BOA

SÃO PAULO (sem desculpas) – A FIA decidiu que cada piloto que for ao Q3, já a partir da classificação em Melbourne, terá um jogo extra de pneus “option” (o mais macio do fim de semana) para disputar uma das dez melhores posições no grid. E a turma terá de largar com o pneu que usou para fazer tempo no Q2.

Boa medida, que acaba com aquele papo de neguinho ficar no box no Q3 para guardar um jogo de pneus. O set extra para a última parte do treino será devolvido depois de usado.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
nelson
nelson
10 anos atrás

Parece que apesar de tudo ainda tem um pouco de vida inteligente na FIA

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
10 anos atrás

Ótima notícia!! Agora o Q3 fica bem mais interessante, não vai ter aquela viadagem de ficar no box economizando ou sair para uma única volta lançada. Imagino que haverá muita emoção no Q2, pois aqueles que economizavam pneus terão que ir a luta, ou economizar porque são com eles que irão largar. Ótimo!

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Agreed!

sandro
sandro
10 anos atrás

Já arrumaram outro problema agora. O terceiro treino livre. Ouviu-se que devido a demora para resolver os problemas alguma equipes vão abrir mão de disputar o terceiro treino livre para garantir de que terão um carro para classificação.
Fonte:www.autoracing.com.br

José Brabham
José Brabham
10 anos atrás

Ótimo!! Vamos ter um Q3 de verdade!

Luiz
Luiz
10 anos atrás

O brabo vai ser aturar o Galvão passar todo o treino classificatório explicando o Q3. Não vai bastar, para ele, ser curto e direto como esta explicação acima.

Tiago
Tiago
Reply to  Luiz
10 anos atrás

Acredito ainda que isso será o de menos. Imagina: “vamos com calma pro amigo aí de casa entender”, TODA corrida o infeliz vai tentar explicar sobre as novas regras, inclusive naquelas que acontecem de madrugada. Ora, o caboclo que acorda (ou deixa de dormir) de madrugada pra ver a corrida deve gostar e entender um pouco do negócio, não?!

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Boa notícia! Q3 de verdade!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Muito boa medida! Acaba com a murrinhagem do Q3! Espero que não chova, para poder visualizar o potencial das máquinas, sem variáveis.

Paulo
Paulo
10 anos atrás

Nem tudo está perdido na F1. Resta a idiotice da pontuação dobrada na última corrida.

sandro
sandro
10 anos atrás

Não é só no brasileirão que tem tapetão.
Pelo visto regras existem para ser quebradas
http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/blog-fabio-seixas/1.html

Gastão
Gastão
10 anos atrás

Esta é só para chatear http://www.youtube.com/watch?v=VVE6O8XDNTA

Felizmente tenho conta com este operador de fibra óptica.

O comentarista da Antena3 (que é a rede que transmite em aberto a F1), parece que é empregado do Fernando Alonso, portanto, super tendencioso.

Me livro dele.