O 100
SÃO PAULO (onde ele acha essas coisas?) – O incansável Renato Bellote encontrou um raríssimo, por aqui, Audi 100 1980. Um “Passatão”, pode-se dizer. Lindo de morrer. Que repousaria lindamente na minha garagem se um dia fosse colocado à venda…
SÃO PAULO (onde ele acha essas coisas?) – O incansável Renato Bellote encontrou um raríssimo, por aqui, Audi 100 1980. Um “Passatão”, pode-se dizer. Lindo de morrer. Que repousaria lindamente na minha garagem se um dia fosse colocado à venda…
aqui tá cheio deles, don gomes. vc sabe. alguém quer?!
Vendo esta matéria me deu vontade de experimentar dirigir um Passat…
Que bacana. Esse motor deve ser a base daqueles do Audi Quattro do grupo B? E visualmente o desenho do motor é = aos dos passat daqui. Fantástico as possibilidades desse motor, mostra o tanto que o projeto dele é bom.
Imagina o sucesso se a VW tivesse trazido essas unidades de 5 cilindros para cá equipar o TS…
Esse motor não cabe no Passat. Na Alemanha a VW tinha um carro igual ao nosso Santana com essa mecânica 5 cilindros.
Humm, que pena, se bem que duvido que trariam para cá. VLW.
simpaticíssimo. deve ser uma maravilha pegá-lo para um passeio nos fins de semana com a família.
Belo Passatão, que alguns anos depois se transformaria no Santana.
O Santana, para mim, foi um dos melhores carros nacionais. Deixou saudades!
Sempre comento que o Bellote tem o melhor job do mundo , O carro é lindo mesmo e esses detalhes 80’s são o máximo . Coincidendemente hoje me lembrei muito de um Passat Sport preto , 84 que tive na época …Bancos Recaro , teto solar , Bosch San Francisco …Saudade
Rapaz…..que vergonha a minha!
Eu do alto de meus 28anos de idade me achando “o cara”,o entendedor de modelos de carros morria de rir quando via um desses aqui na regiao onde moro!Eu sempre quando o via dizia: “O cara está se achando naquele passat “velho” com a aquele simbolo da Audi na frente!Todo mundo sabe que aquilo é VW!”
Que vergonha de minhas palavras!!! :O
com placas européias ainda?
Compra um Passat 1980 q dá na mesma.
Falta de sensibilidade automotiva, o carro é bem maior que um Passat, a suspensão tem um trabalho totalmente diferente, o câmbio é automático, o motor é de 5 cilindros com injeção multiponto, só esta diferença não basta?
Flavio, o carro é do meu pai, o Stricagnolo… fica lá na garagem junto com o Malzoni, lembro que ele já te chamou para ir lá ver a tralha toda… o Hélio quando vem do RJ quase sempre dá um pulo lá para bater um papo.
Ah, e nunca levou num Blue Cloud! Imperdoável!
Poxa 5 cilindros?? Se duvidar é a mesma base dos motores atuais da audi/vw 5 cilindros. Excelente achado. E como eles estavam adiantados, o carro já era injetado e automático.
Caro Josemar, não eram eles os adiantados e sim, nós os atrasados. Os Audi, BMW e Mercedes da dácada de 70 tinham câmbio automático, injeção eletrônica monoponto e ar condicionado. Lembrando que os Ford landau, Dodge Charger aqui no brasil, contavam com A/c e câmbio automático, só não tinham injeção.
Na minha opinião o mais bonito foi o último o Passat Pointer. Com farois duplos quadrados e lanternas traseiras com riscos pretos. Os primeiros eu achava estranhos.
Tem um desses aqui no DF.
Provavelmente adquirido de algum leilão ou venda de embaixada.
Em frangalhos. Muito mal tratado.
O dono deve achar que tem um Passat velho…
Como pode esse parente do DKW passar tantos anos e ainda parecer atual, principalmente na mecânica?
Parabéns
Carro sensacional e muito avançado para seu tempo.
Igualzinho aos carros feitos aqui à época…..
Abraços.