corridas fenomenais. bem diferentes dessa coisa pasteurizada de hoje em dia.
ms
7 anos atrás
vendo esse video e lembrando daquele pega antológico entre gilles e arnoux vejo como hoje são bobinhos os pegas e as rusgas entre hamilton e rosberg….gilles quando guiava conseguia “torcer” seu carro com a mesma facilidade com que um contorcionista faz com o proprio corpo….tinha fome de velocidade e adorava flertar e desafiar o perigo…….mas diria que acima de tudo e por tudo aquilo que fez nas pistas, Gilles era antes de tudo um MACHO!
Pepeu
7 anos atrás
Pra mim um dos grandes gênios.
Me lembrei de ter assistido a maioria dessas corridas do vídeo. O duelo com Arnoux, a asa dianteira quebrada, as ultrapassagens pelos locais mais improváveis nos momentos mais improváveis.
Claro que não podemos esquecer das cagadas mais impressionantes, típica de pilotos ousados, agressivos e que geralmente são os que dão o espetáculo que queremos ver.
Aquele fatídico final de semana ficou gravado em minha memória. A perda do piloto espetáculo, que hoje em dia não existem mais.
Bom dia!
Sim, estou falando sozinho, ao que parece.
No meu conceito, um excelente piloto é um misto de técnica, arrojo, eficiência, conhecimento, ponderação e bom senso.
O que Gilles ganhou, o que deixou como legado, o que desenvolveu?
A cada corrida um carro no mínimo amassado…
Acho que mais um idiota veloz….
Cada vez que eu vejo um video sobre o Villeneuve, eu fico ainda mais na dúvida se ele foi um grande piloto, ou um Andrea DeCesaris com Ferrari.
Cranio
7 anos atrás
Taí um cara que me fazia ligar a TV pra assistir F1. Sempre vou me lembrar da Ferrari 27 com ele ao volante. Essa corrida que ele guiou sem o aerofolio foi demais…
Sem dúvida, um dos melhores pilotos que já assistí.
Klaus
7 anos atrás
Gilles foi o mais ousado e arrojado piloto que pude ver ao vivo, meu ídolo eterno!
Vídeo lindo que me emocionou bastante.
antonio seabra
7 anos atrás
Show.
Show de pilotagem, show de coletânea.
Gilles foi a maior habilidade natural que já sentou a bunda em um carro de corridas.
Moss, Fangio, Clark, Stewart, Emerson, Piquet, Senna, Manssel, Rindt, Ickx, Amon, Schumacher, Hakkinen, todos foram grandes pilotos.
Peterson talvez tenha sido o mais rapido de todos eles.
Mas ouso dizer que Gilles foi o único que explorou todas a interpretações da palavra limite !!! E, fez isso num nível tão elevado que se tornou Hors Concours. .Era o mais rapido, e ponto final.
Uma vez li uma cronica do Nigel Roebuck, uma pagina inteira elogiando e tentando definir a velocidade de Ayrton Senna. Ao final, ele definiu tudo numa unica frase:” Eu nem posso imaginar como seria Gilles Villeneuve, com toda a sua extraordinária habilidade natural, se tivesse a dedicação e o poder de concentração de Senna”
Lafitte, no video, explica bem que homens não fazem milagres, mas Gilles, as vezes, o fazia duvidar disso. Arnoux admitiu que foi batido em Dijon pelo melhor de todos..Hunt,, após uma corrida com ele na Formula Atlantic, voltou pára Europa dizendo que Ron Dennis devia contrata-lo, pois era um fenomeno. Tambay, Pironi e Scheckter admitiam abertamente que ele era mais rapido….Enzo Ferrari dizia que ele era o Nuvolari dos tempos modernos (da epoca…)
Pra mim, brasileiro e fanatico, ele foi o Bird Clemente da F1 !!!!!
Gilles foi um cometa, pela sua velocidade natural e pela velocidade com que passou pela vida. E deixou saudades em quem ama as corridas de carro.
Quem acompanhou a carreira de Gilles, sabia que o acidente fatal chegaria mais cedo ou mais tarde. Chegou mais cedo.
Motos Antigas
7 anos atrás
Sem saudosismo posso dizer que nessa época a F1 era mais interessante. Pilotos com personalidade e iniciativa. Hoje tenho a impressão que estou vendo alguns carros conduzidos por um programa do Google.
Carlos Pereira
7 anos atrás
PQP !!! O mais brilhante vídeo sobre corridas que já vi !!!
Mickey
7 anos atrás
Se pudesse escolher uma época da Fórmula 1 que eu não pude ver, seria essa.
Nas compilações de melhores momentos da história da F1, seja em vídeos do Antti ou não, sempre tem uma ou duas do G. Villeneuve.
Tem duas situações a que eu gostaria muito de ter assistido ao vivo. Quando o Villeneuve pilotou com a asa dianteira quebrada bloqueando sua visão, e quando um pneu traseiro furou, ele engatou a ré, espalhou terra na pista, voltou, quebrou a suspensão toda e levou o carro pro box.
Sei que isso é contra as regras e até perigoso. Mesmo assim, chego a torcer para isso acontecer (com o máximo de segurança possível) em algum momento na F1 atual.
Quando houve a batida Schumacher-Hill na decisão do campeonato de 1994, pensei que o Hill poderia tentar levar o carro mais algumas voltas com o braço da suspensão quebrada. Porém, não deve ter sido possível mesmo.
Senna em Suzuka-1989 foi incrível. Schumacher, em Spa-1998, voltando ao box em três rodas para brigar com o Coulthard é outra memorável.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
uma só palavra : gênio.
corridas fenomenais. bem diferentes dessa coisa pasteurizada de hoje em dia.
vendo esse video e lembrando daquele pega antológico entre gilles e arnoux vejo como hoje são bobinhos os pegas e as rusgas entre hamilton e rosberg….gilles quando guiava conseguia “torcer” seu carro com a mesma facilidade com que um contorcionista faz com o proprio corpo….tinha fome de velocidade e adorava flertar e desafiar o perigo…….mas diria que acima de tudo e por tudo aquilo que fez nas pistas, Gilles era antes de tudo um MACHO!
Pra mim um dos grandes gênios.
Me lembrei de ter assistido a maioria dessas corridas do vídeo. O duelo com Arnoux, a asa dianteira quebrada, as ultrapassagens pelos locais mais improváveis nos momentos mais improváveis.
Claro que não podemos esquecer das cagadas mais impressionantes, típica de pilotos ousados, agressivos e que geralmente são os que dão o espetáculo que queremos ver.
Aquele fatídico final de semana ficou gravado em minha memória. A perda do piloto espetáculo, que hoje em dia não existem mais.
Um idiota!
Falando sozinho, amigo?
Bom dia!
Sim, estou falando sozinho, ao que parece.
No meu conceito, um excelente piloto é um misto de técnica, arrojo, eficiência, conhecimento, ponderação e bom senso.
O que Gilles ganhou, o que deixou como legado, o que desenvolveu?
A cada corrida um carro no mínimo amassado…
Acho que mais um idiota veloz….
Nossa, que fã exigente e rigoroso.
Espetacular.
Cada vez que eu vejo um video sobre o Villeneuve, eu fico ainda mais na dúvida se ele foi um grande piloto, ou um Andrea DeCesaris com Ferrari.
Taí um cara que me fazia ligar a TV pra assistir F1. Sempre vou me lembrar da Ferrari 27 com ele ao volante. Essa corrida que ele guiou sem o aerofolio foi demais…
Sem dúvida, um dos melhores pilotos que já assistí.
Gilles foi o mais ousado e arrojado piloto que pude ver ao vivo, meu ídolo eterno!
Vídeo lindo que me emocionou bastante.
Show.
Show de pilotagem, show de coletânea.
Gilles foi a maior habilidade natural que já sentou a bunda em um carro de corridas.
Moss, Fangio, Clark, Stewart, Emerson, Piquet, Senna, Manssel, Rindt, Ickx, Amon, Schumacher, Hakkinen, todos foram grandes pilotos.
Peterson talvez tenha sido o mais rapido de todos eles.
Mas ouso dizer que Gilles foi o único que explorou todas a interpretações da palavra limite !!! E, fez isso num nível tão elevado que se tornou Hors Concours. .Era o mais rapido, e ponto final.
Uma vez li uma cronica do Nigel Roebuck, uma pagina inteira elogiando e tentando definir a velocidade de Ayrton Senna. Ao final, ele definiu tudo numa unica frase:” Eu nem posso imaginar como seria Gilles Villeneuve, com toda a sua extraordinária habilidade natural, se tivesse a dedicação e o poder de concentração de Senna”
Lafitte, no video, explica bem que homens não fazem milagres, mas Gilles, as vezes, o fazia duvidar disso. Arnoux admitiu que foi batido em Dijon pelo melhor de todos..Hunt,, após uma corrida com ele na Formula Atlantic, voltou pára Europa dizendo que Ron Dennis devia contrata-lo, pois era um fenomeno. Tambay, Pironi e Scheckter admitiam abertamente que ele era mais rapido….Enzo Ferrari dizia que ele era o Nuvolari dos tempos modernos (da epoca…)
Pra mim, brasileiro e fanatico, ele foi o Bird Clemente da F1 !!!!!
Gilles foi um cometa, pela sua velocidade natural e pela velocidade com que passou pela vida. E deixou saudades em quem ama as corridas de carro.
Antonio
Quem acompanhou a carreira de Gilles, sabia que o acidente fatal chegaria mais cedo ou mais tarde. Chegou mais cedo.
Sem saudosismo posso dizer que nessa época a F1 era mais interessante. Pilotos com personalidade e iniciativa. Hoje tenho a impressão que estou vendo alguns carros conduzidos por um programa do Google.
PQP !!! O mais brilhante vídeo sobre corridas que já vi !!!
Se pudesse escolher uma época da Fórmula 1 que eu não pude ver, seria essa.
Nas compilações de melhores momentos da história da F1, seja em vídeos do Antti ou não, sempre tem uma ou duas do G. Villeneuve.
Tem duas situações a que eu gostaria muito de ter assistido ao vivo. Quando o Villeneuve pilotou com a asa dianteira quebrada bloqueando sua visão, e quando um pneu traseiro furou, ele engatou a ré, espalhou terra na pista, voltou, quebrou a suspensão toda e levou o carro pro box.
Sei que isso é contra as regras e até perigoso. Mesmo assim, chego a torcer para isso acontecer (com o máximo de segurança possível) em algum momento na F1 atual.
Quando houve a batida Schumacher-Hill na decisão do campeonato de 1994, pensei que o Hill poderia tentar levar o carro mais algumas voltas com o braço da suspensão quebrada. Porém, não deve ter sido possível mesmo.
Senna em Suzuka-1989 foi incrível. Schumacher, em Spa-1998, voltando ao box em três rodas para brigar com o Coulthard é outra memorável.