Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cleverson
Cleverson
7 anos atrás

Samsung 4 cabeçcas… e Gradiente 4 cabeças… saudades…

VWSP2
VWSP2
7 anos atrás

Tive um gradiente 4 cabeças em 1995. Assisti na estreia do aparelho o filme Esqueceram de Mim 2

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

O melhor. Panasonic G9. Num consórcio. Ganhei logo no primeiro sorteio, mas ficou com o meu irmão que estava para casar, logo depois saiu o meu. Foi tão bom, que foi comigo para a minha casa quando casei. Depois compramos um Panasonic no “n” cabeças… mas não era tão bom, adorava comer uma fita. Foi aposentado na primeira oportunidade que tivemos para comprar um DVD.

victor freire
7 anos atrás

painho comprou um sharp em 88, também em consórcio. eu tinha 3 anos na época e vi muita fita do charlie brown e da turma da mônica nele, bem como meu pai assistia blockbusters como alien e rambo. esse ficou pouco tempo em casa: em 90 meu pai o vendeu para ajudar na construção de nossa casa (sim, um videocassete nessa época custava tanto a ponto de ajudar no orçamento de uma construção).

ficamos 5 anos sem vcr, até que, com a situação econômica dando uma folga, compramos o segundo e último, um semp. esse era um simples, de 4 cabeças, mas que nunca deu pau enquanto estivemos com ele.

Eugenio Chiti
7 anos atrás

Já vi o fim do Super-8 (que ainda existe, firme e forte), o fim do Vinil (sempre ressurgindo, e com cada vez mais força), o fim do LaserDisc (tenho um aparelho!) , o fim do MiniDisc (que, incrível, ainda custa uma nota preta), o fim do DCC (esse sim, acabou antes de surgir), o fim do Betamax e do Video 2000 da Philips, o fim do Telejogo, do Atari; Já vi o fim do CD (que matou o imortal vinil), o fim do DVD e das locadoras físicas, o fim do BluRay (que na verdade nunca teve começo). Ah, claro, o fim dos Cassete, ou K-7 para os íntimos. Podem até parar de fabricar o Video Cassete, mas acho que ele não vai ter fim, não. Espero que não. Sempre tem uns loucos que se mantém fiéis. Eu mesmo tenho um aparelho em casa. Só não me peçam pra programar essa praga . Isso eu não aprendi até hoje.

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
7 anos atrás

Lá pela metade dos anos 90, tive uma TV Philco Dueto, aquela que vinha com o vídeo cassete acoplado. Lembram daquela propaganda do pequeno 14 e grande pai 20? Era essa mesmo em 14″ de tela. Coisa impensável nos dias de hoje onde as telas estão cada vez maiores.

Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago
7 anos atrás

O único videocassete que tivemos em casa foi um Panasonic, bem moderno, que o controle tinha na ponta uma luz vermelha que, apontada pra uma folha de papel meio metálico, configurava alguma coisa que não lembro mais, acho que era pra gravar em diversos horários ou coisa assim.
O primeiro filme que escolhi na locadora pra estrear a máquina foi Um Príncipe em Nova Iorque. Muito bacana!

Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago
Reply to  Rodrigo Santiago
7 anos atrás

Ah, ele foi comprado em consórcio!

Ano passado, minha mãe o doou pra um amigo que trabalha no Arquivo Nacional. Estavam precisando de videocassetes lá.

João
João
7 anos atrás

Me admira que ainda produzam videocassetes em 2016. Nem me lembro da ultima vez que rebobinei uma delas. Aliás, alguém já pagou multa em locadora por não rebobinar?

Marcus Simões
Marcus Simões
7 anos atrás

Tenho 41 anos e nunca tivemos um em casa. Hoje, tenho um DVD Philco…

Marcus Simões
Marcus Simões
Reply to  Marcus Simões
7 anos atrás

Nem na casa dos meus pais teve!

Fabricio_RC
Fabricio_RC
Reply to  Marcus Simões
7 anos atrás

Desculpa perguntar, mas isso é orgulho ou tristeza, já que nem sempre dá pra se identificar os sentimentos pelo texto escrito?

Marques Goron R. da Silva
Marques Goron R. da Silva
7 anos atrás

O último lote dos videocassetes Funai foi comprado para equipar as imaculadas instalações da Vila Olímpica do Rio de Janeiro, mas aguardam a instalação da fiação elétrica para serem testados…

marco cordobe
marco cordobe
7 anos atrás

Tive dois. Um Sharp 4 cabeçotes , stereo, comprado através de consórcio…putz! Depois um Philco 7 cabeçotes.
Aí, o tempo passou, CD’s e DVD’s apareceram e os VHS se foram.
O Sharp ainda tenho e ainda funciona.
Abraços e sorte

Martinho Franco
Martinho Franco
Reply to  marco cordobe
7 anos atrás

Também tive, ou melhor tenho, um Sharp. Meu pai não deixa jogar fora, ele ainda grava a programação da madrugada pra ver depois. E é bom, nunca deu defeito.

Sandro
Sandro
7 anos atrás

Sharp… em 1982! Eita! :p

LucPeq
LucPeq
Reply to  Sandro
7 anos atrás

Eu também, o meu colocava a fita por cima e o controle remoto era com fio.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Eu já tive uns cinco videoscassetes, mas hoje não tenho nenhum, realmente de lá pra cá a coisa mudou muito!

Tiago
Tiago
7 anos atrás

Tive um Sony SLV60HFBR. Apesar de ser Sony, não posso dizer que era bom como os Panasonic, mas dava para o gasto.

O primeiro filme que gravei nele, foi Christine, O Carro Assassino. Na época, esse filme passava no Cinema Em Casa, no SBT.

Meu, era mágico pegar uma fita VHS virgem pra gravar um filme.

Mickey
Mickey
7 anos atrás

Muitos da minha família tiveram Betamax. Quando eu era criança, lembro dos meus primos mais velhos só falando em trocar por VHS. Em casa, tivemos direto VHS.

Não lembro a marca do primeiro, acho que era National. O último, ainda em funcionamento, é Panasonic.

Eu tive um bem podrão, não lembro a marca e nem onde foi parar, mas com histórias muito engraçadas.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

O primeiro foi um Panasonic de 3 cabeças. Depois um Sharp de 4 e um da mesma marca de 6. Depois um Panasonic 7 cabeças.

Atualmente, 2 semp toshiba mais 3 gravadores de dvd LG e uma digitalizadora AverMedia, que passa direto para pendrive ou Hd externo. os tempos mudam, a gente vai evoluindo – mas sem esquecer do passado. é o mesmo que ter carro novo, de ponta, e ter carro clássico.

Tenho VHS com 30 anos. que passa perfeita. a imagem quadricula na tv grande, mas a nostalgia segue de vento em popa. nunca irei me desfazer deles.

saudações

Ricardo.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
7 anos atrás

Videocassete Funai. Ideal para gravar programa de índio.

EUGENIO CARLOS VIEIRA
EUGENIO CARLOS VIEIRA
7 anos atrás

Tive um Sharp, comprado em consórcio, pois era muito caro. Durou anos.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
7 anos atrás

SHARP…..Em 1988 comprei pelo consórcio Garavelo…era caro pacas…

Sandro
Sandro
Reply to  Fernando Carvalho
7 anos atrás

Concordo. Se não me falha a memoria… 3 videocassetes custavam o equivalente a um Fusca 0 km! Em 1980 e… antigamente!
E o videocassete Sharp vinha com um “brinde”: uma fita explicativa com Celso Freitas de narrador. Depois veio o controle remoto.. com fio! Que maravilha não precisar levantar da poltrona ou do sofa!

JP
JP
7 anos atrás

Tivemos em casa o Jvc Hr D440 comprado +ou – em 91 e ficamos com ele por uns 13 anos até partimos pro dvd. Amanhã, videocassetes serão chamados de “vintage” e vendidos como a última bolacha do pacote a preços exorbitantes, tal como toca discos.

Walter
Walter
7 anos atrás

Panasonic G9. Comprado em Manaus, já vinha com uma plaquinha de conversão de cor genérica. Até hoje acho que todos filmes daquela época eram produzidos em sépia.

petrafan
petrafan
7 anos atrás

eu ainda tenho um Semp Toshipa Hi-Fi com 6 cabeças. até outro dia usava ele para reproduzir meus VHSs de shows e clips musicais.
mas faz uns 3 meses que ele resolveu não funcionar mais. e pelo jeito vai acabar ficando assim.

joel lima
joel lima
7 anos atrás

Quando li a notícia, o que me surpreendeu é que houvesse ainda fabricação de videocassete. Fico tentando imaginar qual seria a quantidade de aparelhos desse tipo vendidos ao mês e quem é o perfil de quem o compra – é quase imaginar uma fábrica fazendo máquina de escrever elétrica (aliás, eu tenho uma praxis 20 da olivetti. Lindona e funcionando : )

Charles
Charles
7 anos atrás

CCE 4 cabeças

Alexandre
Alexandre
7 anos atrás

Meu primeiro foi um Panasonic G21, nos idos de 80. Atualmente um LG, mas nem lembro o modelo, está guardado em algum canto.

Dav
Dav
7 anos atrás

oi

Tivemos alguns ganhávamos usados o ultimo que ganhamos ainda esta aqui da Philips,as fitas sao gravaçoes da tv do seriado jornada nas estrelas mas estao mofadas )-:

abraço

Francisco Gandia
Francisco Gandia
7 anos atrás

O primeiro: Panasonic G21, comprado no Paraguai em Puerto Stroessner…

Danilo Candido
7 anos atrás

Tinha não, ainda tenho e funcionando um LG, e EM USO, graças à preguiça de converter para outras mídias um acervo razoável de VHS…

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Tenho dois aqui em casa funcionando e um na casa da minha tia,quê gosta mais quê eu e não vive sem.Vai entender,porém é uma tecnologia defasada o CD player chegou de levada com sua praticidade e com a web você assiste coisas do passado com qualidade e praticidade.

Klauss
7 anos atrás

Não conhecia essa marca até uns meses atrás quando precisei comprar um gravador de DVD e encontrei novo apenas um dessa marca (combo VHS + DVD-R) na amazon.com
Tá lá, funcionando!!!

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
7 anos atrás

Tive um Mitsubishi x20 e LG Hi-Fi stéreo. Deixava programado para gravar várias corridas da F1 quando estava de plantão. Bons tempos.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Ainda descansam lá, na estante de trinta e poucos anos da minha vó, um vídeo cassete Sanyo e um três em um da mesma marca. Estão esperando não sei o quê pra consertá-los. Mas estão incrivelmente como novos. A radiola, também da Sanyo, já era. Dentre muitos, assisti a quadrilogia Alien inteirinha escondido dela. O monstro era coisa do demo, pra ela. Eheheh. E ainda levei um carão da moça da locadora porque não rebobinei as fitas.

– Eu´eu ainda achava o máximo porque muitos carros da Benetton, inclusive do Piquetzão/Moreno e do Shummy tinham o patrocínio da Sanyo. E ainda estiveram nas Williams FW 17 e F 18.
– Haha, e engraçado na foto os “seis head”, que eu não lembro mais pra que serve. O nosso era quatro, parece. Bom domingo pra todos.

Alan
Alan
7 anos atrás

Em casa tenho um Sanyo 4 cabeças. Funciona perfeitamente. Perdi o controle remoto.

Leandro
Leandro
7 anos atrás

Ainda tenho um G21 da Panasonic, japonês. Foi herança do meu pai, que o comprou através de um consórcio.
Assim que ele chegou, começamos a gravar e a assistir a todas as corridas de F1. A primeira corrida gravada foi o GP da Austrália de 1987, e, a partir daí, não parei nunca mais. A última corrida gravada nele foi o GP Brasil de 2006, devido, principalmente, ao início de escassez das fitas VHS.
De 2007 pra cá, as gravações são feitas em um gravador de DVD LG, mas, mesmo assim, o velho VCR continua até hoje em pleno funcionamento, rodando as inúmeras fitas que ele mesmo gravou.
Com certeza, será guardado para o resto da vida, com muito carinho!

Ricardo Silva
Ricardo Silva
7 anos atrás

Tive, e tenho, dois. Um Panasonic L26 (lindo), comprado em Manaus, e um mais recente, LG. Ambos em perfeito funcionamento.

Luiz Buck
Luiz Buck
7 anos atrás

Philco-Ford! Com emblema da Ford e tudo, comprado na saudosa Audio da R. Estados Unidos…com controle remoto (com fio!!!!!!!) acho que foi em 83.

FERNANDO MAFFIA
FERNANDO MAFFIA
Reply to  Luiz Buck
7 anos atrás

A saudosa Áudio da Estados Unidos. Pegava 2 ônibus para devolver as fitas BETAMAX que alugava la..aos sábados com meu pai.Locadora bomba a com filas na porta. Era o tempo q Vc escolhia os filmes por fichas nas paredes onde tinha a sinopse..duração etc. Saudades

Geraldo
Geraldo
7 anos atrás

Tive sim, e de várias marcas, entre elas : Panasonic, JVC, Toshiba, Sharp e Phillips, das quais eu preservo. No que se refere a mecânica, sem dúvida, a Panasonic dos anos 80 é uma das melhores, quase impossível de enrolar a fita.E é precisa, silenciosa. Ver o mecanismo funcionando com tanta precisão, é algo que me encanta até hoje. Quanto ao “fim de uma era”, não acredito. O Vinil e a fita cassete estão voltando.

petrafan
petrafan
Reply to  Geraldo
7 anos atrás

o vinil e a fita cassete estão voltando como produtos de nicho. ou melhor, de valor agregado. mais ou menos como o Fiat 500, o Mini, etc.
o Van Halen lançou seu último álbum em 2012 em vários formatos, e um deles era um LP colorido, com uma aba no envelope para acomodar um CD. o preço desse formato era o maior de todos os possíves (CD normal, CD expandido – com vídeos da banda – e esse LP + CD).

Ernesto Gomes
Ernesto Gomes
7 anos atrás

G21, panasonic

ohninuJ
ohninuJ
7 anos atrás

Em vez de cuidar dos índios, os caras ficam aí fabricando aparelho que ninguém mais usa!

(não resisti)

Brincadeiras à parte, não me esquecerei jamais do meu primeiro videocassete (Mitsubishi, 1988) e sua campanha de marketing: “ele faz com 3 cabeças o que os outros só conseguem fazer com 4”. Genial.
(Era um aparelho muito bom, mas talvez não tanto quanto os que vinham com 4 cabeças, nunca saberei)
É uma merda hoje em dia lidar com dvd/blueray, que não gravam e é um saco procurar um trecho do filme, e com o decodificador da NET, que grava mas é um saco pra adiantar/voltar. Nada se compara a colocar a fita e apertar REC e pronto, tá gravando; ou apertar FF ou REW e chegar rapidinho onde se quer. Muito mais prático!

Diego
Diego
7 anos atrás

Foram 2 Sharp que tivemos em casa, o primeiro filme que assistimos em VHS em casa foi Rocky IV

Thiago
Thiago
7 anos atrás

Videocassete, em casa, tivemos um Mitsubishi. Mas tive uma TV 14″ da Funai, daquelas que vinha com o videocassete embaixo.

Marlo Lemos
7 anos atrás

Panasonic g9 e g20. JVC. Philips até hoje.

Danilo Antoniasse
7 anos atrás

CCE

Gerson
Gerson
7 anos atrás

Ainda fabricavam isso?

Clayton
Clayton
7 anos atrás

Patrocinou a Super Aguri?

Bruno
Bruno
7 anos atrás

Mitsubishi, claro.

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Sharp.
Comprei no consórcio em 50 meses.

Heros
Heros
7 anos atrás

Primeiro que tivemos em casa foi um Sharp, mas depois vieram os Panasonic, Philips e Sony. A grande lacuna que ficou com o surgimento dos formatos que sucederam o VHS é a falta da opção de gravar, que até existe em um aparelho ou outro, porém esses sendo raros e caros.

ohninuJ
ohninuJ
Reply to  Heros
7 anos atrás

Acho que não existem mais. Nos primeiros tempos do dvd, apareceram alguns aparelhos que gravavam, mas alguém numa loja me disse que saíram de linha rapidinho porque davam muito defeito. E é complicado usar o processo de “queima de disco” para gravar algo ao vivo na programação (muito sujeito a erros e perda da mídia).

Heros
Heros
Reply to  ohninuJ
7 anos atrás

Também acho que só existiram logo no começo do DVD. Lembro-me que eram aparelhos bem mais caros que os destinados apenas à reprodução dos discos, se não me engano em 2003 custavam na faixa de 3.000 Reais. Mesmo hoje em dia é difícil conseguir um usado.

William Gimenes
William Gimenes
7 anos atrás

Tive 2, um Sharp, comprado na Arapuã, em março/94, e um CCE, comprado em outubro/96. Fui um dos últimos a ter, muitos colegas encomendavam com as pessoas que iam para Manaus.

Cristian Dorneles
Cristian Dorneles
Reply to  William Gimenes
7 anos atrás

A Funai é a única ainda a oferecer gravador de DVD de mesa, se não me engano.

Quando digo que tenho um gravador de dvd as pessoas olha pra mim como quem diz…”o que é isso?”