NAS ASAS

SÃO PAULO (voar, voar) – Não entendo nada disso, mas será o fim da asa-delta, como diz o Missiroli no seu e-mail? Archaeopteryx é o nome de uma ave dos tempos dos dinossauros. Demais, esse negócio. Mas fiquei curioso para saber mais.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Rodrigues de Rezende
José Rodrigues de Rezende
9 anos atrás

Seria um sério invasor das nossas rampas se não custasse € 64.791.00 Archaeopteryx Standard, que é o mais simples.
(Isso em uma tabela de 2011, mas acredito que não mudou muito em dias de hoje).

José Rodrigues de Rezende
José Rodrigues de Rezende
Reply to  José Rodrigues de Rezende
9 anos atrás

Na verdade esse preço está em vigor até hoje de acordo com o site do fabricante.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
12 anos atrás

Nem fuden…

Enio Guimil
Enio Guimil
12 anos atrás

Como será que chega la no topo da colina? Ser´que a montagem é na hora? Deve ser penoso subir com um desses nas costas.

Burn baby burn......
Burn baby burn......
12 anos atrás

Pelo que vejo, é um aparelho muito mais seguro que uma asa delta, porque é um pequeno planador. , e parece sem muito robusto em sua construção.

Notei que nas decolagens o piloto não necessita correr como um maluco para decolar com ele.. devido a boa envergadura das asas..

Tem comandos de planador, e uma cabina que protege o piloto das intempéries.

Com certeza uma idéia que vai pegar, logo logo teremos campeonatos específicos com este aparelho.

Muito bom.. o projetista deste “aeronave com pernas” vai ficar rico com certeza..

Fuiiiiiiiiii

Fabio Pedroso
Fabio Pedroso
12 anos atrás

Muito legal, gostei muito, é o melhor do planador e da asa delta juntos..

Carlos Cwb
Carlos Cwb
12 anos atrás

Colado do blog “botecodeaeroporto.blogspot.com” de 20 de março.

É legal quando se dá credito…

Dú
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Postado no youtube em 07/02/2012.

luiz
luiz
12 anos atrás

rsrrssrsr Rapa!!! deve entrar um ventinho gelado pelos fundos rsrsrsrsrsrsrsr parece bem legal

Joca
Joca
12 anos atrás

Que troço sem estilo sem alma, planador sem calda com impulsão e pernas pra que te quero, se o cara quiser sentir o vento no rosto, coloca as fuças para fora por baixo?

Carlos Cwb
Carlos Cwb
Reply to  Joca
12 anos atrás

Joca, “calda” é de doce, avião ou planador tem cauda.

Burn baby burn......
Burn baby burn......
Reply to  Carlos Cwb
12 anos atrás

E piano também rsrs

Joca
Joca
Reply to  Carlos Cwb
12 anos atrás

Desculpe o erro grosseiro, é o efeito cerveja após o trabalho.
Valeu

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Joca
12 anos atrás

Além do erro na escrita da caUda, parece que também não observou que o troço tem asas, estabilizadores horizontais e vertical, esse último o que se chama de cauda. Até flaps parece que vi.
Na verdade não passa de um planador que não precisa de reboque, onde por sinal, reside a genialidade do aparato.

Joca
Joca
Reply to  Luiz Morais
12 anos atrás

Tens toda razão, agora sei que estava “levemente” embriagado, de hoje em diante somente vou comentar após o teste de etilômetro dar abaixo de 3,3.

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

muito louco imagina a sensação de liberdade hummmm genial a materia vou procurar saber mais quem sabe nao da para comprar um o problema vai ser imposto dai do Brasil.

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Fantástico.Que raio de material é esse que parece ser firme e tão leve?tecnologia a serviço do prazer!!!!

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Nelson
12 anos atrás

Pelo que deu para perceber a estrutura é de madeira com entelagem tipo monocote.
Essa entelagem é muito usada em aeromodelismo. Na área transparente da asa é filme plástico mesmo, mas monocote, não aqueles filmes de pvc de cozinha.
Parece que tem alguns instrumentos também, parece que vi um gps e aquele furo no bico pode ser de um tubo de pitot.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Se der pra dobrar e colocar na Belina II, vai arrebentar!

Squa
Squa
12 anos atrás

Nem fu….

Dú
12 anos atrás

Voava de trike, um amigo tinha com motor Rotax. Era um tal de dar dicas de descarbonizar e tal, que acabei naquelas, vamos dar uma voada, e fui. Aprendi a brincar e desencanei quando um casal na mesma asa despencou e pimba. Carro dá para se encolher e moto pular fora.
Por sinal, este vulgo Missiroli é o mesmo Cássio Canalha sumido que migrou para o golfe?

Mariana
Mariana
12 anos atrás

Legal, mas não será o fim da asa delta. O bacana da asa é sentir o vento na cara, coisa que essa coisa não deixa.

victor freire
12 anos atrás

eu achei muito interessante, mas graças aos comandos complexos, é capaz de classificarem isso como planador, exigindo, desta forma, uma licença.

Leandro Pinheiro
Leandro Pinheiro
12 anos atrás

Muito legais esses panadores de encosta, não é Flavio? Acho que não acabarão com as asas delta, pois são de categorias diferentes. Esses gliders fechados são bem maiores que a asa delta, são pra locais de vôo diferentes.

Dá uma olhada nesse decolagem com muito vento!

http://www.youtube.com/watch?v=b_EjsgLXdb8

abraços

Arlindo
Arlindo
Reply to  Leandro Pinheiro
12 anos atrás

Acho que eles não se dariam bem aqui no nordeste do Brasil. Parecia ter uma tendência forte de “stall” com aquele ventinho a mais (o que pode significar centro de gravidade não muito bom). Aqui no nordeste os ventos são muito mais fortes e turbulentos. O cara ia precisar ser alterofilista para segurar a coisa com o nariz prá baixo antes de decolar… ou ia ser levado igual a um papel…

Alexandre Alves Andrade (@sendonerd)
12 anos atrás

Eu não ando nesse troço nem que me paguem…

Kinder Ovo
Kinder Ovo
Reply to  Alexandre Alves Andrade (@sendonerd)
12 anos atrás

Tecnicamente não voa neste troço nem que te paguem. :o)

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  Kinder Ovo
12 anos atrás

Na técnica e prática, não vôo e nem ando nisto mesmo que me paguem.

jose san pedro
12 anos atrás

muito legal, o problema vai ser o custo…acho que deve ser bem mais caro que uma asa-delta…

Peter Losch
Peter Losch
12 anos atrás

É o avião dos Flintstones!

Joca
Joca
Reply to  Peter Losch
12 anos atrás

É o planador dos Flinstones o avião era uma fuselagem de pedra amarrada em cima de um Archaropteryx que era guiado por um piloto pelo intermédio de rédeas e não era pressurizado.

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  Joca
12 anos atrás

Você tem razão! :o)