MENU

terça-feira, 27 de março de 2012 - 1:03F-1, One comment

ONE COMMENT

Descoberta pelo Dú Cardim. Como se diz por aí, significa…

140 comentários

  1. Ricardo Bigliazzi disse:

    A coisa mais sarcastica que ouvi sobre a corrida foi que o resultado representa a primeira dobradinha de pilotos da Ferrari em 2012.

    Segue o jogo… não esta facil para o Massa… mas ele nao esta ajudando muito para mudar essa situação.

    Imperador

  2. Flavio Bragatto disse:

    Mais um para ser 2º piloto na Ferrari… mais um que pensa que vai ser estrela na Ferrari.

    Pra falar a verdade, não me lembro de um 2º piloto da Ferrari ter se dado bem em outra equipe. Sempre sairam de lá pela porta dos fundos.

  3. Chico Fogaça disse:

    Depois da última corrida o perez virou o novo fodón da F1… Não pra mim. Perez não pode ter mudado tanto assim em uma única prova. Lembro dele como piloto rápido, mas inconsistente, cometendo muitos erros, na verdade errando mais do que acertando. tem que ver nas próximas provas. Desconfio que tenha perdido sua única chance de vencer alguma coisa na F1.
    O Massa, por outro lado, fica funcionando de piloto de testes da Ferrari e acaba por não experimentar um carro com a pressão aerodinâmica adequada. Qdo tem que ir pra qualidicação fica completamente perdido. Não é culpa dele. Mas, acho que tinha mais que ir pra algum lugar que desse o valor que ele merece. Só que se sair por baixo, quem vai querer contratá-lo.
    Em todo o caso, o Perez faz parte do programa de jovens pilotos da Ferrari, e nada mais justo que seja cumprimentado pela Ferrari.

  4. MSM disse:

    Mensagem mais explícita que isso, é impossível.

  5. Jackspeed disse:

    é impressionante a cegueira de tantos que aqui escrevem!ao invés dos caras admirarem a proeza do alonso domingo preferem louvar as famigeradas teorias da conspiração tipo sauber entregar para a Ferrari, ridiculo e me impressiona o otimo fábio seixas crer nisso!vamos aos fatos:
    1-quem garante que o Perez ultrapassaria o alonso? a reta dos boxes seria o ponto possivel devido a asa movel mas já na primeira tentativa o Alonso mostrou que venderia caro, naquele ponto ele usaria todos os recursos como todo o kers,mistura mais rica e entrada agressiva na reta e dividir aquela final de reta custaria até os pontos da sauber.na hora eu apostei que os carros iriam se chocar mas alonso não permitiria.

    2-quer dizer então que é permanentemente alguem errar atras do Alonso?como faz isso? ‘OK Perez voce tem o direito de errar mas jamais se estiver atras de uma Ferrari’.como o pessoal da Sauber falou,eles não podem pedir para o piloto ter cuidado?o pessoal sabe o valor daqueles pontinhos?pelo visto não…

    se antes era com o Schumacher,essa pachecada ridicula se virou para o Alonso só porque ele esta MASSAcrando o brasiliero, com o alemão era a mesma coisa,sempre que ganhava era porque alguem deixou,ou rubinho deu o carro bom pra ele,por favor…

    em tempo:o Alonso foi brilhante,Hamilton estava lá na mesma pista e cade o hamilton com sua brilhante Mc-Mercedes?é obvio que não se tira os meritos do Perez,desde as primeiras corridas mostrou que era rápido,só não sabiamos que ela era tão rapido em condições que separam PILOTOS de meros pilotos.queiram ou não é a Ferrari na liderança!chora pachecada.

  6. Dartha disse:

    Significa que, a SAUBER vendeu a sua 1° vitória da F1 pra Ferrari. Simples assim, visto que:
    1) os italianos fornecem o mesmo motor para a SAUBER (os italianos NUNCA IRIAM engolir isso); e
    2) se não me engano (o Flavio poderá me desmentir), o empresário do Perez é ligado a Maranello (se não me engano, é o mesmo do Massa).

    Fiquei imaginando como seria a 2° feira última na itália, com a imprensa “fritando” todos os projetistas da Ferrari (sim, pq o motor é o mesmo)… não justificando o salário que ganham.
    A Sauber só tem uns 5 patrocínios, vem da falida BMW e botou o “cavalo preto” no chinelo. Se não fosse aquele muquirana no rádio mandando ele “se contentar com o 2° lugar”….
    Nem a Williams fez isso com o Maldonado na Austrália.
    Alguém no padock deve ter dado um “bônus” pro Peter Sauber… só pode.

    • Jackspeed disse:

      comentário ridiculo, Maldanado não passava Alonso, se tivesse cabeça ficava quieto e ganhava os pontos,F1 não poder ser ‘win or wall’,piloto burro.pelo visto voce acredita em mula sem cabeça,coelhinho da pascoa,papai noel…

  7. Marcelo N R disse:

    Mais triste ainda é aquela propaganda do Massa entregando marmitas em Interlagos. Tão inexpressivo nas telas quanto nas pistas….

  8. Carlos Alberto Ribeiro disse:

    que Kubica esta forra

  9. edimilson disse:

    Significa que ha pilotos que fazem a diferença ( sao os campeoes f1 ) e que existem os que nao fAZEM E NEM VAO FAZER ( massa E barrichelo ) , SIMPLES ASSIM.

  10. Mauricio MV. disse:

    Que Massa já é passado em Maranello.

  11. Samuka disse:

    Significa:
    - O gato subiu no telhado…….

  12. charles disse:

    O problema é que Fernando “el fodon”, é excepcional, o cara anda muito, tira leite de pedra, ganha 52 mi de euros por ano, toda a italianada o idolatra, e o “coitado” do Massa ( que é ótimo piloto, senão não estava na F1) fica com o c* na mão.

  13. Vanni Rebonato disse:

    Flavio,
    tambem para mim as “evidencias” nao tem valor nenhum, sao simplesmente “achadas” fora do contexto.
    O que deve estar preoccupando a Ferrari com relaçao a Massa é, logo de cara, ficar fora do titulo de Construtores. Em Maranello o titulo de Construtores sempre teve o mesmo valor do de Pilotos.
    O Perez pode ser visto como futuro substituto de Alonso quando este sair do time.
    O problema da Ferrari hoje é o carro e ja faz alguns anos é o proprio Domenicali. O carro nao é ruim este ano, ja vem sendo ruim nos ultimos anos. Neste ano é so pior e so Alonso para conseguir pilota-lo.
    E o ultimo italiano bom de mandar em outros italianos…eu lembro de Julio Cesar, Marco Aurelio, Adriano e poucos outros.
    Um abraço
    Vanni Rebonato

  14. Gerson disse:

    Se a Ferrari fosse uma equipe honesta, só disputava o campeonato com um carro no grid.

    E fim de papo.

    • Lucas disse:

      Ué, não é isso que tá acontecendo? Não reparei que eles tinham dois pilotos :)

      • Gerson disse:

        Sempre tiveram 2 pilotos. Um pra ganhar, outro pra perder. Com um só carro, no mínimo sairia mais barato…

      • EUDEMAR LAFORGA disse:

        Por que o Alonso não encarou o hamilton qdo esteve na Mclaren(ao invés de jogar pesado, brigar com Ron Denis e ter de voltar pra Renault), já que ele é tão bom assim(Prost tbém não aguentou o Senna e caiu fora da Mclaren)!
        Simples assim!
        Quem é bom encara qualquer parada, como no MMA!

      • EUDEMAR LAFORGA disse:

        Lá não tem moleza, ou encara o adversário ou perde o cinturão, ou seja, faça como o Button e se saia bem.

      • Lucas disse:

        Não fosse o fato do Whitmarsh estar no lugar do Ron Dennis, Button não estaria tendo vida fácil na McLaren não, pois na época do velho Ron a equipe favorecia o Hamilton claramente. Não estou falando só de 2007 em que ele chegou inclusive a admitir isso de forma aberta, mas também de 2008 quando quase toda corrida botavam muito mais combustível no tanque do Kova pra ele não “atrapalhar” o Hamilton, ou no tempo de Mika vs. DC em que o Coulthard teve que ajudar o finlandês, etc. Pouca gente se lembra disso porque há casos mais gritantes, como na Ferrari, mas a McLaren também tem seus exemplos de favorecimento a um dos pilotos. Só que na Ferrari atual, a diferença é tão grande que eles nem teriam como “favorecer” o Alonso – pro Massa deixar o Alonso passar, só se for como retardatário.

      • Daniel disse:

        Por isso que o Montoya também saiu de lá daquele jeito… o Raikkonen tbm era queridão do Ron Dennis

    • Burrinho Batiquebra disse:

      pfff…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>