DICA DO DIA

O blogueiro Mickey mandou esta preciosidade. A chegada de Mansell à Newman-Haas e seu primeiro teste em Firebird. A precariedade da pista é espantosa. Mas não menos que Nigel, que chegou, viu e venceu.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo
ricardo
7 anos atrás

pra mim, essa foi a melhor época da Indy, até mais ou menos o ano 2000.

Ver o leão lutando com Fittipaldi não tinha preço.

Os carros Lola com motor Buick da Menards, em Indianápolis, eram também muito interessantes. o ronco diferente, mais grave, era fenomenal. O Menard gastava em uma corrida o que outras equipes gastavam no ano todo. mas o retorno publicitário valia a pena, pois quase sempre conseguiam a pole, como fizeram com o Brayton.

depois a Reynard chegou com Michael vencendo logo na estréia. carros lindíssimos, tanto os Lola, os Penske, os da Swift(que entrou depois, na NH) e os mais bonitos de todos, os Reynard, na minha humilde opinião. tinha carro com tudo o que era configuração : Lola-Ford, Lola-Chevrolet, Lola-Mercedes(mais à frente) , Reynard-Ford, Reynard-Mercedes, depois os imbatíveis Reynard-Honda.

corridas de verdade, imprevisíveis. quem não lembra da vitória de Al Unser sendo perseguido por Scott Goodyear, em 1992, correndo num carro da Walker? Largou em último, se tivesse mais uma volta ele teria vencido. Naquele ano Jovy Marcelo, na sua quarta corrida, perdeu a vida no qualify.
Michael liderou 160 voltas, mas o motor Ford, que tinha 3 milhas/h a mais de velocidade, do que os Chevrolet, não aguentou o pé pesado dele. Al Jr venceu com a Galles, de Rick Galles.

muitos acidentes pavorosos, mas que fazem parte das corridas.

bons tempos.

acho os carros atuais feiosos.

nada mais bonito do que um carro Lola com motor Buick, com aquela característica corcova de camelo na área do motor. num daqueles Piquet se arrebentou em 1992 e voltou em 1993.

Grande Indy.

Saima
Saima
7 anos atrás

Época de ouro do automobilismo. Carros lindos. Pilotos que não eram marionetes de gerentes e assistentes de imprensa. Corridas sem regras estúpidas e broxantes. Trofeus lindos sem formato de cocô ou da pista em que foi disputada a corrida. Sorte que vi um pouco dela e posso ver o que não vi ao vivo no youtube.

Pedro
Pedro
7 anos atrás

Belo vídeo! Grande Nigel Mansell!

Pneuzão, ronco de motor de verdade, aerodinâmica simples, limpa, belíssimo carro!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Os Deuses da Velocidade, sabedores que Mansell já não tinha muito tempo (levou treze temporadas para ser campeão na F-1), presenteou-o com um carro de uma equipe, que lhe deu todo o suporte para o título na Indy em seu primeiro ano.

Davi de Oliveira
Davi de Oliveira
7 anos atrás

Realmente esses carros da Indy eram muito lindos, deviam se inspirar neles pra fazerem os de hoje em dia. Infelizmente o racha entre CART e Indy em 96 acabou destruindo a categoria, saudades de equipes tradicionais como Newmann-Haas, Forshyte, etc.

Tbm ´vale lembrar meses atrás o Ayrton Senna testou a Penske do Emmo nessa pista e quebrou seu recorde.

O que poderíamos esperar se Senna tivesse ido pra Indy? Seria um baita campeonato. Mas ficou no se apenas.

FLAVIO AILON DA SILVA
FLAVIO AILON DA SILVA
7 anos atrás

Lindo demais os carros

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Realmente, concordo com todos além de grande piloto dava show na pista! Saudades da época que carro de corrida era carro de Corrida mesmo e não essas bagaças bizonhas da Indy e esses vídeo games escrotos da F1, tempo bom que não volta mais.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Este vídeo eu ainda não tinha visto. Belíssimo. Gostava tanto da Indy, do Emerson Fittipaldi e do Manso, como dizia o meu tio, que eu nao cansava de jogar o Newman Hass Indy Car Racing pra Super Nintendo. Alugava duas/três horas mas nunca consegui zerar. A dor na mão, mais especificamente no polegar direito, era de menos. Vou baixar o jogo nas minhas férias.

-Aproveitando o post pra deixar toda a minha admiração pelo que Carl Hass fez pelo automobilismo americano, em especial a Indy. Dava gosto passar toda vez de ônibus pelo posto Texaco e ver lá o carro do Mansell ou do Christian Fittipaldi estampado no outdoor. O “T” dentro da estrela marcou minha adolescência. Descanse em paz.

Müller
Müller
7 anos atrás

O Lola T92 (pilotado nesse vídeo) era muito bonito, mas o T93 pilotado por ele no resto do ano foi um dos mais belos carros de fórmula que já vi na vida. Principalmente o preto-amarelo de Bobby Rahal. Bons tempos.

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Pistas assim eram (são) comuns nos EUA.
E como era bonita a simplicidade deste carro, tanto na parte aerodinâmica como no layout.
Época em que menos era mais, uma lição há muito esquecida.

donizete
donizete
7 anos atrás

O carro era lindo , a sinfonia do motor cosworth simplesmente inexplicável , e o Leão , sempre andou mais que os carros que pilotava , não preservava nada . era velocidade pura . Talvez se fosse um pouco mais precavido teria mais títulos mundiais nas categorias que disputou

REINALDO SILVEIRA
7 anos atrás

Grande Nigel!
Por diversas razões, um piloto injustiçado por aqui. Não se pode negar reconhecimento a um piloto que ganha o título da F1 (com um carro muito superior aos demais, é verdade) e, no ano seguinte, ganha o título da CART.
Sem contar que, pelo que entendi, baixou o recorde da pista de Firebird após apenas 35 voltas, em seu primeiro contato com o carro e com a pista. Isso definitivamente não é pouca coisa.
Saudades do Leão.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Esse carro para mim é emblemático,Engraçado como o automobilismo dos EUA é diferente do da Europa,em nível de pista,boxe, jeito de trabalhar no carro.Muito marcante o cuidado do Nigel com o capacete,quê aliais combinou perfeitamente com a pintura do carro e ao entrar no bólido Red Five, limpar as sapatilhas.Bons tempos em quê carro em quê carro de corrida era carro de corrida e os zerinhos dados pelo Nigel para entender o limite do carro segundo ele.

Gilberto Martins
Gilberto Martins
7 anos atrás

Um dos mais belos carros que a F-Indy já teve, bem melhor que esses trambolhos da atualidade.

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Pilotaço era Nigel … e o caminhão passando ( 4,47 ) Belo Mack..

Fernando
Fernando
7 anos atrás

E o tanto que esses carros eram bonitos..compara com as trapizongas de hoje da indy

Danilo Silva
Danilo Silva
7 anos atrás

Deve ter sido um “teste secreto” também kkkkkkkkk