respeito que nutre pelos seus telespectadores iniciou a transmissão “ao vivo” da GP2 na metade da prova… A boa notícia é que o Luiz Razia sobrou em cima da rapazeada e venceu de forma consistente. Aliás, corrida digna de nota do brasileiro, que não ouvi ninguém comentar nos blogs do GP…

Quanto à Formula 1, acho que este ano o Lord Button vai, pela segunda vez consecutiva, o “novo sena” rsrsrsrs Hamilton… só que desta vez, acho que isso pode dar o bi pro nobre piloto. Vetel que abra o olho…

Rogério B lima
Rogério B lima
12 anos atrás

Amanhã vai dar Shumi porque é o melhor piloto de todos os tempos e tenho dito.

Correia
Correia
Reply to  Rogério B lima
12 anos atrás

Nós vimos que ele ganhou!!!!!!kkkkkkkkk Um 10o.lugar. Você esqueceu de acrescentar um ZERO!!!!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Eu quero ver se o Kimi vai ter capacidade pra se classificar em terceiro aos 43 anos, aí a coisa muda de figura. Tem que ver primeiro se tem coragem pra desafiar outra geração a frente. Schumacher já esta fazendo história, dificilmente outro campeão vai ter essa coragem de voltar e enfrentar os mais novos gerações a frente. Piquet, Prost e Mansell arregaram, isso é fato. Piquet tomou sufoco do novato Schumacher em 91 e logo caiu fora da F1. Prost em 91 em alguns treinos e provas também tomou sufoco de Alesi, foi despedido da Ferrari e só voltou em 93 sabendo que ia ser campeão, senão nem voltaria. Mansell bem que tentou voltar em 1994, mas acreditem, tomava sufoco até de…D.Hill em treinos e corrida, basta ver a tabela de tempos. Hakkinen em sua primeira classificação na Mclaren superou Senna, isso deixou o brazuka tão contrariado que até estragou seu jantar.

Schumacher novamente parte lá de trás e vem pra frente incomodar, isso aos 43 anos em um campeonato mundial não é pouco. O alemão não começou com carro de ponta na Benetton, e muito menos na Ferrari, chegou ao domínio por pura competência. Hoje tenta o mesmo pela terceira vez…pode até não ser campeão(e precisa?), mas vai incomodar muita gente…

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Vamos com calma, Vettel vai largar com pneu DURO, e Webber com o MÉDIO que é mais rápido, agora olha lá a diferença entre os pilotos da RBR, se for observar bem Vettel com pneu mais lento foi melhor que Webber, A questão é de estratégia de corrida, e Vettel esta muito bem, se manter essa posição até a troca pelos MÉDIOS, aí ele vai vir para cima. Lewis erra uma barbaridade, sou mais o Button que é mais preciso, deu para perceber isso no GP de Monza 2011, onde Lewis SOFREU para passar Schumacher. Button foi na boa e passou os dois, Jenson sabe escolher melhor a hora de decidir as coisa, fica poupando pneus só esperando a hora certa de dar o BOTE. Nessa temporada ele vai ficar na cola de Lewis, a primeira VACILADA de Hamilton…ADEUS liderança nas provas. No aspecto mental Lewis deixa muito a desejar, já vi isso com Senna e Prost em 1989, o brasileiro esse ano só fez besteiras nas provas, isso largando 13 vezes na pole. Prost deu uma aula de regularidade o ano todo(foi disparado o melhor piloto do ano), venceu corridas e pontuou regularmente. Senna só venceu corridas, e pontuou em apenas 7 provas, um fiasco pra quem largou 13 vezes na frente e tinha o melhor carro do grid ao lado de Prost.

Robson
Robson
12 anos atrás

Flávio,

A volta do Shumi foi marcada por muita readaptação e constantes derrotas para o Nico. Já o Kimi volta como se nada tivesse acontecido e anda bem com um carro médio para bom (Na época deles não tinha asa móvel, Pirelli etc). É algo parecido como entrar na F1 com apenas 23 corridas de Fórmula Renault, isto só realça ainda mais o talento natural do cara, concorda?! Realmente diferenciado, se tivesse a disciplina de um Senna/Alonso/Schumi teria ainda muito mais títulos que 2 vices e 1 campeonato… A entrevista no Top Gear foi fantástica, :-)

Fernando Almeida
Fernando Almeida
12 anos atrás

Como um merdinha, me sinto a vontade para fazer um crítica ao Grandepremio. Entrei no site as 17H34 para saber como ficou o grid da Indy e o headline era o mesmo da manha com texto sobre o treino livre. Estou sentindo o site meio “preguiçoso”.
Abs

Rafael Apache
Rafael Apache
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Em TI, não entender p0## nenhuma é o eterno paradigma dos usuários…

Marcello MG
Marcello MG
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Crítica construtiva: o site piorou. Confuso e com links quebrados. Eu sei que uma mudança sempre é complicada, mas como todo produto novo, deviam testar bem antes de lançar. Fui consultar a classificação do campeonato e retorna mensagem de erro na consulta do banco de dados. Resultado: fui para o site da concorrência e acabei lendo as notícias por lá. Torço para que melhore logo.

Zé Augusto
Zé Augusto
12 anos atrás

Minha pergunta é: Em que volta o Massa vai abandonar?

Sanzio
12 anos atrás

Não sei por que, mas tenho a impressão que o Hamilton e o Bonittão vão se estranhar na curva caramujo….
Será que sobra um pódium pro Schumacher? Se sobrar, vão reservar a vaga de idoso para ele, perto do pódium? heheheheheheheh…. Brincadeiras à parte, tomara que leve um caneco pra casa, só pra dar uma animada no tiozão e na Mercedes. Ambos tão merecendo!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Sanzio
12 anos atrás

Talvez daqui uns 20 ou 30 anos não será mais necessário vagas para idosos pois haverá bem poucos,pois boa partes do jovens de hoje jamais chegará a ficar idoso pois morrera jovem, vitima das drogas.

fabiogp5
fabiogp5
12 anos atrás

Já estou começando a me encher das entrevistas do Bruno Senna. O cara sempre esta justificando que não está dando o máximo do carro, que errou o time da volta. Po…., quando vai começar dar o máximo ?, quando acabar o campeonato e ser posto no olho da rua? O Pastor está fazendo mer……mas, ao menos está acelerando barbaridade.

Gilson
Gilson
12 anos atrás

Flávio…

Sou seu fã não apenas porque vc torce pela Portuguesa e eu pelo Uberlândia Esporte Clube, Mas porque vc escreve muito fácil !!!! Para quem gosta de F1 não tem como deixar de ler seu blog.

Obs: porque não consigo ver o link do blog no grandepremio.com.br?

José
José
12 anos atrás

Ta meio desinformado, a ferrari vai levar outro carro (projeto modificado) pra quarta etapa do campeonato, por isso o “no momento”, e também contam com uma improvável porém não impossível evolução do mesmo carro, o que o tornaria “outro carro” em termos de rendimento.

Charlinho ATLETICANO-MG
Charlinho ATLETICANO-MG
12 anos atrás

Hey Gomes, eu gosto do seu blogue e, como jornalista e mesmo pessoa, pelo que você escreve aqui, parece ser um cara legal; mas, as vezes, aqui, você se empolga demais com seus trocadilhos e apelidos dos pilotos e a gente não entende de quem você está falando. O blogue é seu e você escreve o que quiser, mas, enfim, é feito para os outros visitarem. Enfim, abraços.

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
12 anos atrás

Estou apostando numa vitória do Queixudo, apesar que as Mclaren estão impossíveis.

Francisco M
Francisco M
12 anos atrás

Fiquei puto com o Sportv que não transmitiu a GP2, colocaram o news ao vivo ao invés de colocar a corrida ao vivo. Porra, coloca o noticiário em vt e transmite o evento ao vivo!! Quanto ao treino, que merda hein, Galvão! Sem o Burti, fica uma merda a transmissão, não traduzem os rádios e nao deixam quem entende ouvir. Ficam tentando ludibriar o espectador com informações erradas… O Massa teve que queimar um jogo de macios no Q1, ou ele nao passava ao Q2 e o Bruno deve sim ser cobrado pelo desempenho ruim, ficou em ultimo dos que passam ao Q2. No Q1 o massa ficou 1.1 secs do Alonso e o Bruno tem que diminuir o gap entre o Maldonado… O Vettel fez o tempo dele com pneus duros, ótimo tempo. Meu palpite, Hamilton, Vettel, Button.

Dú
12 anos atrás

Domenicali: “Una vez más, Fernando hizo un gran trabajo”

@InsideFerrari: Considering the situation, Felipe did a reasonable job today.

Ron
Ron
12 anos atrás

Agora só esperando as declarações da Tecla SAP…
E, dependendo do resultado da corrida, também alguma possível informação de bastidor vinda do Gola.

celso
celso
12 anos atrás

Twitter do Koba:

“サスペンション壊れてました。。。。 悔しいけど前に進むのみ!! こんな時ほど腐らずに戦うんだよ”

O Koba-mito estava com a suspensão quebrada no Q2.

Abs

Francisco M
Francisco M
12 anos atrás

Fiquei puto com o Sportv que não transmitiu a GP2, colocaram o news ao vivo ao invés de colocar a corrida ao vivo. Porra, coloca o noticiário em vt e transmite o evento ao vivo!! Quanto ao treino, que merda hein, Galvão! Sem o Burti, fica uma merda a transmissão, não traduzem os rádios e nao deixam quem entende ouvir. Ficam tentando ludibriar o es

José
José
Reply to  Francisco M
12 anos atrás

bebeu?

Guilherme Zattar
Guilherme Zattar
Reply to  José
12 anos atrás

Quanto a GP2 foi isso mesmo que aconteceu, começaram a transmitir a corrida quando já estava na metade.

Fernando Melo
Fernando Melo
Reply to  Francisco M
12 anos atrás

COlocaram mesmo. Atrasou por causa do vôlei, aí fizeram um SporTV News só falando sobre Chico Anysio.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Parece já ser da MacLaren o ano…Grojean e o iceman podem ser a Ferrari de ontem……Alonso ainda tenta algo…..O outro, como no comercial “premonitório” daquele banco fajuto, fica olhando da cerca….O outro brasileiro, o do sobrenome, não merece comentários.

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
12 anos atrás

Flavio!!! você é o cara… a tecla SAP e o Gola são os melhores.. haha

samucaSDMF
samucaSDMF
12 anos atrás

A volta do finlândes à F1 está sendo mais interessante que a do Shummy,e que bom que Lotus está com um carro legal.

Wolfpack
Wolfpack
12 anos atrás

Como tá chata a Formula 1. A minha esperança está em Schumacher, quem diria, o Dic Vigarista. Don Fodon das Asturias continua remando, o Massa cumprindo aviso prévio, já o Senninha, deveria dar lugar ao Thor que gosta mais de correr do que tirar fotos. Vettel, tá tomando do Webber na classificação mas é melhro na corrida. Button, o bom menino papa este campeonato, pois o Amiltão não tem um controle emocional bom, na primeira escorregada da McLaren nos boxes, ele surta, sai chingando todo mundo e por ai vai.

Wallace
Wallace
12 anos atrás

Flávio,
Pelo visto já aderiste ao Bonitão….. Tá obvio né….. Parece que teremos Bonitão com Sorrisão de novo….. Esse Luiz Amilton… Corre muito….. Mas cansa cedo.

bruno camargo
bruno camargo
12 anos atrás

Pegue o telefone e ligue para GOLA!!!

Daniela_Rio
Daniela_Rio
12 anos atrás

Bom dia !!
Espero uma grande corrida amanhã…acho que a Mclaren leva, mas vou torcer muito pra um pódio do vellho, tá merecendo faz tempo…acho que o Raikonnen tbm pode fazer uma grande prova !!! Veremos…

Burn Baby Burn....
Burn Baby Burn....
Reply to  Daniela_Rio
12 anos atrás

Querida daniela, se tem uma coisa que eu quero ver nesta temporada, é o Schumacher na frente brigando por podiuns, alem de ser um bota.. claro precisa provar aquela penca de titulos que amealhou.. pois se não voltasse ficaria para a história.. mas voltando..deu a cara para bater grandão..

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Schumacher NOVAMENTE larga na 2a fila, e Á FRENTE DE NICO ROSBERG!!

Essa é para aqueles que ficaram o ano passado inteiro desdenhando o alemão (aliás, desdenham toda a carreira,TODAS AS VITÓRIAS, TÍTULOS E RECORDES do cara).

Não ganhou nada ainda, mas com Kimi indo bem, esses 2 aí vão colocar mais graça nas disputas das corridas e no campeonato.

E tem gente que fica dizendo que a F1 é monótona!

E o Grosjean?? Quem vocês apostam que chega na frente, cruza a linha de chegada primeiro? Kimi ou Gorsjean?

Aposto no Kimi, com ressaca da noitada, soneca antes da largada e tudo!!

(Tem brasileiro na F1 este ano??)

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Não se esqueça do Alonso, vai que…

rodrigo
rodrigo
Reply to  Gerson
12 anos atrás

a mercedes fez o carro para oestilo de schumacher pilotar…nico vai sofrer este ano

Nelson
Nelson
Reply to  rodrigo
12 anos atrás

Não se esqueçam que a mercedes teve a “regulage” do HUUBBEENNSS,por isso que está andando bem.rsrsrsrsrsrsrs

Carlos Tavares
Reply to  rodrigo
12 anos atrás

Pois é, curioso. Ano passado, Schumacher ficou atrás do Nico pq tava velho. Esse ano, caso Nico fique atrás é pq o carro é afeito ao Miguel…. cada coisa.

Marciano de Brito Silva
Marciano de Brito Silva
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Engraçado: assim como há “viúvas’ do Senna há também aquela “víúvas” do Shumacher pensando que F1 de hoje é a mesma de 10 anos atrás…

Abraço!!!

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Marciano de Brito Silva
12 anos atrás

Nao dah pra ser viuva de um cara que ainda estah na ativa…

fabio
fabio
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Boa

A imprensa brasileira adora desmerecer o alemão, principalmente a rede globo.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Muito inspirado este post sobre um treino sem graça. Varias risadas na leitura. Ótimo para animar o sabado.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Bons apelidos Gomes!!
Faz a tecla sap com apelidos nos pilotos. Essa do jacaré andando em pé para não queimar a barriga, foi demais!! rsrsrsrsrsr

Juca Kaserta
Juca Kaserta
12 anos atrás

Amando a desgraça da Ferrari. O que eles fizeram – e como – na Alemanha em 2010 não tem preço.

Quero que eles se danem. Quero queo Alonso morra!!!!

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
Reply to  Juca Kaserta
12 anos atrás

Cuidado para não morder a língua!

Burn Baby Burn....
Burn Baby Burn....
Reply to  Carlos Trivellato
12 anos atrás

Sei não Carlos.. assim como vc já postou em um outro tópico e disse que é fã da ferrari , também tenho um carinho especial pelos bólidos de Maranello, entretanto.. se não fosse a audácia kamicase e o talento do Alonso.. esta Ferarri não passa do 10 ugar e olhe lá grande amigo..

Perderam a mão, La casilha Cayo!!!

Carlos Tavares
Reply to  Juca Kaserta
12 anos atrás

Noffa! Calma, mona!!

andré frej
andré frej
12 anos atrás

O locutor manipulador de dados afirmando ser normal a diferença de 0,3s entre pilotos da mesma escuderia foi o cúmulo da classificação. E enquanto ele criticava Hamilton, não percebia que o geniozinho britânico já havia feito o tempo que lhe garantiria a pole ao final.

Se ano pasado tínhamos Vettel, Alonso, Hamilton e Button como pilotos excepcionais, este ano podemos acrescentar o impávido finlandês.

A temporada promete.

Roger99
Roger99
12 anos atrás

Ninguém esta atentando para o fato de que Vettel (o único) fez seu tempo com pneus duros. A posição conseguida foi muito boa considerando isto. Assim, deve fazer boa corrida amanhã.

Múcio Carvalho
Múcio Carvalho
12 anos atrás

Pelamordedeus, nossos bazucas hein!!!
Se continuarem nesta toada, não chupam manga este ano, não!
Nunca esperei nada dos dois, mas pelo menos que disputassem com os companheiros de equipe. O Frank deve estar sem dormir com a mancada que deu ao trocar o Barrica pelo 1o. Sobrinho ( Dinheiro não é tudo, já disse alguém).
MOC

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
12 anos atrás

Flavio,voce manda bem pra ca**te nos seus textos.passa a imformação com uma dose de humor na medida certa.parabens cara!

carlos lima
carlos lima
12 anos atrás

Gomes, você se supera a cada post da cobertura “malaca”. É muito legal e divertido ler os seus comentários!

Ricardo
12 anos atrás

Será que o GB e RL estão bebendo ou cheirando durante a transmissão! Quando vc espera que a narração e os comentários podem ser ruins. Engana-se, pois com este dois tudo pode ser pior ainda. Deprimente!

Junior
Junior
12 anos atrás

Impossivel não concordar com suas palavras. venho acompanhando seu trabalho ha 1 ano desde que passei a ter os canais espn em casa. A forma irreverente e clara que vc utiliza para colocar suas opiniões é quase brilhante. F1 agora é mais divertida pra mim que tenho 27 anos e acompanho desde os 7 ( e o que minha memoria permite lembrar) ja que os globais “fodem” tudo com seu toque de midas as avessas.

silva jr
silva jr
12 anos atrás

Engraçado….o Vettel era o melhor do mundo ate começar a temporada 2012, agora ja nem falam mais nele…..que coisa, ser mehor do mundo é muito temporario, basta ter o melhor carro na F1 para ser o melhor de todos, largar na pole, ganhar corridas e campeonatos. Hoje vimos que o alemaozinho (Vettel) depende e muito do mago dos carros, sr. Adrian Newey, que alias, cadê a magia do super-hiper-mega projetistas????? Pois é, nada melhor que um ano apos o outro, e muitas saudades do bom e velho Schummy, que soube, muito bem, junto com a turma na Ferrari dominar 5 anos seguidos, isso sim é ser o maioral. E o velhinho, com um carro melhorzinho, ja anda no mesmo ritimo dos meninos, imegine se tivesse o carro igual ao dos meninos???? O Rosberguinho, que andou na frente em treinos e corridas nos ultimos dois anos, nao viu a cor da prateada este ano, levou 0x2 na classificação, e vai ser assim este ano todo. O Senninha levando de novo pau do Pastor…..0x2, e vai ser assim o ano todo, sendo que ele tem que dar o cockpit nos treinos de sexta-feira para outro piloto pagante que divide o ‘quarto’ com ele, estudante é assim, nao tem jeito.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  silva jr
12 anos atrás

O problema, meu caro fã eventual de F1, é que quando você faz um projeto que gera uma supremacia absurda, caso do RB6 e RB7, a FIA inventa um jeito de proibir sua soluções.

Ademais, sem carro bom piloto algum terá condições de lutar por títulos, porém, devo lembrar que o Alemãozinho que você desdenha chegou à frente do Hamilton com sua McLaren de outro mundo, ou seja, andou mais que o carro.

Portanto, pense bem antes de desmerecer Newey e Vettel, pois fica evidente que você não entende nada de F1.

samucaSDMF
samucaSDMF
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Isso mesmo,chegar em segundo na primeira corrida do ano,à frente do pole e atrás do vice campeão do ano passado não é coisa pra amador.Acho que a disputa esse ano tende à ser mais equilibrada,e que Vettel ainda é um dos favoritos.

silva jr
silva jr
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Cassius, nao desmereci ninguem, só falei o que acho que é, a RBR ganhou quando tinha o melhor carro, e pronto, e sempre será assim, ganha o campeonato quem tem o melhor carro, com um piloto, mesmo tendo dois bons pilotos, somente um ganha. Quanto as mudanças da FIA, foi assim tambem nos tempos do Schummy na Ferrari, veja os carros daquela epoca, mudavam a todo ano, e o alemao mais velho continuava ganhando e ganhou 5 seguidos, algo que jamais se repetirá. Gosto muito do Vettel, arrojado, anda bem, mas mostrou que precisa de carro, senao….ja o Alonso anda bem nessa carroça da Ferrari, o que é saber tirar o maximo do carro, no mais, acho que está tudo dentro do normal, e é para isso que existe a FIA, para mexer com o campeonato mesmo, com as regras, normas e tendencias……nao podemos negar que o Schummy é o melhor de todos, porem, tambem apanhou feio nos ultimos dois anos, porque? estava sem um carro que o vestisse. Gosto de assistir as corridas, mas nao entendo de carros, nao sou especialista nisso, se fosse estaria la dentro, como engenheiro que sou, mas nao entendo, minha area é outra, e acho que muitos aqui apenas gostam, assistem, e comentam, mas entender a fundo, é outra historia. Caso voce entenda de F1, parabens, tenho inveja de voce, gostaria de trabalhar na F1, mesmo que fosse de fiscal de pista para acenar a bandeira amarela, isso ja me deixaria muito contente. Fui assitir em interlagos, nos anos de 97/98/99/2000, achei o maximo, mas mesmo assim nao consigo entender a fundo para ser um especialista.

Burn Baby Burn....
Burn Baby Burn....
Reply to  silva jr
12 anos atrás

Caro Cassius, se me permite uma parte eu concordo com o Jr,

Estão fabricando pseudo campeões da estação.. bons pilotos sim.. mas lendas?? uma para cada temporada?? Pilotos que ganham tudo e depois bye?

isso é ridículo.. Vc é meu contemporaneo e sabe bem que não nascem chopins, Einsteins de seis em seis meses. está muito fake esta coisa

Acho que deveriam tirar toda esta porra tecnológica, ao lonfo do tempo isso sempre aconteceu e sempre as tecnologias burras de beneficiamento da pilotagem sempre foram abolidas…

Para mim..

Tem que abolir o kers.. asa móvel, controle de tração, este monte de botões destes volantes”SEGA MASTER SYSTEM PLAYSTATION”

Devolvam a bosta da embreagem para o lugar dela, e deixem os meninos mostrarem o que sabem. na real. no controle de tração “do cérebro”, no feeeling da debreagem. isso sim é pilotagem. pilotagem pura.. Como nos bons e velhos tempos dos punta tacos, das derrapagens controladas. do erro no engate de uma marcha que gerava uma ultrapassagem.

Ao meu ver deve ser criado um regulamento leonino a lá indy para a F1, para evitar as traquitanas da estação, e deveria acontecer rápido.. um desnude tecnológico em pelo menos 2 anos.

Afinal.. as montadoras não precisam da formula 1 para desenvolver traquitanas eletronicas.. todas elas tem suas pistas de provas..o que está se fazendo na formula 1 é um crime..

O Airton já dizia isso quando a eletronica começouna invadir a F1como a Willians de suspensão ativa.. e ele sabia o que estava falando..

Precisamos ter de volta o piloto como artista principal.. e não como coadjuvante como acontece nos dias de hoje

Apenas motor potente.. aerodinamica pura.. e deixa o resto para resolver na pista.. os pilotos sabem o que fazer..

Pois como está, é quase impossível voltarmos a avaliar “quem é versus quem foi” o melhor de todos, quem é bom, quem é médio e quem pilota apenas para o gasto, e quem não merece nem pilotar taxis.

Porque tá dificil brother.. Quando vi o “maldadado” dando uma coça no Alonso na Austrália, não acreditei.. basta dar um kart para os dois na “granja” para ver Luneta que o Alonso colocaria em cima deste piloton pagante. A coisa está ficando feita.. Alguém tem que fazer alguma coisa.

Mas como não tem outra maneira e como eu adoro a formula 1, pelo menos está divertido assistir as provas, ver novamente o poder trocar de mãos e claro ver um monte de gente aqui morder a lingua, nas afirmações antigas.. é só ver os post antigos para começar a rir..

Mas como brasileiro não tem memória.. e a galera continua conjecturando com pseudo bibliografias dividosas. ponderações ufanistas e tendenciosas. Gerando a malfadada unanimidade burra. com aquela certa opinião formada sobre tudo..

“O MINISTÉRIO DA SAUDE ADVERTE LER WIKIPEDIA EM EXCESSO EMBURRECE AS PESSOAS”

fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Burn Baby Burn....
12 anos atrás

Concordo com você dois, Burn e silva jr.

Antonio
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Quando que foi mesmo que seu idolo Vettel chegou na frente de uma Mclaren do outro mundo? Viajou hein catedrático da F1… Hamilton é piloto sim, e bem mais que Vettel, Webber está aí fazem duas corridas provando isso; mas 2012 está mostrando um puta piloto: Alonso! Uma carroça medíocre e chegando onde está chegando…

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Tira o dedo do nariz!!!

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
Reply to  silva jr
12 anos atrás

Tomara que o Newey se “desmotive” na atual equipe e vá para a Ferrari!

Guilherme Zattar
Guilherme Zattar
Reply to  Carlos Trivellato
12 anos atrás

O nome da motivação dele é um só: dinheiro! Pagou, levou, mas olha que ele não ganha lá poucos doletas…

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

E as dores da agonia da Ferrari estão piorando.
Pra melhorar o carro só fazendo outro.
Dica: Suavizar aquela testa enorme na frente, como fizeram várias escuderias, já que para eliminar tal aberração, seria necessário fazer um chassis inteiramente novo.

Pc
Pc
12 anos atrás

Que bebida o Kimi colocou na geladeira que incendiou a coitada!
Tomara que Massa e Senna batam na largada! Assim o vexame fica menor!
Vamos ver o Grosjean do que é capaz.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Pc
12 anos atrás

Ha grande possibilidade disto,podes crer!!!!!!!!!

andre luis
andre luis
12 anos atrás

o processo de BARRICHELIZAÇÃO do Felipe MASSA ja comecou. aposto com vocÊs que FELIPE é demitido ainda este ano, vejam o que o Alonso faz com carro merda, enquanto Felipe é um incompetente, arrrogante metido a PILOTO. A pressão da midia ITALIANA e dos Tifosis nao parar , aguardem enquanto isso O PODEROSO DA FERRARI quer ser candidato a 1° MINISTRO NA ITALIA nao vai aguentar a pressao e vão trocar o MASSA. Dinheiro nao e problema para a Ferrari. VOCES Vão ver e se lembrar de mim…
MASSA JA ERA !

Marcos Pfeifer
Marcos Pfeifer
Reply to  andre luis
12 anos atrás

Enuanto isso, o processo de idiotização já começou por aqui, vá destilar seu veneno nos blogs de MMA, seu asno. Para que esse ódio todo?

Dado Miler
Dado Miler
Reply to  Marcos Pfeifer
12 anos atrás

Marcos,
O lutador de boxe acima tbm saiu desferindo “porradas” por uma simples constatação/opinião…que por sinal, é que nem bunda, cada deve cuidar da sua…
Concordo e assino embaixo no que se refere a idiotização…Que vão se “pegar” no octogono ou no ringue…E deixem as analises pro FG, que no minimo, sabe “um pouquinho” mais que nós…
Valeu FG…Analise bem humorada e consistente…Abs

marcio
marcio
Reply to  andre luis
12 anos atrás

Será que ele chega até o final da temporada? Acho que não.

Caíque Pereira
Caíque Pereira
Reply to  andre luis
12 anos atrás

Alonso fez o 9º tempo, menos de 0,2 ” melhor que o Massa…está em 8º porque o Kimi perdeu 5 posições…com esse carro não existe milagre e se nada de anormal acontecer, e nenhum carro quebrar, a Ferrari, as duas, terminam atrás das McLaren, Red Bull, Lotus e pelo menos uma Mercedes e de repente até para uma Williams…o carro é uma merda.

Eduardo
Eduardo
Reply to  andre luis
12 anos atrás

BARRICHELIZAÇÃO kkkkkkkkkk essa foi muto boa !!!!!! Mas continuo achado o Massa um bom piloto…. o problema é que assim como Button e Schumi ele só consegue se destacar quando realmente tem um carro bom e equilibrado…. diferente de Alonso,Kubica e o proprio Barrica que conseguem tirar leite de pedra…. infelizmente o tempo vai passando e com essa vai ser 3 temporada sofrendo com o carro !!!!!!!

Lucas
Lucas
Reply to  Eduardo
12 anos atrás

Schumi terceiro num campeonato em que a Ferrari era apenas a quarta força em teoria (2005), isso não seria tirar leite de pedra?

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  andre luis
12 anos atrás

E as dezenas premiadas da Mega Sena, passa pra nós, ô Nostradamus do apocalipse !!!

w
w
12 anos atrás

Button leva mais uma e Schumi faz pódio (finalmente)!
O outro não sei quem é mas ouvi dizer que vai ser o Kimi ou o Kanguru.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  w
12 anos atrás

Obrigado,já sabendo o resultado não precisarei acordar muito cedo num domingão para assistir a corrida,mais tarde vejo se houve um fato interessante durante a prova..

José San Pedro
12 anos atrás

que maneira de dar risada com esse post, você é genial! fico no aguardo do SAP! dá para melhorar isso aqui ainda?: “Calor forte, daqueles de fazer jacaré andar de pé pra não queimar a barriga. Normal, em Sepang, essa sucursal do inferno dos diabos” :D :D

kursch
12 anos atrás

Essa tecla sap foi uma das coisas mais sensacionais que li na semana passada. Espero que se repita sempre. Ri muito