CHEGANDO…
SÃO PAULO (vai logo!) – Mais um vídeo pré-temporada, este da Ferrari e da Shell. Bom, pelo menos nos vídeos as equipes estão caprichando… Mas é legal ver. Porque eles mostram, aqui e ali, a complexidade desses novos carros da F-1. Dá até medo tanta tecnologia. O que tem de coisa para quebrar é uma grandeza. Este filmete, divulgado hoje na Austrália, traz imagens interessantes da fábrica, do simulador, do trabalho para desenvolver as tais unidades de força das quais falaremos tanto neste ano.
Aliás, ainda não sei como chamar esse negócio. Unidade de força? Unidade motriz? Unidade de potência? Unidade de capeta? No fim das contas, vai ser motor, mesmo. Acho.
“Unidades de força”… Tucanaram o motor!
Já estou imaginando a chatice: “Burti, explica para os menos habituados esse negócio de ERS, turbo, bico baixo, MGU, DRS”.. Coitado do Burti!!! Aí vão surgir os apelidos íntimos do Galvão.. Imagina o Galvão quase tendo um orgasmo ao narrar a luzinha verde/vermelha do ERS: “Agora tá ligado, não pode encostar, agora tá desligado, sai daí Felipe!!” rsrsrsr Imagina o Felipe disputando posições lá na frente, vai ser foda de aguentar, vai ter que ver a TV sem som rsrsrs… Imagina o Barrichello no grid mostrando as mudanças do carro pra nova temporada: “Galvão, turbina é este ventiladorzinho que joga ar no motor” (igual quando estavam resfriando os freios e ele falou que resfriavam o radiador) rsrsrs.. Vai ser patético, muito mais ainda do que já é… E a opinião do Barricha: “Lá na Stock a gente tem o push-to-pass, que é semelhante ao ERS da F1” kkkkkkkkkkkkkkkk, cala a boca Barricha..
Em 1997 Michael Schumacher declarou em uma entrevista por mim assistida o conhecimento que o simulador lhe dava embora em outra em 1999 ele negou dizendo quase literalmente que nem sabia o que era. Lewis Hamilton foi o primeiro a declarar oficialmente em 2007 o uso intensivo e as vantagens que o simulador lhe proporcionava. Pela primeira vez a Ferrari mostra o seu neste vídeo e é a coisa mais extraordinária que já vi!
Importante: A Ferrari vende para nós uma amostra deste programa com as pistas de Mugello e Fiorano com a F150.
Nice Video… that is the only thing I have to say
É Flávio, assim como na aeronáutica, chegaram os tempos de aprimoramento dos sistemas que compõem um F-1 por meio do refinamento do software embarcado neles, os famosos “loads”.
Novos tempos.
Eu acho que a Ferrari vai andar igual Mclaren de 1988! Mercedez mais rápida só nas primeiras voltas! Podem anotar! Alonso e Raikkonen vão brigar pelo título até as últimas provas!
Campo virtual de cavalos-vapor!
Esses motores não poderiam se chamar, em alemão, de Kraftwerk?
Pode usar ‘Unidade de força’ se quiser ser um cara descolado, digamos, sei lá, o ‘rei do paddock’. Mas conceitualmente, um motor é um dispositivo que gera energia mecânica para produzir movimento. Então, para mim, é motor mesmo. Quem acompanha F1, vai entender. Quem não acompanha não vai querer saber a diferença.
Alonso, caralho, gasta um dinheiro na porra de um cursinho de inglês e vai melhorar esse teu sotaque de bosta! Beijos.
Oi? Já foi bem pior, veja:
http://youtu.be/W-57Thiyvy8
Hahahahaha
Unidade do capeta? sem dúvida é o melhor nome. Rsrs
Espero que essa Ferrari F14T não seja na verdade FIAT.
Espera pra ouvir como o Galvão vai chamar…
Flavinho chama :The Devil Drive,abraço
Trilha do Hans Zimmer??!! Até tu, Ferrari.
Fantástico!
Chame de engenhoca:
“(…) foram oitp abandonos na primeira corrida, sendo cinco deles por problemas na engenhoca.”