PARABÉNS
SÃO PAULO (e é linda) – Hoje o primeiro carro brasileiro faz aniversário. Foi em 19 de novembro de 1956 que saiu da fábrica da Vemag, no Ipiranga, a peruinha Universal com motor dois tempos que daria início à saga da indústria nacional. A minha é a décima montada. Não se sabe de nenhuma mais antiga.
Boa tarde, Flávio. Achei interessante a reportagem sobre a família que está restaurando carros em Santa Catarina e resolvi te enviar. Segue o link da reportagem e a página deles no Facebook.
– http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/11/familia-de-jaragua-do-sul-trabalha-unida-na-restauracao-de-carros-antigos-4912817.html
– https://www.facebook.com/Gon%C3%A7alves-Restaura%C3%A7%C3%B5es-879656622085974/photos_stream?ref=page_internal
“Somente os mais fortes sobrevivem”
Parabéns, é uma peça digna de museu. Só por curiosidade ela tem placa (licença) para rodar no dia a dia ou tem apenas esta da foto?
Parabeeeens !! Linda demais….long live Miss Universe !!!
Parabéns, Miss! Que continue sempre assim, em forma!
Estão de parabéns a Miss Universe, a Vemag, você e a Comissão Organizadora do 14º Blue Cloud, que vai usar a imagem da Miss como tema para o evento de 2016 – os 60 anos da marca no Brasil.
Estarei lá para dar os parabéns pessoalmente!
Ué, o primeiro não foi a Romi-Isetta?
Não era considerada automóvel, por ter apenas uma porta e capacidade para duas pessoas. Carro, de verdade, foi a Universal.
Ah… Entendi agora. Obrigado, Flavio.
Simplesmente linda !!!
Flavio, duas perguntas por favor.
As rodas da sua Universal são originais ou estas são mais largas?
A altura da suspensão está na medida original ou um pouco mais baixa?
Pergunto isso pois além de linda ela tem um ar esportivo muito simpático.
Abs
Tudo original.
Parabéns Miss Universe!
Flávio,
Se hoje fosse o dia do meu juizo final, tu permitirias uma foto ao lado da Miss, para garantir minha entrada no paraíso ?
Certo de sua misericórida,
Abraços, Paulo.
Orgulho nacional.
Minha nossa senhora, que linda. Ao lado da Angelina (A Caravan) e da minha outra perua seria só sucesso.
Parabéns pela Universal mais antiga da história e #SalvemAsPeruas.
Que carro! Sensacional. Parabéns. Bravo!
falta só um tapinha no ajuste das portas trazeiras!
a deka peruinha sempre foi um show de configuração e design útil com as pequenas espessuras das portas, guias dos vidros etc era um arraso de aproveitamento de espaço interno. era quase Bauhaus hehehe