RENAULT?
SÃO PAULO (vamos ver) – Me atenho à seguinte frase de Massa na entrevista desta quinta em Spielberg, ao falar de seu futuro:
“Eu acredito que vou ficar em uma equipe em que tenha um importante trabalho a ser feito.”
Acho, sinceramente, que nada mais há a fazer na Williams. Felipe fez, de certa forma. Ajudou a equipe a sair do atoleiro em 2014, manteve-se estável em 2015, nada melhorou em 2016, punto, basta.
Onde há um trabalho importante a ser feito é na Renault.
Nesse troca-troca visando 2017, quem vai sobrar? Bottas!
Quem diria…
Mero palpite. A Sauber acabou de fechar um acordo -mas sem anunciar patrocinador; Felipe parece muito seguro, como se já tivesse contrato fechado. É muito querido pelos italianos; Felipe fala / Sauber quita salários. Acho que veremos em alguma configuração uma Sauber/alfa Romeo ou Alfa Romeo puro Sangue, com dois anos de contrato.
O problema da f-1. é esse…nao se renova nunca…sempre os mesmos merdas de pilotos…afff
Para mim Kimi e o Button vao pegar o capacete e partir no final da temporada….. ja foram campeões mundiais e sabem que nao tem mais status de primeiro piloto. Ja o Massa vai continuar nessa secura pra correr de quem nunca foi campeao feito o barrichello
– Massa ou Nars devem ficar em 2017 pra ser o “Brasil” na F1.
Eu li que ele não ficará na F1 pra fazer número. Bobagem, ele tem vontade de conhecer esses carros de 2017. Sabe que um podiozinho e um pontinho aqui e acolá lhe caem bem.
Não é questão de ” não gostar de piloto brasileiro”, como diz um cara. É porque tem pilotos mais promissores dentro e fora da F1 que merecem uma chance. Vale o mesmo pra Kimi e e Button que podem ser muito mais em outras categorias.
“Um importante trabalho a ser feito”. É o discurso do “cara competitivo” .
– deve* =O(
Vem meu amigo, Vem p Stock!
Apostaria minhas fichas na HAAS e Renault.
McLaren seria uma boa, mas não sei se Massacrado aguentaria estar ao lado do PICARETONSO por mais alguns anos…
Acredito que ele acabe fechando com Renault.
Podemos fazer outro exercício, Kimi aposenta, ferrari contrata Grosjean e Felipe acerta com Hass.
Pensei a mesma coisa quando li essa frase. Acho que é Renault msm o destino do Massa em 2017. Aí quem ocuparia seu lugar na Williams é outra história…
No fundo, parece que brasileiro não gosta mesmo de piloto brasileiro (exceto o Senna).
Se ele dependesse de apoio dos brasileiros, estava f*d*d*.
Espero que ele continue na F1.
Vai ser comentarista da Globo.
Toda essa conversa, essas frases, esse monte de coisas faladas e nada ditas, já ouvimos do Barrichello antes.
Não vejo nenhuma equipe que realmente precise do Felipe Massa.
O que ele pode oferecer, outros veteranos como Button e Raikkonen (campeões e com melhor currículo) tem de sobra.
Velocidade? Há mais jovens e mais baratos – trazendo patrocínio ($$$$) igual ou superior. Por favor, olhem as opções e analisem friamente a carreira do Massa. Está em declínio…Ele não é um Piquet, Prost ou outro grande acertador de carros, diferenciado.
Eu acho que os fãs brasileiros de F1 precisam de uma férias do Massa.
Essa relação só se desgasta. O descrédito só aumenta.
Mas o destino do Massa é ser outro Barrichello mesmo.
Então vai insistir até se humilhar para ficar na F1. Até o dia do pontapé final.
Aí vai ficar se oferecendo desesperadamente quando ficar o primeiro ano fora da F1
Não precisaria ser assim.
Mas…
Toda cara de Renault mesmo. Seria legal, bom pra ele.
Eu não entendo de marketing. Não consigo avaliar o quanto pesa o fato de o Massa ser brasileiro para a Renault. Que o mercado brasileiro seja importante para a Renault, OK. Daí a contratar o Massa pensando em propaganda, sei lá. Pra mim, funcionaria mais a Mari Paraíba do vôlei.
O Nasr tem o Banco do Brasil. Não vejo peças publicitárias com ele.
Um importante trabalho a ser feito pelo nosso brasileirinho, é levar o carro até a linha de chegada do jeito que der.
McLaren / Honda também não estaria com esse perfil?
Haas também precisa…
E Gutierros não está agregando muito, ao que parece…
Já deu o que tinha que dar faz tempo. Chegou ao topo da carreira correndo na Ferrari, mas, depois que tomou aquela pedrada na cabeça, acabou. Hoje, enquanto tiver gente pagando, corre.
Não foi pedrada, foi molada.
Nova equipe (mais uma vez), nova fase, nova vida. Boa sorte!
Acho que seu destino é a trocar de lugar com o Button .Mc Laren precisa de gente experiente
Sei não….só se for para a McLaren pagar salarios menores ao Massa. Com relação a experiencia dos pilotos é trocar 6 por meia dúzia. A não ser que o Massa saiba tudo e mais um pouco dos motores Mercedes.
Uai, e tem alguém mais experiente no grid da F1 do que o Button? Ele entrou 2 anos antes que o Massa na F1, logo, tem pelo menos 30 GPs a mais de experiência na categoria. Isso sem falar que na F1 usou motores BMW, Renault, Honda, e Mercedes, enquanto o Massa só usou Ferrari e agora Mercedes. Sem esquecer que, na outra garagem da McLaren tem o Alonso que entrou na F1 um ano antes do Massa. Piloto com experiência é o que não falta à McLaren.
Huuuuuéééé , sera que a Renault quer alguém para ver in loco como trabalham as suspensões traseiras das outras equipes ? Pode ser útil pois talvez seus carros sofram de falta aderência e capacidade de tracionar toda potência aplicada .
Nao esquecendo que o empresario de Massa è Nicolas Todt, que era (ou è) socio de Frederic Vasseur, hoje chefe da Renaut, na Art Grand Prix, alèm de grande amigo.
A noticia de que Massa teria pedido muito è falsa, dinheiro nao è a questao principal.
Pode parecer absurdo, mas acho que o Massa volta para a Ferrari.
O Kimi está de saída, e a Ferrari, como sabemos, sempre tem um piloto principal, e outro que seja seu escudeiro. Foi assim desde os tempos de Schumacher. A última coisa que eles precisam é de algum piloto jovem e ambicioso brigando e tirando pontos do alemãozinho. A maior evidência disso foi a contratação do Raikkonen em fim de carreira. Eles não querem colocar uma pedra no sapato do Vettel, eles precisam sim de alguém que possa ajudá-lo a tirar a equipe da fila que completa nove anos em 2017.
Felipe, estando em final de carreira, aceitaria sem pestanejar essa condição de segundo piloto. Ele é muito querido em Maranello e seria muito bom para ele encerrar a carreira na scuderia.
Outro ponto a seu favor é o novo regulamento técnico de 2017. Felipe com sua experiência e conhecimento da equipe, ajudaria muito no desenvolvimento do carro. No final das contas, poderia beliscar alguns pódios e, quem sabe, uma ou outra vitória. Esse é o objetivo dele nesse momento. Ele sabe que ser campeão mundial não dá mais.
Eu se fosse a Renault não botava meu dinheiro nele não.Já está abdicando o motor Mercedes e a posição da Williams no campeonato para andar na rabeira de Renault quê sendo de fábrica ainda é pior quê a versão cliente da Mercedes.Vai é encher as burras de dinheiro.