MENU

terça-feira, 25 de março de 2014 - 17:13Dica do dia, Kombi & cia., Turismo

DICA DO DIA

SÃO PAULO (como tudo) – Maurício Costa mandou o link deste vídeo do “Bufalos TV” sobre a cidade-fantasma de Nelson, pertinho de Las Vegas. Cheia de carros abandonados e tal. Tem até uma Kombi. Bonitinha, mas fake demais para meu gosto. Como muita coisa nos EUA. Mesmo assim, na improvável hipótese de eu passar por Vegas um dia, vou lá ver de perto.

KombiNELSONCITY

8 comentários

  1. alan disse:

    Flavio, nos USA existem muito do que eles chamam de Gohst Towns, que pra nos seria traduzido como cidades fantasmas, sao cidades que tiveram um periodo de crescimento/estabilidade, mas depois por motivos economicos, catastrofes, etc….. sofreram um declinio na populacao a ponto de ficarem desabitadas com habitacoes e edificios abandonados, muitoas sao preservadas e servem como museus e sao muito visitadas para relembrar o modo de vida daquela epoca. Nos usa as cidades/municipio deficitarios nao recebem subsidios e se nao tiverem como se autosustentar elas simpeismente desaparecem, sao muito comuns em areas que tinham minas de ouro, etc…. ou antigos centros ndustriais ou algo do genero……

  2. Rodrigo disse:

    A primeira cena do vídeo é o suficiente para eu nunca por os pés lá! kkkk

  3. Bi Ribeiro disse:

    Gomes,

    Já estive lá, tem placas informando que a cidade foi evacuada por um motivo x (Não me lembro ao certo o motivo, vou procurar minhas fotos). Durante o dia é uma cidade abandonada, a noite um unica casa fica iluminada. Esta cidade está a poucas milhas da maior base subterranea q já vi. Olhando pelo google é impossivel distinguir os portoes de galpòes disfarçados de barrancos que tem espalhados por mais de 60 milhas…

  4. Marcos disse:

    Cara, não diga isso. Las Vegas, independente de quem gosta de cassinos, é uma das cidades mais interessantes do mundo. Vale a pena a visita, sim.

    … nem que seja pra ir ver o “Pinball Hall of Fame”, principalmente você que adora coisa velha…

    • Newton disse:

      Cara, achei Las Vegas horroroso. Sou suspeito, gosto “de mato”. Dormi uma noite lá depois passear alguns em parque nacionais. Aquilo é o símbolo máximo da putaria americana, em todos os sentidos. Não volto lá nem morto.

      Quanto à cidade fantasma, seria mais legal terem deixado como é, e não levar os pobres carros antigos para lá. Bem fake mesmo.

  5. Samuca disse:

    Flavio, sensacional o pega na ultima volta do Valentino Rossi, achei do Facebook um video, segue o link…

    https://www.facebook.com/photo.php?v=615169641885914&set=vb.192183390851210&type=2&theater

  6. Luciano M disse:

    Só pode ser uma atração turística mesmo.

  7. Luciano M disse:

    Os carros estão lá abandonados e ninguém foi pegar né ? Aham… =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>