BON VOYAGE (3)
LONDRINA (sono) – Prometi que ia voltar para explicar por que minhas melhores parciais não foram registradas na melhor volta do dia. Rapidinho, então, porque tenho de dormir.
Quando se pega um carro novo em folha, como é o caso do Voyage #69, é preciso “descobrir” um traçado por setores. Assim, nas primeiras voltas cada uma é dedicada e acertar um trecho específico. Depois que você percebe que encontrou a melhor forma de frear, contornar, sair de uma determinada curva, vai para a seguinte. Até chegar ao que pode ser considerada a volta ideal.
Mas muitas vezes a gente é rápido num trecho comprometendo o seguinte. É preciso algum equilíbrio, pois. Sacrificar uma entrada de curva para sair forte dela e carregar velocidade para uma reta, por exemplo. Ou frear mais dentro em outra, matando a saída porque a reta seguinte é curta e vale mais a pena ganhar tempo na entrada do que na saída.
É possível monitorar isso com aplicativos de celular que mapeiam o circuito e dão os tempos em cada trecho. Eu não uso, porque… Porque não. Mas vou usar. Inclusive estou até sem o “hot-lap”, que me dá os tempos de volta. É ruim andar sem referência de tempo nenhuma. Se conseguir amanhã um treco pra prender o iPhone no painel, vou ver se consigo pelo menos essas informações. São muito úteis, não dá para fazer tudo na sensibilidade.
Estou sem câmera on-board, também, mas vou arrumar, prometo.
E até mais. Duas corridas pela frente. Um Voyage para conhecer. Uma vida para viver. Bye.
FG, o que houve na 2ª prova de hoje? algum problema verificado ao final da 1ª?
Vi que fostes o 1º na sua classe na 1ª prova… como reagiu o Voyage#69?
Saudações.
Uia! pelas cores pensei que fosse o Gol Quattro do Dú, o irmão do Décio.
http://irmaododecio.blogspot.com.br/2015/06/gol-quattro.html
Quais aplicativos? Conta pra gente!!!
O carro 69 sumiu na 2ª bateria…
Boa tarde Flávio Gomes, tenho uma sugestão para o nome do seu novo carro, poderia ser Voyanove, caso aceite, e use o nome, como reconhecimento pela fica, gostaria de dar umas voltas no Voyanove em alguma pista do calendário da clássico cup 2016 – Abraço e boa corrida
Márcio
Legal, Flavio. Boa sorte na corrida e com o Voyage. Nos anos 80 eu achava um carro legal.
Deixa te fazer uma pergunta, você falou que o design foi feito pelo Marcel Marchesi. Você geralemente faz algum concurso por aqui de pinturas (carro, capacete). Dessa vez não fez e já veio com a pintura decidida e o carro inclusive pintado. Deve ter sido por causa de tempo e tal, mas o que eu gostaria de saber é como foi a escolha da pintura. Você que pediu, o Marcel bolou tudo da cabeça dele, teve “provas” e o principal, o motivo das cores. Como gosto de carros, design e pintura, sou curioso quanto a isso.
Abraço!
*PS.: Detalhe curioso é que tua volta ideal é exatamente 0,999s melhor que o tempo que tu marcou.
Explica aí, Marcel.
Mais uma vez não vou poder acompanhar a Classic e as 500 milhas devido a trabalho, mas desejo sucesso pra você e que se divirta muito!
nossa que bom que está correndo de voyage, kkk o carro é muito bom e esse aí é bonito pacas. boa pintura.
esse aí é provisório ou vai ser o carro da sua temporada 2016? rs
Gostei da estratégia Jack the Ripper ( Vamos por partes linda!).
Auguro una buona gara per voi!
Esta pintura lembra os imbatíveis Audi Quattro de Rally dos anis 80.
Essas rodas são particularmente legais. Ainda tem pneu aro 13 bão pra pista?
Esses app q fazem essa medição, existem gratuitos também? Ando de kart e só acho pagos.
Esqueci de mencionar no comentário anterior: em dias de chuva intermitente e de teto baixo como o de hoje (ah, o clima “londrino”…) é possível escutar o ronco dos motores por quase toda a cidade! =)
Muito legal ver Londrina no blog! E boa sorte aí com a adaptação ao novo bólido! =)
Flávio,
Desculpe minha possível desatualização, mas a nova bagaça já foi batizada?
Voyage#69 não é um nome dos mais agradáveis para a good old Blogaiada, não acha?
Se conseguir amanhã um treco pra prender o iPhone no painel;
Use fita adesiva.
iPhone opressor!
A traseira do carro ficou leve? Muito diferente do anterior, o Meianov? Pergunto por que era sedan também, apesar de os carros possuírem chassi, motor e estruturas diferentes. Abraço e boa sorte na corrida