COMPARE VOCÊ MESMO

SÃO PAULO (hum…) – Sem juízo de valor, aí estão imagens tomadas a partir das arquibancadas de Melbourne no GP da Austrália de 2013 e, na sequência, na prova de 2014. Ambas captadas na reta dos boxes ao final da primeira volta. Compare os roncos. Quem mandou foi o Ivan Capelli, pelo Facebook.

Quer saber? Sem juízo de valor o cacete… Ficou feio demais! Quero nosso barulho de volta!

Subscribe
Notify of
guest
321 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

Observe que em 2013 muita gente com protetor nas orelhas. 2014 quase ninguém usando

Felipe Andrade
Felipe Andrade
8 anos atrás

Pra mim, o barulho não ficou tão bom quanto os motores aspirados, mas dizer que ficou ruim já é esculacho. O mais preocupante mesmo são os tempos de melhor volta na corrida. Com 1:32.478, Nico Rosberg ficaria com desempenho de Caterham do ano passado. A esquadra verdinha fez, em 2013, 1:32.261 com Charles Pic e 1:32.636 com Giedo van der Garde. Se não mudarem a GP2, é possível que metade do grid seja mais lento que a categoria de acesso.

Anselmo
Anselmo
8 anos atrás

Cara….parece aspirador de pó…
Afff

Roberto Fróes
Roberto Fróes
8 anos atrás

O som está uma merda, os carros estão uma merda, o regulamento então é uma imensa fossa!
Há tempos que eu venho criticando o “Campeonato Mundial do Regulamento”, que utiliza carros de Formula 1 para economizar, isso e aquilo, proibir outros tantos, virar apenas um out-door ambulante, cheio, lotado de propaganda, e que deve passar devagar para fazer seu marketing com sucesso. Sucesso? E se a maioria absoluta de quem assiste não gosta? Tomara que as vendas dos patrocinadores despenquem, e façam uma tremenda pressão no Bernie & Cia, quem sabe ainda dá para rever essa ridicularia que é a F1 2014?
Lembro-me perfeitamente da 1ª vez que vi – e ouvi – um Formula 1: Interlagos, 1972.
E digo, fiquei um pouco decepcionado com o barulho, pois havia conhecido a Formula 2 pouco tempo antes, em 1971, também em Interlagos, e achei o som bem mais interessante, inclusive com um sensacional “respiro” bem rápido na mudança de marchas.
E hoje, esse projeto de som de merda! Que só combinou com a Ferrari. Acho que é o Formula 1 mais feio da história! Horroroso!

J
J
8 anos atrás

Deu pra notar que o pessoal na arquibancada nem precisa mais dos protetores de ouvidos, agora…

mauro
mauro
8 anos atrás

Tão achando ruim? Esperem o trepidante barulho da Fórmula É.

John Player
John Player
8 anos atrás

Motor de F1 TEM DE SER ASSIM!!

https://www.youtube.com/watch?v=v9yhbiPC65U

John Player
John Player
Reply to  John Player
8 anos atrás

Motores turbo com som de MOTOR de verdade…Pilotos que eram verdadeiros Reis do esporte…

Saudades dos anos 80…

https://www.youtube.com/watch?v=rV0bKth7MVE

gera
gera
8 anos atrás

É a vaporeto’s season!

Renato Rodrigues
Renato Rodrigues
8 anos atrás

Realmente esse barulho é broxante…. E o pior é o narrador do Sportv elogiando, dizendo que ficou ótimo, só para induzir o público a gostar…. Padrão Globo… Fazer o que…. Abraço!

Paulo Pinto
8 anos atrás

Sou mais o sonzinho do motor 1.0 do meu Corsa Wind.

João Luiz Vanzellotti Monteiro
João Luiz Vanzellotti Monteiro
8 anos atrás

Ah, chega de choradeira! Afinal, o pessoal gosta de automóveis ou de barulho? O barulho dos F1 do ano passado era horroroso! Parecia grito de mulher histérica. Nada a ver com um verdadeiro ronco de motor. Vão ouvir o ronco dos motores das décadas de 70 para ver o que era F1 de verdade. O de agora é muito mais parecido. Até porque os giros dos motores naquela época beiravam os 11000 rpm.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  João Luiz Vanzellotti Monteiro
8 anos atrás

????????????

Carlos Tavares
8 anos atrás

É, esse barulho não mexe com ninguém.

Igor Machado
Igor Machado
8 anos atrás

Os Audi R18 não fazem nem metade desse barulho e não teve todo esse mimimi… Aliás, muita gente mostrou-se impressionada com o “ruído silencioso” do ganha-tudo de Le Mans.

Tem gente que fala que o mundo tá “muito chato e politicamente correto”, mas reclama de uma revolução na F1 e de um comercial ousado da Fiat. Será que dá, ao menos, para serem menos hipócritas?

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Igor Machado
8 anos atrás

Revolução de merda! A Formula 1 consegue piorar a cada ano que passa!

Cleston Teixeira
Cleston Teixeira
Reply to  Igor Machado
8 anos atrás

Boa Igor.
O que importa é velocidade.
Eu quero o KERS ou ERS…seja lá o que for, no meu carro daqui a pouco.
Também quero andar a 340 gastando menos combustível.

rogério dos santos oliveira
rogério dos santos oliveira
8 anos atrás

Que tal tirar o miolo do escapamento do F1 que nem eu fazia no meu fuscão 1500 ano 73, o som era lindo…..rsrsrs

Seinfeld
Seinfeld
8 anos atrás

A imprensa britânica retratou na segunda-feira a insatisfação dos empresários que promovem a Fórmula 1. O jornal “The Guardian” divulgou matéria em que Ron Walker, presidente da Grand Prix Corporation, mostrava-se inconformado com a chamada “trilha sonora” apresentada na prova de Melbourne, deixando claro que haverá mudanças para a sequência do Mundial.

– Não foi o que pagamos. Vai mudar – frisou Walker, afirmando, em entrevista ao Jornal Melbourne Age, que já teria falado com um ‘ horrorizado ‘ Ecclestone sobre o fato, referindo-se ao Chefão da Fórmula 1.

– Eu tive em contato com um ou dois promotores hoje, e eles disseram como estão insatisfeitos. Falei com Luca di Montezemolo (presidente da Ferrari) agora e Luca disse que nunca teve tantos e-mails em sua mesa reclamando e dizendo isso não é Fórmula 1 – revelou Bernie Ecclestone.

Não acho que vão acostumar tão fácil…Se quem MANDA e gera $$$ p/ a F1 está insatisfeito, vendo que foi um ERRO que pode dar prejuízo…

Para os mais “delicados” e “ecologicamente corretos”, melhor não jogarem fora os tampões (não é Tampax!) abafadores de som para seus ouvidinhos.

Capiba
Capiba
8 anos atrás

2 alternativas:

Torre de Ronco:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538102709-autorama-estrela-torre-de-som-fittipaldi–_JM

Carta de baralho nas rodas….colocava na min ha BMX e fica show de bola!!

charmeston
charmeston
8 anos atrás

Vamos proibir os aviões! Em um único voo até a Europa, gasta-se mais combustível que todos os carros de F1 juntos,durante toda a temporada. Até os V8 são chatos! Por favor, tragam de volta os V10,V12,FLAT-12.

gera
gera
Reply to  charmeston
8 anos atrás

Realmente, são os maiores poluidores do mundo, e ninguém reclama.
Demagogia barata essa dá F1 ecológica. Só um 747 queima 13.500L de querosene
na decolagem até alcançar altitude se sustentação. Acho até que a F1 devia ser
força livre, com V8, V10, V12, aí cada equipe usa o que der mais resultado.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  gera
8 anos atrás

Isso é do tempo que a Formula 1 prestava.

Eder
Eder
8 anos atrás

não faz sentido a F1 se ver obrigada a entrar numa era ecologica, uma vez que os carros nao tem nada a ver com os carros de rua. pra isso existe outras categorias como o WEC.

Edson Gomes
Edson Gomes
8 anos atrás

RIDICULO – Essa ditadura do fanatismo pelo politicamente correto determinada pelos ecochatos está transformando esse mundo num “churrasco de couve-flor”…..corrida de automóvel é corrida de automóvel e Formula 1 é Formula 1….só falta agora ser obrigado a dar seta, usar silencioso, colocar para-lamas e outras idiotices mais (em termos de corrida). O piloto não é mais um atleta do volante, é um test-driver de economia de combustível, seguidor de normas, regulamentos, apêndices, parágrafos….Poxa (pra não dizer outra coisa) deixem os caras correr, (chega de pode, não pode, chega de um monte de frustrados do automobilismo sentados numa poltrona e palpitando quem vai ser punido)….é isso que o público quer…ou então, em breve, Fórmula 1 será apenas nos programas “Melhores Momentos do século XX”.

charmeston
charmeston
Reply to  Edson Gomes
8 anos atrás

Ecochatos e churrasco de couve-flor. Adorei! Falou tudo!!!!!!

John Player
John Player
Reply to  Edson Gomes
8 anos atrás

Apoiado!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Edson Gomes
8 anos atrás

Sinceros e imensos aplausos!

Willians Thiago
Willians Thiago
8 anos atrás

Broxante…que som medonho

Daniel Ramos
Daniel Ramos
8 anos atrás

Ficou ruim demais, antes tivesse mantido o motor V8 com algumas modificiações aqui e ali, colocando o motor ERS e esse “novo Kers”, e o Turbo, mas ficasse barulhento ainda, o ronco que era o mais legal da F1, ficou realmente ruim os V6 1.6 Turbinado, infelizmente isso é tendência em todos os carros do mundo ”/

Felipe Araujo
Felipe Araujo
8 anos atrás

Repare inclusive que muitas pessoas na arquibancada em 2013 utilizavam protetores para os ouvidos… em 2014 é possível enxergar algumas pessoas sem o objeto…

Luiz
Luiz
8 anos atrás

Mas o pior da F1 de hoje, é que não é mais nas manhãs de domingo!Cada horário foda.

Luiz
Luiz
8 anos atrás

Gostei do barulho mais baixo, porque agora da para ouvir os pneus cantando. Tem que ver o lado bom. Agora aguardamos a buzina e o pisca no carro do Kobayashi.

Diego
Diego
8 anos atrás

Entre o atual e o dos últimos anos: o atual.

Entre o atual e até meados de 94: meados de 94.

Para quem não gostou, acho que é melhor se acostumar.

Eu gostei.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Diego
8 anos atrás

A imprensa britânica retratou na segunda-feira a insatisfação dos empresários que promovem a Fórmula 1. O jornal “The Guardian” divulgou matéria em que Ron Walker, presidente da Grand Prix Corporation, mostrava-se inconformado com a chamada “trilha sonora” apresentada na prova de Melbourne, deixando claro que haverá mudanças para a sequência do Mundial.

– Não foi o que pagamos. Vai mudar – frisou Walker, afirmando, em entrevista ao Jornal Melbourne Age, que já teria falado com um ‘ horrorizado ‘ Ecclestone sobre o fato, referindo-se ao Chefão da Fórmula 1.

– Eu tive em contato com um ou dois promotores hoje, e eles disseram como estão insatisfeitos. Falei com Luca di Montezemolo (presidente da Ferrari) agora e Luca disse que nunca teve tantos e-mails em sua mesa reclamando e dizendo isso não é Fórmula 1 – revelou Bernie Ecclestone.

Não acho que vão acostumar tão fácil…Se quem MANDA e gera $$$ p/ a F1 está insatisfeito, vendo que foi um ERRO que pode dar prejuízo…

Para os mais “delicados” e “ecologicamente corretos”, melhor não jogarem fora os tampões (não é Tampax!) abafadores de som para seus ouvidinhos.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Diego
8 anos atrás

Tem mau gosto pra tudo…

Dennis Lacerda
Dennis Lacerda
8 anos atrás

Pela televisão o ronco do motor atual parece ser “pior” do que o demonstrado pelo vídeo gravado na reta.

Mas sem dúvida de que os motores do passado roncavam “melhor”.

Anderson_SP
Anderson_SP
8 anos atrás

É, o barulho de aspirador de pó dos carros atuais não é um fator marcante, mas quem gosta de velocidade e F1 continua assistindo, o que vale é a disputa na pista.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Anderson_SP
8 anos atrás

É, vai piorando, piorando, e quem gosta vai diminuindo o gosto, diminuindo, desistindo de acordar no meio da madrugada…
A cada ano que passa a Formula 1 piora!
Vai perder audiência, mundialmente!

Anderson
Anderson
8 anos atrás

Parece o barulho dos carros dos Jetsons…

Ricardo Bifulco
Ricardo Bifulco
8 anos atrás

Por estas e por outras que o WEC segue aos poucos “engolindo” a F1. :)

rodrigo
rodrigo
8 anos atrás

A solução é colocar um módulo com um alto-falante zumbindo, hehehe.

Mauricio
8 anos atrás

Sorry pessoal. Houve uma opção por um aumento de eficiência térmica do motores. Consequência técnica inescapável: O RUIDO IA DIMINUIR CONSIDERAVELMENTE!!
Motores mais eficientes vibram menos e o fluxo de gases de escape é mais lento pois sua energia é absorvida pelo turbo.
Resultado é menos barulho.
Se querem mais ruído terão de abrir mão de algum item. Creio que primeiro que vai dançar será o limite de consumo.
Agora, como fato concreto, para aumentar realmente o ruido, só tirando o turbo.
Ou seja, não tem saída fácil.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Mauricio
8 anos atrás

Você está bastante equivocado! Onde aprendeu isso?

Matheus
Matheus
8 anos atrás

Acho que só eu e o Barrichello gostamos desses roncos.

nelson
nelson
8 anos atrás

Flavio, alguém mencionou Monaco. ,Você já foi varias vezes assistir lá. Existe coisa mais impressionante do que assistir aos treinos do alto do palacio. O som que chegava era inebriante.Quanto ao som e aos carros de hoje são um saco. Acho que novas tecnologias deveriam ser restritas aos protótipos para realmente bolar inovações para os carros do dia a dia, mas F1 deveria continuar sendo o que já foi : Uma categoria que premiasse os melhores pilotos realmente. Hoje com tanta merda embarcada, na realidade não se sabe mais se os caras são tão bons ou se os melhores carros ajudam. é muito legal se ver novatos marcando pontos, mas será que nos carros antigos teriam chance?

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Indy

ricardo
ricardo
8 anos atrás

F1 ecológica!!!!!!!.A merda Jean Todd e quem mais criou o regulamento de 2014!!!!!.
Isso não é F1!!!
Acompanho F1 desde o inicio da era Senna,e é a primeira vez que sinto vontade de não acompanhar mais.
Carros quebrando,economia de combustível,freio eletronico,ers,drs,e esse barulho de liquidificador.lixoooooooooooooooo,desde quando F1 têm que ser politicamente correta,gastando o absurdo que as equipes grandes gastam!!!!!!!
Piada!!!!!o que polui são os automóveis e o mundo industraializado de hj.
Quero nosso barulho de volta.

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
8 anos atrás

Sinceramente, prefiro o barulho atual. O barulho anterior parecia uma bichinha gritando estridente! O atual é mais grave e mais futurista. Ele perde um pouco de agressividade na desaceleração, mas o turbo compensa com futurismo. Agora, nenhum dos dois chega perto do barulho bonito dos carros dos anos 70! Barulho de carro de homem!

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

Na verdade esses V8 de até ano passado também são uma bosta, baita zunido sem sentido, atordoante. Motor de verdade eram os V12 da Ferrari até 94. Depois disso virou lixo.

1 3 4 5