DICA DO DIA

Antes de dormir, um tributo a Gilles. By Antti Kalhola, claro. O João mandou a dica nos comentários.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo
ricardo
7 anos atrás

uma só palavra : gênio.

corridas fenomenais. bem diferentes dessa coisa pasteurizada de hoje em dia.

ms
ms
7 anos atrás

vendo esse video e lembrando daquele pega antológico entre gilles e arnoux vejo como hoje são bobinhos os pegas e as rusgas entre hamilton e rosberg….gilles quando guiava conseguia “torcer” seu carro com a mesma facilidade com que um contorcionista faz com o proprio corpo….tinha fome de velocidade e adorava flertar e desafiar o perigo…….mas diria que acima de tudo e por tudo aquilo que fez nas pistas, Gilles era antes de tudo um MACHO!

Pepeu
Pepeu
7 anos atrás

Pra mim um dos grandes gênios.
Me lembrei de ter assistido a maioria dessas corridas do vídeo. O duelo com Arnoux, a asa dianteira quebrada, as ultrapassagens pelos locais mais improváveis nos momentos mais improváveis.
Claro que não podemos esquecer das cagadas mais impressionantes, típica de pilotos ousados, agressivos e que geralmente são os que dão o espetáculo que queremos ver.
Aquele fatídico final de semana ficou gravado em minha memória. A perda do piloto espetáculo, que hoje em dia não existem mais.

Caca
Caca
7 anos atrás

Um idiota!

caca
caca
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Bom dia!
Sim, estou falando sozinho, ao que parece.
No meu conceito, um excelente piloto é um misto de técnica, arrojo, eficiência, conhecimento, ponderação e bom senso.
O que Gilles ganhou, o que deixou como legado, o que desenvolveu?
A cada corrida um carro no mínimo amassado…
Acho que mais um idiota veloz….

Ricardo Linares
Ricardo Linares
7 anos atrás

Espetacular.

MMV
MMV
7 anos atrás

Cada vez que eu vejo um video sobre o Villeneuve, eu fico ainda mais na dúvida se ele foi um grande piloto, ou um Andrea DeCesaris com Ferrari.

Cranio
Cranio
7 anos atrás

Taí um cara que me fazia ligar a TV pra assistir F1. Sempre vou me lembrar da Ferrari 27 com ele ao volante. Essa corrida que ele guiou sem o aerofolio foi demais…

Sem dúvida, um dos melhores pilotos que já assistí.

Klaus
Klaus
7 anos atrás

Gilles foi o mais ousado e arrojado piloto que pude ver ao vivo, meu ídolo eterno!
Vídeo lindo que me emocionou bastante.

antonio seabra
antonio seabra
7 anos atrás

Show.
Show de pilotagem, show de coletânea.

Gilles foi a maior habilidade natural que já sentou a bunda em um carro de corridas.

Moss, Fangio, Clark, Stewart, Emerson, Piquet, Senna, Manssel, Rindt, Ickx, Amon, Schumacher, Hakkinen, todos foram grandes pilotos.
Peterson talvez tenha sido o mais rapido de todos eles.

Mas ouso dizer que Gilles foi o único que explorou todas a interpretações da palavra limite !!! E, fez isso num nível tão elevado que se tornou Hors Concours. .Era o mais rapido, e ponto final.

Uma vez li uma cronica do Nigel Roebuck, uma pagina inteira elogiando e tentando definir a velocidade de Ayrton Senna. Ao final, ele definiu tudo numa unica frase:” Eu nem posso imaginar como seria Gilles Villeneuve, com toda a sua extraordinária habilidade natural, se tivesse a dedicação e o poder de concentração de Senna”

Lafitte, no video, explica bem que homens não fazem milagres, mas Gilles, as vezes, o fazia duvidar disso. Arnoux admitiu que foi batido em Dijon pelo melhor de todos..Hunt,, após uma corrida com ele na Formula Atlantic, voltou pára Europa dizendo que Ron Dennis devia contrata-lo, pois era um fenomeno. Tambay, Pironi e Scheckter admitiam abertamente que ele era mais rapido….Enzo Ferrari dizia que ele era o Nuvolari dos tempos modernos (da epoca…)

Pra mim, brasileiro e fanatico, ele foi o Bird Clemente da F1 !!!!!

Gilles foi um cometa, pela sua velocidade natural e pela velocidade com que passou pela vida. E deixou saudades em quem ama as corridas de carro.

Antonio

Paulo Pinto
7 anos atrás

Quem acompanhou a carreira de Gilles, sabia que o acidente fatal chegaria mais cedo ou mais tarde. Chegou mais cedo.

Motos Antigas
Motos Antigas
7 anos atrás

Sem saudosismo posso dizer que nessa época a F1 era mais interessante. Pilotos com personalidade e iniciativa. Hoje tenho a impressão que estou vendo alguns carros conduzidos por um programa do Google.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
7 anos atrás

PQP !!! O mais brilhante vídeo sobre corridas que já vi !!!

Mickey
Mickey
7 anos atrás

Se pudesse escolher uma época da Fórmula 1 que eu não pude ver, seria essa.

Nas compilações de melhores momentos da história da F1, seja em vídeos do Antti ou não, sempre tem uma ou duas do G. Villeneuve.

Tem duas situações a que eu gostaria muito de ter assistido ao vivo. Quando o Villeneuve pilotou com a asa dianteira quebrada bloqueando sua visão, e quando um pneu traseiro furou, ele engatou a ré, espalhou terra na pista, voltou, quebrou a suspensão toda e levou o carro pro box.

Sei que isso é contra as regras e até perigoso. Mesmo assim, chego a torcer para isso acontecer (com o máximo de segurança possível) em algum momento na F1 atual.

Quando houve a batida Schumacher-Hill na decisão do campeonato de 1994, pensei que o Hill poderia tentar levar o carro mais algumas voltas com o braço da suspensão quebrada. Porém, não deve ter sido possível mesmo.

Senna em Suzuka-1989 foi incrível. Schumacher, em Spa-1998, voltando ao box em três rodas para brigar com o Coulthard é outra memorável.