SABADÃO DO MEIANOV
SÃO PAULO (como demora…) – Senhoras e senhores, blogueiros e blogueiras, meu carro foi vítima de terrível sabotagem ontem, sábado, na segunda etapa da Classic Cup. Zebras malditas!
Aí está um vídeo do que foi minha corrida. Voltei a usar a câmera on-board, por força de patrocínios. Sabem como é, piloto pagante precisa dar retorno. Preciso comprar outra GoPro dessas, HD e com som bom. Mas por enquanto vamos com a antiguinha.
Notem no início mais uma largada fenomenal do Meianov, graças a uma inata habilidade que tenho de antever o apagar de luzes vermelhas milésimos de segundos antes que todos os outros. É quase um dom mediúnico. Fui caluniado mais uma vez pelo opaco Rogério Tranjan de ter queimado a largada, algo que meu advogado Paulinho Bebê certamente percebeu e tomará as devidas providências.
Como sempre, as duas primeiras voltas foram divertidas graças à largada, e depois entrei numa briga de foice no escuro com o Mauro do Karmann-Ghia branco, o segundo carro mais bonito da categoria. Nosso grid estava magro, mas como conseguimos redução nas inscrições, deveremos ter mais de 20 largando na próxima etapa.
O Nenê Finotti largou na pole com o Corcel Pac Man que eu acertei em Londrina há três anos e meio. Ganharia a corrida não fosse um problema no trambulador no final. Assim, quem venceu na geral foi Adriano Xupisco Lubisol, do Chevette branco que aparece imediatamente na minha frente na largada — o que prova que eu poderia ter lutado pela vitória, não fosse a sabotagem relatada no início. Aqui tem um monte de fotos da corrida de hoje feitas pelo nosso lambe-lambe predileto, Rodrigo Ruiz. Uma delas mostra o Meianov passando em sexto no S do Senna. Eu estava em 12° no grid. Um espanto.
No vídeo aí em cima, na parte final, vocês verão o que aconteceu. A bandeja da suspensão dianteira direita quebrou na reta quando eu estava a 233 km/h segundo a telemetria. O volante deu uma chicotada que poderia arrancar meus dois braços. Felizmente não bati em nada. Acho que abri uma fenda no asfalto, porém. Minha equipe divulgou release dizendo que a quebra se deu “porque o piloto atacou as zebras de forma pouco usual”. Tendo a concordar. Na verdade, do jeito que ando guiando, não sei como não quebrou antes.
No fim das contas ainda fiquei com o segundo lugar na minha categoria. Não sei que tempos de volta virei. A pista estava muito oleosa. Sei que esse carro dá trabalho. Para dirigir e para consertar.
Vamos pra proxima !!!, sem zebrinhas,,,abs aguia from Floripa ^^
Quem é esse piloto? Flavio Mansell ? bela corrida !!
É Flavio, no sábado o MEIANOV, estava bem indócil. Isso faz parte das corridas. Como voce já comentou porque nao faz uma corrida de Formula Vê. Um abraço.
Bela tocada Flávio , mas você é mais rapido do que o carro!
Parabéns pelo esforço e dedicação com o Lada. Não deve ser fácil…
Estou impressionado com a quantidade de pilotos de autorama e virtuais dando palpite na sua guiada. Depois quando vão para pista com kart de aluguel se cagam de medo.
abs.
Prezado Flávio, o que quebrou foi a bandeja ou o pivô?
Acredito que tenha sido o pivô, ponto fraco do Niva e por consequencia do Laika, que salvo engano usam o mesmo pivô.
No meu ex-Niva, para resolver este problema e ganhar mais curso na suspensão usava o pivô da D20 até 96, com um adaptador para ajustar a furação. Este pivô é muito mais forte que os originais da Lada.
Tenho a versão 1 deste adaptador, conhecido como Kit Scherer, o Gil Tichauer pode te ajudar também, ele como Niveiro (ou ex-niveiro), depois surgiu a versão 2, que era mais elaborada e ajustava melhor a suspensão do Niva.
Fica a dica.
Bandeja.
“Sei que esse carro dá trabalho. Para dirigir e para consertar”
Easy busy, japanese!
Corre de Corolla, uai?
Flavio, desculpe a ignorância, mas pelo que percebi voce muda de 5 para 4 antes d pisar no freio? pq nao reduz 1 marcha no laranjinha e faz acelerando? eh possivel?
desculpe, nao sou piloto, nunca andei em interlagos, mas gostei do vídeo e notei essas duas coisas.
um abraco
O que este carro sai de frente não está no gibi…
Nyeeeeetttttttt, nyet, nyet, nyet! Dada Putin, Tsar de todas as Russias, surtou! Já nao bastava a Marussia copiar (mal) o “pojeto” (by Luxa), dos capitalistas britanicos???
Ya Isviniaius, tovarich. u vas yestʹ dva varianta (sorry tovarich, but you do have two choices): Gulag or Lubyanka!
Olá Flavio, antes de mais nada, parabéns. Tambem sou da opinião que a caixa de direção do Meianov deva ser trocada por outra mais rapida.
Flavio.. acho que seria interesante você testa o “degrau” no bico do meianove. Peça essa atualização para proxima corrida.
Flávio, tente um apoio do Eike e compre um Priora. O Laika já deu o que tinha de dar.
Bem, eu acho que o desempenho só não foi melhor porque não lhe deram as atualizações aerodinâmicas para esse circuito. Todo mundo viu que a sua desvantagem era nas curvas de alta, e de baixa, e nas retas tambem, ah e nas ultrapassagens suas asa movel nao abria. Ai fica dificil.
FG, tu tava com fome? você atacou as zebras como um canibal africano famélico. Não existe o ” bolsa piloto ” não ? kkkkkk
Agora , 233 km/h só se for radar calibrado pela KGB ou se você for lançado em queda livre do cargueiro Antonov .
PS: quando encontar o Cerega pergunta de uma certa viagem a Ipuã (perto de Ribeirão Preto) , com uma certa perua cinza island. O commendattore se borrou inteiro na ida . Na volta ele voltou tão lento que ganhou o apelido de ” Jarbas” . Parecia o Morgan Firmann em ” conduzindo Miss Dayse” . As estrepolias com o teu Formula 500 erm Itu foram devidamente vingadas.
FG, vc tava com essa trapizonga russa a 232km/h no fim da reta? Pelamordedeus… vai ter coragem assim la na china… Parabéns pelo vídeo… pena q o carro “faiou” denovo…
PS: Oqq foi aquele chevette laranja passando lotado na reta?? esse cara aprontou alguma…
Gomes, põe mais uma câmera virada pra trás, depois edita as duas juntas. Vai ficar massa!
Minha nossa senhora do parafuso de biela! Nāo sou fã de X-men, mas teu preparador deve usar parafusos de adamantium… Já pensaste em freiar antes de reduzir? Só por curiosidade…
É sabotaram o Meianov, curva de alta sai de frente e curva de baixa sai de tarseira, ou será o contrário?
Quem se importa com o resultado… essa diversão não há dinhiero no mundo que pague.
Belas imagnes!
É impressão minha ou vc dividiu a curva no fim da reta oposta com um Maverick da equipe Hollywood????
[ ]’s
Flavio, acho que a probição do difusor soprado atrapalhou muito a performance do meianov.
Concordo.
Esqueceu de levar dinheiro do patrocinador, deu nisso. Tao querendo queimar teu filme, abre o olho.
Ótimas as ultrapassagens nas primeiras voltas, parabéns!
O que torna um time grande?
O Sr. flávio gomes, profissional de competência questionável, que precisa de polemicas para estar em evidencia…disse que em Minas tem um time e meio esta semana…rs
O time mais tradicional do estado
Maior campeão estadual…
Se títulos é o que determina a grandeza de um clube o corinthians passou a ser grande a partir da decada de 90?
Pois só em 90 conquistou um brasileiro e passou 27 anos sem ganhar nem a copa chiclete…
É triste ver em meio a tantas cobras criadas um cara que precisa aparecer…dizer merda para ser mídia!!
Parece evidente sua falta de conteúdo…
Saudações da torcida mais fanática do Brasil.
10 vezes maior público e renda do campeonato Brasileiro.
Possui o maior artilheiro, em média de gols da história do Brasil.
10 milhões de torcedores…
O que é ser grande?
Estude um pouco mais de futebol rapá!
Ô idiota, quando foi que falei que em Minas tem um time e meio? Não fala merda você, palhaço.
Flávio deu para notar 3 coisas no teu vídeo com câmera on Bord!
1- Interlagos esta abandonado!
2- O Lada é muito mas muito lento
3- Você precisa instalar o RFACTOR no seu micro baixar os mods de interlagos , e eu baixaria também a F1 temorada de 84 e 83, e assim poderia treinar mais, com o custo reduzido!
Você entra muito lento nas curvas com o giro muito baixo e engole marchas. Depois da 1 reta após o S do Senna, experimenta freiar um pouco depois dos 50 m, notará que seu carro fará a curva mais forte e tendendo a fazer a curva quadrado, vai perceber que terá melhor saída de curva. Nas junções segintes, não tire o pé do acelerador totalmente como faz e freie tudo no cotovelo irá perceber que o carro tenderá a sair a traseira ai é só meter o pé na bota até o fim…e entrar na curva seguinte dosando o acelerador para frente não escapar neste momento o carro aponta lindo reto lindo para pequena reta, toca até o fundo , o acelerador o mais que puder, e logo em seguida, freia tudo para fazer o cotvelo que é muito rápido, e já logo acelera tudo apontando a frente reta e entra na curva em descida acelerando e subindo marcha dosando o acelerador…mantem…mantem, e freia tudo 2 marcha acelera tudo e curva para esquerda deixa o carro escorregar até a zebra….aponta a frente e vai vai vai….acelerando na subida que começa…acelera..acelera entrada de boxes..acelera…passa a reta espera chegar os 50 m freia no toco com o carro reto mete 2 e guina o volante para esquerda acelerando dosando e aponta o carro reto para a direita deixa subir na zebra direita e vem acelerando e subindo marcha, trazendo o carro para esquerda….e vai ganhando velocidade….é assim que eu faço no simulador que treino..no mods de interlagos…e te garanto da certo…
Meu pai do céu… Qual foi a coisa DE VERDADE mais rápida que você guiou num autódromo, André? Caraca, quanta pretensão, putaquelamerda.
Hehehe, essa nova geração de pilotos virtuais é uma piada…..
Eu fiquei tonto lendo, quantos restart nesta volta?
Eu tambem fiquei tonto lendo.. kkk que cara doido.
Caro Andre Soler: nem tudo que balança é
brinquedo de criança.
Bom é claro que falei tudo aquilo em tom de brincadeira com você te peço desculpas se lhe ofendi, o tenho como um amigo! E saiba que sou seu fã cara!!!
Você entendeu de maneira errada!!!
Me lembro da minha juventude com 18 anos de idade no autódromo Nelson Piquet, onde eu não saia de lá era o ratinho de lá…e lá fiz diversos amigos: Sinder Bitton, João Mendes, o KIBBE, Nelsinho, Zé ricardo, O Guto, Edinho, Dijalma, Roberto Aranha entre outros…
uma vez estourei o motor de um corsa que fez picadinho de tudo que era dentro do motor…
Vamos brincar de novo…correr eu nunca corri não…mas já andei nestas coisas ai embaixo dentro de autódromo e kart 125 e 13 hp
só olhar nos link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1570700567037&set=a.1570672886345.61186.1821196877&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1542390699308&set=a.1542390179295.59461.1821196877&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1542391059317&set=a.1542390179295.59461.1821196877&type=3&theater
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1542390179295.59461.1821196877&type=3
Fotogênico até que é. Mas é acelerogênico?
Claro que ele nunca guiou nada Flavio. Na hora nao tem esse negocio de decorar nada, nao. Com um carro como o seu, é puro instinto e uma reza bem grande.
Amigo eu piloto o simulador que você citou, e as coisas não são tão fáceis assim quanto você pensa! O Gomes e essa turma pelo que pude notar correm de pneus radiais. São carros antigos, muito difíceis de se domar! Sem contar os elementos que nem em sonho você vai sentir, tipo: Calor infernal e força G! Essa briga que ele tem com o volante e devido a dificuldade que é guiar um bólido desses, com relação ao motor dele ser fraco deve ter sido porquê tenha poucas alterações no motor.
Portanto, pilotar no seu G27 com ar-condicionado do teu AP é muito simples e confortável.
Abraço!
oi Fernando eu sei disso tudo que você falou … O Macacão é quente, tem força G, tem tudo mais …. e etc!!!!
É claro que sei o que é isso!!!
Mas o treino em RF, ajuda a treinar..é simplesmente treino!
Até os Pilotos de F1! treinam, para aperfeiçoar concentração, destreza, reflexos é mais um treino que serve para complementar. Nunca irá substituir o treino em pista! mas nem nos sonhos!!! Quando vou fazer track-days com meus latas velhas em Jacarepaguá, eu treino antes em casa no RFactor tenho a pista instalada e isso me ajuda a melhorar…olhe os tempos no site da cronomap no link abaixo:
http://www.caradec.com.br/2009/classic/VERMELHO.HTM
Grande abraço
André Soler
tempos de cronometragem
http://www.caradec.com.br/2009/classic/VERMELHO1.htm
A questao nao eh ter andado ou nao, saber ou nao saber, a questao eh a prepotencia de querer ensinar sem ser solicitado, alguem que respira automobilismo. Tudo que vc falou ele sabe.
Fala muuuuuiuuuuuuiiiiito !!!!!
bem eu não quis ensinar…a questão é a brincadeira …apenas isso!!!Fanfarronice!!!é para isso que automobilismo serve diversão!!!É pura diversão!!!!
Frank Willians uma vez falou: SE a F1 acabar hoje, daqui a 10 anos nig. mais vai lembrar oque era a F1, oque fomos, porque ela é apenas uma diversão! Não fazemos coisas importantes, como a cura do câncer, ou a descoberta da penicilina…é apenas diversão!
Parabéns, esses carros são lindos! São seus?
Eu tenho algumas trapizongas velhas aqui…mas a minha maior paixão é ESCORT XR3!!!! !!!
Aldo Caradec ou Jean Pierre Pastore???
KKKKKKKKK
piloto de video game é assim mesmo.
ainda assume:É ASSIM QUE EU FAÇO NO SIMULADOR E DÁ CERTO.
FG, vc não queimou a largada. Mas me espanta como aquele chevette 56 laranja passou pela direita na freada para o S do Senna… rsrsrs… deveria ter aparecido ‘Car 56 under investigation’… rs
Ou: “Flávio Orange is faster than you…” kkkkk Belíssima largada.
Caro Glauber,
Sou o piloto do Chevette 56, larguei em 10º e no final do S estava em 3º lugar, garanto que não queimei a largada e provarei colocando o meu vídeo on-board aqui amanhã, hehehehe…
Abs!
Sei disso André, nem pensei nisto.. só quis mencionar porque vc passou como um foguete… rsrsrs… bela largada… só que vc precisa dar uma colher de chá pro FG!! rs
Abraços
Vc se diverte sempre e é isso que conta . O Meianov é valente pacas . Bom domingo a todos .
Pq vc faz a reta dos boxes pela parte suja? Não anda na linha de fora…
Falou, Newey.
caro flavio, já vi muitos videos do 69, mas nunca o vi tão indócil quanto nesta corrida, o carro não para ano chão dando pistas de que quebraria de uma hora para outra.
realmente estão sabotando o seu carrinho.
quanto a largada fenomenal, alem de tudo o que voce postou, leve-se em conta sua estatura, a ordem de seu cérebro para o pé esquerdo percorre um caminho muito curto, daí a sua rápidez nas largadas.
quanto ao mais, sucesso na próxima.
Meu deus que vídeo chato! Pensei que veria algo interessante…
Pseudo jornalista psudo piloto.
Pode me bloquear!
Posso te mandar um vídeo que fizeram quando eu estava me trocando, se quiser.
hahahahaahah boa.. boa.. eu acho que no fim tu te diverte com esses caras que entram aqui só pra pegar no teu pé.. porque eu acho que tu pode simplesmente não aceitar esses comentários..
Evc é uma Pseudo Ferrari
Meianov tá fraquinho de motor em… tudo o que consegue nas curvas perde-se tudo nas retas.
Não é isso. Meu motor é 1.6. O Karmann-Ghia é 2.0.
Então na categoria tem força livre?
Coitado do 69,cada espetada de terceira que ele até chorava mas no fim ele riu por ultimo.rsrsrsrsrsrsrs.Mas foi legal!!!!!
Você está andando bem mais que o Meianov! O carrinho é valente, mas tá no limite do que pode fazer, sem mexer mais. Muito legal mesmo as voltas iniciais. Ah, veja se não tem marcas de serra na bandeja de suspensão, confirmando a hipótese de sabotagem!! Abraços
Aos 5:50 quase foi pra culpa culpa do macarrãozinho dos pneus ??? Muito Legal!
atacando as zebras ??? Ó gajo, tu maltratastes as pobres mulinhas listradas….
e não estamos a falar de ” telementia ” (233 Km/h ) ….
Eta inveja minha….Parabéns a todos !!!
Sugestão: volte a falar de cada carro/piloto/equipe da Classic Cup 2012
“Minha equipe divulgou release dizendo que a quebra se deu “porque o piloto atacou as zebras de forma pouco usual”……hilário, Mr. Gomes, hilário! Continuando assim com seus comentários, sua equipe irá censurá-lo!
Flavio, notei também que o Meianov está perdendo rendimento nas retas, acho que seria bom você conversar com seu engenheiro a respeito.
Tenho certeza que a KGB já investiga esse caso gravíssimo e as zebras serão devidamente enviadas para Sibéria.
Muito legal, faltou a bandeira amarela.
Pô, FG,
Assim tu fostes equiparado ao Rubinho nos tempos de Ferrari (Hungaroring?), sendo acusado pela Scuderia de pulverizar a suspensão por comportamento agressivo. Boa companhia.
233 km/h foi ótimo! Hahahaha depois poste sobre esse corcel, sou entusiasta desse carro.
telemetria oficial: 232,928.5 km/h
Obrigado. É que arredondei.
Tava no pau sim e quebrou quando redusiu enfrente o letreiro São Paulo fim da reta é considerado o ponto de MAIOR VELOCIDADE DO CIRCUITO e podia ter quebrado antes um pouquinho e poderia ter sido um desatre horrivel e talvez o Flavio não estivesse aqui para contar ,Eu acho que o Flavio pegou o virus ou vicio de gostar de correr mesmo ….foi super agressivo em algumas curvas daria nota 7 ou 8 no geral, na disputa com Karmanguia da para vêr claramente que Vc tenta fazer as tomadas das curvas do modo certo e o piloto do Karmanguia ERRA QUASE TODAS o cara simplesmente não sabe NADA de entrada de curvas …o que chateava era ver nas retas ele ir embora por causa de motor e Vc sempre chegava nele nas curvas .e passava graças ao seu talento ….o CARA É MUITO RUIM atrapalhou muito tinha ora que ele entrava de qualquer jeito e acho que Vc evitou de bater e freou e tirou por ser um Karmanguia um classico ..enfim nunca tinha visto Vc correr PARABÉNS evitou batidas de caras MUITO RUIM como esse do Karmanguia, errou algumas curvas que é normal Interlagos é muito dificil e tentou tirar o maximo do carrinho …agora ja pensou se o PATROCINADOR da um carro melhorzinho e Vc da mais umas treinadinhas ??? VITÓRIAS FACIL tenho certeza pelo que vi Vc pilotar só não ganhou ainda por falta de equipamento adequado ao seu talento .
Me espanta, o trambulador não sair na sua mão… rs! Já pensou em trocar o sistema de direção, achei ela muito lenta, talvez um menor curso deixaria o carro mais preciso no turn in e turn out. Anyway, melhor sorte da próxima vez… Abs
Francisco, fiquei com a mesma impressão. Tá muito desmultiplicada.
Ontem tive la em interlagos e finalmente vi o meianov de perto , vi a corrida dos boxes, mas estava perto da corrida ai não quiz te atrapalhar, belo pega com o Karman, e o drift que vc fez pra segurar o meianov, depois vc desapareceu..rs. Legal também o pega na força livre do Maverick na frente do porsche.Abraço.
Achei a pilotagem na segunda volta extremamente agressiva, fiz questão de marcar o tempo da volta, a partir da linha quadriculada: 2m18s250
Mais um pouco e quase deu na porta do #25 no S do Senna. O coitado ficou tão assustado que rodou no Laranja. No mais, foi o puntataco poderoso que acabou estando acima do nivel do carro.
outra coisa: para com essa choradeira de sabotagem se não daqui a pouco te chamaremos de a FLAVIO BARRICHELLO. UHASAUHSAHSAUSHAUSH
(ITU-2:54 am e varias HEINEKENs na cabeça)E ai Flavião,beleza? Bela corrida,um dia voce chega la… la pelas 10 da manhã pode me matar uma curiosidade?: A F-1 teve 3 testes oficiais (JEREZ-BARCELONA 1-BARCELONA 2),a minha duvida é: o que impede uma equipe como a Ferrari,(que tem um circuito particular dentro das dependencias de sua fabrica) ter um carro exatamente identico a esses que vem testando nos testes ditos “oficiais´´ a testar a vontade?sem que as outras equipe ou mesmo a FIA saibam.se puder me tirar essa curiosidade agradeço.