AYRETON DA SILVA

SÃO PAULO (vai ganhar?) – O ano é 1982, a pista, Mondello Park. Senna correndo pela Van Diemen na F-Ford 2000 Inglesa. Tem a corrida toda, Fernando de Lucena mandou. Legal de ver “Da Silva”, como os locutores chamavam, arrepiando na Inglaterra. E “Ayrton” era mesmo um nome complicado. Tanto que o GC chama o brasileiro de “Ayreton”. Mais complicado ainda. Mas depois corrigiram.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mozart
Mozart
10 anos atrás

Carros sem muita traquinagem e teoricamente iguais….mas, um piloto muito superior aos demais…assim que tomou a ponta sumiuuuuu, impressionante a demostração de superioridade….na última volta resolveu brincar com derrapagens controladas.
Eu não acho que o Senna era só produto de marqueting oui esquema públicitário de TV, como ainda dizem alguns….era bem mais que isso.

perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

Era fácil torcer pelo Senna…
Faz a ultrapassagem e some na frente.

Alguém sabe dizer se essa foi a corrida que ele terminou sem freio?

Cláudio F1
Cláudio F1
10 anos atrás

Muito gata a irmã do Bruno, nem parece ser filha da Viviane Senna!

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Cláudio F1
10 anos atrás

Foi mal postei o comentário no post errado, KKK!

Paulo Franco
Paulo Franco
10 anos atrás

Pra que as firulas??
Isso é corrida de verdade!
Sem grandes apendices aerodinamicos, fundos planos ou curvos ou sei lá, controle de tração, mapeamento eletronico curva a curva, Kers e todas as outras baboseiras!
Essa é a receita certa, a diretriz construtiva a ser seguida nos F1.
Pouca asa, pneus estreitos, pilotagem no vácuo,… a volta da pilotagem “braçal”!

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Na época, eu acompanhava Senna com bastante atenção. Era impressionante a superioridade dele frente aos outros, Depois foi para a F3, mesmo desempenho impressionante, não tinha para ninguém, depois testou a Williams e o resto, todo mundo sabe.
Dos que eu vi até hoje, foi um dos pilotos que impôs maior superioridade ante os adversários no caminho para a F1. Era muuuuuito rápido! Rapidíssimo!
Tanto é que, para “meio” entendedor, não havia muita dúvida sobre seu sucesso na F1, estavam todos esperando ele entrar na categoria para ver o “pau comer”! E comeu!!!!!! Prost que o diga …
Gosta-se ou não dele, a história está escrita, como a de tantos outros super campeões, mas a de Senna tem algo de muito especial, a sua paixão exacerbada em guiar no talo, qualquer coisa que tivesse um motor, pneus e direção, sempre tentando andar na frente de todos os outros, durante todo o tempo!
Na maior parte das vezes, conseguia!

Fernando
Fernando
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Bem observado. De fato todos naquela época pareciam ter a convicção do sucesso de Senna na F1, como de fato aconteceu. Abs.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Dava pra ver que era diferente mesmo…o Senna era muito fodão!!!!

Nordstrom
Nordstrom
10 anos atrás

Esse circuito é demais, um dos melhores traçados da Grã Bretanha.

Joshua Arneiro
10 anos atrás

Não sou ultranacionalista, mas o Ayreton da Silva era um piloto diferenciado. Era genial!!!

Nessa corrida, já dava pra perceber. Ele deixou o 2º colocado num papel de retardatário!

Tive o imenso prazer de vê-lo em Jaquarepaguá. Naquela Lotus amarela e linda!

Se ele estivesse vivo e concluído a sua carreira normalmente, o Schumacher jamais ganharia 7 títulos. Quando ele morreu, quem estava ATRÁS? O alemão pé-quente…

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Alguém tirou o capacete ao fim da corrida antes do Webber…

Jean Lima
Jean Lima
10 anos atrás

Ah, então foi daí que o Webber tirou a idéia de arrancar o capacete…

Renato
Renato
10 anos atrás

Depois aparece outra corrida…parece fórmula chevette! Flávio vc já correu num chevette?

Joshua Arneiro
Reply to  Renato
10 anos atrás

Eu nunca corri num fórmula-Chevette. Mas adorava dar 360 graus com o meu, Lindinho e branco. Na época rea inédito. Eu adorava e fazia sucesso nos rachas!!! Em ruas estreitas,então, era demais! Todos achavam que eu era suicida!!! Mas era muuuuuuuiiiiiitttto bom… Até o dia que eu estourei o cabo do freio-de-mão… Quase capotei… Infelizmente ainda estou vivo… Depois de vários V8, ando com um Palinho 1.0…

Alessandro Neri
Alessandro Neri
10 anos atrás

Video espetacular. Parabens Fernando.

Guzz
Guzz
10 anos atrás

Esse AYRETON DA SILVA era bom, mas como será que se sairia na F1??

Segafredo
Segafredo
10 anos atrás

Senna Arrepiando em 82….demais!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

A ultrapassagem por fora aos 3 minutos de corrida valeu , e dava pra ver
que já tinha muito braço…. muito legal!

Pedro Paiva
Pedro Paiva
10 anos atrás

Muito bom, nunca tinha visto. Interessante como tinha gente boa correndo contra o Senna e que ficou pelo caminho.