COM QUE ROUPA?

SÃO PAULO(a ver) – Se o futuro de Felipe Nasr está condicionado à verba que ele arranca do Banco do Brasil, acho que podemos esquecer a Sauber. Essa é a conclusão de Américo Teixeira Júnior, que pergunta em seu blog: com que roupa Felipe II vai no ano que vem?

Tem até enquete lá. Respondam. Eu tenho um palpite.

Ah, a arte abaixo é de autoria de Rodrigo Berton.

13584840_1045669008815996_9045647668947503687_o

Comentários

  • Na Sauber não fica, a relação azedou faz tempo, o chassi de que ele tanto reclamava no início da temporada foi trocado e a chefe da Sauber declarou publicamente que foi examinado detalhadamente e não tinha defeito nenhum, para quem sabe ler um pingo é uma letra, sem contar que está tomando uma lavada do sueco, por questões financeiras acredito em Williams ou volta para casa.

  • Na Mclaren sem chances. Na Willians, quem sabe , existe uma chance beeeem pequena. Acho que se fosse pra cravar agora em qual equipe ficaria seria a Renault.
    Aliás, permita-me sonhar um pouco, seria muito legal ver Massa ir para os Amaralinhos também. Imagina uma dupla brasileira na Renault? Seria legal demais !

  • Caso ele permaneça na f1, o lugar mais provável é a Williams, pois a mesma já possui um contrato de fornecimento e desenvolvimento de combustíveis, e o Nars, possui um contrato pessoal do Banco do Brasil, quantias em US$ que equipe no porte da Williams não podem desprezar.

  • Willians é a mais provável.
    Está precisando de dinheiro para dar uma melhorada no desenvolvimento do carro.
    Além de baixar bastante o salário do piloto (Massa deve receber umas 10 vezes mais que seu xará Nars).

  • Nasr vai para a Williams no lugar do Massa, que vai para a Renault.
    A Renault é montadora e fornecedora de motores. Hoje ela precisa mais de um piloto experiente do que um piloto pagante, diferente da Williams que está sempre com a corda no pescoço com relação a dinheiro. Essa grana do BB cairia muito bem para eles.

    • Eu acreditaria que esta ” estória” de piloto experiente ,com o desempenho de Verstappen ficaria a verdade ,para todos que acompanham a F 1 fora das “informações” da rede plin plin , que já saberiam que na atual F1 é puro mito e mais nada . E pelo que a Williams regrediu após o lançamento deste modelo dá para perceber o quanto o Massacrado influência no desenvolvimento do carro .

  • Com a confirmação do Raikkonen na Ferrari, todas as mudanças ficaram mais complicadas de serem concretizadas, diminuindo as possibilidades de troca.

    Mas vejamos… ele gostaria de ir para a Williams, ou Renault, mas como não depende da sua vontade, visto o Massa ser um piloto mais experiente em um momento de mudança, falando inclusive que dinheiro, diminuição de salário, não é o problema, e com o Vasseur falando que não vai escolher seus pilotos pelos mercados que interessam a Renault, mas devido ao desempenho e projeção futura, vai parar onde tiver vaga, independente da grana que o BB colocará.

    Ou seja, na Sauber. Isso se os Suecos não forem tão “pachecos” como nós somos, o dispensando. Ou então no banco de reserva. E se sair por um ano, não volta mais. Infelizmente…

  • Alguém reparou que hoje Nars chegou a ter a melhor volta da corrida logo após a troca de pneus nas mesmas condições de pista e pneus que os carros da Mercedes e Red Bull? Ele tem talento. Precisa de confiança e entusiasmo. Concordo que há outros com talento e que sem a grana do patrocínio não conseguiria mas isso hoje é a realidade.

  • Se o Massa não ficar na Williams, ele deve ir pra Hass.
    Aí o Button volta pra Williams.
    O Nars, caso o Massa não vá pra lá, pode ir pra Hass. Caso o Massa vá, acho que ele consegue uma vaga na Renault.

  • Dizem que é para a Renault, mas eu tenho minhas dúvidas, acho que os franceses estão tentando uma dupla com Grosjean e Esteban Ocon (19 anos). Se o segundo não se concretizar, aí sim Nars tem uma chance.
    Mas se eu fosse seu empresário iria atrás da segunda vaga da Haas, Gutierrez não mostrou nada até agora e o Banco do Brasil aporta um valor muito semelhante ao que Carlos Slim despeja em Gutierrez. Nars é mais piloto que o mexicano e esta dentro dos critérios de Gene Haas, jovem e com patrocinador, só que pode entregar mais pontos.

  • Cara, quanta besteira escrita por alguns frustrados desinformados. Mas, enfim….Acho que vai para a Renault, pois: Tem talento (mostrou isso no ano passado e este ano, quando parece que a Sauber deu uma acertada de mão em seu combalido carro); a Renault mostra que não está muito interessada em pilotos mais velhos e “experientes”(inclusive já declararam isso); os atuais pilotos não estão tendo boas performaces e já foram batidos pelo Felipe quando foram seu companheiros de equipe; e a equipe tem interesse no mercado brasileiro (tô vendo mais Renault do que Fiat nas ruas de Goiânia).

    • Rogério ,tem mais um detalhe que parece que (propositalmente) esquecidos pelos ‘”informantes” quase oficiais , é que o Carlos Ghosn ,presidente da Renault mundial é de origem libanesa como a família do Felipe II , o que poderia ajudar um pouco . Pois acho uma estupidez querer insistir com um piloto que a anos tem provado que apesar de ser um bom piloto não é nada mais que isto enquanto o Nars teria que ser testado com um carro melhor (não sei se Renault seria este carro ),pelo menos quando disputa uma posição ele parece ser mais arrojado que o conservador e titubeante patrício e mais decidido na hora de ultrapassar .

  • Hoje mostrou mais uma vez que merece lugar numa equipe melhor, com carro com perspectivas de chegar entre os 5 primeiros da tabela no final da temporada.
    Merece uma vaga na McLaren, na Williams (em matéria de rendimento x carro, melhor que Massa ele já é) e também na Renault.
    Até uma Force India (se mudassem de proprietário) não seria mal.

  • Quem comentou até agora não percebeu que o BB está deixando a Sauber e não a Formula 1, então pode ser que já estão se acertando com outra equipe e levar o Nars junto.

  • Eu aposto na Williams. O Massa vai deixar um lugar vago lá. O Button se parar, a Mclaren já tem uma fila de caras melhores pra correr pra eles e o patrocínio não é tão fundamental do que seria para a equipe do Massa.

  • Acredito que talvez ele vá para a Renault ou Williams. Mclaren sem chances, já que é mais facil o Button ficar por la do que contratarem ele, já que tem o Vandoorne na fila.

    Mesmo assim eu acho pequenas as chances dele ir para qualquer uma das citadas e as hipóteses indicam que é mais provavel ele ficar na Sauber ou arriscar uma mudança para a Manor.

  • Creio que está entre Willians e Renault. Quanto a Raikonen, a Ferrari optou por Vetel, ele não incomoda sua principal estrela que é Vetel. Assim como no passado ela optou por Rubens, e por Massa. Eles apostam em um só piloto. Simples assim.

    • “Escutaaaa!!!!!” Ferrari é a mais antiga equipe de F 1 e esta perdendo para uma equipe de fabricantes de energéticos que começou como equipe de F 1 “outro dia ” e nem falaremos da Mercedes quando os italianos já eram fregueses desde os anos 30 com a equipe Alfa Romeu de Enzo Ferrari . Ferrrari 80 % italina ,dificílmente sera campeã . Tem muita guerra de egos internamente no alto staff da equipe.
      Ir para Ferrari é atualmente uma “ferrada ” para quem tiver a pretensão de ser campeão , mas talvez se for só por um bom salário ,talvez valha a pena .