AYRETON DA SILVA
SÃO PAULO (vai ganhar?) – O ano é 1982, a pista, Mondello Park. Senna correndo pela Van Diemen na F-Ford 2000 Inglesa. Tem a corrida toda, Fernando de Lucena mandou. Legal de ver “Da Silva”, como os locutores chamavam, arrepiando na Inglaterra. E “Ayrton” era mesmo um nome complicado. Tanto que o GC chama o brasileiro de “Ayreton”. Mais complicado ainda. Mas depois corrigiram.
Carros sem muita traquinagem e teoricamente iguais….mas, um piloto muito superior aos demais…assim que tomou a ponta sumiuuuuu, impressionante a demostração de superioridade….na última volta resolveu brincar com derrapagens controladas.
Eu não acho que o Senna era só produto de marqueting oui esquema públicitário de TV, como ainda dizem alguns….era bem mais que isso.
Era fácil torcer pelo Senna…
Faz a ultrapassagem e some na frente.
—
Alguém sabe dizer se essa foi a corrida que ele terminou sem freio?
Muito gata a irmã do Bruno, nem parece ser filha da Viviane Senna!
Foi mal postei o comentário no post errado, KKK!
Pra que as firulas??
Isso é corrida de verdade!
Sem grandes apendices aerodinamicos, fundos planos ou curvos ou sei lá, controle de tração, mapeamento eletronico curva a curva, Kers e todas as outras baboseiras!
Essa é a receita certa, a diretriz construtiva a ser seguida nos F1.
Pouca asa, pneus estreitos, pilotagem no vácuo,… a volta da pilotagem “braçal”!
Na época, eu acompanhava Senna com bastante atenção. Era impressionante a superioridade dele frente aos outros, Depois foi para a F3, mesmo desempenho impressionante, não tinha para ninguém, depois testou a Williams e o resto, todo mundo sabe.
Dos que eu vi até hoje, foi um dos pilotos que impôs maior superioridade ante os adversários no caminho para a F1. Era muuuuuito rápido! Rapidíssimo!
Tanto é que, para “meio” entendedor, não havia muita dúvida sobre seu sucesso na F1, estavam todos esperando ele entrar na categoria para ver o “pau comer”! E comeu!!!!!! Prost que o diga …
Gosta-se ou não dele, a história está escrita, como a de tantos outros super campeões, mas a de Senna tem algo de muito especial, a sua paixão exacerbada em guiar no talo, qualquer coisa que tivesse um motor, pneus e direção, sempre tentando andar na frente de todos os outros, durante todo o tempo!
Na maior parte das vezes, conseguia!
Bem observado. De fato todos naquela época pareciam ter a convicção do sucesso de Senna na F1, como de fato aconteceu. Abs.
Dava pra ver que era diferente mesmo…o Senna era muito fodão!!!!
Esse circuito é demais, um dos melhores traçados da Grã Bretanha.
Não sou ultranacionalista, mas o Ayreton da Silva era um piloto diferenciado. Era genial!!!
Nessa corrida, já dava pra perceber. Ele deixou o 2º colocado num papel de retardatário!
Tive o imenso prazer de vê-lo em Jaquarepaguá. Naquela Lotus amarela e linda!
Se ele estivesse vivo e concluído a sua carreira normalmente, o Schumacher jamais ganharia 7 títulos. Quando ele morreu, quem estava ATRÁS? O alemão pé-quente…
Alguém tirou o capacete ao fim da corrida antes do Webber…
Ah, então foi daí que o Webber tirou a idéia de arrancar o capacete…
Depois aparece outra corrida…parece fórmula chevette! Flávio vc já correu num chevette?
Eu nunca corri num fórmula-Chevette. Mas adorava dar 360 graus com o meu, Lindinho e branco. Na época rea inédito. Eu adorava e fazia sucesso nos rachas!!! Em ruas estreitas,então, era demais! Todos achavam que eu era suicida!!! Mas era muuuuuuuiiiiiitttto bom… Até o dia que eu estourei o cabo do freio-de-mão… Quase capotei… Infelizmente ainda estou vivo… Depois de vários V8, ando com um Palinho 1.0…
Video espetacular. Parabens Fernando.
Esse AYRETON DA SILVA era bom, mas como será que se sairia na F1??
Senna Arrepiando em 82….demais!
A ultrapassagem por fora aos 3 minutos de corrida valeu , e dava pra ver
que já tinha muito braço…. muito legal!
Muito bom, nunca tinha visto. Interessante como tinha gente boa correndo contra o Senna e que ficou pelo caminho.