MENU

Wednesday, 19 de March de 2014 - 19:12Dica do dia, Turismo

DICA DO DIA

SÃO PAULO (outro mundo) – Anos 60. No rastro da “descoberta” do Oriente pelos Beatles, hordas de jovens hippies resolveram explorar o outro lado do estreito de Bósforo. Istambul era a última fronteira “europeia”, por assim dizer. Dali em diante, o desconhecido. Numa época de tensões internacionais por causa da Guerra Fria, mas de relativa paz em terrenos minados como Índia, Paquistão, Afeganistão, Síria e Líbano, a turma ia do jeito que dava: de moto, a pé, de carona, de carro…

Marcos Alvarenga mandou a dica deste site com pequenas histórias daqueles loucos anos e com fotos maravilhosas.

Podem viajar à vontade por aquele velho planeta, que era bem melhor que o que temos hoje.

messynessy

5 comentários

  1. Alessandro Barasuol says:

    Sensacional!
    E até o Jenson Button se aventurou…

  2. lincoln falcao says:

    imagino so a suvaqueira…

  3. o austríaco que se sentava na minha frente na TÜ Wien, herr kaminski, entre 2004 e 05 fez uma viagem dessas uns anos atrás restaurou uma Puch ano 1930 e algo que ia a no máximo 100 kmh e se mandou pra bombaim, hoje mumbai. tenho uma apresentacao dele com fotos maravilhosas da viagem. tentarei te mandar… um dia. ele virou uma mini celebridade na época participando de programas de rádio e tv. depois voltou à labuta de sempre. já fez outras viagens de moto pelo himalaia, índia e afins. um doido engracadíssimo!

  4. José Brabham says:

    Melancólico… Este post me faz lembrar porque faço todas as viagens que posso, logo que posso. Você nunca sabe até quando poderá…

  5. Marcos Alvarenga says:

    Quando vi esse post me lembrei de voce na hora.

    Pena que dessa vez nao dê pra falar: “um dia desses faço essa viagem”: dessa vez estragaram o mundo antes, infelizmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *