MENU

segunda-feira, 30 de novembro de 2015 - 9:25F-1

SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (ainda bem que acabou) – A sensação é geral: foi o pior campeonato dos últimos anos. Nem mesmo a pseudo-polêmica envolvendo as estratégias de Rosberg e Hamilton parece interessante. A opinião está em editorial do Grande Prêmio hoje. Concordo com cada palavra.

Mas teve rescaldo, sempre tem. A ele.

- Raikkonen, ontem, chegou aos 80 pódios na carreira. O primeiro foi na Austrália em 2002, terceiro lugar pela McLaren. O finlandês, com o terceiro de ontem em Abu Dhabi, empatou com Senna nas estatísticas. Na relação dos pilotos que levaram mais troféus para casa estão, à frente deles, estão Schumacher (155), Prost (106), Alonso (97) e Hamilton (87).

- No diz-que-diz da Mercedes, a pergunta é: a equipe errou ao chamar Hamilton para o segundo pit stop, colocando pneus macios em seu carro? Hamilton nem queria parar. Mas a escolha dos pneus nem foi tão criticada pelo piloto. “Os macios estavam bons no meu carro”, disse o inglês.

- A Mercedes, inclusive, diz que quem escolheu os macios foi o piloto, junto com seu engenheiro.

- Pela primeira vez desde que estreou na F-1, em 2001, Fernando Alonso fez menos pontos que um companheiro de equipe. Foi batido por Button, 16 x 11. Que ano, que ano…

- Nas entrevistas pós-corrida da BBC (que inveja…), Christian Horner confirmou que a Red Bull já tem um acordo de motores fechado, não revelou com quem e criticou duramente a F-1 atual. “Esses motores são lindas peças de engenharia, mas custam caro demais e a F-1 precisa voltar a ser  que era antes, com carros velozes, barulhentos, grande demanda física”, falou. Para quem entende inglês, está aí embaixo.

- Horner também disse que uma eventual saída da Renault da F-1 não afetaria a equipe. Isso pode ser interpretado de duas formas: alguém vai cuidar dos motores fabricados pela Renault (a Ilmor, provavelmente), ou o acordo não foi fechado com os franceses. Há ainda quem acredite numa surpresa, uma Red Bull-Honda. Acho muito difícil.

- Frase de Vettel, fazendo um balanço da temporada. “Se a gente olhar para onde a Ferrari estava no ano passado e para o que conseguiu neste, é quase um milagre”, falou o alemão. A saber: o time foi quarto colocado no ano passado, com 216 pontos, e pulou para segundo em 2015, com 428; três vitórias nesta temporada, contra nenhuma na última; uma pole em 2015, nenhuma em 2014; três melhores voltas agora, uma no ano passado; quatro presenças na primeira fila em 2015, nenhuma em 2014; e o grande salto na quantidade de pódios 16 x 2.

- A Manor Marussia encerrou sua participação no Mundial como única equipe zerada, mas orgulhosa de ter conseguido terminar 14 das 19 corridas com seus dois carros andando. Não é nada, não é nada, e não é nada, mesmo.

- Button considerou o GP de Abu Dhabi sua melhor corrida no ano. Por ter conseguido, nas voltas finais, não ser ultrapassado pela Williams de Bottas. O inglês terminou em 12º. A McLaren vai ter muito trabalho. Sua temporada na volta da parceria com a Honda foi pavorosa.

68 comentários

  1. Sobre Ontem e Depois de Amanhã porque Amanhã o Filme será Basicamente o Mesmo!

  2. J disse:

    Não é a única coisa necessário, claro, mas já falo faz tempo: tem de liberar os treinos de desenvolvimento durante a temporada. Mesmo que não seja liberar completamente, tem que ter uma cota maior, sei lá. Por que do jeito que está, se o carro nasce ruim, morre ruim, ou só melhora o suficiente para ser medíocre. Aí dá nisso. Claro que uma medida dessas não vai fazer milagre — já teve temporadas no passado em que os testes eram liberados e mesmo assim uma equipe dominava. É fato. Mas algo tem de ser tentado, e se não querem mudar os motores agora, então que tal liberar testes?

    Vão dizer: ah, mas e os custos? Fodam-se os custos. Quem puder pagar, que pague, quem não puder, vai ficar na mesma em que está agora de qualquer jeito! Sempre foi assim, oras…

  3. José disse:

    Pior campeonato que me lembro. Expectativa para o próximo é nula. Vontade de ver e de acompanhar não existe.
    Tá tudo MUITO ruim. Muito.

  4. Clayton disse:

    Foi nessa temporada que o Vettel fez 7×1 no Alonso?

  5. ms disse:

    ao avaliarmos os resultados dessa temporada não podemos ignorar o encanto de termos como atual campeão um piloto como Hamilton, se no futebol tivemos o espetacular jogador Leônidas da Silva como nosso “diamante negro”, hoje a F1 tb pode dizer que tem o seu diamante, Hamilton, que desde seu inicio na f1 já tinha mostrado o brilho inconfundível que só uma verdadeira joia pode emitir mas que somente precisava ser lapidada com o tempo como foi o que aconteceu, embora na GP 2 ele já vinha “barbarizando” com sua pilotagem…o campeonato pode ter sido uma merd….mas o fato de hoje termos um tricampeão como Hamilton, e também fazendo parte do grid um tetracampeão como vettel é um privilégio que os amantes da F1 de hoje tem e que em poucos períodos da história dessa modalidade tiveram a oportunidade de apreciar a pilotagem de pilotos com tal gabarito, juntos, numa mesma temporada e tem mais uma coisa, Hamilton, ao que tudo indica, conseguiu vencer seu maior adversário dentro e fora das pistas: “o seu descontrole emocional”….

  6. Cenzi disse:

    A F1 está tão chata, que nem bateu aquela sensação de “putz, corrida agora só em março”. Até 2013 eu fui um espectador fiel e apaixonado da F1. Não perdia uma corrida, um treino, uma notícia. Não mais.

  7. Joao disse:

    Sou apenas mais um Joao-sei-lá-quem no mundo, eu ou a minha opinião não fazemos a menor diferença na F1, mas preciso dizer que assisti meu primeiro GP aos 12 anos naquela manhã de domingo de 1972 quando Emerson foi campeão em Monza. Ali explodiu a paixão, alimentada por tudo que vimos desde então. Pude assistir presencialmente alguns GPs, a maioria em Interlagos, um no Rio e até um em Mônaco (hora certa no lugar certo – puta sorte ) Mas domingo, pela primeira vez, não consegui assistir até o final. Desliguei a TV e fui caminhar… Acho que tô largando os betes.

  8. marcelo silva disse:

    Red Bull reclamando de motor e regulamento agora ? Até onde sei todos tem de concordar pra referendar uma mudança de regulamento ! Concordaram com estes lixos de motores também !!!

  9. Gabriel P. disse:

    Monótona ou não tudo depende para quem se torce a favor e contra.
    Como torcia a favor de Vettel e Hamilton e contra e sempre Alonso, achei a temporada muito boa.
    Maioria das corridas ganhou quem eu torcia e parou, quebrou ou ficou em último quem desejava.
    Se Alonso estivesse na Mercedes e ganhasse o campeonato seria pra lá de monótona e certamente algumas corridas nem assistiria.
    Mesmo se acaso Rosberg, for melhor que Hamilton ano que vem, será ótimo, já que veremos brigas dele com Vettel .
    Quanto a as Willians, Force Indie e outras ficarão lá trás mesmo, afinal nem Mercedes nem Ferrari vão alimentar escorpiões.
    Quanto a Honda, esqueçam, não conseguirá fazer motores melhores que Ferrari ou Mercedes.

  10. Mustavo Gaia disse:

    FG, algumas de suas bolas de cristal já captou algo acerca de qual dos dois pilotos da Mercedes irá para a Ferrari quando o Vettel se cansar de lá.
    Agora pirando nas especulações: se em 2016 a Ferrari não faz um carro vencedor e a Mclaren começa se arrumar com a Honda. custaria muito para o Vettel se bandear para a Mclaren, deixando a vaga para quem estiver mais chateado com a Mercedes? Se acontecer a estória de a Mercedes privilegiar o Rosberg, por menos que seja, o Hamilton, por boas e más razões, vai procurar outro lugar.
    Em 2016 ainda deve ter muito contrato vigente, mas em 2017 pode ter bastante movimentação.

    • Fernandão o Gatosão disse:

      Meu caro Mustavo, você faz tantas especulações que eu tive que ler quatro vezes seu comentário.
      Se a gente seguir seu raciocínio à risca, o pobre do Vettel vai terminar na Sauber e eu tenho certeza que você não quer isso pra ele, não é mesmo? E o Totó pra trocar Hamilton por Rosberg, tem que amalucar primeiro. A única movimentação em 2017 que eu saiba, é que vão descobrir que a Olimpíada foi uma furada igual à Copa. Mas fique tranquilo, a gente vai sobreviver.
      E pra encerrar, as minhas bolas não são de cristal…

  11. Mustavo Gaia disse:

    Talvez fosse melhor que a RedBull saísse da F1. Creio que grande parte da oposição à diminuição da influência da aerodinâmica venha da RB. É dos poucos aspectos do carro sobre o qual a RB ainda pode conquistar alguma vantagem.
    Isto é, para as equipes que não estão atreladas a uma companhia de motores, a única saída é manter a relevância de outros elementos do carro. No caso, com a bagagem do Newey na RB, eles ainda conseguem produzir alguma coisa de importante nesse setor desimportante que vem a ser a asa dianteira do carro.
    E afinal, o que a aerodinâmica vez pela promoção do esporte? O automobilismo deve sua fama ao tempo de carros que pareciam um charuto com motor. E é isso aí, enquanto não voltar a ser uma categoria em que pilotos comandam motores, vamos continuar a ver as prateleiras mudas atrapalhando as fotos de colunas sociais.

  12. Sanzio disse:

    É impressão minha ou ouvi o Horner dizendo “Não sei se Ron Dennis vai ficar muito contente” (aos 5:08) quando estava falando sobre já ter motores pro ano que vem?

  13. Tiago disse:

    Realmente faz muita diferença nao ser tratado como um ignorante por quem faz a cobertura de uma corrida.
    A diferença do nivel nivel das perguntas da BBC do que temos no Brasil eh impressionante.
    Serah que cobertura perspicaz e inteligente faz perder audiencia?

  14. joão ernesto disse:

    Flávio Gomes, direto você fala que o velho Bernie tem razão em reclamar disso ou daquilo… mas cara… a culpa de tudo isso que estamos vendo é de quem?

    Quem foi que trouxe a pasteurização dos pilotos para a F1 através das exigências “profissionalizantes” da FOM?

    Quem foi que levou a F1 para novos países, sem tradição em corridas, e com os autódromos sem graça do Tilkien?

    Quem trouxe o Tilkien para a F1?

    Se hoje ele se mostra contrário à realidade e quer de volta o tempo que ele ajudou a deixar pra trás… é até salutar, mas que, ao menos, ele faça seu mea culpa.

    Aliás, reclamar, agora, com os bolsos cheios de bilhões de Euros é fácil né?

    Enfim.

  15. Pablo Martin disse:

    Horner e Alonso deviam montar uma equipe juntos. Afinal combinam bem como os piores perdedores do grid.

  16. Rodolfo disse:

    Red-Bull-Honda, meio na pressa, vira um Red-bunda …rsrsrs

  17. Fernando disse:

    Temporadas horrorosas e sonolentas também foram proporcionadas por Schumacher/Ferrari, Vettel/Red Bull, e agora com Hamilton/Mercedes, e se fuçarmos no passado encontraremos outras. Hegemonia sempre vai ter, e sempre vai estragar um pouco nossa diversão. Pelo menos a Mercedes – aparentemente – permitiu disputas entre seus pilotos. Opinião quase unânime: o regulamento burro e suas frescuras, além dos custos astronômicos e do desinteresse generalizado por automobilismo – não, não é apenas na F1 – fizeram a “era” Hamilton/Mercedes um pouco pior que qualquer outra. Campeonato chatíssimo, ainda bem que terminou.

  18. Micromax disse:

    Vettel declarando que sua temporada foi milagrosa é bem a cara dele: “mediocre”!…..tivesse conquistado o vice campeonato aí seria seria “alguma” coisa!!

    • André Fonseca disse:

      “- Frase de Vettel, fazendo um balanço da temporada. “Se a gente olhar para onde a Ferrari estava no ano passado e para o que conseguiu neste, é quase um milagre”, falou o alemão. A saber: o time foi quarto colocado no ano passado, com 216 pontos, e pulou para segundo em 2015, com 428; três vitórias nesta temporada, contra nenhuma na última; uma pole em 2015, nenhuma em 2014; três melhores voltas agora, uma no ano passado; quatro presenças na primeira fila em 2015, nenhuma em 2014; e o grande salto na quantidade de pódios 16 x 2.”

      Quem é o primeiro piloto da Ferrari em 2014 mesmo???

      Quem é medíocre???

      • Segafredo disse:

        Alonso era o 1º piloto em 2014…..e daí? ficaram na 4ª colocação sim e daí? era o que dava pra fazer com aquele carro……..mas…….o Sr Vettel e a Ferrari este ano eram a 2ª força do campeonato e de fato, conquistaram o vice nos construtores…..mas quando Alonso teve o 2º melhor carro do grid conquistou o vice campeonato, sempre despachando o 2º piloto da equipe que era um foguete(RBR)….coisa que Vettel não conseguiu. Isso mostra claramente que a Ferrari não tem o 2º melhor carro mas não tem o piloto pra conquistar o vice, que seria louvável. Eu mesmo escrevi aqui um tempinho à tras que se Vettel de fato fosse o vice campeão, mudaria no meu conceito….mas continua sendo o mesmo pilotinho de merda que só anda com o melhor brinquedo, isso sem esquecer da dura surra que levou ano passado do Sorrisão!

      • Segafredo disse:

        quia dizer: Isso mostra claramente que a ferrari “tem” o 2º melhor carro mas não tem piloto!

      • Paulo Pinto disse:

        Segafredo, todos sabemos que você é “pau-mandado” do Vicellez, mas não exagere!

        Um tetra que cansou de espancar Alonso, “pilotinho de m.”?

      • rafaelgp disse:

        Iria zoar com você, sega, mas comparar “Red Bull x Ferrari 2010/12″ com “Mercedes x Ferrari 2015″ deve ser doença. E doença não é brincadeira. Melhoras!

        Atte.

      • Kkkk disse:

        Os motores não tinham influência no regulamento dos v8, então pega equaliza os motores e quem ganharia o campeonato atual? O melhor chassi, ou seja, a redbull. Foi com o melhor chassi que Ricciardo venceu três ano passado. Em 2014, mesmo em saída da Ferrari, não fez corpo mole e destruiu o companheiro de equipe contratado no lugar do massa pra pressioná-lo.
        Alonso mostrou ser muito superior ao alemão, que além de fraco, errou como um amador em 2015, mesmo sem pressão do companheiro.

      • André Fonseca disse:

        Para as Dançarinas Espanholas:

        Pilotinho de Merda / Fraco / Amador: 2010 – 2011 – 2012 – 2013

        Melhor Piloto do Mundo: 2005 – 2006

        Durmam com essa!!!

    • Alberto disse:

      O “Micro ” de ser do cérebro e o “Max “da ignorância ou estupidez ,Ninguém consegue ser muito efetivo com uma “unidade Motriz ” com potência inferior a 50 Hp a não ser em condições muito especiais ,isto qualquer mediano conhecedor do esporte ,se não for um estupido torcedor ,sabe . Vettel fez mais do que o esperado ,pois deveria-se esperar de quem tem motor Mercedes ,mesmo que versão inferior a da equipe oficial ainda é mais potente que a da Casa di Maranello ,mas elas tem outros problemas ,quando não técnicos ,seus pilotos não são tão efetivos em disputas e quando bem colocadas a equipe comete erros bisonhos , que acabam com suas chances de melhor colocação .
      Como deveria ser segundo colocado se a Mercedes fez na maioria das corridas 1-2 , não é só porque Vettel esteja na Ferrari que este tenha a obrigação de ganhar ,para isto a equipe tem que lhe dar um carro que de condições de disputas em todos os autódromos e não só em algum em especial ,ou quando algum os carros da Mercedes tem problemas técnicos . Primeiro você tem que entender que Ferrari só foi eficiente após os anos 80 ,quando o comando do seu departamento técnico não era totalmente italiano e graças ao Luca Cordero de Montezemolo e seu pau mandado Stupido Dementecali ,deram a Mercedes o melhor engenheiro de competições italiano das ultimas duas décadas ,justamente para Mercedes ,ele chama-se Aldo Costa ,chefe de desenvolvimento da equipe . Atualmente parece que a casa di Maranello esta numa restruturação ,mas terá de subir dois degraus na evolução para ser competitiva ,isto se a Mercedes deve melhoras o seu carro também.
      * obs: não sou torcedor de piloto algum ,não tenho esta “bichisse” ,gosto de carros e equipes ,pois pilotos vem e vão e as equipe ,quase sempre permanecem . E põe na cabeça ,se é que consegue . NÃO HA E NEM NUNCA HOUVE UM CAMPEÃO SEM UM BOM CARRO ! E Ferrari esta em igualdade de condições com pelo menos mais uma equipe que de Mercedes só tem o motor ,mas perde na competência de seus pilotos ,e esta equipe não usa motor Renault e nem o da própria.

      • André Fonseca disse:

        Alberto,

        Cara, não adianta explicar, esses aí (MIcromax / KKKK / Vicellez / Segafredo) vivem num mundo paralelo, aquele que “engole” tudo o que a Globosta fala.

        Se o Galvão diz que o “Picaretonso” é o melhor piloto do grid, isso se torna uma verdade!!!

        O prórpio FG compara a temporada da Ferrari de 2014 com 2015, em números e fatos, e a resposta é ” E DAÍ”???

        Melhor a gente parar, esses caras são doentes, podemos ser culpados de BULLYING!!!

  19. Piloto de carrinho de supermercado disse:

    Alonso também fez menos pontos que Jarno Trulli em 2004, enquanto eles foram companheiros de equipe na Renault. Só que o italiano foi estranhamente mandado embora a três corridas do fim da temporada, correndo as duas últimas corridas pela Toyota, se não me engano, e assim Fernando pode ultrapassá-lo no campeonato.

  20. Alfredinho disse:

    A Ferrari deu um salto de qualidade nesta temporada. Será que foi a troca de pilotos?

  21. Ricardo Fulgoni disse:

    Minhas sugestões pra brincadeira ficar maos divertida.

    1) O campeão desse ano teria direito de escolher em qual posição largar em cada corrida do ano que vem, sem repetir a posição. Ex: 1o em Mônaco, 2o em Cingapura, etc. Depois o segundo colocado e assim sucessivamente.

    2 ) Esses grids pré-formados seriam os da CORRIDA DE SABADO. Isso mesmo. Teríamos uma corrida no sábado equivalente a 60% da duração da corrida de domingo, com a pontuação antiga (10, 8, 6, 5, etc.).

    3) O grid da corrida de domingo seria o resultado da corrida de sábado. A corrida de domingo teria a pontuação atual (25, 18, etc.).

  22. Paulo Leite disse:

    Dois dados pra lá de preocupante para os donos da F1 atual, considerando o fato que eu jamais, repito, jamais deixei de acompanhar uma corrida, desde 1972:
    1.- Eu não assisti ao treino do sábado…porque esqueci de acordar antes da hora.
    2.- Eu não assisti a corrida do domingo…porque teria que pagar para assistir porque só passou em canal pago. Jamais aconteceu essa situação no lugar onde moro.
    Disparada, foi temporada mais sem graça e desmotivante da história. Equipes sem alma, pilotos coxinhas e almofadinhas, corridas sem emoção, carros que não quebram, motores que são uma desgraça e pistas no cú-do-mundo sem personalidade nem tradição de nada.
    O mundo está ficando insuportável, tô pensando em voltar pra Marrakeche.

  23. Jonatas disse:

    PS: Excelente o editorial!

  24. Jonatas disse:

    Um grande cabotino, esse Horner. Quando eram os carros dele na frente, mesmo dando sono em todo mundo, estava tudo bem. Agora, como a Red Bull está tomando pau, esse tipo de hegemonia virou um problema. Santa hipocrisia, Batman.

  25. John Player disse:

    As “marcas” do Raikkonen são tão impactantes na história da F1 quanto “a terceira maior artilharia da história do clube” do “artilheiro dos gols inúteis” Luis Fabiano na história do SPFC.
    Ninguém teve tantas chances para fazer mais e produziu tão pouco.
    Pior, só os “recordes de largadas” de Rubens Barrichello.
    Tem certas marcas que o tempo “dá”.
    O Vettel, com a metade de tempo que Raikkonen teve na F1, já fez muito mais, inclusive “só” 4 títulos.
    Hamilton, idem. Alonso, idem.

  26. Jordan Bandeira disse:

    A temporada 2015 não foi das melhores, mas também não acho que foi a pior de todas, diria que… bastante monótona, tivemos algumas faíscas de emoção. Lembro dos anos de domínio de Schumi na F1 onde os anos de 2002 e 2004 foram temporadas muito mais monótonas. Se não estou errado, 2011 (bi de Vettel) também não foi um ano emocionante assim. Esperar o ano que vem é o que nos resta.

  27. Paulo Pinto disse:

    FG, a diferença foi de 16 x 11. Favor consertar.

  28. LUZ PRATA disse:

    bom dia Gomes e galera.

    Aquela sacaneada de Lewis jogando o bone no Alemao Rosberg…custou caro a Lewis…o Cmd Dieter ordenou que Rosberg ganharia as 3 ultimas carreras do ano e.

    Em 16….e bem perigoso… que a MB queira o Alemao Rosberg Campeao…aquela Marra do Lewis humilhando Rosberg com o bone acredito que nao vai sair barato.

    no mais ja cansei de falar aqui…caso nao seja proibida de participar deste facilmente manipulado circo da F 1…a MB vai continuar Esmagando a fragil concorrencia…sua tecnolgia Ariana…esta Anos Luz a frente…a loooonnnnga Era Prateada esta apenas comecando…hahahahahaharsss.

    feliz Natal e prospero ano novo a todos meus queridos amigos amigos deste manero boteco eletronico do Gomes…valeu.

    • luigi disse:

      É Luz Prata ,talvez você tenha razão , eu comparo o Hamilton ao Luis Fabiano ,jogador de futebol ,um craque , que vira e mexe faz e fala umas besteiras monumentais . Foi um ato muito pouco inteligente por parte do inglês , o episódio do boné ,será que ele ainda não percebeu que esta numa equipe alemã ,e estes costumam ser orgulhosos e patriotas e amam suas empresas e instituições . E ainda tem o fato da perda de poder de seu protetor Nick Lauda dentro da equipe ,não sei se eu que não prestei muita atenção ,mas não percebi o austríaco na comemoração do time na ultima vitória .

      • Paulo Pinto disse:

        Feliz Natal pra você, também, prateado!

        Está ficando inventivo: Boteco Eletrônico do Gomes.
        Gostei.
        Esse boteco só tem um problema. A “saideira” é grátis e quem dá é o dono do boteco, quando o freguês fala besteira além da conta.

      • LUZ PRATA disse:

        boa tarde caro Paulo Pinto…e todos Demais amigos eletronicos…para finalizar…peco Humilde Desculpas….a Todos Amigos eletronicos… que caso tenha ficado Puto…com algumas colocacoes jocozas e brincalhonas que postei durante a temporada…gosto deste boteco para me divertir…brincando com os que pensam de forma contraria a minha…vamos pegar Leve nas festas e ferias…heim galera…e na temporada 16…as minhas queridas Flechas de Prata…comtinuarao a dar PAU GERAL ….hahahahahahahahaharrrrsss valeu.

      • LUZ PRATA disse:

        E isso ai caro Luigi.

        Como Piloto o Tri Campeao Lewis e Bem Melhor que Rosberg…agora e Muito Provavel que a MB queira que o Rosberg ganhe pelo menos 1 campeonato sequer…para levantar o Ego Alemao em 16…valeu.

  29. Chupez Alonso disse:

    Chuuuuuuuuupa Allonzo!!!

    O pilotinho Michelin que só tem dois títulos fajutos devido as picaretagens do Briatore e, principalmente, quando nem Ve44el e nem Hamilton existiam na F1, foi desmascarado em mais uma farsa: “Amonso tira leite de pedra”? “Amonso se sobressai em carro ruim?”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Foi sapecado e entubado sem dó e nem piedade por um ex-piloto em atividade.

    Aliás, Jason Button sim, um piloto subaproveitado na F1. Um cara ético, limpo, que bateu Hamilton em 2010 e Amonso em 2015 na McLaren. Esse merecia ter ganho mais títulos.

    Por falar em títulos, já estão arrumando mais um pro Viceonso: o que nunca perdeu pro companheiro em classificação!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Já são 7 anos sendo entubado pelo Ve44el and counting…

    “Ahhh mais nunca perdeu pro companheiro de equipe!”

    Perdeu de novo! (2007/15)

    Ahhh mais ganhou na classificação!

    Está tendo o fim de carreira mais vergonhoso e melancólico da história da F1. Levou duas voltas dos líderes!?

    Só falta ser demitido pelo Ron Dênis.

    Vai ser engraçado. E vai doer…

    Chupa Matrix!

    Allez Jado!

    #EuRioDoÚltimoDuasVoltasAtrás

  30. André Fonseca disse:

    Ainda bem que acabou mesmo, foi chato esse ano, nem briga na Mercedes teve…

    Agora o que é mais legal, e para quem dizia que faltava piloto:

    “- Frase de Vettel, fazendo um balanço da temporada. “Se a gente olhar para onde a Ferrari estava no ano passado e para o que conseguiu neste, é quase um milagre”, falou o alemão. A saber: o time foi quarto colocado no ano passado, com 216 pontos, e pulou para segundo em 2015, com 428; três vitórias nesta temporada, contra nenhuma na última; uma pole em 2015, nenhuma em 2014; três melhores voltas agora, uma no ano passado; quatro presenças na primeira fila em 2015, nenhuma em 2014; e o grande salto na quantidade de pódios 16 x 2.”

    Quem é o primeiro piloto da Ferrari em 2014 mesmo???

    HUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Além disso, um rádio do Ve44el: “Ele realmente deve me odiar, não sei o que há de errado com ele. Está me fazendo perder um segundo”, disse o tetracampeão por rádio.

    http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/rival-no-inicio-da-decada-vettel-reclama-da-lentidao-de-retardatario-alonso-no-gp-de-abu-dhabi-ele-deve-me-odiar

    A frase que fica é: “Lá atrás, em último, Alonso pedia por um safety-car porque sabia que seria a única chance de pontuar. A verdade é que o espanhol não via a hora de encerrar sua jornada em Abu Dhabi e pensar de vez em 2016.”

    E como tudo tem um Grand Finale, quando realmente teve um companheiro de equipe minimamente competitivo, tomou um couro!!!

    “Fernando somou apenas 11 pontos e terminou em 17º lugar no Mundial de Construtores, uma posição abaixo em relação ao companheiro de equipe, que acumulou 16.”

    http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/em-pior-temporada-desde-estreia-alonso-e-batido-pela-primeira-vez-por-companheiro-de-equipe-na-f1

    Picaretonso tem três opções: levar mais um pau do Button ano que vem, tirar um ano sabático como tem sido ventilado PARA TENTAR ALGUMA EQUIPE MÉDIA que queria ser enganada pelo pilotinho comum ou então parar de uma vez, o que seria mais digno, para não ser humilhado em seu último ano na F1.

    Como dizem:

    “EU RIO DO ÚLTIMO”

    “GP2 ENGINE”

    HUAHUAHUAHUAHUAHUA

  31. Kkk disse:

    26×11?? Kkkk, vms exagerar, vai que cola. Alonso superou de longe o Button em corridas e posição no grid, até Gp do Japão, depois não teve uma corrida sequer sem ter problemas, Button, que já afirmou ser o Alonso mais difícil de ser batido que o Hamilton….
    Faltou dizer no post que Kvyat bateu o Ricciardo, isso sim, merece uma análise.

  32. André C.L disse:

    O texto do Fernando Silva da warm up está intocável! resumiu com muita competência o que foi essa temporada e o que é a F1 atual! Ainda fez menção ao atrativo de muitos fãs como eu em acessar o you tube e assistir corridas antigas e nostálgicas, porque essa F1 de até ótimos pilotos como Hamilton, Alonso e Vettel, não agrada ninguém!
    Pra completar, ainda há o excesso de punições que travam o piloto de qualquer superação!
    O tipo de público em Abu Dhabi retrata bem a F1, gente chique bebendo champagne sem se importar com o que acontece na corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>