SONHO MEU
SÃO PAULO (o céu é o limite) – Gene Haas acha que sua equipe, que estreia no ano que vem com Gutiérrez e Grosjean ao volante, a dupla GG, poderá andar na frente da Ferrari. Isso mesmo. Da Ferrari. Que, aliás, fornecerá motores para o time americano. Segundo o dirigente, os italianos são “convencionais” no que diz respeito ao projeto do carro. E a Haas será mais ousada na construção de seu chassi.
Seria ótimo. Mas talvez ele esteja sendo um pouco otimista demais.
Ou não?
Cade os resultados dos testes? Aliás, que testes? Nem isso podem fazer.
Kkkkkkkkkkk espero q n termine feito a Lotus dependendo de caridade de Bernnie pra terminar a temporada
O sucesso da Haas na F1 será igualzinho ao “sucesso” do Barrichello na F Indy.
A expectativa antes da estréia já é igualzinha…rsrsrs
Discurso absurdo da papagaiada marqueteira dos norte-americanos.
Avisa o Gene Haas que ele precisa montar um carro/equipe de F1. Isso não é F Indy.
E que não apareça com aqueles mecânicos pançudos da Indy no grid da F1, senão é piada pronta.
Equipe chegando agora, com Gutierrez e Grosjean, achando que estará á frente da FERRARI com Kimi e VETTEL. “Só” isso”.
Isso é auto promoção para ser assunto.
Menos, bem menos Gene Haas.
Entusiasmo de novato….se em cinco anos não tiver um bom resultado, poderão fechar e ninguém lembrar se entraram na Formula 1….
Poderia finalizar o comentário com a frase: “E Deus salve a América”.
Mas…mas…mas…com Grosjean e Gutierrez ???
Coisa de americanos e seus famosos títulos de “O maior Donuts do mundo”, “O maior chapéu de vaqueiro do mundo”…etc, etc! tsc, tsc…
Ele tem que ficar feliz se conseguir bater a Manor, que vai estar de Mercedes.
Essa declaração foi bem “United fucking States”. Somos os maiores………….
Bom, de ilusão também se vive…
Estão delirando. Se tiverem muita sorte eles irão conseguir bater a Manor, isso com muita sorte mesmo. Se até a McLaren, com décadas de experiência na F1 e com uma mega-estrutura, tá apanhando igual cachorro por conta dessas regras, certamente essa Hass só vai conseguir completar uma corrida depois do meio do ano que vem e olha lá!
Para de beber mr. Hass… para !!!
É o tipo de coisa que só se diz pra atrair patrocínio… não tem outra explicação.
Não havia pensado nisso. Mas faz sentido.
Antes de ler seu comentário, pensei em duas possibilidades: bravata pura ou eles terem contrato um gênio que teve alguma sacada que resultará no “difusor duplo” de 2016.
Bagagem de corridas ele tem , tá certo que é na Indy , mas tem espírito de corridas . Diferentemente dos aventureiros milionários que apenas compram equipes para correr como a Virgin ou Tony Fernandez . Mas eu acho que o maior sonho de Gene Hass é trazer Danica Patrick para correr em 2017 .
Nos anos 60 ,havia um grande piloto e construtor respeitável americano chamado Daniel Sexton Gurney ( Gurney-Weslake Eagle , AAR) ,que fez um bom F 1 e que obteve só uma vitória e algumas boas colocações durante o tempo em que competiu. E isto no tempo em que o carro só necessitava de um bom chassis e um motor confiável e potente -(o que o motor Weslake não era) e não essa parafernália eletrônica e aerodinâmica de hoje em dia. Então leva-me a crer que Haas ,que é rico mas não é piloto (nem mediano) ,tem em sua equipe dois pilotos muito bons mas não “geniais ,fora s de séries),americanisticamente ,só pode estar blefando ou fanfarronando , coisa bem própria deste povo. que no caso de Formula um, eu acho que nem Hollywood ousou fantasiar uma equipe americana campeã mundial.
A Dallara construir um chassi mais eficiente que a Ferrari? Piada do ano
Claro que vai andar na frente, tomando bandeira azul pra dar passagem!
Flavio,
essa Haas tem algo em comum com a Haas que correu nos anos 80 e teve o Alan Jones como piloto?
Ajudando o Flavio, sem que ele tenha pedido:
Sim, tem em comum as letras “h”, “a” e “s” do sobrenome.
De resto, nananina!
Abraço.
Zé Maria
Não tem, não. A equipe que competiu nas temporadas de 85 e 86 chamava-se Haas Lola. Coincidentemente, a Haas F1 será a primeira equipe estadunidense desde a Haas Lola a competir na Fórmula 1.
Por melhores que as simulações devam se mostrar pra eles, é prudente falar menos. Se bem que o bicho não é nenhum aventureiro.
Tá doido já.
Acabou de perder uns 50 Cavallinos…
A McLaren que se cuide.
Por que ??????????????
Será que é porque terá mais um concorrente para as ultimas posições no grid , se não conseguir alguma melhora no carro que até o momento é a coisa mais merecida para a Arrogância , Empáfia e Prepotência de Ron Dennis,sem falar no Dick Espanhol que em alguma corrida usou o rádio ao invés do acelerador para poder ganhar , que por estas e por outras também merece o que tem passado!
Se no futuro tiver uma parceria decente com alguma grande montadora, quem sabe …
Seria muito bom ter um desempenho de nivel Toro Rosso. Mas creio que a princípio o gringo ta delirando..
A Virgin antes de estrear também era de um otimismo lá na Lua, por conta dos seus supercomputadores e análises hiper-avançadas de CFD….o resto é história
Pensei exatamente nisso quando li os comentários. Se o desempenho da Virgin dependesse só das bravatas do mecenas dela na época, seria mais meteórico que a Brawn. Carro em CFD, HD, e sei-lá-o-q… Deu no que deu. Fez água.
Apesar de que gostaria que essa equipe nova viesse pelo menos competir na F-1, e não fazer número ao lado da Manor-Marussia. Com essa arrogância, será tão competitiva quanto uma Minardi, mas sem um pingo da simpatia dela…
Ou é marketing ou realmente acredita no que falou. Se for a segunda opção, não dou três anos para a equipe.
Sei não… acho que o chassi italiano encomendado pela Haas não tem como ser melhor que o chassi próprio da Ferrari.
Além do mais, em tempos de testes proibidos é virtualmente impossível criar um carro vencedor do zero, sem referencias de anos anteriores. Ou a Dallara vai usar os dados obtidos pelo carro da Hispania de 2010?
E novamente eu digo: Espero estar enganado porque seria bem legal uma novata andando junto com as mais rápidas.
Se bater rodas com a Marussia já estará bom demais!
Acredito que ele sobrevive, o projeto é sério. Mais que hispania, virgin, lotus verde, spyker, midland, etc.. Tem potencial para permanecer e um no futuro ser melhor que toro, sauber, force india, manor talvez williams. Mas, equipe cliente jamais vai bater a fornecedora. Agora, vai que um dia a Ford volta ou mesmo entra a GM em parceria com a equipe americana. No mundo perfeito, excetuando a Ferrari, as montadoras deviam só fornecer motores e os donos de equipe serem garagistas e mecenas automobilísticos
se el fodon del caradio a quatro fosse o piloto ia reclamar e falar que não deram um carro ao nivel dele se não andar na frete
Acho que não. Ele está muito é querendo causar burburinho.
Tomara que ele, como construtor de F1, não seja um Michael Andretti como piloto de F1.
Eu ia fazer comentário semelhante, o último americano a cair de paraquedas na F1, achando que ia ganhar tudo logo de cara, foi Andretti. Deu no que deu. É importante sonhar, mas a McLaren-Honda dos dias de hoje ensina que é importante ser realista. Veremos.
Um dia um americano rico e dedicado chamado Ford disse que iria bater a Ferrari em Le Mans, só porque Enzo não quis vender sua empresa para a de Ford.
Ford criou o GT 40 e levou Le Mans.
Tudo bem que Gene Haas não é Ford, mas a Ferrari também não é mais administrada por Enzo.
Nunca subestime um americano rico e dedicado.
P.S.: Algo me diz que se a equipe de Haas der sinais de que ele tem razão em sua afirmação, os motores recebidos da Ferrari não virão mais tão bem construídos…
Bem, andar mais do que a Ferrari vai ser difícil, mas se a Haas tivesse feito a piada com a McLaren, daí seria engraçada e talvez verídica. Triste retorno da Honda…
A dupla de pilotos é melhor, sem dúvidas….
Se conseguir, logo a Ferrari começa a vender motor “xing-ling” de 2a classe pra eles se aquietarem… ¬¬