SUICÍDIO ASSISTIDO 2, A MISSÃO
SÃO PAULO (só doido) – Há uns dois meses coloquei aqui um terrível acidente com carro de rua em Nürburgringo, no Nordschleife. Deu briga, gente me xingando porque acho um absurdo liberar a pista assim para beócios motorizados. Alguns com bons argumentos, diga-se — melhor fazer cagada na pista, sozinho, do que nas ruas e estradas.
Bem, não vou discutir isso de novo. O vídeo abaixo mostra que em 1970 os malucos da época faziam as mesmas coisas. Só que sem cinto, airbag e outros equipamentos de segurança que qualquer carrinho coreano tem hoje em dia. Neguinho se machucava, viu?
Existem centenas de vídeos de acidentes em Nürburgring. Resolvi colocar este, enviado pelo Rafael Ribeiro, só para ficar com raiva dos caras que destruíam esses carros maravilhosos de 45 anos atrás.
Os Fuscas sofreram ……
Caramba, a trilha sonora é perfeita.
Não sou contra não.
Acho que o cara faz o quer da sua vida. Desde que não foda os outros e exima qualquer outro pela merda que tá fazendo, que faça.
Newton não perdoa e cospe os “pilotos” pelo vidro traseiro.
O Fusquinha do 1:35 foi o melhor: o cara caiu na grama, olhou pra que lado estava o mundo e voltou pro carro.
o fusca foi oi melhor………..sem dúvida !
Esportes perigosos onde eventualmente alguém morre existem aos montes, os “track days” são apenas mais um. Eles existem desde sempre (como vc mostrou no vídeo) e não sei qual o “índice” de acidentes fatais, mas não acho que seja muito pior do que nos outros esportes radicais, posso estar errado… Acho muito melhor o cara acelerar dentro da pista, junto com quem está ali assumindo o mesmo risco, do que na rua feito imbecil colocando a vida de outros à perigo.
Outra coisa, se o sujeito tem grana pra comprar uma M3, 911, sei lá mais o que, ele só vai poder usar todo o potencial do carro dentro do autódromo (o que sabemos que não é bem assim).
Putz, tem uma parte onde uma mulher saiu pela janela após a capotagem. Isso me assustou.
Acho que um curso de pilotagem ajudaria, não? A maioria que capotou foi por que tentou corrigir o carro de forma incorreta.
Só acho isso.
Falou!
Nenhum Porsche virou!! Mas os outros calçavam os pneus no chão e adeus!! Ô povo louco!!
Ótimo vídeo, percebe-se de cara como o povo queria morrer cedo e… acompanhado, pois não basta se arrebentar sozinho, tem que chamar os amigos e a namorada para irem passear lá no inferno. Aos 5:55, parece tivemos um grelhado, tomara que tenha sido só o carro!
O “piloto” da Variant no 1:26 andou em duas rodas… Depois daquilo, deve ter colocado a cueca no lixo…
Não tenho nada contra, a não ser lamentar também, não só pelos carros. O sujeito tem vontade de acelerar num autódromo, está no próprio carro ou em algum alugado, sabe o risco que está correndo… Por qual motivo deveria ser proibido?
Esses vídeos mostram os infortúnios, mas tem os que mostram as voltas bem feitas de gente que respeitou os próprios limites, os do carro e da própria pista, mas é óbvio que esses tem muito menos apelos. E o argumento de que correr na pista é ´preferível a correr num centro urbano ou numa estrada pública é mais do que válido.
A prevalecer esse entendimento também deveria ser proibido também entrar no mar com uma prancha de surf onde surfistas profissionais ou amadores avançados praticam o esporte, por exemplo.
Nenhum esporte deve ser restrito à qualquer casta.
Abs.
Apoiado!
Dá pra ver também como a pilotagem de forma geral evoluiu, mesmo que exercitada em jogos eletrônicos.
Tem muito motorista de fim de semana que não cometeria o erro da maioria ali, de virar para um lado, escapar e virar violentamente para o outro. Capotagem quase certa.
Faz sentido, mas não esquecendo que várias das peripécias aí tiveram uma mãozinha dos pneus diagonais. O cara voando pra fora do carro trouxe uma lembrança ruim dos ano 70. Como era comum ver isso. E vidro quebrado por cabeçada. Boa mesmo é a trilha sonora do filme.
A traseira saia, a suspensão alta e mole calçava e, com exceção dos Porsches, os carros capotavam.
– Ainda bem quer aquele fusca conversível não capotou, seria uma cena tenebrosa.
– Lá pelos 7 minutos, parece que caiu uma lata de breja da mão do motorista.
– Chama atenção como essas portas abriam com o menor desalinhamento da carroceria. E a galera era arremessada para fora.
O trem era perigoso, mesmo. Mas ainda acho que aquele é um lugar melhor para os “pilotos de fim de semana” se aventurarem. Evita que façam isso nas ruas.
Que sorte esse motorista do fusca.
Fiquei com a nítida impressão que os mais quadrados e também os mais redondos capotam mais facilmente. Será verdade.
http://125ecia.blogspot.com.br/
Os fuscas ó.
Inacreditável a falta de noção de perigo desse pessoal. Ví gente com a família toda no carro e sem capacete.
http://125ecia.blogspot.com.br/
Tirando os Porsches, como capotavam facilmente os carros.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,, rindo demais aqui das bizarrices,,, curva maldita aonde o diabo faz ponto…
Só Porsches sobreviveram aos loucos e barbeiros….haha
Os Porsches não sabiam capotar :p