SÃO PAULO (tem gosto pra tudo) – Aparentemente, assim serão as asas dianteiras dos carros da Fórmula E na sua terceira temporada, 2016/2017. A Mahindra começou os testes na Espanha.
E aí, o que acharam?
SÃO PAULO (tem gosto pra tudo) – Aparentemente, assim serão as asas dianteiras dos carros da Fórmula E na sua terceira temporada, 2016/2017. A Mahindra começou os testes na Espanha.
E aí, o que acharam?
Flavio Gomes é jornalista, mas gosta mesmo é de dirigir (e pilotar) carros antigos.
RIO (replay) – Não podia deixar de registrar, óbvio, o título de Mick Schumacher na F-2. Ele dificilmente será capaz de repetir na F-1 o que o pai fez. Mas se conseguir reproduzir um tiquinho que for, já está bom. Honre seu nome, rapaz. Se seu pai ainda for capaz de sorrir, tenho certeza de que sorriu neste fim de semana.
SÃO PAULO (tudo muito rápido) – Hoje a Audi deu uma chacoalhada no mundo do esporte a motor. Primeiro, anunciou que vai participar do Dakar de 2022 com um carro “eletrificado” — Depois, que vai retomar seu programa de endurance no novo regulamento LMDh (Le Mans Daytona hybrid), o que significa que a marca voltará a Le Mans e correrá também em Daytona. Por fim, avisou que a aventura na Fórmula E, onde está desde o início, acaba ao final da próxima temporada, a de 2021. Em 2022, Lucas di Grassi estará desempregado. Ao menos na F-E.
Por fim, a mãe Volkswagen também fez um anúncio hoje. Mais simples e direto. Encerrou todo seu programa de motorsport. Os 169 funcionários do departamento, que fica em Hannover, serão deslocados para outras funções. Todos elas ligadas à eletrificação dos carros da marca.
Só se fala nisso no mundo dos automóveis. Elétricos, elétricos, elétricos. Um porre.
SÃO PAULO (semana longa e difícil) – Vamos tentar organizar as coisas aqui, depois de uma breve viagem e alguns dias com muitas notícias.
Começo com a alegria de ver João Paulo de Oliveira conquistar mais um título no Japãp. Foi na madrugada do domingo em Fuji, na ultracompetitiva Super GT — categoria GT300. O que aconteceu na prova está aqui.
Fiquei muito, muito feliz pelo JP. É um cara sensacional, um batalhador, um sujeito que fez a vida no Japão, guia demais e, se não bastasse tudo isso, é um militante de causas importantes que se equipara a Lewis Hamilton. Avis rara neste mundo de pilotos anódinos, amorfos, isentões ou, como acontece muito comumente Brasil, reaças insuportáveis que fazem arminha com os dedos — em todas as categorias, da Stock aos carros antigos, da Truck ao kart.
Parabéns, JP! Longa vida ao nosso samurai!
Parecidas com o ponto de ônibus do post anterior.
Pediram pra fazer um bico feio e o engenheiro caprichou na feiúra.
Jisuis…..
Trem feio da porra…..
Não consigo entender…. Para ser eletrico, tem que ser feio????
Lembram os “puleiros’ dos para-choques, dos FUSCAS!!!!!!!!
Pode até ter a chamada “eficiência aerodinâmica” mas é feio demais esse troço aí.
Disputa o título de mais horroroso com os carros da indy, se esses projetistas não tem criatividade, que busquem nos F1 mais bonitos que já existiram, temporada de 1967 antes de iniciarem a utilização de asas.
O design é bonito, mas é funcional???
A asa é apenas um detalhe numa categoria que elege o seu campeão pela melhor volta.
Coloca uns dentes em cima e embaixo, que fica tudo certo! rsrsrsrsrs
Com asa nova, sem asa nova tanto faz! Acabaram com a categoria quando liberaram desenvolvimento de chassis e trem de força…
Inspirado no 14 BIS
O ponto de interrogação na asa resume tudo!
Isso aí vai servir pra ter mais safety car nas corridas. Em caso de toques, vai sobrar um pedaço enorme de asa no meio da pista.
Simplesmente, feio.
Medonho.
Depois perguntam porque o automobilismo, de modo geral, está perdendo interesse e audiência. Todos os fórmulas estão horríveis neste século, não sobra um! Parecem competir para ver quem produz o carro mais feio, vai entender…
Concordo! Só querem saber de eficiência, sendo que quando todos melhoram numa competição, a vantagem ganha com a eficiência “se anula”.
Feias.
Na verdade o que a FE está precisando, é mais potência e mais velocidade
pra ter corridas de verdade ….
Se pintarem de Amarelo, da pra descolar um patrocínio do McDonalds! :)
Um horror.
Depois falam da Indy…
Vai inibir bastante algumas manobras insanas vistas no campeonato deste ano. Nenhum piloto vai querer ir para a cadeia por mutilar braços ou pescoços dos adversários. rsrs
Digrassi vai gostar…
Se tivessem um para-choque, quem sabe o Lucas Digrassi teria conseguido tirar o francês da corrida, conforme foi a intenção.
É a capacidade humana de superação! Quem achava que os F1 e os Indys estavam se tornando grotescos não poderia imaginar essa “criação” fantástica da FE!
Só falta um Halo nesta “obra de arte”!
Falou tudo! kkkkkkkkkk
O ângulo da foto tirada não favorece uma análise coerente.
Vou esperar outras fotos.
Melhor que o atual.
– É bem para-choque mesmo a coisa. Resta saber se essa pedaceira pode causar um estrago na cabeça de alguém, como no acidente de J. Wilson.
È muito parecido mesmo com a frente do carro da roborace, como disse alguém nos comentários anteriores. Certamente é proposital a coincidência já que são categorias “irmãs”…. não sei bem se é feio, é apenas diferente do padrão que todos estão acostumados e logo o publico se acostuma, menos eu pois não assisto a F-E nem assistirei a roborace (se é que alguém ira transmitir aquela aberração!) a primeira é uma categoria fraca, artificial ao extremo, disputada em “circuitos” ridiculamente formatados para dar sensação de velocidade já que os carros são lentos, já e segunda sequer pode ser chamada de automobilismo e esta mais para campeonato de engenheiros e programadores de computação.
Análise sensata!
Inspirado no bigode de “Seu Leôncio”.
No personagem ficou mais bonito.