O OPALA DO INGO
SÃO PAULO (novidades sempre) – Sobrou algum desses por aí? Alguém tem mais detalhes? O Denisson mandou a foto. Não lembro quem fazia, se era uma customização de alguma revenda, ou algo assim. Acho que a Pompéia (com acento, porque na época tinha).
Parece que a pintura era criação do Sid Mosca. São lembranças vagas, na verdade. Devo ter essa “Autoesporte” na minha coleção. Vou procurar.
Por enquanto, peço aos opaleiros que se manifestem.
Foi o sonho de uma galera na época! O marrom da foto veio para o Rio e ficou em exposição por um tempo na concessionária Gatão Veículos – em Bonsucesso – RJ, hoje extinta. Do azul, nunca soube de nenhum outro, além do da foto, que diziam ter ficado para uso do próprio Ingo. Acho que foram os primeiros carros a serem vendidos com “grife”…
hehehe,já quê falaram de pick-ups, sto.antônio,com faróis em cima, rodas grandes e pinturas exclusiva lembro da GMC 80 4X4 usada Lee Majors, interpretando Colt Seavers em duro na queda.Cara babava naquele estilo de pick-up.
Bacana tudo isso!
Essa linha de Opalas, foram de fato feitos pela Concessionaria Pompéia Veiculos, que ficava na Rua Carlos Vicari na Lapa, que junto com o Jornal da Tarde, foram meus patrocinadores. Isso aconteceu nos anos de 1979/80.
Na época, não existiam carros “especiais”, e eu junto com o proprietario da Pompéia, o Assis Pires, resolvemos fazer uma experiencia com os Opalas e com as Pick-Up Chevrolet, e Chevettes.
Eu peguei diversas revistas importadas e comecei a pesquisar o que poderia ser feito, sendo que a primeira coisa que fiz, foi falar com meu amigo Sid Mosca, sobre umas idéias de pintura. Acabamos acertando uma parceria, onde ele pintava os carros.
Eu fui atraz do resto, como, rodas, bancos de couro, volante esportivo, etc……..
O sucesso com as Pick-Ups foi tão grande, que o Sid treinou o pintor da propria Pompéia, para faze-las na concessinaria mesmo. Tenho total convicção, que graças a essas Pick-Ups totalmente especiais, com um baita Sto.Antonio, com farois em cima, Rodas Grandes, e pintura exclusiva, que começou a moda de transformar as caminhonetes, que hj em dia, estão tão na moda. Com certeza foram as primeiras que foram feitas aqui.
Junto com minha assinatura nas traseiras dos carros, tinha tbm um desenho do meu capacete.
Bons tempos!
Ninguém melhor que o dono pra explicar tudo… Valeu, Ingo. Agora, a pergunta permanece: você sabe quantos foram feitos? Algum sobreviveu?
Essa linha de Opalas, foram de fato feitos pela Concessionaria Pompéia Veiculos, que ficava na Rua Carlos Vicari na Lapa, que junto com o Jornal da Tarde, foram meus patrocinadores. Isso aconteceu nos anos de 1979/80.
Na época, não existiam carros “especiais”, e eu junto com o proprietario da Pompéia, o Assis Pires, resolvemos fazer uma experiencia com os Opalas e com as Pick-Up Chevrolet, e Chevettes.
Eu peguei diversas revistas importadas e comecei a pesquisar o que poderia ser feito, sendo que a primeira coisa que fiz, foi falar com meu amigo Sid Mosca, sobre umas idéias de pintura. Acabamos acertando uma parceria, onde ele pintava os carros.
Eu fui atraz do resto, como, rodas, bancos de couro, volante esportivo, etc……..
O sucesso com as Pick-Ups foi tão grande, que o Sid treinou o pintor da propria Pompéia, para faze-las na concessinaria mesmo. Tenho total convicção, que graças a essas Pick-Ups totalmente especiais, com um baita Sto.Antonio, com farois em cima, Rodas Grandes, e pintura exclusiva, que começou a moda de transformar as caminhonetes, que hj em dia, estão tão na moda. Com certeza foram as primeiras que foram feitas aqui.
Junto com minha assinatura nas traseiras dos carros, tinha tbm um desenho do meu capacete.
Bons tempos!
Não sei qtos foram feitos, e nem sei se tem alguma sobrevivente.
Aproveitando a resposta do mestre Ingo Hoffmann aproveito para perguntar se alguém (ou até quem sabe o próprio Ingo) teria foto de alguma pick up transformada na época… Fiquei muito curioso porque adoro esses carros.
Que bacana! O próprio Ingo aqui respondendo! Muito show!
Será que esse foi um deles:

Como esse “Pompéia” é o nome da loja, creio que sempre terá acento.
Desse modelo laranja me lembro ter visto uma reportagem e era um show para aquela época. Máquina do tempo.
Quando eu era moleque, conheci este Opala na Rede Zacharias de Pneus, na Barão de Limeira. Pertencia ao gerente. Êle deixou que eu apreciasse o Opalão em seus detalhes. Era muito bonito e confortável. Acabamento exclusivo (bancos, carpete, etc. E´um ótimo sistema de som. E tinha um detalhe especial: a assinatura do Ingo na traseira, feita a mão. Possívelmente tenha sido feito na Pompéia Veículos, já que, era o principal patrocinador dele na Stock-Cars ! Só o Ingo pode confirmar…
Maravilhosos!
Destaques para o teto solar daqueles que entrava uma barbaridade de água quando chovia de lado e para as faixas “esportivas” laterais e sobre o capo, nas cores do capacete do grande Ingo.
Poxa! essa Autoesporte eu não tenho.A primeira quê comprei foi em 1980 e tinha uns Fusca divisão 3 na capa.Quanto ao Opala, é saudosismo e dos bons isso aí