HABIB’S (2)

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Sobre o Autor

Flavio Gomes

Flavio Gomes é jornalista, mas gosta mesmo é de dirigir (e pilotar) carros antigos.

9 Comentários

  • “Qui nem qui iguale” o Picaretonso fazia…

    HUAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHUA

    Com atitudes como essa, Ve44el faz com que toda a equipe trabalhe para ele com vontade. Uma coisa é fazer o seu trabalho, outra bem diferente é fazer o seu trabalho dando sempre um gás a mais, pq a equipe sabe que o piloto vai valorizar isso.

    Não tem pra onde correr, desde que apareceu, ganhando de Toro Roso, Ve44el se tornou o maior da F1 depois de Shumacher.

  • Bom dia a todos.
    Figuríssima Sebastian Vettel.Enquanto o mundo da F-1 insiste em afirmar que Alonso é o melhor de sua geração e que os carros não o permitiram ser campeão mais vezes, o Alemão da outrora Red Bull e agora na Ferrari vai demonstrando sim, que é tao ou muito melhor que o espanhol.Egoístas foram todos os campeões de formula um, nao se deve negar isso.Mais é fato que o piloto espanhol quando foi campeão em 2005 e 2006, iniciou ambos os anos com o melhor pacote tecnico/mecânico e em ambos terminou campeão, mais o carro nao evoluiu.Em 2012 quando quase foi campeão ocorreu o mesmo fato.A diferença em favor da Red Bull, segundo o próprio Adrian Newey, foi o trabalho conjunto entre piloto e engenheiros para melhorar o carro durante o campeonato.
    Alonso é sim um dos maiores da história, mais continuar questionando a capacidade de Vettel e atribuir apenas ao fator melhor carro os seus Quatro titulos mundiais é muito superficial.Que piloto ganhou um título pilotando um carro ruim?
    Creio que Vettel é melhor que Alonso na parte técnica e sabe transmitir melhor aos engenheiros o que o carro precisa para ir mais veloz.

  • Ele está mais nas “nuvens” e numa boa até que o Hamilton que ´campeão deste ano.
    Cara de bem com a vida, parece boa gente, sem inimizades, só poderia fazer isso.
    Tem carisma e será lembrado eternamente na F1.

      • É porque você provavelmente não torcia para Schumacher e provavelmente ele Schumacher deve ter “arregaçado” alguns pilotos dos quais você andou torcendo!!!

        Como sou fã do AIR SCHUMACHER, sei de grandes historias que envolvem ele, grandes fatos e coisas que ele fez que muitos não sabem porque nunca se interessaram em ler sobre ele!!!

        Mas é isso aí Heptacampeão, 91 vitórias e etc e tal…

Por Flavio Gomes

Perfil


Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De maio de 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil, onde ficou até dezembro de 2020. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL até maio de 2019, quando se uniu ao Terra por um ano para, depois, alçar voo solo. Em novembro de 2015, Gomes voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018), e o livro de crônicas "Gerd, der Trabi" (Gulliver, 2019). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo e do Rio, para onde se mudou em junho de 2017. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de Meianov. O carrinho se aposentou temporariamente no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989. Este, por sua vez, mudou de dono em 2019 para permitir a volta do Meianov à ativa no começo de 2020.
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